3.1.16

Splash Splash Love

  Sabe quando você lê muitos comentários positivos e em uma iniciativa precipitada você simplesmente aperta o play e começa a ver sem ao menos ter lido a sinopse? Então, foi o que aconteceu comigo e esse mini drama MARAVILHOSO. Foi tão bom que simplesmente deveria ter uma continuação para matar a saudades.

Título: 퐁당퐁당 LOVE / Splash Splash Love
Gênero: Fantasia, romance, viagem no tempo
Episódios: 2
Canal: MBC
Período de Transmissão: 13 e 20 de dezembro de 2015
Diretor: Kim Ji Hyeon
Roteirista: Kim Ji Hyeon
Nota: ★★★★★


Sinopse: Dan Bi é uma estudante do ensino médio, que também vai prestar o vestibular. No dia da prova para entrar na faculdade, ela não consegue lidar com a pressão e foge no no dia chuvoso e num impulso se joga em uma poça de água e vai parar em algum lugar na era Joseon. Em seguida, ela se apaixona por Lee Do, o rei que implora matemática.


  Jang Dan Bi (Kim Seul Gi) é uma estudante do ensino médio que está passando pela pressão de prestar o vestibular, com medo de não conseguir alcançar o desejo de sua mãe ela acaba fugindo ao chegar na porta da escola e vai até um parquinho em plena chuva. Em um impulso ela se joga numa poça de água e é teletransportada para a era Joseon no exato momento que o rei Lee Do (Yoon Doo Joon) estava fazendo um ritual para chover. 


  Para não ser morta, Dan Bi fingi ser um garoto e por ser mais inteligente que muitos na era Joseon ela começa a ensinar o rei tudo que sabe sobre todas as matérias que tem na escola e ainda o mostra vários acessórios do futuro que ele fica maravilhado. Passando tanto tempo juntos eles vão ficando amigos e sem perceberem vão criando sentimentos um pelo outro.


  Sem duvida que esse mini drama foi super especial e que eu irei recomendar para todas as pessoas do mundo, porque sem duvida, se você ainda não viciou em dramas, depois de ver este vai querer ver muitos mais. Ele é encantador e é por isso que farei um post com os motivos de tanto amor por ele, vamos lá.

Motivos para amar Splash Splash Love 

☔ Plot
  Simples, direto e reto. Temos uma história de uma garota que viaja no tempo quando chove e ponto, essa foi a chave do sucesso e a roteirista foi super experta porque usou tudo que podia a seu favor. Não temos enrolação e logo de cara é mostrado o drama da Dan Bi em prestar vestibular, eu mesma fiquei morrendo de medo no dia que fiz pra entrar na facul que estou hoje. O mais interessante no drama foi que ele foi seguindo na simplicidade sem acelerar e nem ser devagar de mais, e é isso que eu preso numa boa história. A relação dos dois foi sendo construída e mesmo com poucos eps isso fica claro. Mais vale um drama curto com uma boa história do que um drama longo que se perde pelo caminho. 


☔ A revelação chamada Doo Joon
  Eu digo revelação porque não tive a oportunidade de ver nenhum trabalho dele, apesar de já conhece-lo do mundo kpop, sendo que BEAST está entre os primeiros que ouvi. Sem duvida que o homem tem talento, gostei muito da sua atuação e do personagem nem um pouco forçado, sabia lidar com momentos engraçados e tristes com muita simplicidade. Se Let's Eat já estava na lista, agora está como um futuro drama que eu quero ver.


☔ A cativante Seul Gi
  Sem duvida que estamos lidando com uma atriz que tem um grande potencial e irá brilhar muito. Seul Gi já nasceu com esse dom de encantar com as suas cômicas personagens, a prova disso foi em Flower Boy Next Door que sendo a secundária conseguiu ser ainda mais cativante que a prota. Sem mencionar com suas poucas aparições como "figurante" em Kill Me, Heal Me ela ser tão engraçada, a comédia nasceu com ela. Já esperando ela ser a protagonista em um próximo drama, amém.


☔ Casal principal 
  Esse drama foi surpreendente do começo ao fim, fazendo milagres com apenas dois eps que muitos dramas com 16 não fazem nem metade. O casal é um deles, tiveram tanta química que dava pra fazer mais um drama e ainda sobraria, sério, eles esbanjaram fofura e amor e foi algo tão simples que quando você percebe já está shippando e querendo que os dois atuem juntos novamente.


☔ Era Joseon
  Eu ainda não assisti tantos filmes assim dessa era, a maioria foi porque tinha como tema também a viagem no tempo, acho que drama que seja todo representado nesse tempo eu não vi nenhum, apenas filme. Na verdade eu até tentei, mas ainda não tive vontade de terminar Arang and the Magistrate. Resumindo, apesar da minha falta de conhecimento sobre essa era eu gosto bastante, principalmente das roupas, amo o design das cores e bordados que tinha nos vestidos, é a coisa mais linda. E de presente ainda recebi o muso do Doo Joon como rei, o que mais eu quero. 


☔ Matemática
  Quando estava na escola eu sempre gostei de matemática, sim gosto mesmo, mas tinha apenas um probleminha, eu não era boa. Quando vi a personagem e seu problema com matemática me identifiquei, mas no meu caso eu gostava. O foco do drama não é bem esse, mas aborda de um jeito bem interessante como o rei sempre procura uma resposta em algo cientifico que pra ele é a verdadeira reposta, enquanto os seus súditos acreditam em algo espiritual. 


☔ É simples
 Esse mini drama é o tipo que agrada a todos, ele consegue mesclar os gêneros sem ficar chato ou cansativo, em um momento que você está rindo com algo você acaba se emocionando com o romance que até poderia ser impossível. Ele não tenta ser algo magnifico, é simples e pronto, lide com isso e boa sorte para superar o final que você não queria que chegasse.


☔ Personagens secundários
  O foco do drama é esses dois e pronto, mas temos sempre aqueles personagens que mesmo com suas poucas cenas nos agrada. Nesse caso é a rainha/amiga da Dan bi no futuro e um músico na era de Joseon que é apaixonado pela rainha. Esses dois eram fofos e mereciam até um especial só com eles. Vou nem comentar sobre os aspirantes a "vilões" porque foram tão desnecessários quanto uva passa na ceia.


☔ OST
  Juro que estava esperando uma colaboração do Doo Joon por ser um idol, mas eu supero. O mini drama teve até que algumas músicas tocadas, mas vou confessar que não sei quais são, já que não é da ost. A unica que eu sei é feita para o drama mesmo e é super fofa, viciei.



☔ Final 
  Eu até agora estou tendo problemas em conseguir superar esse drama, já se passou uma semana em que eu vi (assisti no natal se não me engano) e até agora a vontade de rever sempre me vem na cabeça. O mini drama foi tudo que eu gosto em uma história e apesar de clichê o final foi ótimo e conseguiu manter o ritmo até o final. Não canso de dizer que esse drama com apenas 2 eps conseguiu ser melhor que muitos por aí com 16 ou 20 eps. Surpreendente. 


  E é isso pessoal, e para ser o primeiro post do ano de 2016 nada melhor que um drama surpreendente não é? Espero que continuem acompanhando o blog como estiveram feito durante esses 3 anos, rumo aos 4 anos. Beijinhos e até o próximo post.


Download: 

7 comentários:

  1. Esse especial é uma fofura, mesmo! Eu sei que a história não deixa pontas soltas, mas gostaria muito que tivesse uma continuação.
    Eu não sabia que mais fansubs tinham traduzido. Eu baixei pelo Banzai. Acho que o lançamento foi no Natal e foi um dos presentes mais legais que eu recebi! Kkkk
    Beijos e amei seu blog!
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Hey Emília, esse anime parece ser muito bom, sabe né que alguns vestibulares enlouquecem mesmo algumas pessoas KKKKKKKKKK
    Tenho uma TAG pra você: http://yeah-dreamhigh.blogspot.com.br/2016/01/tag-as-promessas-do-ano-novo.html

    ResponderExcluir
  3. Já tava doida pra assistir... depois desse post tô mais ainda! :D

    ResponderExcluir
  4. Ola, uma coisa me chamou atençao assim que abri essa pagina, um gif com esse dois rapazes. De que drama vcs tiraram? Podem me dizer, gostaria de assistir ele.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk, "tão desnecessário quanto uva passa na ceia", preciso adicionar isso ao meu status para certas pessoas que detesto kkkkkk

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo