23.10.15

Noble, My Love

  Hey guys, como estão? Hoje trago para vocês talvez o web drama mais lindo e fofo que eu já vi, sério, não estou mentindo. Além da grande surpresa ele foi surpreendente e um ótima escolha pra quem quer ver algo rápido que vai valer cada segundo do seu tempo. Bora lá conhecer.

Título: 고결한 그대 / Noble, My Love
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 20
Canal: Naver TVCast
Período de Transmissão: 23 de agosto a 16 de setembro de 2015
Diretor: Kim Yang Hee
Roteirista: Ji Soo Hyun
Escrita Original: Go Gyul
Nota: ★★★★★


Sinopse: Cha Yoon Seo é uma veterinária dedicada que ama sua profissão, uma noite ela encontra um homem ferido e decide levá-lo para sua casa e tratá-lo. Esse homem é Lee Kang Hoon, o CEO de uma grande empresa, que, agradecido, decide pagar de volta o favor, de uma maneira...bem... não muito peculiar. 


  Apesar de toda a dificuldade, Cha Yoon Seo (Kim Jae Kyung) é uma veterinária esforçada que tenta manter sua clinica da melhor forma possível em uma cidade pequena. Por sua vez Lee Kang Hoon (Sung Hoon) é um cara rico e CEO de uma empresa, que após um sequestro é salvo pela veterinária que o ajuda com o ferimento. Se sentindo em divida com Yoon Seo, ele a procura e oferece uma clinica nova no centro de Seul e todo o dinheiro que quiser, mas esta quer apenas o dinheiro que gastou para fazer o curativo, que não chega nem perto do quanto ele pagaria. Em meio a toda essa confusão em tentar convence-la ambos acabam entrando em um contrato de relacionamento para assim Kang Hoon se livrar dos encontros que sua mãe o força ir.


  Ta eu falei pouco, mas gente, se eu me prolongar eu acabarei soltando spoiler, até porque cada episódio tem em média de 16 min. então apesar dos 20 episódios ele é super rápido e não quero estragar a graça de quem não viu, por isso aqui vem o famoso motivos de amar o drama, assim tentarei comentar um pouco mais, me contendo é claro. 

 Motivos para amar Noble, My Love

➤ Plot
  Na verdade este drama tão tem um plot bem interessante, pra ser sincera ele é regado e conduzido por clichês de toda parte do mundo, mas deu muito certo. Mocinho rico se apaixona por mocinha pobre quem nunca viu? Mas se vamos gostar ou não, depende dos atores e da história. O roteiro foi bem inteligente, soube lidar com todo o material que tinha e fez uma história simples, mas com muitos detalhes. Web dramas as vezes podem não ser tão bons quanto dramas por terem poucos episódios e poucos minutos, mas em NML eles quiseram quebrar esta regras e se jogaram nos 20 eps, que pra mim foi a melhor coisa, já que assim não deixou nenhuma ponta solta e foi super rápido de ver. O mais interessante é que mesmo a duração ser tão pequena de cada ep. em nenhum momento a história ficou corrida e todos os acontecimentos vieram na hora certa. Ver o casal criando um vinculo amoroso verdadeiro foi lindo, sem dizer que ver o Christian Grey da Coreia apaixonado foi lindo.

➤ Kang Hoon / Christian Grey
  Kang Hoon é o típico prota que estamos acostumados a ver. Rico, lindo, dono da razão, magoado por algo que aconteceu no passado, mas com uma pitadinho de Christian Grey de 50 tons de cinza pra dar uma graça a mais no personagem. Se me falassem que esse prota seria tão persistente eu diria que a pessoa tinha bebido, acho que é a primeira vez que vejo um personagem tão insistente e mandão no mundo dos doramas, enquanto ela não fazia o que ele queria a criatura corria e corria mais um pouco atras dela. Mas acho que esse foi seu charme, porque enquanto sempre ia atras dela acabou se apaixonando. E gente, o que era esse ator? Onde eu posso encomendar um? Que beleza, que corpo, que charme, que tudo. Não conhecia o Sung Hoon, mas já espero que faça mais projetos.

 Cada país tem um Christian Grey que merece, no caso o coreano é melhor

➤ Yoon Seo / Ana Steele
  Apesar de eu classifica-la como Ana, ela não tem nada da bocó da Ana (Deus é pai). Yoon Seo é independente, determinada, engraçada, sem ser forçada, e não abaixa a guarda por qualquer coisa. Deu bastante trabalho para o Kang Hoon, porque mesmo ele dizendo que daria o que pedisse ela não queria nada de graça, queria batalhar para conseguir e isso foi o que mais admirei. Em nenhum momento caiu de amores só porque ele era rico, ela foi se apaixonando por esse jeitinho dominador dele, não posso julgar, quem não se apaixonou? Eu já tinha visto a atriz em um drama que eu pretendo terminar, Gods Quiz 4, e também conheço o grupo que ela é líder, Rainbow. Só espero que deem mais dramas para essa menina, gostei bastante da atuação. 


➤ Dominador x Submissa
  Como já mencionei, os personagens "lembram" os protagonistas do famoso (também conhecido como bosta literária) 50 tons de cinza. E uma dessas semelhanças é o contrato que o Kang Hoon faz a Yoon Seo assinar, fazendo ele o dominador e ela a submissa. Quando apareceu essa semana eu não sabia se ria ou se chorava de rir, porque sério, era muito engraçado todo o contexto e eu amei.


  Mas isso não é nem metade do tamanho da química que esses lindos tiveram, sério, é o tipo casal de atores que eu queria muito que fosse real. Eles atuaram com tanta simplicidade que muitas vezes eu pensava que estava realmente vendo um casal verdadeiro. Já quero um novo drama com esses dois, pode sonhar? 


➤ Clichês e mais clichês
  Primeiramente quero que vocês peguem todos os clichês que possam imaginar, sem se esquecerem de nenhum. Agora multipliquem por 5 e somem com 1000, ERROR, nem assim vocês vão ter a quantidade de clichês que esse drama se utilizou. São tantos, mas tantos que você se surpreende por gostar tanto da história. Até poderia ser algo chato se a(o) roteirista não soubesse o que estava fazendo, foi de tamanha esperteza que ela(e) usou tudo a seu favor e fez essa obra prima de web drama. Enfim, acho que se não fosse por esses clichês o drama não teria sido tão fofo e lindo, as vezes quando bem usado é super bem vindo. 


➤ Secretário do prota
  Um CEO sem um secretário que se intrometa na sua vida não é um CEO que se prese, é um clássico de todo drama do gênero e acho que isso que da um toque a mais na história. Foi engraçado, foi cômico, foi intrometido, tudo hora certa sem exagerar ou ficar chato. Sem duvida que o secretário Kang (Park Shin Woon) vai ficar guardado no meu coração.


➤ Veterinária + Animais
  Não sei se sabem, mas eu sou uma amante de animais, por mim eu viveria em uma ONG só pra conviver com muitos cachorros diariamente. Tenho dois dogs, que são minhas vidas e ver tantos animais em ação no drama foi uma surpresa muito satisfatória, já que é bem raro, ainda mais ver uma personagem exercendo essa profissão. Quando criança eu pensei em ser veterinária (quem nunca?), mas infelizmente não é o meu dom.


➤ Ilustrações
  Eu simplesmente amo de paixão desenhos, ainda mais quando são em traços de mangá e em todo começo de cada episódio mostrava o final do episódio anterior com ilustrações belíssimas, nem preciso dizer que me apaixonei por todas elas não é? 


➤ Tem e não tem a mocreia 
  Assim, ela existe sim, mas é tão insignificante que nem o prota da atenção pra ela. É aquela "conhecida" invejosa que se diz "amiga" só pra sempre que te encontrar conseguir achar um motivo para te colocar pra baixo. Ela até que tentou se jogar pra cima do Kang Hoon, mas o fora foi tamanha que nem no drama ela apareceu mais. 


➤ OST
  Infelizmente o drama não tem uma ost muito extensa, na verdade é apenas uma música (que me lembre) com duas versões, mas me ganhou principalmente por tocar Maroon 5. Sou suspeita porque amei a versão solo do Sung Hoon, que voz linda. 

➤ Final 
  De todos os web dramas que eu vi, que não foram tantos assim, esse foi o que mais terminou redondinho e sem nenhuma ponta solta. Para um drama me ganhar por completo ele precisa ter um bom começo, um ótimo meio e um maravilhoso final e aqui teve todos os requezitos, é claro que estaria nos favs. Foi o tipo de história que você pode criar expectativas porque sem duvida não irá se decepcionar, eu não consigo encontrar nenhum motivo que faça alguém não amar o drama, apenas se não gosta de fofura, aí não vai gostar de jeito nenhum. Fora isso ele agrada a todas as idades e sem duvida está no TOP 5 dos melhores do ano.


  Consegui convencer quem ainda não viu a ver? Juro que tentei falar tudo que senti por esse drama, mas sempre quando tenho que fazer resenha sobre algo que eu gosto muito é tão difícil. Espero que tenham gostado e comentem falando o que acharam, beijinhos e até o próximo post.

Download: 
Drama Fever (online)

24 comentários:

  1. Ainda nem coloquei na minha lista, mas já to sentindo que vou me apaixonar pelo personagem principal hahahaha.
    Eu não gosto muito de fofura, muito romance e essas coisas, mas quando é bem feito eu morro de amores. Parece ser muito bom e eu estou ansiosa pra começar a ver.
    Parabéns pelo post completo e sem spoiler *-*.
    whitexmasdoramas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ei, de qual drama ou filme é o gif do blog?? <3

    ResponderExcluir
  3. Muito fofo! Simplesmente amei. Achei que faltou aquele Flash back maroto pra explicar com triângulo amoroso entre aquela moça é o irmão do Kang Hoon.Tirando isso, foi o drama mais fofo que já vi até agora.
    Ótima resenha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Karyne, acabou de estrear no Netflix, completinho!

      Excluir
    2. existe ou terá a possibilidade da segunda temporada?

      Excluir
    3. Não saiu nenhuma notícia falando sobre uma possível continuação, mas acredito que não.

      Excluir
  5. Eu assisti todo ontem, muito bom, como vc disse clichê até demais algumas coisas eu sabia que iam acontecer, mas não consegui parar de ver pq ria muito com esses dois...

    ResponderExcluir
  6. Amei demais esse Dorama!!!! e adorei sua resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de terminar! Simplesmente amei tudo <3
      Mas tenho algumas duvidas em relação ao final. Talvez por ter terminado de assistir com um pouco de sono, mas eu nao entendi muito bem o que aconteceu. O que tinha naquele contrato nupcial para que ela nao aceitasse se casar com ele? Afinal, eles se amavam. Um pouco antes, a mãe deles havia dito que o contrato iria provar se ela amava ele o não. Como iria provar? E ela fez a escolha certa? Pq ela fugiu? E ja que eles iam se casar de todo jeito, pq nao aceitar logo o contrato e evitar o sofrimento? Se alguem pudesse tirar minhas duvidas sobre o final, eu agradeceria. Obrigada desde já. <3

      Excluir
  7. ahhh Já assisti 3x (ah loka), amo romances <3... ai ai ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja perdi as contas de quantas vezes fiz reprise ! kkkk

      Excluir
  8. Acabei de terminar! Simplesmente amei tudo <3
    Mas tenho algumas duvidas em relação ao final. Talvez por ter terminado de assistir com um pouco de sono, mas eu nao entendi muito bem o que aconteceu. O que tinha naquele contrato nupcial para que ela nao aceitasse se casar com ele? Afinal, eles se amavam. Um pouco antes, a mãe deles havia dito que o contrato iria provar se ela amava ele o não. Como iria provar? E ela fez a escolha certa? Pq ela fugiu? E ja que eles iam se casar de todo jeito, pq nao aceitar logo o contrato e evitar o sofrimento? Se alguem pudesse tirar minhas duvidas sobre o final, eu agradeceria. Obrigada desde já. <3

    ResponderExcluir
  9. Como/Onde a gente consegue a versão em mangá, mesmo (pra ler)?

    ResponderExcluir
  10. eu começei a assistir a esse dorama mais não terminei e tinha esquecido o nome dai encontrei o seu site e achei, agora vou poder terminar ele muito obrigada <3

    ResponderExcluir
  11. Tu tens o dom de me fazer querer ver os doramas moça! Foi tipo The Lover, só decidi assistir por causa da tua indicação (e de Takujae, claro <3)

    ResponderExcluir
  12. Muito bom! Só que o final poderia ser bem melhor.

    ResponderExcluir
  13. Esse dorama é muito parecido com secret my romance também do mesmo ator. Inclusive tem o mesmo secretário e as ilustrações.haha Muito fofo! Super recomendo pra quem não viu.

    ResponderExcluir
  14. Amei gostaria de vê a segunda temporada . Eles com filhos e como seria a vida deles. 😍😍😍

    ResponderExcluir
  15. Estou a espera da segunda temporada.assistir tds e amei..

    ResponderExcluir
  16. Onde encontro esse Dorama legendado em português ?

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo