31.1.16

TOP 15: Dramas e Filmes de 2015

  E finalmente chegamos ao ultimo post de retrospectiva, acredito que muitos já imaginam qual seja o meu favorito, tanto pelo post que fiz na época como pela foto de capa, mas não pude me conter. Essa é uma das minhas fotos fav. Vamos lá!


15º Dr. Ian
  Confesso que se esse web drama tivesse tido mais episódios simplesmente seria ótimo. Eu amei a Dara atuando e esses dois ficaram lindos juntos, talvez por ela ser tão baixa e ele tão alto. A história até que é boa, daria muito bem pra fazer um drama com 16 episódios e seria a coisa mais fofa, pode sonhar em ver este casal lindo atuando novamente?


14º Dream Knight
  Tem GOT7 né, era óbvio que ue tinha que ver. O web drama não tem a história mais inovadora, va verdade todos esses dramas com k-idols sempre tem aquele que vai se apaixonar pela mocinha e os outros estão lá pra ver os figurantes, mas achei fofo. Tanto que o casal eu achei a coisa mais lindinha, tiveram química e bem que eu queria vê-los juntos novamente em outro drama.


13º EXO Next Door
  E pra quem esperava ver Chanbaek e Kaisoo se enganou profundamente, tipo eu. Assim, como os web dramas mencionados acima ele não é nada inovador, de novo um deles se apaixona pela mocinha que dessa vez é bem estilo Hong Do de Heart To Heart. Mas o diferencial é que temos um suposto bromance bem engraçado, que conseguiu ser melhor que o casal principal.


12º Somewhere Only We Know
  Intitulado por mim como o filme do Yifan, porque né... assim que o boy saiu do EXO eu queria muito vê-lo sambando na cara da SM e esse foi só o começo. A história do filme é em legal e o casal principal é interessante, tanto que não esperava gostar tanto da atuação do moço, que durante o decorrer do filme conseguiu me surpreender. É aquele típico filme dramático que tem que acontecer algo pra você sofrer no meio e aí ficar feliz no final. 


11º She Was Pretty 
  Talvez o segundo drama que eu realmente aguardava com muita ansiedade no ano, mas que infelizmente não chegou nem perto do que eu esperava. Pelo casal principal ter atuado como irmãos em um drama anteriormente eu queria ver como eles me convenceriam e fariam pra eu shippa-los, mas né... não foi dessa vez. O prota no começo é um escroto que eu fui gostar só no meio pro final, Siwon roubou todas as cenas e a mocinha foi igual a muitas. Nada de inovador e confesso que meio cansativo quando vai chegando no final, tanto que levei com a barriga.


10º Girl Of 0AM
  Se não fosse Splash Splash Love e Noble, My Love este seria o melhor web drama de 2015. Foi fofo, carismático, teve sua carga emocional na hora certa e temos uma bela atuação do maknae do Winner, Taehyun.Gostei bastante da história de fundo e apesar de chegar no final com um gostinho de quero não foi por ter tido pontas soltas e sim por estar tão amor que não queria que acabasse.

9º Birth of a Beauty
  Esse drama tinha tudo para estar no segundo lugar, tinha msm, teve uma mocinha que sabia ser unica e sambava na cara da sociedade como ninguém. Um mocinho que era adorável e que soltou o osso na hora certa, mas infelizmente os roteiristas fizeram a questão de estragar tudo e durante alguns episódios no meio eu só queria saber onde estava aquela Sara guerreira e forte que eu tanto amava no começo. Ela se recuperou nas preliminares, mas realmente me decepcionou isso.


8º Twenty Again
  Porque eu atrasei a retrospectiva do ano passado? Por causa desse drama, eu me recusava fazer sem coloca-lo na lista, este e Angry Mom, mas infelizmente ainda não vi esse. Twenty Again foi tudo que prometeu, maduro, fofo, lindo e uma lição para vida. No Ra é um mocinha e tanto, as ajummas estão dominando o mundo, simples assim.


7º Heart to Heart
  Sem duvida uma das surpresas do ano, aquele drama que eu não esperava nadica de nada, mas que no final acabou me surpreendendo muito. tvN é aquele canal que você deve ficar de olho, porque quando menos você espera ta lançando algo maravilhoso. História equilibrada, casal cheio de química e casal secundário cheio de fofura. 


6º Splash Splash Love
  A minha paixãozinha do ano, aquele drama que não consegui superar até hoje e olha que ele só está em sexto porque os seguintes tiveram aquelas pitadinhas a mais, caso contrário ele seria o primeiro sem duvida. É a prova viva que um web drama com apenas 2 eisódios consegue ser melhor que muito drama de 16 episódios.


5º Noble, My Love
  Contrato, pronto, já é motivo para eu amar e entrar no meu core. AMO histórias que envolvem contratos, pelo fato de por causa de um simples papel o casal principal que muitas vezes não se atura começam a se envolver, ter cenas lindas e até que se apaixonam. TEM COMO NÃO AMAR? Esse drama te afunda no clichê, mesmo já sabendo como seria o final você não consegue se desapegar e quando acaba você está numa depressão pós drama terrível.  


4º The Lover
  Eita drama lindo que foi esse hein. O que mais me surpreendeu foi que todas as cenas dos casais eram filmadas na casa de cada um e mesmo não saindo do lugar era super lindo e engraçado de ver. Ele foi simples e agradou muito mais que muitos dramas por aí que promete muito e no final não é nada. Eu tatuei Takujae no meu coração e ainda tenho esperança de vê-los atuando juntos, porque a esperança é a ultima que morre.


3º Healer
  Healer foi mesmo um drama surpreendente e acho que isso é pelo fato de ainda não ter visto City Hunter, que dizem ambos ser a mesma temática. Por ser o meu primeiro drama que é totalmente voltado a ação eu gostei bastante e acompanha-lo com a galera do twitter semanalmente foi ótimo, altos delírios por conta do moço Chang Wook, o final eu confesso que não foi o melhor, mas não levo em consideração já que ele teve um ótimo começo e meio.


2º Mask
  Como eu amo dramas que envolvem famílias ricas e seus problemas psicológicos, eu deveria ser a louca que só assiste melodramas. Mask conseguiu suprir todas as minhas necessidades e ainda tivemos uma semelhança muito grande com A Usurpadora. Infelizmente não temos a Paola Bracho, mas no final nossa Paulina coreana consegue sambar na cara da sociedade, eita coisa boa. Aquele drama divo que por mais que o vilão seja fdp você não consegue odiar, why god?


1º Kill Me, Heal Me
  Alguma duvida? Acho que não né? Eu só sei falar desse drama e por mais que ele tenha sido do comecinho do ano passado eu praticamente lembro de todas as cenas. Foi uma surpresa tão grande que nem eu esperava amar tanto. Só pra terem uma ideia, ele conseguiu competir com It's Okay, That's Love pelo pódio de primeiro lugar no meu coração, mas acabou que os dois estão em 1º. Pena que o drama do Hyun Bin não foi nem 1/3 do que esse foi, mas espero que façam mais dramas com dupla personalidade ou sete, porque não?


B Ô N U S:
Junjou Romantica 3
  E é claro que eu não poderia deixar de postar o meu anime/mangá favorito né? Ainda mais que em 2015 fizeram uma terceira temporada para o meu baby. Fã louca que sou por yaoi nem pirei né? Magina. Enfim, essa temporada não me decepcionou e conseguiu ser ainda mais fofo que o mangá. Agora já to sonhando com uma quarta temporada e que venham mais volumes do mangá porque já li todos que saiu. 

  E é isso pessoal, o que acharam do post? Eu não poderia acabar o mês sem postar a ultima retrospectiva de 2015, espero que esse ano eu não deixe para o próximo ano e faça isso em dezembro, enfim. Espero que tenham gostado e eu até que ia fazer com ost, mas depois eu faço um post de playlist só com elas. Beijinhos e até o próximo post e que voltem as resenhas. 

5 comentários:

  1. Eu comecei a ver mtos dramas de 2015, mas terminar de cabo a rabo mesmo foram pouquíssimos. Talvez a problemática até tenha sido essa: muitos, ao mesmo tempo, e a vontade de ver todos, ao mesmo tempo. Assim não dá, né. *snif*

    E foi assim que precisei ser seletiva e parar de empurrar cá barriga aqueles que não me empolgavam mais.

    Da tua listinha, os que concluí foram Heart to Heart e Exo Next Door (hun, só dois?! :o Passada cmg merma). Não tinha ouvido falar em Dr. Ian e o com Got7, ja anotei pra qdo tiver tempo, dar uma sacada.

    Heart to Heart foi o meu surtinho do carnaval passado. Ele e Angry Mom, lembro que foram na mesma época, e era carnaval. Surtinho era tanto, que cheguei a ver um mesmo ep de HtH 3x: assim que lançavam, sem legenda alguma; com legenda em inglês; e dps em português, só pra fechar hahah os últimos eps não me agradaram tanto, mas no geral, eu AMEI. Protas, secundários, o vovô que falava coisas impronunciaveis - não que eu seja fluente em coreano, mas até o bêabá do vovô eu n entendia :P. Enfim, entrou pro meu top não só de 2015 :D E Angry Mom, nem comento mais. Foi simplesmente maravilhoso, acho que o drama coreano mais corajoso que vi até hj, por tratar a realidade como ela é, bruta e feia. Claps infinitas pra tds envolvidos, do figurinista daquele trio louco (a amiga da prota com seus bebês :P) ao elenco formidável. Obviamente q tbm entrou pro top ~da vida, e tá mto pertinho de IOTL - que ainda é meu supra sumo ♡♡♡

    É, definitivamente, eu tenho problemas. Pq n surtei com KMHM, muito menos com NML. Esse último achei bem ruim, na verdade. Tudo: história, atuação, forçaçao nos clichês. Tive vergonha alheia em várias cenas hahah E olha que eu AMO isso de contratos, casal gato e rato, "me maltrata e dps vem me amar". Eu cresci assistindo Maria do Bairro e afins, mulher. Bela, a Feia é tipo amor real Hahaha Tá na veia, já :P Mas, não sei por ql motivo (na verdade, tds esses mencionados), NML não me convenceu. É um dos inacabados que não retomarei, c ctz. Já KMHM ainda quero concluir ;)

    SWP foi minha grande decepção. :(( Eu comecei surtando muiiiito com esse drama, ao contrário de vc, não achei o prota escroto e por mais que o Siwon roubasse a cena ~SEMPRE, eu não me incomodava em saber que meu ship era errado. Até certo ponto, era gostoso "sofrer" com o casal errado. Só que já perto do final, ficou chato demaiZzZz, foi pura encheçao de linguiça, não tinha mais nada de interessante a ser abordado. Eu não terminei, não sei como termina. E é outro q n retomarei, por mágoa hahah foi brochante :(( MAS, a ost ainda é toque do cel e sempre q toca, fico c sorriso bobo lembrando de qdo ele era bom :~

    AnônimA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Ian e Dream Knight são o tipo o drama pra vc ver num dia tedioso só pra passar o tempo, porque se for querer levar a sério vai se decepcionar, eu gostei, mas teve pessoas que não.
      HTH foi ótimo acompanhar, não lembro bem se acompanhei junto ou fiz maratona, mas lembro que foi gostoso, não foi um drama que eu ficava SUPER ansiosa para os próximos eps, mas curti. Tem uma história bem bonita de fundo. AM eu ainda irei ver, acho que será bom ver um drama que aborda temas tão sérios do jeito que realmente são.
      Acho que foi por isso que gostei de NML, por ser tdo que eu esperava, quando fui ver eu não coloquei expectativa alguma e é por isso que gostei, achei fofo as cenas e apesar de ter aqueles momentos que vc fica wtf, eu achei fofo, melhor que muitos por aí. KMHM sem duvida foi meu surto do ano passado, acompanhei junto o lançamento de cada eps e sofri semanalmente esperando os dias de lançamento, foi o tipo que coloquei expectativa e tdas elas foram supridas.
      SWP também foi a minha, pra mim ele foi escroto por tratar mal a prota sabe? Minha autoestima piscava tda vez que ele vinha com grosseria, tinha vontade de voar na cabeça dele, mas aí ele foi ficando fofo e aturei, mas a história de fundo... se fossem 10 eps seria ótimo, não tinha mais o que ter e aí ficavam prolongando com draminhas pessoas, levei com a barriga por motivos chamado SIWON kkkkkkk
      Bye

      Excluir
  2. Olá!

    Amei o seu post. Só uma dica, veja o mais rápido que você puder City Hunter e Cruel City são imperdíveis. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Emilia na minha opinião os melhores dramas de 2015 foi healer e yong Pal.Nao gostei muito de mask,nao sei esperava mais desse kdrama.Tb gosto de jonjuoo romantica kkkkkkkk serio! alias gosto de yaoi ate os live actions e sofro Bullying por isso kkkk

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo