7.2.13

O Castelo Animado

  Annyeonghaseyo! É, minhas aulas começaram, mas ainda to tendo uma semana conhecendo a faculdade, quero ver quando começar para valer se terei tempo sobrando (kkk). Enfim... Hoje trago uma das minhas animações favoritas. Eu simplesmente amo o diretor/roteirista Hayao Miyazaki, ele é demais. Vamos lá conhecer esse filme!

Título: ハウルの動く城 / Hauru no Ugoku Shiro
Também conhecido como: O Castelo Animado, Howl's Moving Castle
Lançamento: 20 de novembro de 2004
Duração: 119 min.
Gênero: Fantasia, romance
Dirigido por: Hayao Miyazaki
Escritora original:  Diana Wynne Jones
País: Japão
Nota: ★★★★★

Sinopse: Sophie é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Em uma de suas raras idas à cidade ela conhece Howl, um mágico bastante sedutor mas de caráter duvidoso. Ao confundir a relação existente entre eles, uma feiticeira lança sobre Sophie uma maldição que faz com que ela tenha 90 anos. Desesperada, Sophie foge e termina por encontrar o Castelo Animado de Howl. Escondendo sua identidade, ela consegue ser contratada para realizar serviços domésticos no local, se envolvendo com os demais moradores do castelo.



  Sophie trabalha na chapelaria de seu pai apenas por ser a filha mais velha e não saber na verdade o que quer. Quando estava indo ao encontro de sua irmã ela tromba com o famoso feiticeiro Howl e acaba fugindo com ele de coisas que o estava seguindo.




  Essas coisas que o estava seguindo foram mandados pela Bruxa das terras abandonadas que quer a todo custo o coração de Howl. Achando que Sophie tem alguma ligação com ele a Bruxa joga um feitiço nela a transformando em uma velha de 90 anos, sendo que ela não pode dizer a ninguém sobre seu feitiço.



  Sem poder ficar em casa se não iriam descobrir sobre seu feitiço, Sophie foge e no seu caminho ela encontra um espantalho que ela o apelida de Cabeça de Nabo. Esfriando e sem ter onde passar a noite Sophie encontra o castelo de Howl e indignada com a bagunça se contrata como empregada.




  Lá vivem também Markl, aprendiz de Howl e Calcifer um demônio do fogo que movimenta o castelo com magia, tem uma ligação muito forte com Howl, tentando várias vezes quebra-la. Conhecendo cada vez mais essas pessoas, Sophie vai criando um grande carinho por todos e eles por ela.




  Eu realmente amo esse filme. Posso parecer suspeita falando, mas ele é a coisa mais fofa que eu já vi, um dos meus favoritos. Todos os personagens são cativantes, até mesmo os vilões, não tem nada que eu não goste nesse filme.



  Quando eu o assisti pela primeira vez eu era pequena e o tinha alugado, nem preciso dizer que depois o aluguei várias vezes. Infelizmente esse filme é bem difícil de encontrar, mas ainda irei comprar o DVD original e irei ler o livro, pelo que parece é muito bom também. 




  To querendo muito ver todos os filmes produzido pelo Hayao Miyazaki, esse cara é realmente demais. Até agora vi apenas três filmes dele, mas ainda assistirei a todos. Hayao viva mais 100 anos e crie mais ótimos filmes para euzinha.




  Antes de terminar o post eu gostaria de compartilhar com vocês um desenho que eu fiz do Howl, deixando claro que eu não sou a melhor desenhista do mundo e ainda tenho muito que aprender, mas da pro gasto.



(ampliando a visualização é melhor)

  É isso, espero que tenham gosta do post e comentem falando se já viram ou não. Esse filme é lindo do começo ao fim e tenho certeza que irá se apaixonar pelo carismático Howl se ainda não assistiu. Até o próximo post, bye bye.




6 comentários:

  1. Parece ser uma fofura de tão doce esse filme.
    Eu adoro animes por passarem de um modo perfeito os sentimentos.
    ótimo post.
    Beijos
    http://hallyudramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tb adoro esse desenho..encontrei ele e baixei a um tempinho atras..sou louca por ela...vou ate rever dps desse seu comentario rsrsr é sempre bom relembrar coisas boas.. e nem sabia q tinha o livro.. fiquei surpresa... vou ver dps..
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou divulgando nossa loja virtual!
    http://www.koreafriends.com.br/
    Compartilhe com seus amigos! Estamos começando!

    Siga-nos no twitter: @korea_friends
    Curta no facebook: facebook.com/lojakoreafriends

    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Essa é a mesma da viagem de Chichiro ALGO ASSIM ? KKKKKKKKKKK sei lá, esses traços saõ parecidos e ja vi MUITA gente comentando sobre essas animações.... quero ver!!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu filme preferido, e lindo esta historia e realmente cativante do começo ao fim. LIndo lindo... lindo, maravilhoso o castelo animado.

    ResponderExcluir
  6. Realmente o filme é um docinho ,muito lindo e o Howl é inacreditável com aqueles pitis dele, eu li o livro e é fantástico tem muitas coisas diferentes que complementam bastante a história.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo