30.10.14

Ao Haru Ride

  Eu comecei esse anime em um impulso, eu já "conhecia" os traços do mangá e tinha gostado, mas nem lembrava o nome, até que saiu o trailer do live action e eu fiquei com vontade de ver. Então porque não começar pelo anime e depois ir para o mangá? Até porque o live é só no final do ano lá no Japão e só Deus sabe quando sairá legendado aqui.

Título: アオハライド / Ao Haru Ride
Gênero: Romance, escola, shoujo
Episódios: 12
Canal: MXTV (Tokyo MX)
Período de Transmissão: 8 de julho a 23 de setembro de 2014
Roteirista: Konparu Tomoko
Nota: ★★★★

Sinopse: Yoshioka Futaba tem algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e vida como estudante de colegial. Porque ela é fofa, ela foi isolada pelas amigas no Fundamental, e por causa de um mal-entendido, ela não conseguiu ter os sentimentos correspondidos pelo único garoto que ela sempre gostou, Tanaka-kun. Agora no Colegial, ela está determinada a ser o mais vulgar possível para que suas amigas não fiquem com ciúmes dela. Satisfeita ao viver sua vida dessa maneira, ela reencontra o Tanaka-kun, mas agora ele está sob o nome de Mabuchi Kou. Futaba será capaz de continuar seu amor, que nem nunca começou há três anos atrás?


  Desde o ensino fundamental Yoshioka Futaba é desprezada por suas colegas de classe por ser muito fofa e sempre receber as atenções dos garotos. Ainda nessa época ela conheceu Tanaka-kun, um garoto tímido que ficava despercebido no meio dos colegas por ser pequeno. Um dia brincando juntos eles acabam se aproximando e sentindo algo um pelo outro. No dia que combinaram de se encontrar houve um previsto e depois desse dia nunca mais eles se viram.


  Já no ensino médio, Futaba ainda lembra de Tanaka, mas não tem esperanças de voltar a vê-lo até que vê um menino na sua escola muito parecido com ele, mas esse menino se chama Mabuchi Kou e parece ser diferente do menino doce e gentil que ela conheceu. Mas será que ele é realmente o Tanaka-kun que ela conheceu? E o que fez com que ele mudasse tanto?


  Sim, ele é clichê, com aquele romance fofo e bobo de colegiais que já se conheciam (ou não), mas que estão apaixonados só que não se declaram. Eu sei que já é batido, mas quem é que não gosta? Ainda mais um casal fofo desse que percebemos o quanto o relacionamento evolui para a amizade e assim o romance que é meio escondido no coração de cada um. Claro que como todo shoujo que se prese temos uma certa "enrolação" digamos assim, e confesso que esperava pelo menos uma beijokinha, mas tudo bem porque irei ler o mangá e sei que amarei porque sinto que entrará personagens novos. Ah e sem esquecer que espero muito que tenha uma segunda temporada do anime, gostei tanto de acompanhar, além de ser bem o estilo que eu gosto com umas pitadas daquela comédia simples.


  Eu não gosto de personagens que desprezam as mocinhas, principalmente quando eles sabem os sentimentos delas, mas aqui o Kou não a ignorava, apenas tinha ressentimento de se aproximar, mas sabíamos que mesmo com esses anos separados eles ainda amavam um ao outro. A Futaba era uma comédia a parte, ela era uma personagem interessante que muda completamente do começo como ela era. E ao mesmo tempo percebemos que a unica coisa que ela queria era ser aceita.


  Se tem uma coisa que eu gostei bastante foi como a amizade deles foi colocado a prova, apesar de já se conhecerem eles não eram tão próximos e com esses anos separados muitas coisas aconteceram com cada um fazendo com que eles "mudassem". E no começo realmente era como se fossem desconhecidos, mas logo eles ficam bem próximos e consequentemente abrindo espaço para novas amizades, que também é um ponto positivo nesse anime, eles prezam muito a amizade de cada um. Foi legal ver que apesar do Kou e a Futaba se amarem eles eram amigos, sem dizer dos secundários que também eram interessante. Estou doida pra saber o que com o rolo envolvendo a Murao.


  O anime é bem simples mesmo, não tem grandes desdobramentos, acho que o maior deles é relacionado ao Kou. Eu gostei até onde o anime chegou, meio que deixou uma pontinha solta fazendo você querer continuar a história sabe? Eu to pensando em ler o mangá, já que não tenho tanta certeza que tenha uma segunda temporada, apesar de desejar.


  As ost de animes normalmente são bem pequenas, mas nem por isso não são boas, aqui eu amei todas. Tanta a abertura quanto o encerramento. Eu infelizmente não achei os vídeos só delas então colocarei da música toda, mas a abertura é bem fofinha por sinal.



Fujifabric - ブルー (encerramento)



  Eu pensei que esse post não ia sair (kkk), até porque eu vi esse anime tem umas semanas, eu já tinha começado, mas tava sem tempo de terminar. Espero que tenham gostado do post e quem sabe não assisto, vale bem a pena viu. Se eu ler o mangá eu talvez venha comentar com vocês, ou farei algo diferente, to pensando ainda. Enfim, beijinhos e até o próximo post.


Download: 

2 comentários:

  1. Emilia AMEI o post! Estou tão em falta com animes. Tenho que terminar um que parei faz muito tempo e ontem comecei outro. Vamos ver se agora termino os dois e seu post me animou! Ahhh essas histórias são clichês e bobinhas mas parece que a gente nunca cansa né?! Obrigada pela indicação, continue postando sobre animes, tenho posts seus salvos nos meus favoritos, pois planejo vê-los ainda! =)

    ResponderExcluir
  2. Não há outro shoujo que eu ame mais do que este. Mesmo sendo clichê e também tem pessoas que não se interessam mas é pft *^*
    Kou e seu sorriso pft *-*
    Ameei o post.
    Espero mesmo que tenha a Segunda temporada caso o contrário eu vou ficar doida kkk e decepcionada -.-
    Estou muito anciosa esperando pela 2 temporada.
    Amo dms ao haru ride <3

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo