3.2.13

Sekai-ichi Hatsukoi

  Como ultimamente estou aberta a novos gêneros e experiencias eu decidi começar por esse anime. Eu havia ouvido falar sobre yaoi, mas nunca tinha visto e depois de uma indicação de uma amiga decidi baixar e não é que amei. Os personagens são todos cativantes e tenho mais um queridinho. Vamos a resenha!
  Para quem não sabe: Yaoi (やおい) é um gênero de publicação que tem o foco em relações homossexuais entre dois homens e tem geralmente o público feminino como alvo. No Japão esse gênero é chamado de "Boy's Love", ou simplesmente "BL", e "yaoi" é mais usado por fãs do ocidente. 
(Wikipédia)

Título: 世界一初恋 / Sekai-ichi Hatsukoi
Gênero: Yaoi, Romance, Comédia, Shounen-ai
Episódios: 12 + OVA (1ª temp), 12 + OVA (2ª temp)
Canal: Tv Saitama
Período de transmissão: 8 de abril a 24 de junho de 2011 (1ª temp), 7 de Outubro a 23 de Dezembro de 2011 (2ª temp)
Autora: Shungiku Nakamura
Diretor: Chiaki Kon
Nota:  ★★★★★

Sinopse: Por não concordar em se aproveitar de seus laços familiares, Ritsu Onodera sai da editora de seu pai para aceitar um emprego na Editora Marukawa. Apesar de gostar de trabalhar com literatura, Ritsu acaba sendo atribuído ao departamento de mangás shoujo, mesmo não tendo nenhuma experiência ou interesse por este tipo de material. Para piorar as coisas, ele acaba tendo uma horrível primeira impressão de seu arrogante editor-chefe, Masamune Takano. Mal sabe ele que, apesar de odiá-lo agora, ele já sentiu algo bem diferente por Takano.


  Apesar da sinopse falar apenas do casal principal o anime tem mais dois casais fofos e um de bônus na segunda temporada que é outra fofura. Vamos conhecer cada um!



  Onodera Ritsu desde pequena amava ler e quando finalmente se viu fazendo algo que gostava, editando livros de escritores, ele percebeu que vivia a sombra de seu pai por trabalhar em sua empresa e conseguir sempre escritores de sucesso. Cansado, ele procura emprego na editora Marukawa na área de literatura, mas acaba indo editar mangás shoujos onde seu chefe, o irritante Takano Masamune é ninguém menos que seu primeiro amor.



  Mas após um ocorrido quando eles ainda eram estudantes, Onodera se mudou para o exterior e volta dez anos depois dizendo que nunca mais amaria novamente. Só que Takano que nunca esqueceu seu amor do colégio decide se dedicar ao máximo para fazer com que Onodera volte a gostar dele. Será que ele deixará o amor falar mais alto e se renderá aos encantos de Takano?




  Apesar da sua idade Kisa Shota não aparenta ter 30 anos e é confundido com um garoto bem mais novo. Trabalha com Takano e Onodera antes mesmo deste começar a trabalhar lá. Ele se apaixona fácil, mas apenas por sua aparência e não pela pessoa em si, mas quando conhece Yukina Kou vê nele uma pessoa diferente. Sem nem imaginar Yukina já gostava dele, mesmo sem o conhecer, Yukina acompanhava todos os trabalhos que ele editava.




  Yoshino Chiaki é um Mangaka de shoujo que desde pequeno conhece seu editor e melhor amigo Hatori Yoshiyuki, também conhecido como Tori. Mesmo sempre pegando no pé de Yoshino para este fazer seu trabalho e entregar no prazo, Tori guarda um grande amor que sente por Yoshino desde pequeno. Qual será a reação de Yoshino ao descobrir que seu melhor amigo é apaixonado por ele? E para completar a situação o seu companheiro de trabalho e amigo desde o ensino médio também gosta dele o que ele fará? Aqui temos um estranho triangulo amoroso.






  Casais cativantes, histórias fofas, e personagens que não sabiam o que sentiam. Tudo isso gira em torno de Sekai-ichi Hatsukoi. Apesar de serem histórias diferentes cada personagem tinha uma ligação, no caso o trabalho. Teve um certo personagem que eu não gostei muito, mas no final me deu dó, era chatinho, mas seu amor era verdadeiro.


  Agora falando de personagens que eu amei... Takano te dedico. Ele nunca escondeu seu amor pelo Onodera e apesar desse idiota nunca levar a sério ele fazia de tudo para mostrar que estava sendo sincero, a determinação dele foi o que mais gostei. Yukina e o Tori não ficam atras, também gostei muito deles. Gostei de todos os personagens, mas esses se destacam mais em meu coração.




  Outra coisa que gostei foi o local de trabalho deles. Não sabia que era tão complicado editar um mangá e como era árduo e cansativo o trabalho dos editores, vale uma grande homenagem para todos os editores, vocês são de mais.




  Posso parecer exagerada falando sobre ele, mas eu amei tanto esse anime que gostaria de rever os episódios. Foi uma surpresa tão grande que não esperava gostar tanto assim.  Confesso até que achei que esse gênero tem mais romance que um anime normal, ganhando vários pontos.



  O que falar da abertura e do encerramento das duas temporadas? Apenas que amei todas serve? Eram tão boas e fofas ao mesmo tempo, deixarei o link para que ouçam também!



abertura:
1) Shuhei Kita - Sekai de Ichiban Koishiteru
2) Shuhei Kita - Sekai no Hate ni Kimi ga Itemo 

encerramento:
1) Wakaba - Ashita, Boku Wa Kimi Ni Ai Ni Iku
2) Sakura Merry-Men - Aikotoba


  É isso pessoal, espero que tenham gostado do meu primeiro post sobre anime yaoi. Se gostarem irei postar logo em breve sobre outro da mesma autora, Junjou Romantica, mas isso apenas se gostarem da ideia de eu falar também sobre animes yaois. Até o próximo post, beijão!






Download: 
Anbient (1ª temp)
Anbient (2ª temp)
Sakura Animes (2ª temp)
OVA 1  |  OVA 2

7 comentários:

  1. AMO yaoi, piro demais, o romance é tão bem retrato, na maioria das vezes melhor que shoujo. Menina, eu amo Jonjou Romantica, da mesma autora, é tipo top dos top de tão engraçado. Gostei do post, quem sabe eu olhe esse, mas estou cheia de dramas e continuou arrumando novos pra assistir...
    Yaoi vida (L) HAHAH
    Beijosss
    http://hallyudramas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Yumi, como vc advinhou q eu estava procurando um anime yaoi? ~ Sério. Eu nunca assisti nenhum anime desse gênero. E estava querendo que o meu primeiro fosse um bem legal e agradável de assistir. E assim q entro no seu blog, dou-me de cara com este post rsrsrsrsr... Agora fiquei muito curiosa a respeito dele, fazia tempo q não sentia isso por animes. Ultimamente, só por doramas rsrsrs....

    Irei conferir mesmo, muito obrigada por pela visitinha no meu blog (Cantinho dos Dramas).
    Beijos e até mais. ^^

    ResponderExcluir
  3. Sabe,
    eu sou meio que incapaz de me aventurar nesse tipo de anime!
    Não dá, tenho um bloqueio. >.<

    ResponderExcluir
  4. YAOOOOOOI! não me sinto tão mal sabendo que tem amis gente que curte, kkkkk se bem que nao vejo um yaoi a 1028130120 de anos D:
    Vi sekai assim que lançou acho que a um ano atrás nem sei...
    eu gostei sabe? mas muita coisa me irritou como o fato do Omodera não se declarar NUNCA , MORRA! aushuashuashaushaushaushau
    o anime é muito enrolado e eu odeio coisas enroladas, mas os casais são gamantes claro s2.

    Agora sou BEM masi Junjou Romantica, esse sempre vai ser meu favorito de todos os Yaoi EVER S2 todo meu amor pelo Usagi-san !!!

    Obs: vc muda de lay mas do que muda de roupa KKKKKKKKKKKKKK mas amei, ta LINDO!

    ResponderExcluir
  5. "Onodera Ritsu desde pequena" foi proposital neh HUEHUEHUEHUE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk nossa nem tinha percebido isso -qq
      vou deixar :D kkkkkk

      Excluir
  6. MELHOR YAOI EVER!!!!!
    Tem algumas recomendações de Doramas de Yaoi? Por que eu nunca vi TuT

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo