8.2.15

Two Weddings and a Funeral

  Deixando bem claro uma coisa, esse filme tem casais homossexuais, então se você tem algum tipo de preconceito você é um otário não precisa ler o post se não quiser. Já vou avisando pra não ter neguinho reclamando dos gifs/fotos. Sabe aquele filme que de primeira não te chama a atenção, mas ai você vê um vídeo e isso muda e você corre para baixar? Foi esse.



Título: 두 번의 결혼식과 한 번의 장례식 / Two Weddings And a Funeral
Lançamento: 21 de junho de 2012
Duração: 106 min.
Gênero: Romance, comédia, homossexual
Diretor: Kim Jho Kwang Soo
País: Coreia do Sul
Nota: ★★★★★


Sinopse: Hyo Jin é uma obstetra que sonha em adotar um bebê com sua amante lésbica, Seo Young. Min Soo e Suk são um casal gay. Esses dois casais, em seguida, envolvem-se num casamento falso para esconder sua homossexualidade.


  Min Soo (Kim Dong Yoon) e Hyo Jin (Ryu Hyun Kyung) se conhecem do trabalho desde que entraram juntos. Já se conhecendo eles acabam se casando, mas na verdade é um casamento falso para esconder a opção sexual de ambos. Hyo Jin tem uma companheira, Seo Young (Jung Ae Yun) com quem sonha em adotar uma criança, mas por serem lésbicas o processo é muito demorado. Min Soo é um gay não assumido que conhece Suk (Song Yong Jin) e finalmente consegue se ver feliz.


  Mas levar esse casamento não será nada fácil, ainda mais com a mãe do Min Soo sempre indo na casa onde eles deveriam estar morando juntos e ainda tem o pessoal do hospital onde trabalham que a cada dia ficam desconfiando se o relacionamento é realmente real ou não.


  Vou confessar que quando comecei o filme eu realmente não entendi o porque "funeral" estar no nome do filme. Era obvio que teríamos um funeral no filme, mas eu realmente não esperava que seria essa pessoa. Quando aconteceu eu simplesmente não conseguia acreditar porque foi tão rápido que fiquei perplexa.


  Falando dos casais eu amei os dois, o casal lésbico era uma fofurinha, a Hyo Jin realmente queria adotar uma criança e por isso fez todo esse sacrifício e foi uma que também sofreu na história por causa dos preconceitos alheios. Porque as pessoas tem essa mania enorme de querer julgar alguém por causa da sua opção sexual? Não consigo compreender.


  Agora meu casal favorito e o que teve mais destaque. Como já disse no twitter eu amo gays, sério gente. Eu não sou lésbica nem nada, mas não sei explicar, eu simplesmente acho incrível aqueles que tem coragem de se assumir nesse mundo infeliz. Aqui temos um assumido e outro que tem medo e foi interessante como eles foram levando a relação e também muito engraçado.


  O filme faz uma crítica a homofobia, apesar de não ser direta e levar isso de um jeito mais leve quando o drama começa é abordado, como os homossexuais constantemente sofrem desaforos, tanto no trabalho como na rua. Eu gostei de como o filme foi mostrado porque foi de um jeito fofo que fez com que eu gostasse de todos os personagens, sem falar dos amigos gays do Suk e do Min Soo, nossa eram uma comédia a parte e trouxeram meu desejo de ter um amigo gay.


  Um filme divertido e com uma lição de vida, eu realmente amei assistir e é o tipo que eu recomendo sem medo de errar, claro que para os homofóbicos eu diria para se tratar porque você realmente tem uma doença, mas para os mente abertas vejam, vale a pena. Espero que tenham gostado do post e até o próximo, beijinhos.




Download: 




Homosexuality is just a part me. A part of my character. So why must I live feeling like a disease in Korea? 
- Min Soo

11 comentários:

  1. Sinceramente? Esse é um dos meus filmes favoritos *-*. Já vi umas 3 vezes e não canso. Sou fujoshi e já vi vários filmes gays (a maioria japonês), mas esse é o melhor. É tudo tão natural, e a história é maravilhosa.
    Esse filme me fez rir, chorar e morrer de amores com a fofura dos casais ♥.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais filmes você já viu? Quase não encontro filmes assim :(

      Excluir
  2. Eu AMO esse filme, perdi a conta de quantas vezes assisti e assumo que chorei em todas... A morte, nossa... Juro que pensei que era um dos protagonistas que iria morrer e... Nossa, eu fiquei em choque. Já recomendei pra vários amigos gays e simpatizantes e todos gostaram do filme e se emocionaram...

    Com carinho, UNIcornizada ♥

    ResponderExcluir
  3. Nem li tudo mas só pelo aviso la em cima JÁ CORRI PRA BAIXAR!
    arrasou *palmas*
    adoro quando os coreanos decidem ir contra a maré preconceituosa, porque infelizmente lá essa maré é bem forte.
    Não só lá né, no mundo todo, os preconceitos são dos mais diversos e mais sem noção também! Adorei sua review, assim que eu assistir a esse filme eu ou fazer a minha também!!

    ResponderExcluir
  4. Onde posso ver online ? Só encontro em inglês (._.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Thai, online eu não conheço nenhum site, só esse onde eu baixei na época.

      Excluir
  5. Não há nenhum site que tenha esse filme online?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acabei de assistir nesse site aqui: http://www.dramabuds.me/two-weddings-and-a-funeral-episode-1-english-sub/ mas as legendas são em inglês ;)

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo