13.9.15

Somewhere Only We Know

  Hey guys, como estão? Saudades das resenhas? Enfim consegui ver algo até o final para vir comentar, sabe quando você tem várias coisas pra ver, mas ao mesmo tempo não tem vontade de nada? To passando por essa fase, então só peço paciência que logo eu volto a ativa (pelo menos espero por isso). Eu baixei esse filme pelo simples fato de ser com o Yifan, ex-EXO, e bateu aquela vontade de ver como seria a atuação dele e olha, não me decepcionou. Bora conhecer o filme.


Título: 有一個地方隻有我們知道 / Somewhere Only We Know
Lançamento: 10 de fevereiro de 2015
Duração: 109 min.
Gênero: Romance, drama
Diretor: Xu Jing Lei
Roteirista: Xu Jing Lei, Wang Yun, Wang Shuo
País: China
Nota: ★★★★

Sinopse: O filme narra a história de uma mulher, Jin Tian, que está vivendo a fase mais difícil de sua vida, pois foi deixada pelo seu noivo e sua querida avó faleceu. Após esses acontecimentos, ela visita Praga na Europa, cidade em que sua avó um dia morou, para curar seu coração partido e acaba conhecendo Ze Yang. Em Praga, aos poucos ela vai descobrindo mais sobre o passado de sua amada avó.


  Jin Tian (Wang Li Kun) está passando por um período da vida muito triste, sua amada avó morreu e seu noivo a deixou praticamente no altar, para tentar superar ela viaja até Praga, onde sua avó viveu quando jovem e tenta descobrir mais sobre seu passado. Lá ela conhece Ze Yang (Wu Yifan), um jovem violinista celo pai solteiro que transforma completamente sua vida.


  Não vou me prolongar mais porque apesar das quase 2h de filme ele realmente é simples e é praticamente só isso. Até que não é ruim quando você está passando por um momento de preguiça total e quer ver algo sem muita frescura.  Assim que saiu o trailer desse filme eu super fiquei interessada, primeiro porque tinha o lindo (vendedor de pastel de flango pré debut) Yifan ou Kris, como queiram chamar. Eu simplesmente amo idols se aventurando no mundinho das atuações, porque as vezes podemos nos surpreender e cá estou eu surpresa com a atuação desse moço. Sair da prisão/SM foi a melhor coisa que ele fez, além de estar ainda mais gato, o seu talento finalmente está sendo bem usado. Claro que ele ainda está no começo e tem muito o que melhorar, mas posso dizer que gostei do que vi.


  PEDIDO: Deem um drama de comédia romântica estilo playboy milionário se apaixona pela pobretona para o Yifan, seria perfeito esse tipo de drama pra ele, ainda mais com aquele olha sedutor que ele tem. Fico já imaginando família contra e ele chorando por estar apaixonado, por favor roteiristas, criem uma história assim.


  O interessante do filme é que ele mescla entre a história do presente com a Jin Tian mais Ze Yang e com o passado da avó dela Lan Xin (Xu Jing Lei) e o médico Josef Novak (Gordon Alexander). Achei legal porque mostra como um verdadeiro amor pode durar praticamente a eternidade, claro que eu particularmente não acredito nesse tipo de amor que tentam nos convencer, mas achei belo.


  A fotografia do lugar é impressionante, te dá vontade de ganhar na loteria, pegar um avião e partir sentido Praga de tão bela. E o que achei interessante é que a atriz Jing Lei que foi a diretora do filme, pelo o que entendi esse filme foi inspirado em sua vó, não sei até que ponto foi verdade os ocorridos, mas achei bem fofo e eu amo quando o diretor participa do filme também. 


  O casal principal foi fofo, mas confesso que não me convenci com o amor deles, assim, foi tudo tão rápido e eles já se diziam perdidamente apaixonados, é estranho eu dizer isso porque sou uma pessoa que não gosta de enrolação, mas nesse caso eu acho que 1 ano depois seria bem vindo. Eram fofos, mas apenas isso. 


  Mas sem duvida a coisa mais linda de se ver foi a relação Yifan + criança pequena. Eu já tinha visto alguns vídeos e fotos dele com essa atriz mirim do filme, mas não esperava que seria tão adorável como foi. Sou a favor desses dois contracenarem juntos novamente e por favor, em um filme/drama que essa menina seja o foco principal, amo histórias com crianças.


  A OST é bem simples, na verdade acho que só teve uma original, que foi a do Yifan, as outras foram as clássicas de filmes românticos, aquelas que você já ouviu na rádio, mas que não lembra o nome (kkkk). Muitas eu reconheci, mas não lembro o nome, então deixarei apenas a dele, se alguém que já viu o filme souber os nomes me falem que eu coloco aqui. 




  E agora eu vou me despedindo, acabei falando mais do que devia, na verdade eu falei mais sobre minha opinião pessoal do que sobre o filme, mas por ser 2h é pouco para eu comentar e eu posso acabar soltando spoiler e ninguém quer isso. Espero que tenham gostado do post e deem uma chance ao filme, apesar dos pesares é muito belo. Beijinhos e até o próximo post.





Download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo