23.2.15

Selfie

  Eu comecei essa série do nada procurando o que ver na TV e vi que depois de Big Bang Theory iria passar o primeiro episódio da série, amo quando tem os primeiros episódios de qual for a série porque se eu gostar eu continuo. Nem preciso dizer que fiquei muito animada né? Primeiro porque são poucos minutos, segundo porque são poucos episódios (infelizmente a série foi cancelada). E hoje venho comentar sobre a série dessa ruiva que me deu muito inveja, bora lá!


Título: Selfie
Gênero: Comédia, romance
Episódios: 13
Temporada: 1ª
Canal: ABC / Warner
Período de Transmissão: 30 de set. a 30 de dez. de 2014
Criadora: Emily Kapnek
Nota: ★★★★

Sinopse: Uma mulher de vinte e poucos anos, chamada Eliza, está mais preocupada no número de “curtidas” que recebe nas redes sociais do que ser realmente admirada na vida real. Depois de um humilhante e público, fim de relacionamento, ela se torna vítima de um vídeo viral e de repente ganha mais “seguidores” do que jamais imaginou, mas pelas razões erradas. Ela pede a ajuda de um especialista em marketing na sua empresa para ajudar a reparar a sua imagem.


  Depois de sofrer em sua juventude por ser a isolada da turma na escola, Eliza Dooley (Karen Gillan) se torna uma mulher que só pensa em si mesma e em como chamar a atenção das pessoas nas redes sociais. Em um certo dia ela tem uma desilusão amorosa e paga o maior mico na frente de um monte de pessoas no avião. É ai que ela decide mudar de vida e se tornar uma outra pessoa, pra isso ela pede ajuda de Henry Higgs (John Cho), um homem sério que trabalha na mesma empresa que ela.


  É realmente uma tarefa difícil, já que eles não tem nada incomum, enquanto Henry é um homem sério que leva o seu trabalho algo mais importante, Eliza só pensa em gastar e como conseguir sempre ser o centro das atenções. Mas inusitadamente eles vão ficando cada vez mais próximos e virando amigos inseparáveis. Pode uma amizade tão unida assim saber superar os sentimentos que começarem a surgir? E essa amizade esfriará quando entrar uma terceira ou até quarta pessoa nessa relação?


  Quando comecei a série eu criei grandes expectativas por realmente ter amado o primeiro episódios e simplesmente devorar os outros 7 já lançados, já que ainda estava em andamento. Posso dizer que em nenhum momento eu tinha sido decepcionada, em nenhum, e isso é realmente raro porque eu sempre encontro um erro aqui e ali, mas eu não entendo o porque dessa serie tão maravilhosa ter sido cancelada e assim ter tido um final tão fraco como foi, não compreendo uma coisa dessa. Em pleno século 21, em que a tecnologia reina e as pessoas sempre estão procurando a cada dia serem mais famosas na internet, essa série tinha tudo para ser um grande sucesso. Com uma protagonista como a Eliza, que é tão adorável e surpreendente, e por mais que ela seja tão exagerada,tudo é explicado, por ser uma carência que ela sente por ter sofrido bullying na adolescência, acha que ela era linda assim quando tinha uns 15 anos? Está enganado. A história começou muito bem, mostrando como as pessoas podem se tornar melhores se dedicarem pra isso e a Eliza era a prova disso, a evolução da personagem foi surpreendente. A Karen é linda e realmente foi difícil de acreditar que aquele cabelo ruivo lindo era peruca, sim minha gente, ela raspou o cabelo para fazer Guardiões da Galaxia e hoje o cabelo dela ainda esta curto. No começo eu realmente pensei que não ia gostar da personalidade, por ser tão superficial, mas depois acabei sendo conquistada por esse jeito único dela.


  E para a minha sorte além de linda e diva, Eliza tinha um ótimo gosto para moda, as roupas delas e acessórios eram incríveis e a invejei tanto. Como se não bastasse ser ruiva ainda tem que se vestir bem. O que está acontecendo com as pessoas, porque elas não gostaram da série? Cara, tem essa gata e ainda foi cancelada. Desisto dessa vida.


  Henry foi um ótimo personagem e o seu crescimento na série foi surpreendente, era nítido que a unica coisa que ele se preocupava era em ser o numero um no trabalho, mas era solitário e a Eliza veio para preencher esse vazio. O relacionamento dos dois começou com uma amizade improvável para se tornar uma grande amizade onde ambos nutriam sentimentos um pelo outro. 


  O casal principal simplesmente recusa comentários, na verdade os atores tiveram uma ótima química, mas por causa do cancelamento acabou que só ficou no pensamento e desejo de ter algo a mais. Tava na cara que eles se amavam, mas não se confessavam, até que finalmente a Eliza toma a iniciativa, ai o Henry estava em um relacionamento, então ele fica na duvida entre um relacionamento estável com a Julia (Allison Miller) ou um instável e dinâmico com a Eliza e é aí que todo o meu sofrimento começa. 


  Por que com toda essa demora pra ele se decide, Eliza parte para outra e fica com o ex/atual Freddy (Giacomo Gianniotti), mas vemos como cada um, apesar de estarem em um tipo de relacionamento com outras pessoas ainda sentiam ciumes do outro e eu torcia, torcia e torcia mais um pouco para eles ficarem juntos. Não vou dizer qual é o final para não perder a graça, mas compreendo por ter sido cancelado, mas não concordo. O final pra mim, não foi decepcionante, mas foi sem graça. O único problema da série. 


  Os personagens secundários tiveram um destaque legal até, mas a que eu mais gostei foi é claro a Charmonique (Da'Vine Joy Randolph), o nome já diz tudo né? Essa mulher era uma comédia a parte, sério, gostei muito dela e do filho engraçado dela. Acho que todos nessa série usam peruca, porque a Charmonique também, tinha uma coleção no apê dela, esse episódio foi bem engraçado.


  A série não teve grandes músicas, mas teve um ótimo cover da Karen cantando minha música favorita de 2014, que eu não consigo parar de ouvir até hoje. A abertura eu não achei ela completa, na verdade nem sei se existe ela completa, mas a música é tão fofinha.

Sia - Chandelier (cover Karen)

  Eu não posso dizer que essa série seja inovadora, até porque são pouquíssimas as séries que já vi e acompanho (na verdade só acompanho Supernatural), mas eu gostei do conceito que a criadora escolheu e realmente não queria que tivessem cancelado, estava muito boa. Tem pessoas no twitter que ainda tem fé que o site que exibiu a série (do 8 até o 13) renove e faça pelo menos uma segunda temporada. Eu realmente ficaria muito feliz se isso acontecesse, mas não vou ficar contando com isso. Mas pra mim a série foi muito boa e gostosa de acompanhar, do tipo que eu ficava ansiosa a cada lançamento de episódio, realmente foi uma pena esse final. Mas fazer o que, a vida continua, espero que tenham gostado do post e até o próximo, beijinhos. #SaveSelfie




Download: 

3 comentários:

  1. Eu como seriadora adorei Selfie, o tema era super atual e porque não dizer inovador. Uma pena terem cancelado mesmo. Vc não acha que Selfie daria um bom dorama? :D

    ResponderExcluir
  2. Admito que nunca assisti essa serie mais porque n ser meu tipo de seriado. Vc parece adorar comédia, então eu te indico brooklyn nine nine, é vidaaaaa! Vc vai rir muito e amar os personagens!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. amei de verdade selfie, uma pena ser cancelada ainda tenho esperança por uma segunda temporada.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo