9.4.14

Emergency Couple

  Emergency Couple foi o tipo do drama que eu nem precisei ler a sinopse para coloca-lo na minha lista. Quando soube que a diva Ji Hyo ia fazer par romântico com o meu mais novo queridinho Jin Hyuk já foi motivo de sobra para eu ficar ansiosa pela sua estreia, principalmente depois de ver alguns vídeos dos dois juntos.


Título: 응급남녀 / Emergency Couple 
Gênero: Comédia, romance
Episódios: 21
Canal: tvN
Período de Transmissão: 24 de janeiro a 5 de abril de 2014
Roteirista: Choe Yun Jeong
Diretor: Kim Cheol Gyu
Produtor: Lee Chan Ho
Nota: ★★★★

Sinopse: Uma comédia romântica sobre um casal que se casou durante a faculdade de medicina, mas devido a suas personalidades conflitantes divorciaram logo depois. Eles se encontram seis anos mais tarde como estagiários em um hospital. Como será conviver um com o outro daqui por diante?



  Oh Jin Hee (Song Ji Hyo) era uma nutricionista enquanto Oh Chang Min (Choi Jin Hyuk) era um estudante de medicina quando se conhecerem. Apaixonados eles decidem se casar, mesmo a família do Chang Min sendo contra. Apesar de se amarem eles começam a ter uma crise no casamento levando ao divorcio. 


  Sem se verem por mais ou menos seis anos eles não esperavam que o destino pregaria uma peça, Jin Hee se formou em medicina e agora os dois trabalharão juntos como estagiários no hospital da família do Chang Min. O problema é que eles não se dão bem e sempre que se encontram brigam, como será que conseguiram trabalhar juntos e qual será a reação da mãe de ambos quando souberem disso?


  Por ter sido um surpresa no começo eu farei esse post com os motivos que me fizeram amar esse drama, primeiro porque amei acompanha-lo e segundo por que ele merece apesar dos pesares, vamos lá.


Motivos para amar Emergency Couple

✼ História

  O que mais me chamou a atenção na história é que eles já foram casados, sendo assim ambos se conheciam apesar da desastrosa separação. Era nítido que eles ainda de amavam, mas escondiam esse sentimento para não se magoarem mais. Quando são obrigados a conviver um com o outro ainda tem aquelas briguinhas infantis, mas não demora muito para o sentimentos dos dois vier a tona. O drama é simplesmente super apaixonante, quando eu percebi já estava ansiosa para o lançamento dos próximos episódios e foi assim durante esses meses que acompanhei esse delicioso drama.


✼ Chang Min
  E eu que pensava que não ia gostar dele... No começo ele era o típico filhinho da mamãe que não desobedecia, até deixar a mulher que amava, mas quando ele finalmente percebeu seus sentimentos foi incrível. Ele não mais se importava com o que os outros pensavam e apenas queria conquistar a Jin Hee, me surpreendi com esse personagem e claro o Jin Hyuk esta em ótima forma não é mesmo?

Que homem, as mina pira!
✼ Jin Hee
  Ela foi outra surpresa para mim, Ji Hyo fez milagres para essa personagem. Porque mesmo quando ela dispensava o Chang Min eu não conseguia não gostar dela e até a entendia, no fundo ela amava ele, mas tinha medo de se magoar. É incrível a capacidade da Ji Hyo atuar tão bem, posso dizer isso porque já vi outras de suas personagens e ela consegue agradar em todos, menos em Goong, naquele deram um papel horrível pra ela. Amo vê-la em Running Man, mas sentia falta dela atuando e ficou linda ruiva não é?


✼ Dr. Gook e Dra. Shim
  Quando o Chang Min era um chatinho eu pensei que iria torcer pelo Dr. Gook (Lee Pil Mo), ele era muito fofo e bom para a Jin Hee, mas os episódios foram passando, o Chang Min foi ficando um lindo e a Dra. Shim (Choi Yeo Jin) foi ganhando mais destaque e eu percebi que não tinha outra pessoa melhor para ele ficar se não fosse ela. Eles eram lindos juntos e como o Chang Min e a Jin Hee o Dr. Gook e a Dra. Shim se conheciam e já tinham sido um casal no passado. Pronto, já foi motivo para eu torcer para que eles ficassem juntos novamente.


✼ Personagens secundários
  A história pode ser boa e os principais também, mas se o elenco de apoio não é bom não rola, por sorte temos personalidades bem interessantes. Começando pelo amigo do Chang Min, Yong Kyu (Yoon Jong Hoon) que desde o primeiro momento gostou da Ah Reum (Clara) que gosta do Chang Min, sentiram o rolo né? E quando eu percebi isso eu pensei que ela seria a típica antagonista chata e grudenta, mas pelo contrário, ela foi bem legal e desapegou na hora certa. Ela e o Yong Kyu ficaram lindos juntos.


  Temos também um casal recém casados que meio que foram uma segunda versão do casal principal, casaram jovens e vire mecha tem umas briguinhas bobas. Pra mim eles eram bem sem sal, mas "casal" engraçado mesmo foi os dois médicos que sempre estavam por perto ou brigavam ou apareciam para fazer alguma gracinha, ri bastante com eles.


  Não esquecendo é claro da irmã da Jin Hee, Jin Ae (Jun Soo Jin) e o namorado dela Kwang Soo (Park Doo Shik). Gente esse casal era a coisa mais doida e fofa, principalmente o filhinho deles o Gook. Eles apoiavam que o casal principal voltassem a ficar juntos, sem falar que a Soo Jin ficou linda loira, só eu gostei?


✼ Flashbacks
  Eu amava os flashbacks deles juntos, mesmo achando aquele cabelo da Jin Hee meio brega. Foi a coisa mais fofa a cena deles se conhecendo e quando namoravam até o casamento, se percebia claramente o quanto eles se amavam.


✼ Gookieeee
  Sou apaixonada por crianças asiáticas, na minha opinião são as crianças mais lindas que eu já vi e o Gook é uma fofura sem fim, sempre quando ele aparecia era fofura garantida e ver a Jin Hee e o Chang Min cuidando dele foi lindo, formaram um casal perfeito. Aonde eu encontro um Gook? Quero um!


✼ É um drama sobre medicina, mas não é chato
  Eu digo isso porque normalmente eu fujo de dramas assim, na verdade a área da medina não chama muita a minha atenção, quando pequena já pensei em ser veterinária, mas logo descobri que não poderia mexer com essas coisas de sangue. Falando do drama eu pensei que chagaria um momento que ficaria chato esses casos das pessoas que iam no hospital e tudo mais, mas me enganei, sempre torcia por mais cenas no hospital, porque muitas delas eram engraçadas e segundo porque as cirurgias eram bem interessantes, os nomes científicos que eles falavam eu não entendia metade, mas gostei.


✼ Participação mais que especial
  E para deixar tudo mais engraçado, temos uma participação mais que especial do Gary, foi super pequena, mas é sempre bom ver o Monday Couple junto. Acho que não sou a única que vê Running Man e shippa eles. Os dois combinam, mas agora ela é do Chang Min.


✼ Mães super protetoras
  Isso pode ser visto como uma lado negativo ou positivo, depende da mãe e do ponto de vista. A do Chang Min era chata e ponto, já a da Jin Hee não queria que ela sofresse por amor novamente por isso criou uma barreira, em alguns momentos eu gostei um pouco de cada uma, mas o encontro delas foi muito engraçado, pareciam duas crianças brigando. O Gook olhando aquelas duas loucas era tão fofo, por isso que amo esse bebê.


✼ Trailers e erros de gravação
  Quando soube que a Ji Hyo ia protagonizar com o Jin Hyuk eu fiquei super animada, primeiro porque a Ji Hyo é uma das minhas atrizes favoritas e segundo porque o Jin Hyuk é lindo e queria vê-los juntos. Quando saíram os trailers eu me animei bastante e os erros de gravação então? Nossa ri tanto, sabia que eles teriam química e não me enganei.


✼ OST
  As ost dos dramas sempre será um motivo para os dramas serem assistidos e aqui não é diferente, não são "Ó que música maravilhosa", mas são viciantes, principalmente a que o Jin Hyuk canta que por sinal canta muito bem hein, que voz linda. 




✼ Final
  Sobre o final eu confesso que esperava um pouco mais, acho que talvez precisasse de mais um episódio, ou se eles não tivessem enrolado um pouco no meio eles teriam feito um finalzinho menos corrido. Não que eu esteja reclamando, mas parece que eles correram para terminar e quando acaba não tem aquele ar de final sabe? É como se na semana que vem tivesse um outro episódio para enfim acabar. Mas os episódios finais foram bem fofos, quando o Chang Min e a Jin Hee enfim ficam juntos eles são puro amor, amava os dois juntos, amei o casal.


  Se não são 5 estrelas porque o um post tão grande não é mesmo? É que apesar de esperar um pouquinho mais do final o drama em si foi muito bom, do tipo que te prende do começo ao fim e que os personagens são super cativantes. Além é claro do Chang Min saber das coisas (kkk)


  E agora deixo uma das cenas mais épicas do drama, eu vi os gifs ante de assistir o episódio e não conseguia acreditar quando vi, nossa ri tanto, mas tanto. Épico. 


  É isso pessoal, o que acharam do post? Falei muito e não falei nada? (kkkk) Tentei demonstrar tudo que eu senti o assistindo. O drama é muito bom e vale a conferida de todos, tem uma boa comédia e o casal principal é simplesmente perfeito. Espero que tenham gostado do post e até o próximo, beijinhos. 


Download: 
The Legendary Bee
Siwon Fansubs (necessita de cadastro)
Meteor Dramas (necessita de cadastro)
DamaFever (online)





  Quando você faz o seu melhor, alguns pontos serão espalhados na vida... 
O que parecia pontos sem sentido, tornam-se estrelas e se unem. Nós temos somente nossos próprios pontos e nossas próprias estrelas. - Jin Hee

11 comentários:

  1. Lendo seu post vejo que concordamos em quase tudo se tratando de Emergency. E vale ressaltar que a cena da Jin Hee de baby dol me tirou risadas eternas, tive que voltar umas duas vezes para acreditar no que estava vendo.

    Agora, como eu constatei, a estrela do drama foi o Gook. AMEI ESSA CRIANÇA, não prestava atenção nas legendas quando ele surgia em cena... não dava! HAHAHHA

    ÓTIMO post!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi um drama sobre medicina, mas ao ler o post fiquei muito curiosa para ver. Não só por isso e pelos atores mas pela historia, com certeza irei ver. *3*

    Kiss~ ||Bunny Crazy||

    ResponderExcluir
  3. CHEGUEI AMIGA a partir de agr sempre me mande uma mention (VÁ PARA O TWITTER AUSHAUSHAUSHAUS) que tem postagem nova que é mais fácil de eu acompanhar e ver quando tem att!

    Então, eu não vejo dramas a 192712912 de anos. O último que vi foi i Hear Your Voice e eu fiquei mto na fossa quando terminei T________T e ai voltei a ler mangás, e ver séries e ler livros e teve minhas provas e eu sou viciada em The Voice Us então, não to fazendo mta coisa UAHSAUSHUASHAUSHAUS
    mas esse drama todas as minhas amigas estavam assistindo, e eu AMO a Ji Hyo divona sem falar do nosso muso <3
    E agr com o sue post estou mais curiosa!! Eu pretendo terminar as séries q comecei a tempos e finalizar elas sabe? e depois quando começar umas novas, essa sera uma das minhas prioridades!

    bjs dong

    ResponderExcluir
  4. Você não sabe o quanto eu surtei vendo esse drama. Amei <3

    ResponderExcluir
  5. Ano passado eu só assisti dois dramas que foi FBND e NSP por causa do tempo, esse ano já criei um quadro de horários pra poder eu me organizar entre estudos e computador >.<
    Esse drama já tá na minha lista com certeza vou assistir ele ^^

    kawaii-unicorn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Emiliaaa querida, ainda estou vendo Emergency Couple mas AMANDO mto o drama! A química entre a Ji Hyo e o Jin Hyuk está incrível, e o chefe dos estagiários é tão fofo, o bebê então nem se fala! Socorro, apaixonada! Não posso comentar muito porque ainda não terminar mas estou amando mesmo e ADOREI seu post! =)

    ResponderExcluir
  7. Só uma coisa: amei esse drama, pra mim ele foi perfeito do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  8. Esse dorama é simplesmente a melhor comédia romântica de 2014 <3

    ResponderExcluir
  9. Esse dorama com certeza vai pra minha listinha, esse bebe Gook e simplesmente uma delicia, da vontade de levar ele pra casa né não!
    Adorei seu blog, vou seguir porque não quero perder nenhuma dica de dorama.

    ResponderExcluir
  10. oie! Onde encontro para fazer downloads? Alguém poderia me informar? Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final do post tem 4 lugares que vc encontra para baixar. É só ler até o final.

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo