9.2.16

Twenty Again

  Hey pessoal, como estão? 2016 já começou e eu ainda não postei nenhuma resenha, que coisa feia. Durante essas férias eu confesso que não tive animo algum para ver dramas, o desânimo sempre bate nas férias, mas teve um ou outro que consegui ver e olha só quem será o primeiro post de resenha do ano? Sim, aquele drama que te prende do começo ao fim, bora lá!

Título: 두번째 스무살 / The second twenty years
Também conhecido como: Twenty Again
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 16
Canal: tvN
Período de Transmissão: 28 de agosto a 17 de outubro de 2015
Diretor: Kim Hyung Shik
Roteirista: So Hyun Kyung
Companhia de produção: JS Picture
Nota: ★★★★★

Sinopse: Ha No Ra sonhava em se tornar uma bailarina quando era mais jovem. Ela conheceu seu marido, Kim Woo Cheol, quando ela tinha apenas 19 anos de idade e tornou-se uma mãe inesperadamente. Desde então, ela se concentrou em sua vida como uma esposa e mãe. Ha No Ra, hoje com 38 anos, decide estudar na mesma faculdade que seu filho de Min Soo e enfrenta a vida pela segunda vez como uma mulher de 20 anos de idade.


  Ha No Ra (Choi Ji Woo) é uma dona de casa dedicada e uma mãe muito amorosa, mas após seu marido pedir o divorcio alegando falta de comunicação entre eles, já que Kim Woo Chul (Choi Won Young) é um psicólogo e professor de uma universidade. Decidida a desfazer o divorcio ela estuda escondido e presta vestibular para uma universidade, na mesma época que seu filho, Kim Min Soo (Kim Min Jae) também está preocupado em qual universidade será escolhido. 


  No Ra queria muito estudar, mas não esperava ser aceita na mesma universidade que seu filho e que além de tudo onde seu marido leciona e para completar tudo isso ela é diagnosticada com câncer e tem apenas três meses de vida. Sem ter o apoio da família ela começa a ir escondido e mapeia o local todo para não ir onde seu filho pode estar e nem seu marido. O que ela não esperava era encontrar o seu velho amigo da época de escolha, Cha Hyun Suk (Lee Sang Yoon), que agora será seu professor e parece não gostar nada desse reencontro.

 

  Twenty Again não foi um drama perfeito, teve sim seus altos e baixos, mas nem por isso ele deixa de ser merecedor do amor que tenho por ele, por isso trarei os tópicos para tentar explicar melhor essa bela história da ajumma mais batalhadora que já vi em dramas.

 10 Motivos para amar Twenty Again

➸ História
  Eu ainda não assisti tanto dramas com temática ajumma, na verdade os poucos que vi não abordavam o tema sério como foi Twenty Again. Ta, teve seu lado de comédia, mas mostrou seriamente a dificuldade de uma mulher casada e mãe entrando na faculdade e como as pessoas julgam sem ao menos conhecer. Gostei muito desse foco, No Ra era muito estudiosa e se esforçada, mas as pessoas não davam uma chance de mostrar. Quando enfim mostrou para que veio foi lindo, até seu marido idiota percebeu o quanto ela podia ser maravilhosa e nem queria mais soltar o osso. O desenvolvimento do drama foi lento, confesso que isso me incomodou um pouco, mas vendo por um outro lado esse foi a intenção, mostrar lentamente a evolução da personagem, a aceitação dos colegas de sala com ela e sem duvida e mais importante ela se aceitando como uma mulher independente. 


➸ Ajumma surpreendente
  Durante esses anos de dorameira e adquiri várias personagens femininas maravilhosas, mas sem duvida que No Ra se jogou no meu TOP5 delas. Foi algo incrível, não esperava gostar tanto dela como foi. No começo pensei que ela seria aquela personagem chatinha e fraca que ia correr atras do marido durante o drama todo, até descobrir o quão babaca ele é, doce ilusão. Na verdade ela já sabia o que ele era, só faltava aceitar e isso veio quando enfim ela percebeu a mulher que ela era. 


➸ Casal maduro, ou quase
  Esse foi o verdadeiro casal gato e rato, no momento que você pensava que tudo ficaria lindo eles brigavam, mas não por causa dela e sim por causa do Hyun Suk que não sabia como demonstrar seus verdadeiros sentimentos por ela. No começo eu achava isso tudo muito fofo, esse lance deles se conhecerem desde a época que eram estudantes e depois de 20 aos se reencontrarem, foi lindo, mas que dureza eles ficarem juntos hein? Eu normalmente não gosto de casais que enrolam muito pra ficarem juntos, mas pela primeira vez eu gostei da enrolação, na verdade não achei cansativo acompanhar lentamente o amor deles florescer, achei lindo na verdade.  


➸ Mocinho infantil 
  Esse pode ser um ponto positivo como também pode ser negativo, tudo depende do ponto de vista e seu momento espiritual que está assistindo o drama. Eu amei o Hyun Suk, mas tinha momentos que sua infantilidade me irritava um tiquinho. Entendo que ele estava magoado (também porque queria né?), mas sua personalidade era muito bipolar, no momento que ele tava de boa querendo reconquistava ele decaia cinco degraus e voltava pra estaca zero. Não durava muito essa frescura dele, mas apesar dos pesares gostei do personagem, achei bem humano e real, até porque existe pessoas assim. 


➸ Personagens secundário
  Como todo drama que se prese tem que ter aqueles personagens carismático para abaixar um pouco aqueles climas pesados que aparecem. E aqui não foi diferente, no caso eram os amigos dos protagonistas que se conheciam desde a época da escola. Confesso que eu tinha esperança de vê-los juntos, mas beleza, eu supero. Também teve os novos amigos da No Ra na universidade que no decorrer foram ficando bem próximos, amava quando eles se juntavam para se ajudarem.


➸ Relação mãe e filho
  Depois desse drama eu percebi o quanto eu preciso ver Angry Mom, eu acho muito interessante quando abordam nas histórias o relacionamento que os pais tem com os filhos e vice-e-versa. Aqui o filho é um escroto no começo, mas no decorrer do drama ele vai vendo como a mãe sempre o está apoiando e fazendo tudo para ele e vai deixando de ser idiota. Eu não consigo entender o porque dele ser daquele jeito, acho que por eu sempre levar a minha família na frente até mesmo de mim, eu não consigo aturar filhos que são babacas com os seus pais, mas acho que isso deve ser coisa da idade. Sei lá, eu pulei essa faze de desobediência e rebeldia então não sei explicar.


➸ Casais secundários
  Já vou dizendo que... eles não tiveram tanto foco já que a No Ra roubava tudo e todos, mas no momento que apareciam conseguiam ter aquele brilhosinho fofo e especial. O primeiro foi o filho dela, Min Soo e a patricinha Hye Mi (Son Na Eun). Confesso que logo no momento eu fui com um certo preconceito, pensei que ela seria de um jeito, mas acabou sendo de outro e acho que isso eu gostei nela, claro que tinha aqueles momentos de ser chatinha, mas foram poucos e num total eles ficavam bonitos juntos. O segundo foi um que aconteceu só no final, mas que eu sabia que ia acontecer, os amigos da No Ra, tava tão na cara que os roteiristas iam fazer isso, mas foi fofo do msm jeito.


➸ Marido escroto
  Não mesmo que ele seja um ponto positivo, mas eu preciso comentar sobre, pelo simples fato de enfim colocarem um personagem que se assemelha ao que estamos acostumados a ver na vida real. Típico fdp que quando tem não dá o mínimo valor, mas quando perde vê todas as qualidades possíveis e não quer soltar o osso. Woo Chul era um marido ausente e focado "apenas" no trabalho, mas que no final acusava a mulher de não ter dialogo, vai se fud**. Você tinha uma mulher maravilhosa e mesmo assim foi procurar outra? Graças que não demorou muito para a No Ra deixar de fingir que não percebia as coisas e finalmente jogou tudo que tinha direito na cara dele. Eu amei o final do personagem, principalmente envolvendo a amante, achei digno, a mulherada deveria fazer mais isso.


➸ OST
  Vou falar a verdade verdadeira, as ost de hoje em dia não estão me cativando TANTO como as antigas faziam, não sei se ando meio seletiva ou chata, mas é sempre uma ou outra que eu realmente me vicio, aqui também não foi diferente, todas são ótimas, mas não chegaram a me viciar, ouço de vez em quando.




➸ Final
  Assim, com a proposta que foi abordar um tema sério e que fosse o mais próximo da realidade de uma mulher casada que vai se divorciar acho que foi bem interessante. A gente sempre espera aquele finalzinho de eu, você, dois filhos e um cachorro, mas é claro que isso não ia acontecer. Não posso dizer que Twenty Again foi o melhor drama, mas ele conseguiu ter o seu brilho próprio e um bom desenrolar, apesar de simples e meio lento. Não sei se conseguir deixar claro a minha opinião sobre o drama, é bom, é fofo, tem romance, mas não vá com muita cede ao pote porque pode ser (só pode) que não goste. Como diz o ditado: "Foi tranquilo, foi favoravel"


  Uffa, enfim cheguei ao final, acho que acabei escrevendo muito, mas é tanto tempo que to sem fazer resenha que acabei perdendo o jeito e falei mais do que devia, se soltei algum tipo de spoiler me perdoem, não foi a intenção. Espero que tenham gostado do post e orem para que a idiota aqui volte a ver dramas para ter bastante coisa pra comentar porque ultimamente a vida anda meio desanimada. Beijinhos e até o próximo.



Download: 
Banzai Dramas (necessita de cadastro)



Viver porque você não pode morrer ou encontrar algo enquanto vive. 
- Cha Hyun Suk 

12 comentários:

  1. Amei Twenty Again, achei um temática um pouco diferente do drama normal que lançam. Amo suas resenhas. Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu nem lembro se adicionei esse drama na listinha de *must see*. Eu lembro que cheguei a ver o ep1, mas sabe qdo tu não se identifica com o drama? Nem terminei o ep1, e acho que nem o considerei um ~inacabado, pra retomar depois.

    Eu já tinha visto dramas com os dois protas. Com ela, Temptation. E com ele, Liar Game. Não gostei de nenhum hahah Até gostei da atuação dela, a bicha é elegantérrima, mas confesso que peguei muita birra com a personagem em Temptation, e até hj ela não me desce. O mesmo não aconteceu com Liar Game, gostei de atuação e personagem dele, mas a história não me prendeu, achei td previsível e blé, e por isso não é aquele ator que me empolga a ver coisa com ele, sabe?

    Oh, vc vê We Got Married? Eu só tinha visto o Khuntoria, e até a metade, pq dps que li ele namorava outra, me senti enganadissima hahah mas eu tava adorando, ótimas atuações! Hahah como CITT trollou c minha cara essa semana e n teve, eu fui atrás de algo pra substituir no dramafever, e acabei no WGT do Heechul, Super Junior. E aqui farei duas confissões, por favor, não me julgue(m): 1. Eu tenho (tinha?) birrinha com esse grupo. Integrantes demais, as músicas - mamacita e bonanamana?! Hahah - não me agradam(vam?). Até que 2. Conheci o Heechul, aquela bicha louca. E, sem-or, tô encantada cá pessoa :O Hahah, sério, ele é uma mistura de tanta coisa ao mesmo tempo, que na confusão de tentar entender a criatura, me peguei googlando sobre ele. E hj não paro mais de ouvir This is Love dos meninos, e se ouvir mamacita por aí, capaz até de cantarolar junto :P Ele é um feio bonito, ou um bonito feio, sei lá! Sei que quando ele fica mais sério, com mais postura de ~homem, é um charme só! Tô louca? Hahah e qdo ele tá afeminado, é hilário! Afinal, ele é ou não é? Não que isso importe, apenas por curiosidade. No programa ele às vezes parece tá louquinho pra tascar um beijo na Puff, que por sinal, é uma fofinha ^^

    AnônimA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei que não ia gostar de TA por motivos do relacionamento demorar, mas por incrível que pareça eu amei, desde o começo não era o foco então por isso gostei tando. É, quando pegamos irra com um personagem é osso ver outros dramas com ele, como foi com a guria de BBF, eu até agora só vi Angel Eyes com ela, que também foi o drama com esse ator, no começo não engoli, mas durante o drama acabei gostando dela.
      LG ta na minha lista, acho que ta até completo no HD, mas falta aquela vontade de maratonar, que ultimamente está bem rara.
      E EU FINALMENTE COMECEI CITT E MULHER, to no ep 4 e amando, o começo eu achei meio confuso, confesso, mas depois foi ficando tão amor que me apaixonei, só não cheguei no ep 10 ainda por que sou idiota, porque gostei bastante, até comecei a ler o webtoon, que por sinal é bem parecido o começo.
      Sobre WGM eu ainda não vi nenhum porque tenho medo de sofrer, como muitos que acompanharam Kuntoria, mas tem uns casais na minha lista. Eu gosto bastante de Suju, mas por causa do meu deuso Siwon, mas ultimamente o ultimo que eu notava começou subindo os andares, que foi o Heechul, nunca tinha ido com a cara da bixa, mas depois que o vi no Weekly Idol comecei a gamar, ele é adorável e aquele amigo viado que tdas querem kkkkkk pra mim ele está longe de ser macho, mas né... posso estar enganada kkkk
      Sobre as músicas do suju, lembro até hj quando me viciei em mr. simple, não parei de ouvir por uma semana inteira praticamente kkkkk
      Bye :*

      Excluir
  3. Num é uma delícia CITT?! Tirando a insuportável da In Ha ( personagem E atriz), tô adorando tudinho. Eu gosto do prota, mas ele é meio bipolar hahah ainda não consegui decifrar a pessoa. Por outro lado, o In Ho é um amorzinho, o tipo de bad boy arrependido, que dá vontade de botar no colo e proteger :P Poderia algum drama corajoso o suficiente transformar o secundário em prota?! Bora sair da obviedade, Coréia. Cansa.

    Mulher, eu vi o WGM do Heechul em 3 dias. E me senti órfã quando terminou hahah Eu definitivamente não tenho mais idade pra ficar tietando boy band, já tive essa fase lááá atrás. Acompanho as novidades pra ficar dentro dos babados e se baixo música, é mais pra ~aprender o idioma. E até então numca tinha baixado nada do Super Junior. Mas aí me aparece essa louca do Heechul e, sério, virei algo perto de fã. A ponto de catar coisa com ele no dramafever e achar um drama BIZAAAARROO, com história e atuações hilarias hahah só vi o ep1, e ainda tô pensando se continuo ou n. Mas tem o Heechul SENDO O HEECHUL! Ok, acabei de me convencer hahah quero ele pra minha miga louca. Posso?! :P e, sim, juro que quando ele quer, ele sabe ser menos afetado. E, sim, fica mó charmosinho ^^ haha

    O WGM dele é bem curtinho, são 15 eps, com a duração dividida com o WGM do Key (SHINee). Que, ÓBVIO, pulei. Cádiquê só me interessava o Heechul :D ou seja, vale a conferida. Aparece um amigo dele, de colégio pelo que entendi. Gunhee?! É isso? Eu sou pessima pros nomes coreanos, acho td trava língua. Enfim.. às vezes tinha sensação de que eles se pegavam na coxia. Rolou até um selinho roubado :P ai, sério, achei o Heechul maravilhosa

    AnônimA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a In Ha me cansa, to no ep 4 ainda e não aguento mais, a voz, o jeito, o mimo, a falta de carisma... sério, a atriz eu gosto desde IOTL, mas nesse drama não ta dando pra engolir. In Ho é um amor, ainda não chego a shippar os dois, até porque to no começo ainda, mas acho que irei sofrer, o prota também to assim, ele é um ? pra mim. Nunca sei se ele realmente gosta dela ou ta fazendo algum tipo de jogo, só queria entender porque ele joga tanto com as pessoas.
      vc viu o WGM dele por onde? to pensando em começar por ele, aquela bicha lacra de mais cara kkkkkkk é um drama que ele é policial? (ou algo do tipo?) se for esta na minha lista, mas ainda não vi kkkkk
      Heechul é o tipo da pessoa que se casar eu vou pensar, aham... ta, pode parar com o fingimento que eu sei que tu ta pegando o padrinho meu amor kkkkkkkkk ele é muito viado, queria um amigo viado igual ele kkkkkkk o Key é fofo, mas também pularia pro WGM do Heechul porque não sou obrigada a nada kkkkkkk
      Bye

      Excluir
  4. HAHAHAH vou começar pela parte do Heechul, cádiquê é o fuckingyeah HEECHUL, uai! :P Vi pelo Drama Fever, acho que tá em inglês, nem lembro. No DF só tem o WGM Global, mas nem vou reclamar, porque foi assim que conheci a criatura.

    Vou contar rapidinho minha ~história de paixonite pelo Heechul. Como já disse, no DF tem só o WGM Global, nas suas duas temporadas. A 1ª temporada é com o Taec do 2PM, que eu conheço e simpatizo e com o Joon Ki (?), um dos 3 atores de You're Beautiful, sabe qm é? Pronto, eu não curto ele, então fui ver quem tava na 2ª temp. Vi o Key, que eu adoro o SHINee (pra mim, o grupo mais beesha, não tem um pra pagar de macho ali ahaha mas adooro as músiquinhas) e o Heechul. Até então, do Super Junior, só conhecia o Siwon e as músicas Mamacita e Bonamana (sei lá escrever essa desgraça), que acho (achava, sem or, mundo dando voltas haha) péééssimas :x Como eu não gosto do outro lá da 1ª temp e gostava do Key, fui de 2ª temp. E já começa de cara com o Heechul, com aquele cabelo LAMBIDO na cor CEREJA! E ele se autodenominando "super star universal". Eu fiquei WTF?! e não via a hora de aparecer o Key. Só que a história foi se invertendo, e eu não aguentava mais ver o Key pagar de machão - convenhamos, é outro que não convence! - e a "esposa" era mto chatonilda. Casal bem sem química, sabe? Enquanto que o Heechul, por mais afetado que seja, convencia! EU juro! Ele me convenceu em poucos momentos hahah mas, fora isso, a cada episódio, ele só passava mais a sensação de ser uma pessoa adoradíssima, sabe? Ele é o tipo de pessoa que ofusca, seja o que e onde for. São poucas pessoas que tem esse carisma, poxa. Nunca quis conhecer um idol, e olha que já tô nesse mundinho há alguns anos. Mas o Heechul.. se eu encontrasse na rua, com ctz ia dar gelinho na barriga e vontade de correr pra dar um abraço naquela pessoa louca ^^

    Sim, o drama é exatamente esse. História nonsense total hahah Tá no DF, tbm. Vale a conferida. Ou n, sei lá hahah Mas no WGM vale, sim!

    AJUDA aqui que eu tô ouvindo TODO dia This is Love e Devil :o por sinal, vi ontem no yt This is Love ao vivo, acho que da gravação de DVD do SJ, é recente. E na parte que o Heechul faz o "rapzinho" dele, ele começa a rir! Na porcaria da gravação do DVD dos caras! hahah sério, tem como n gostar? Nem ele se leva a sério, po <3 e ele toca bateria. ... tá, chega :x

    xeu ir mimbora haha

    AnônimA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu de novo, mas só pq me empolguei falando da criatura e esqueci de falar de CITT. E eu acabei de ver o ep12 e, cara***, foi mto </3!!! Gente do céu, não sei se quero mais ver! Sentindo que vai ser outra decepção! Pq é oficial, eu NAO gosto desse personagem que "é" o prota! Putz, ainda tentam sempre justificar as ações dele em td episódio, desde o começo, mas não me convence, velho. O cara é problemático, é dodoi da cabeça. Ai, tô aqui desabafando, pq tô indignada hahah não quero ver mais, mas não vejo a hora de ver os novos. Agora qm tá bipolar sou eu. Mereço, grr!

      AnônimA :) - essa carinha de feliz hj é só força do hábito. Pq ela tá bem enfezadinha. Hunf :P

      Excluir
    2. Heechul é um querido msm né? Eu comecei a gostar dele vendo Weekly Idol, aí já coloquei na minha lista do MyDramaList várias coisas que ele já fez kkkkk confesso que ele era um dos últimos que eu prestava a atenção no SJ, sei lá, achava ele meio blé, ams ai vi WI e vi como a bisha era lacradora e já me apeguei, ele sem querer pega tda a atenção pra ele, ou querendo kkkk só sei que é adorável, me manda o link desse vídeo, quero ver esse viado rindo dele kkkkk
      Não me fale isso, sério? Então ainda estão defendendo ele? Porque até onde eu parei, ep 4, mostraram o que ele tinha feito com aquele "colega" bêbado, mas não explicaram o porque, isso que me incomoda, as vezes quero saber porque os personagens são tão perturbados assim kkkkk o ator eu gosto, mas o personagem ta bem bipolar msm, preciso continuar o drama ç.ç
      Bye :*

      Excluir
  5. Vou já googlar esse Weekly Idol. É só o Heechul ou c tds? Cara, eu vi um programa desses de variedades, A song for you, c tds do grupo e c o Kang In de MC. Achei tão fofo! Eles ~aparentam ser bem divertidos (falo aparentam, pq custo a comprar as imagens q esses idols tentam passar. N só coreanos, artista em geral. Só que na Coréia acho o babado mais forçado/artificial). E, claro, na mesma música, o Heechul dá uma de Heechul e se levanta na parte dele, c uma dança nada a ver, enquanto tds permanecem sentadinhos hahah

    O link da música do dvd -> https://m.youtube.com/watch?v=UPBLQxFA7jw

    Então, menina. Desde o começo do drama que rola isso, né. De plantar a pulguinha na gente, pra dps reverterem pro lado do Sunbae. Só que nesse ep12 (ainda n vi os dessa semana, importante destacar), eles ainda tentaram reverter e jogar um pouco de culpa pro In Ho, mas eu n comprei n!! Assista pra vc entender o q tô falando, qm sabe seu ponto de vista n seja igual ;) Realmente, achei bem sem defesa esse ponto abordado. Não tenho ideia de como vão me convencer do contrário e é aí que tô c medo de ser outra decepção pra mim. Vou ter que acompanhar, né. E, só um comentário aleatório: eu mesma sou a primeira a me interessar por histórias que tenham como prota um bad boy/incompreendido e pá.. mas, na vida real, dificilmente eu preferiria um "perturbadinho" a um In Ho, por exemplo. Fim do comentário aleatório hahah

    Veja o link e se divirta cá criatura ^^

    AnônimA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ep que eu vi com o Heechul no WI ele ta como apresentador temporário, e aí como convidados é o BTS, meu grupo ultimate, então nem preciso dizer que morri né? Tem um canal no youtube que legendou em pt, se quiser eu te passo.
      Nossa, eu to super atrasada, o drama já acabou e eu no ep 4 ainda kkkkk mas por incrível que pareça não fui atingida por nenhum spoiler, até estranhei, não sei se isso quer dizer que o povo não gostou do final ou se isso é bom, mas enfim, preciso terminar.
      Eu amo histórias onde o prota é perturbado, mas tem um porque por trás da atitude dele, acho interessante descobrir e aí o personagem vai mostrando seu lado fofo e tdo mais, mas também não sei se na vida real escolheria, depende muuuuuito de como seria a pessoa kkkk
      Bye :*

      Excluir
  6. Manda o link! Faz tempo que não vejo meu ~chulchuzinho~ ^^

    Eu terminei CITT e AMEI! Não foi nada do que eu esperava, e foi maravilhoso! O drama, como um todo, é muito, muito bom. Fui team secundário até o fim (na verdade, sou até hj, porque sou trouxa mermo e espero por um spin-off só com ele. Mermo!), e mesmo assim fiquei mais que satisfeita como tudo se desenrolou. Achei tão lindo o último episódio. Sério ♡. Gostei de absolutamente tudo, não mudaria nadinha :)) Recomendo vc a persistir com o draminha e tirar suas próprias conclusões ;)

    AnônimA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o final foi bom msm? Teve um reboliço por trás dos atores, produção e direção né? Pensei que eles iriam cagar com o final, mas parece que não, AMÉM. Eu pretendo terminar sim, só ta meio complicado com os muitos trabalhos que já to tendo, mas irei terminar sim, só preciso pegar um dia pra fazer isso kkkkk
      Bye :*

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo