20.2.14

Last Cinderella

  Esse drama é a prova que mesmo você empacando em tal coisa você pode voltar a vê-lo e termina-lo com sacrifício. Tem um bom tempo que eu comecei a ver, mas ele não me agradou muito então parei logo no começo e voltei a pouco tempo e consegui terminar. O principal motivo que me fez ver esse drama e ter uma grande expectativa foi apenas o Miura, mas que infelizmente não consegui engolir tanto seu personagem.

Título: ラスト♡シンデレラ / Last Cinderella
Gênero: Comédia, romance
Episódios: 11
Canal: Fuji TV
Período de transmissão: 11 de abril a 20 de junho de2013
Roteirista: Nakatani Mayumi
Diretor: Tanaka Ryo, Hirano Shin, Sekino Munenori
Produtor: Nakano Toshiyuki
Nota: ★★★★★

Sinopse: Sakura é uma mulher solteira de 39 anos, ela trabalha em um salão de beleza como vice-gerente. Sakura faz com que seus clientes fiquem bonitos, mas ela não está interessada em se embelezar. Ela tem inveja de se apaixonar, mas ao mesmo tempo tem medo. Um dia, em uma festa, Sakura encontra Hiroto, que é muito mais jovem do que ela. Enquanto isso, Rintaro é um gerente de um salão de beleza onde trabalha Sakura. 


  Toyama Sakura (Shinohara Ryoko) é vice-gerente de um salão de beleza onde seu chefe é Tachibana Rintaro (Fujiki Naohito), eles tem uma relação de gato e rato, sempre brigando onde se encontravam. Sakura é muito talentosa no que faz, mas apesar de trabalhar em um salão de beleza ela não se cuidava e sempre andava com as mesmas roupas e o cabelo desarrumado.



  Nesse salão tem uma cliente, Chiyoko (Nanao) que ama o Tachibana e com medo que ele se apaixone pela Sakura ela pede para o playboy Saeki Hiroto (Miura Haruma) para seduzi-la até que ela esteja com o Tachibana, mas mesmo com aquele jeito desarrumado, Hiroto acaba se apaixonando por Sakura. 


  Como eu disse no post de Prime Minister and I eu me tornei mais exigente nos dramas que eu assisto, eu ainda gosto daqueles romances bobos com fofura, comédia e coisa e tal, mas se o drama não me prende no começo eu não me forço assistir até o final, mas essas semanas eu estava procurando algo para ver e numa escolha séria e objetiva de minha mãe mandou Last Cinderella foi escolhido e eu tinha que terminar. Não foi de todo o ruim, mas ta longe de ser um drama que eu veria uma segunda vez.


  Tachibana foi o melhor personagem de todo o drama, não torci para que ele ficasse com a Sakura porque ele merecia coisa melhor. Gosto do ator desde Ichi Rittoru no Namida, que é um ótimo drama por sinal, mas nesse ele é aquele amigo que toda garota quer, mesmo sempre zuando a Sakura ele sempre esta por perto para ajuda-la.


  Demorou um pouquinho para eu gostar do Hiroto, ele é lindo de mais, mas só quando ele começou a gostar da Sakura que ele ficou interessante, antes ele era sem sal. Sou fã dessa criatura desde Kimi Ni Todoke e foi muito alegria quando vi ele em um personagem diferente, mas infelizmente demorou pra gostar dele, antes tarde do que nunca.



  A Sakura foi a personagem mais sem graça que eu já vi. Ta bom, já teve piores, mas não consegui gostar dela. Como pode uma mulher com quase 40 anos ser boba daquele jeito? Não tem como. Quando ela finalmente começou a se arrumar, melhorou um pouquinho, mas continuava estranha. Ela era engraçada as vezes, mesmo assim não engoli.



  Falando de personagem irritante agora... eu não consigo levar em consideração as atitudes da Chiyoko. Ela tinha uma ferida e um campo de proteção que ela mesmo criou, mas as suas atitudes fizeram com que ela não fosse mais a mocinha da história, tornando um ser chato e mimado. Se pelo menos o Tachibana demostrasse interesse por ela tudo bem, mas desde o começo deixou claro que não sentia nada e ela ficava com aquela amor platônico idiota, menina chata.


  As amigas da Sakura, Miki (Otsuka Nene) e Shima (Iijima Naoko) foram bem legais em alguns momentos, mas o que foi aquela história de quase triangulo amoroso? Achei tão forçado e desnecessário para o drama.



  Eu sei que depois de falar mal do drama parece que eu não gostei, mas eu realmente não gostei. Eu sei que muitos amaram e eu deva ser uma chata que não sabe de nada, mas não deu. Tentei, dei uma segunda chance, mas não rolou. O final foi fofo e algumas cenas entre a Sakura e o Hioto foram bem lindinhas, confesso, mas em um todo, foi bem fraco na minha opinião. 


  Nem tem como eu falar "espero que tenham gostado do post" porque os fãs do drama devem estar querendo me matar, mas tem gosto pra tudo. Até o próximo post, beijinhos.



Download: 
Banzai Dramas (necessita de cadastro)
DramaFans Fansub (necessita de cadastro)




"Quando você acredita, qualquer uma pode se tornar uma Cinderela"

5 comentários:

  1. Emilia!!! Eu vi dois eps de Last Cinderella e empaquei! KKKKKKKKKKKKKKKKK Menina, simplesmente DETESTO dramas onde as mulheres nunca se arrumam sabe?! Uma coisa é ser desajeitada e tal, mas OMG, até nos gender benders, as mulheres se arrumam mais que em determinados dramas por aí que as gurias são msm "mulheres desde o começo". KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Mas quero voltar a ver Last Cinderella, até pq dois eps é mto pouco pra eu julgar o drama! Eu só vi um filme com o Miura eu acho, não conheço tanto o trabalho do ator, mas é lindinho msm, apesar do personagem ser meio chato mto em LC! Mas enfim, vou voltar a ver, e gostei de ver sua resenha pois já li outras elogiando e mto o drama e gosto de ler pontos de vistas diferentes! hehehehe

    PS.: Logo Logo sua encomenda chega, prometo! *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto, quando ela no começo é assim, mas depois fica linda maravilhosa td bem, mas em Las Cinderella foi complicado viu. Vc empacou no ep 2 e eu tinha empacado no 4 kkkkk
      Ok, obrigada ^^

      Excluir
  2. A sakura realmente é dificil de engolir, mas eu ~amei~ esse drama <3 UAHSUASHAUSHUASHU to no momento in love com o miura agora e vendo o drama fossante dele desse ano de doença terminal </3
    ótimo post como sempre.

    ResponderExcluir
  3. Só assisti um episodio mas tô gostando bastantes, o ultimo que eu assisti foi Zettai Kareshi e não tenho muitas experiencias boas com J-Drama. Fiquei impressionada com as osadias desse Drama kkkkk, pro padrão Japonês tá bem safadinho. Não conhecia o Miura mas obviamente já amo *-*

    Como não sou muito fã de J-drama já tô prestando atenção no seu comentário, mas vou ver com boa vontade hahahah. Se for ruim já valeu pelo Miura.

    ResponderExcluir
  4. pqp genteee! EU AMEI ESSE DORAMA <3 o Miura é muito amooor setaloko

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo