24.9.14

Love Stage!!

  Annyeonghaseyo! Como vão? Hoje trago para vocês o primeiro anime yaoi que eu acompanhei depois de ter lido o mangá (ele ainda está em andamento). Apesar de conhecer e gostar de animes desde muito, muito, muito tempo eu sou meio atrasada porque eu só descobri o que realmente era anime a uns 5 ou 6 anos, mas depois que conheci os dramas esqueci geral desse mundo. Já o mangá eu sempre tive curiosidade em ler por achar super interessante, mas nunca que pegava uma história para ler porque nem sabia que tinha para baixar, então a mais ou menos 1 ano eu parei de frescura e comecei pelos de poucos volumes e apesar de não ter alcançado a minha meta ainda eu já li alguns e to acompanhando outros. Quando soube que Love Stage teria uma versão animada eu fiquei super feliz porque simplesmente estou amando o mangá. Então eu tentarei comentar sobre o anime, o que eu achei da adaptação e sobre o mangá, até porque o anime são apenas 10 episódios e conta apenas sobre o comecinho do mangá, ainda tem muita coisa. Vamos lá!

Título: ラブ ステージ!! / Love Stage!!
Gênero: Comédia, romance, yaoi
Episódios: 10
Canal: MXTV (Tokyo MX)
Período de Transmissão: 9 de julho a 10 de setembro de 2014
Diretor: Kasai Kenichi
Roteirista: Yokote Michiko
Autores: Eiki Eiki, Zaou Taishi
Nota: ★★★★

Sinopse: Com um pai cantor, uma mãe estrela de cinema e um irmão mais velho, Shougo, que é o vocalista principal da super-popular banda Crusherz, Sena Izumi é um universitário otaku, sendo o único estranho nascido nesta família de super famosos e talentosos. Ele ama a personagem “Magical Girl LalaLulu” e está trabalhando duro para se tornar um mangaka, mas um dia ele acaba aparecendo em um comercial de TV que ele simplesmente não consegue recusar. Lá, ele se reuniu com Ichijou Ryouma, um ator super popular, com o qual ele co-estrelou em um projeto há dez anos. O problema é que nas duas ocasiões, Izumi estava vestido de ... mulher!


  Quando era criança, Sena Izumi participou de um comercial e até que foi muito bem, mas hoje em dia ele nem pensa em tentar fazer aquilo novamente, seu sonho é ser um mangaka famoso como o criador da LalaLulu, seu mangá favorito. Seria fácil realizar esse sonho se não fosse por um problema, ele não tem o menor talento para isso. Acontece que aparece um convite de ele participar do mesmo comercial de dez anos atras, mas ele teria que fingir ser mulher novamente e contracenar com Ichijou Ryouma.


  No final tudo sai perfeito no comercia, mas Izumi não esperava que receberia uma declaração de amor de Ryouma e que sua família ia querer que ele seguisse carreira no Show Business. E para completar a entrega do concurso de mangá está chegando e ele quer mostrar que consegue ser um mangaka e para isso ele aposta com Rei, assistente pessoal da empresa do pai dele, que ele conseguiria ganhar o concurso e se não conseguisse iria debutar como ator.


  Depois de toda essa confusão acontece mais umas coisinhas, mas se eu continuar estarei já contando quase o final do anime, como disse ele tem apenas 10 episódios com aproximadamente 25 min e mesmo o mangá estando ainda no volume 4 ele já está bem mais adiantado na história e já teve outros desdobramentos.


  Se for para comparar eu diria que o anime foi super fiel ao mangá, pelo menos até onde terminou. Acho que foi interessante, porque deu vida aos personagens e foi legal ver os movimentos "reais" deles, além é claro das cores lindas dos olhos do Izumi. É estranho, porque quando você esta lendo, sem ainda ter visto o anime, você meio que cria um perfil do personagem e a todo momento enquanto assistia era como se eu estivesse lendo o mangá com cores e vozes.


  Sobre os personagens, eu simplesmente estou in love com todos eles e torço para uma segunda temporada para ter a devida continuação do mangá. Minha alegria toda está no fato de eu ter lido antes de ver o anime, realmente é uma sensação ótima você saber o que vai acontecer e esperar pelos efeitos que o mangá tentou ter. Só quem lê mangá sabe como é, estou decidida a ler mais, só espero ter mais tempo.


  Falei mais sobre o que eu sinto quando leio mangá, mas falar da história que é bom nada né? Também não dá porque ele é bem pequeno e não posso ter uma opinião clara porque o mangá ainda está em andamento e tem muito rolo para acontecer, mas digo que ele realmente é bem engraçado, do tipo que tem momentos que você sente uma breve vergonha alheia e tem ataques de risos.


  Ah mas se teve uma coisinha, bem pequena, que eu não gostei da adaptação animada é a censura. Oh produção, pra que tirar a alegria das pessoas taradas (eu) que querem ver algo a mais hein? Ta bom, foi fofo e cute, mas esperava algo a mais como no mangá.


  Por não ser o um anime musical, apesar do Shougo ser cantor, as únicas músicas que tem são as de abertura e encerramento, mas são bem fofinhas.





  Antes de terminar eu quero deixar algo bem claro para quem não está acostumado com Yaoi, sim tem putaria, pronto falei. Mas gente não é nada que qualquer pessoa não tenha visto na novela das 9 ou em outro lugar. Claro que você tem todo o direito de estranhar, principalmente para quem está acostumado com shoujo, mas não é nada muito grave. E para os preconceituosos um beijo e abraço para a inveja. :*




  E é isso pessoal, espero que tenham gostado do post e que tenham me entendido, eu acho que fui bem confusa não é? Mas tentei botar todo o meu amor pelo anime e mangá para fora. Tentarei me redimir e assistir mais animes, até porque minha lista ainda está bem grande e tem uns novos que quero ver. Beijinhos e até o próximo post.


Download: 
Sukinime (mangá) [+18]

3 comentários:

  1. Nunca tinha pensado em assistir um anime yaoi mas depois de ver esse post vou começar a assistir todos os tipos de genero de animes só assim para poder abrir novos horizontes e não só ficar num unico tipo de anime obrigado pela dica adorei esse anime vou começar a assistir varios tipo de animes daqui para frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para iniciantes em Yaoi esse é ótimo, pelo menos o anime, porque não tem cenas fortes e assim vai se acostumando, só o mangá msm que para quem não curto ou nunca viu talvez não goste porque tem cenas para +18, mas pode começar pelo anime que é de boas ^^

      Excluir
  2. Acho que já é o segundo blog que vejo falar desse mangá, estou ficando realmente curiosa. Pena que eu não estou tendo tempo para ler, e no trabalho é impossível, mas esse fds tentarei ler e assistir. ^ 3 ^

    u-nicornizada.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo