30.12.15

Debuts e Comebacks de 2015

  2015 em reta final estou trazendo nessa ultima semana do ano trago pra vocês os melhores do mundo do kpop, na minha humilde opinião, claro. 2015 foi um ótimo ano, tanto para os dramas como para a música coreana, claro que não posso dizer o melhor, mas tivemos poucas decepções e grandes surpresas que comentarei a seguir. O post está separado em duas partes, com os debuts e comebacks, sendo que os debuts estão em ordem de preferencia e os comebacks em ordem de lançamentos. 


D E B U T S:

VIXX LR (VIXX) - Beautiful Liar (link)
17 de agosto (Jellyfish Entertainment)
  Vamos concordar que sem duvida alguma esse foi o melhor debut do ano, o album melhor distribuído e com ótimas letras. Amo quando nos albuns tem solos dos artistas, ainda mais com ótimas músicas que foram Ghost e Words To Say. Todas as músicas foram feitas por esses dois lindos e talentosos que deveriam ter tido mais reconhecimento. Eu já ouvia e amava Vixx, depois dessa unit eu virei ainda mais fã dos meninos, Leo é minha versão macho, amo essa criatura sorridente (sqn).
Taeyeon (Girls' Generation) - I (link)
7 de outubro (S.M. Entertainment)
  Segundo melhor debut porque no meu core ela já está em primeiro. Provavelmente foi o solo mais aguardado do ano e o que mais enlouqueceu as SONES, I está esplêndido, do jeito que a diva merece. Nem acredito que a SM tirou a menina da caixa e a colocou em uma ótima paisagem de fundo. 
BASTARZ (Block B) - Conduct Zero (link)
14 de abril (Seven Seasons)
  Mais uma ótima unit que debutou esse ano e eu não vi o povo enlouquecendo como fazem com exo... posso saber porque? Cara, Block B é vida, depois que eles saíram da Stardom só lançaram coisa boa, mas infelizmente não vejo o povo comentando muito. Conduct Zero é ótima, só colocar pra tocar que eu já quero dançar, super viciante e tudo que eu esperava dos meninos, já no aguardo do comeback. 
SEVENTEEN - Adore U (link)
29 de maio (Pledis Entertainment)
  My babys. Sempre que o assunto é SEVENTEEN eu me sinto uma pedófila por gostar tanto deles, gente, esse guris são mais novos que eu. Tão novinhos, mas o talento é enorme. No começo eu pensei que seria bem difícil decorar o nome de tanta gente, mas em menos de dois dias eu já sabia o nome de todos, pronunciar certo é outra coisa, mas o nome eu sei. O debut foi ótimo e o comeback foi ainda melhor, que venha 2016 e com ele mais SEVENTEEN.
MONSTA X - TRESPASS (link)
14 de maio (Starship Entertainment)
  Minha descoberta "recente" e novo amor. Eu já tinha acompanhado o debut, mas sabe quando você ouve, gosta mas não chega a procurar sobre o grupo? Foi isso, mas após assistir um ep de Weekly Idol que eles participam eu não pude deixar de me apaixonar pela simplicidade dos meninos, é isso que eu preso em uma pessoa, não é porque você é idol que vai se achando, eles são tão adoráveis e simples que prevejo em 2016 um ano de sofrência para minha pessoa.
TWICE - OOH-AHH (link)
20 de outubro (JYP Entertainment)
  Lindas, talentosas, fofas e não debutaram com o conceito fofo, AMÉM SENHÔ. Sério, parece que esse ano tudo que era debut de girls groups só vinha com conceito fofo, eu acho legal e tudo, mas cansa a minha beleza a mesma coisa de sempre e TWICE veio pra mostrar que são diferentes e eu amei isso, vieram com um tema zumbi e fofo ao mesmo tempo, assim que eu gosto.
AMBER (f(x)) - Shake that Brass (link)
13 de fevereiro (S.M. Entertainment)
  Amber minha querida tomboy enfim debutou solo e que amor esse album hein, o MV de Shake that Brass está dançante, ta colorido, ta lindo, ta a cara da riqueza ao estilo que Amber merecia, amei o debut e só esperando para 2016 tenhamos novos feat., Ailee quem sabe? Seria maravilhoso.
The Ark - The Light (link)
10 de abril (Music K Entertainment)
  Fez cover de BTS já ganha pontos comigo, ainda mais se os próprios gostam tanto do cover feito por essas 5 lindas meninas. Vou dizer que eu amei o debut delas e chorei, chorei bastante com a "histórinha" de fundo do MV. Outro grupo que não tentou ir pro fofo e mudou um pouco, amei, já quero comeback pra ontem, merecem ser muito conhecidas.
DAY6 - Congratulations (link)
7 de setembro (JYP Entertainment)
  Gostei bastante da banda/grupo da JYP, eu fico confusa porque eles tocam instrumentos, mas também tem aquele estilo grupo, esperando um comeback pra ter uma ideia definida, mas de uma coisa eu tenho certeza é que a música que escolheram pra debutar é ótima, viciante e super cativante.
GFRIEND - Glass Bead (link)
15 de janeiro (Souce Music)
  Confesso que já passei da fase de gostar daquelas girls groups melosos e cheias de frescuras, pra mim soa tudo tão falso hoje em dia que são pouquíssimos grupos assim que eu posso dizer que gosto e GFRIEND está sendo um desses. Elas são fofas e parece que só de encostar vai quebrar, mas mesmo assim eu gosto. Ainda mais gêmea da Jessica que tem a mesma cara de "não sou obrigada" que eu tanto amo.
iKON - Apology (link)
15 de setembro (YG Entertainment)
  Talvez, só talvez, se ikon tivesse debutado com apology eu poderia ter dado uma chance para o Bobby se redimir. O guri é talentoso, não o melhor, mas ta no caminho. Todos são na verdade, o vocal recusa comentários, é muito bom mesmo, mas aí como debut eles lançam uma música que apenas Bobby e B.I cantam, como assim? Tava mais para 2B e convidados do que para um grupo mesmo. Minha birra com a criatura vem de antes, é algo que eu não posso deixar de ter, mas confesso que apology foi a unica música que quando vi já estava amando. A separação das linhas foi "justa" e mostra todo o potencial dos meninos, pra mim continua sendo o pior debut do ano, mas esse motivo eu comentarei em um post que pretendo fazer. Resumindo, ikon pra mim é grupo de uma música só, já que apenas essa é ouvível.

C O M E B A C K S:

Mad Clown feat. Jinsil - Fire

Jung Yong Hwa with YDG - Mileage

JONGHYUN feat. Iron  - Crazy (Guilty Pleasure)

JJCC - Fire

Eddy Kim - Apologise 

Jung Yong Hwa - One Fine Day

DAVICHI - Cry Again / Sorry, I'm Happy

9MUSES - Drama

INFINITE H - Pretty

Sunny Hill - Child In Time

A.KOR - Always

Giriboy, Mad Clown, Jooyoung feat. No.MERCY - 0 (YOUNG)  

4MINUTE - Crazy

MYNAME - Too Very So Much

VIXX - Love Equation

Lovelyz - Hi~

Warren G & Rap Monster (BTS) - P.D.D

Boyfriend - BOUNCE

MADTOWN - New World

Red Velvet - Ice Cream Cake

FTISLAND - To The Light / Pray

Crayon Pop - FM

LABOUM - Sugar Sugar

Cheetah & Ailee - Like Nobody Knows

EXO - Call Me Baby

miss A - Only You

MAMAMOO, eSNa - AHH OOP!

Girls' Generation - Catch Me If You Can

EXID - Ah Yeah

OH MY GIRL - Cupid
UNIQ - EOEO

HOTSHOT - Watch out

Lim Kim - Love Game

BTS - I NEED U / DOPE

BIGBANG - LOSER / BAE BAE

BESTie - Excuse Me

BoA - Who Are You

SHINee - View

BIGBANG - Bang Bang Bang / We Like 2 Party

EXO - Love Me Right

MAMAMOO - Um Oh Ah Yeh

SISTAR - Shake It

AOA - Heart Attack

TEEN TOP - ah-ah

BIGBANG - If You / Sober

9MUSES - Hurt Locker

Girls' Generation - Party

INFINITE - Bad

GOT7 - Just Right

Super Junior - Devil

Apink - Remember

SONAMOO - CUSHION

GFRIEND - Me Gustas Tu

SHINee - Married To The Music

T-ARA - So Crazy

Rap Monster (BTS) feat. Mandy Ventrice - Fantastic

BIGBANG - Let's Not Fall In Love

B1A4 - Sweet Girl

Girls' Generation - Lion Heart / You Think

FTISLAND - PUPPY

MONSTA X - Rush

Red Velvet - Dumb Dumb

SEVENTEEN - Mansae

Fly to the Sky - It happens to be that way / If I have to hate you

CNBLUE - Cinderella

Jessi - SSENUNNI

Super Junior - Magic

MAMAMOO - Girl Crush

GOT7 - If You Do

Ailee - Mind Your Own Business

OH MY GIRL - CLOSER

N.Flying - Lonely

MONSTA X - HERO

IU - Twenty-three

f(x) - 4 Walls

Brown Eyed Girls - Warm Hole

RaNia - Demonstrate

VIXX - Chained Up

M.A.P. 6 - Storm

B.A.P - Young, Wild & Free

EXID - Hot Pink

BTS - RUN

PSY feat. CL - DADDY

SEVENTEEN, Ailee - Q&A

EXO - Sing For You

Choa (AOA) - Flame

  Primeiramente eu quero me desculpar por ter música que não está com o MV, não sei porque o blogger está me trollando e não acha os MV quando pesquisam, então tentei me aproximar colocando o live. Segundo, teve muuuuuiitos outros comebacks, mas dessa vez eu tentei, juro que tentei colocar apenas os que eu mais gostei e não todos que eu ouvi, mas acabou que mesmo assim ficou extensa. Quero desejar a todos um ótimo e feliz ano novo e que 2016 traga coisas ainda melhores na vida de cada um. Esse ano eu não fiz como o ano passado e postei o post com os melhores dramas, personagens e casais, decidi postar em 2016 porque ainda tem um ou outro drama que eu preciso ver para colocar na lista, mas logo farei o post, tentarei ao máximo não me demorar, mas antes do post trarei uma resenha de um drama que eu vi recentemente e amei, aguardem. Até o próximo post, beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo