11.12.12

Answer Me 1997

  Annyeonghaseyo! E ai já estão todos de férias? Infelizmente eu não, preciso dizer o que me impede? Sim a química, o matéria mais insuportável viu, desculpe-me quem gosta, mas eu odeio, ainda não descobri se é a matéria ou o professor, mas não deixa de ser chata. Deixando agora a raiva de lado, venho com uma ótima dica de drama. Vamos conferir?

Título: 응답하라 1997 / Answer Me 1997
Também conhecido como: Reply 1997
Gênero: Juventude, comédia, romance
Episódios: 16
Canal: tvN
Período de Transmissão: 24 de julho a 18 de setembro de 2012
Diretor: Shin Won Ho
Roteirista: Lee Woo Jung
Nota: ★★★★

Sinopse: Esse drama vai focar na cultura do fanatismo extremo que emergiu nos anos 90 quando os grupos de idols tomaram conta dos palcos e o  K-pop estava florescendo.
 A história é formada por 6 amigos colegiais de uma escola em Busan que voltam a se encontrar em 2012 e isso traz de volta as memórias de 1997, quando eles eram ainda estudantes. Voltando naquela época e para agora entre os anos 90 e hoje, a história centra na vida de Sung Shi Won que é fanática pela boyband H.O.T. e seus 5 amigos de escola. 



  Sung Shi Won (Jung Eun Ji - APink) é o tipo de fã que está pronta para fazer qualquer coisa pelo seu ídolo Tony do grupo H.O.T, esta até se diz ser esposa dele. Não é muito inteligente, mas muito elétrica.




  Yoon Yoon Jae (Seo In Guk) é um dos melhores alunos de sua escola e conhece Shi Won desde que nasceram, apesar de sempre estarem brigando este guarda um grande amor por ela.



  Kang Joon Hee (Hoya - Infinite) é o mais sério do grupo, mas não deixa de ser o mais fofo. Fica muito próximo de Shi Won após de lhe contar um segredo.





  Mo Yoo Jung (Shin So Yool) é a melhor amiga da Shi Won e companheira das maluquices de fã. No começo gostava do H.O.T, mas depois mudou para o grupo rival Sechs Kies. 



  Do Hak Chan (Eun Ji Won) é o mais tímido dos seis, mas não deixa de ser o mais safado deles. Foi transferido de Seul por causa do trabalho do pai e logo virou amigo de Sung Jae. 




  Bang Sung Jae ( Lee Shi Un) é o mais falante e engraçado de todos. Sempre ajudando Hak Chan com suas "safadezas".



  O drama conta a história desses seis amigos na época em que estavam na escola em 1997, com todos seus dramas, romances e amores pelos seus ídolos e no ano de 2012 quando todos se encontrando em uma reunião de ex-alunos.


  Mostra como era a vida de uma verdadeira fã, aquela que no sol ou na chuva esta na fila para pelo menos ter a chance de ver o show do seu ídolo. E apesar das maluquices da Shi Won essa foi uma das coisas que eu mais gostei nela. Tinha até horas que parecia exagerado, mas mostrava o seu amor verdadeiro.



  Mas o drama não foca apenas nas fã alucinadas por seus grupos, mas também no que os meninos naquela época pensavam (cá entre nós, não só antigamente kkkk). Amores que querem esquecer, passatempos obscuros, pensamentos... E uma coisa que me agradou, foi o assunto sobre a homossexualidade. Foi algo tão natural que cheguei até a torcer por essa certa pessoa.


  E quando chega a hora de ir para a faculdade qual escolher? Com tantas opções qual seria a melhor escolha? Será que escolher algo só para ficar mais próximo da pessoa que ama é uma boa ideia?

Ele ficou tão lindo ^^
  Eu realmente gostei desse drama, apesar de não achar muito legal como a Shi Won tratava o coitado do Yoon Jae. Sei lá, ela abusava de mais e na minha opinião chegou a ficar chato, mas tenho que levar em consideração pois convivência entre quase irmãos é assim.



  Sem mencionar que gostei muito da relação que a Shi Won tinhas com os seu pais, viviam brigando, mas percebíamos o amor que cada um tinha com o outro. Era tão engraçado as brigas que ela tinha com o pai, ria muito com todas. Principalmente um episódio que ela pega o pai e a mãe no carro dando uns amasso, hilária essa cena.


  Agora falando de casal fofura... eu realmente gostei muito desses dois. Eles ficaram muito lindos juntos, no começo ele era tão tímido, acho que isso que dava graça para os dois. Teve um certo momento que fiquei com raiva dele, mas depois ele apareceu com um certo ato que me fez apaixonar-me novamente.


  Este personagem que irei falar agora é meio difícil de descrever, pois eu gostei e ao mesmo tempo não. Confesso que o Tae Woong (Song Jong Ho) tinha uma ótima relação com o irmão Yoon Jae e deixava bem claro que faria o que fosse preciso para ajuda-lo, mas realmente não gostei dele com a Shi Won. Podem até ter ficado bonitinhos juntos, mas não gostei. No final ficaram só nas lembranças e até gostei de como ele conheceu o seu amor, foi bem engraçado.


  Já o Hoya me surpreendeu, com o seu personagem um tanto "diferente" me agradou e muito. Não gostava muito dele como pessoa, sei lá não sei se eu só tinha olhos para o L no grupo que nem olhava para os lados, mas ele é realmente muito bonito e por ser novo na área soube interpretar muito bem.


  Ele foi um ótimo amigo, para todos. Acho que foi isso que mais gostei nele, sempre pensando nos outros antes de si mesmo. Joon Hee, na minha opinião foi o melhor personagem do drama, só acho que ele deveria ter tido mais destaque, só acho sabe?


   O ator In Guk eu não conhecia, só sei que ele fez Love Rain, mas nem sabia que ele era tão lindo, agora que quero ver Love Rain, para matar a saudades do Geun Suk e ver esse fofo. E a Eun Ji também não ficou pra traz, deu um show, os dois ficaram lindos juntos.


  Além do In Guk ser lindo ele canta muito bem, ele e a Eun Ji fizeram duetos de duas músicas lindas. 





(link aqui)

Curiosidades:




  • No programa Talk Show Taxi, In Guk se confessou para a Eun Ji, mas infelizmente ela o rejeitou. (Não sei porque, mas acho que ela irá se arrepender viu)






No drama temos participações especiais da cantora e atriz Lee Joo Yeon (After School), G.NA e algumas integrantes do grupo APink.


  • O ator e cantor Eun Ji Won que fez o Hak Chan fez parte do grupo Sechs Kies, que foi dissolvida em 2000, até mostra em várias partes do drama ele mais novo participando de shows e filmes.


  Espero que tenham gostado da dica e comentem falando se já viram... se gostaram... se não, porque? Comentem, amo ler o comentários de todos.


Download: 
Siwon Fansubs (necessita de cadastro)

5 comentários:

  1. Ahhhh, ameeei Answer 1997 e o seu post <3 Ficou muito bem feito e você colocou os melhores detalhes :3
    Inicialmente, eu tinha começado à assistir o dorama por causa do Hoya (Inspirit aqui \o/), mas acabei gostando da história com o passar do tempo. Gostei muito da temática desse dorama, e amei aprender mais sobre o H.O.T e o Sechs Kies, e como que as fangirls já eram fanáticas naquela época XD Só ficava confusa toda vez que mostrava a cena deles na reunião no futuro, e de repente voltava pro passado, aish çç E eu amei os casais do dorama awwwn, mas concordo contigo que a Shiwon era muito cruel com o Yoon Jae T.T O Joon Hee foi o meu personagem favorito nesse dorama (não pelo fato de ele ser interpretado pelo Ho baby, mas sim pela personalidade dele), e me deu muita dó dele pelo amor não correspondido T.T Também acho que ele merecia mais destaque u-u
    Ah, você devia assistir Love Rain, é outro dorama perfeito :') Não gostei muito dos personagens do In Guk na história (prefiro ele em Answer 1997 mesmo), mas ele é um ótimo ator.

    Chu ~ (Desculpa pelo comentário enorme, me empolguei lol)

    ResponderExcluir
  2. Olá! Amei Answer me 1997! Tá no meu TOP! A química entre a Eun Ji e o Seo In Guk era coisa de louco, gente! hahaha... e o Hoya que conquistou meu coração com aquele personagem tão brilhante, em todos os aspectos?
    Enfim, adorei a resenha!
    Meu blog é novo, haha, tô ainda me adaptando ainda!
    Mas, antes de criar um eu era (e sou) uma fiel leitora sua! Beijos mil!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse dorama, mas também tive uma relação de amor e ódio com o Tae Woong. De resto, amei todos os personagens <3
    http://uma-estranhanoninho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um amor enorme por esse drama... amei todos os personagens. Eram tão humanos que pude ver um pouco dos meus próprios amigos neles.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo