15.5.16

Heroin Web Series

  E pra quem sentia falta da minhas resenhas cá estou eu voltando em grande estilo e nada melhor que seja com post sobre yaoi não é mesmo? O web drama foi um achado, estava no twt, vi a foto, perguntei o nome e no outro dia já tava começando e morrendo com tanta fofura. A história é bem interessante e apesar do governo chinês ser um fdp e cancelar o drama, tudo deu certo, mesmo com um final um tanto sem graça.

Título: 上癮 / Heroin Web Series
Também conhecido como: Addicted Web Series
Gênero: Romance, drama, escolar, yaoi
Episódios: 15
Canal: QQLive
Período de Transmissão: 29 de janeiro a 26 de fevereiro de 2016
Diretor: Ding Wei
Novel: Chai Jidan
Nota: ★★★★

Sinopse: Desde pequeno Bai Luo Yin vive com seu descuidado pai, Bai Han Qi e com sua avó. Quando ele está com 16 anos, sua mãe biológica, Jiang Yuan, se casa novamente com Gu Wei Ting, alto funcionário do partido. Por causa da morte de sua mãe, o filho de Gu Wei Ting, Gu Hai, desenvolveu profundo rancor em relação ao pai. Devido à ação aleatória do destino, os 2 dois com antecedentes emocionais descontroladamente conflitantes são colocados na mesma classe na escola. Com o tempo, eles lentamente desenvolvem um tipo diferente de sentimento.

  Bai Luo Yin (Xu Weizhou) é um garoto muito inteligente, apesar de sempre estar dormindo nas aulas. Após sua mãe trocar seu pai por um homem rico, este nunca a perdoou e vivia uma vida normal com seu pai e sua avó, até conhecer Gu Hai (Huang Jingyu). Os dois começam com o pé esquerdo, já que Gu Hai começa a perseguir e pegar no pé de Luo Yin, mas o relacionamento deles logo muda quando começam a ser amigos e verem como um se identifica com o outro.

  O que eles não sabiam é que mesmo se não se conhecessem na escola o destino os uniriam, já que a mãe de Luo Yin casou-se com o pai de Gu Hai e era questão de tempo para apresenta-los. Apesar dos 15 episódios, cada um tem no máximo 23 min, fazendo dele um mini drama. Por isso separei apenas 5 motivos para amar esse web drama chinês, não que não tenha mais motivos, mas acho que esses são os mais importantes e eu irei tentar não soltar nenhum spoiler.
5 MOTIVOS PARA AMAR HEROIN

Gu Hai 
   É tão bom quando você volta a ver algo e se surpreende com algum personagem, foi uma ótima surpresa este em questão já que no começo eu pensava que seria só mais um riquinho mimado querendo conhecer o mundo dos plebeus. Gu Hai não chega nem perto dessa pessoa, ele tem uma certa carência por falta da mãe, mas tem um coração enorme e sempre que pode está ajudando as pessoas que gosta. Conhecer o Luo Yin fez com que ele crescesse como pessoa.

2º Casal Principal 
  Eu ainda estou tentando encontrar palavras para descrever o meu amor por esses dois e não sei se conseguirei. Para gostar de um casal eles tem que no mínimo ter química, que é a alma do negócio, depois o que vier é lucro. Aqui eles não só ficaram bem juntos, como um completava o outro de um jeito incrível. Gu Hai e Luo Yin foram feitos um para o outro, nos momentos felizes e nos momentos tristes eles conseguiam me convencer, como não amar?

História 
 Eu sempre gosto de histórias onde temos um pobre e um rico, que se encontram e se apaixonam. Famoso clichê que todos estão acostumados, mas que não deixam de amar. A minha única queixa são com os chineses e seu preconceito idiota, é o segundo drama yaoi que vejo em que eles censuram metade do drama e ainda por cima deletam as cenas dos personagens secundários, pra que isso minha gente? Você fica esperançosa atoa, oh sofrência, fora isso o drama é uma fofura sem fim, sem falar das cenas de safadeza do Gu Hai que são ótimas. 


4º Não tem enrolação desnecessária 
  O que mais belo em um drama que não tem aquele "eu te amo, mas não posso ficar com você" ou "somos meio irmãos, isso não deve acontecer"? Não vou ser hipócrita, tem sim umas cenas com uma coisinha aqui e outra ali, mas são tão rápidas que nem afetam o decorrer da carruagem, na verdade são até bom para você sofrer ainda mais e perceber como foi feita pra ser trouxa. 

5º Tem Novel
  Lá estava eu vendo o drama quando teve a seguinte observação "tal cena acontece no novel", nem preciso dizer que quase caí da cadeira, a emoção foi tanta em saber que tinha que eu só imaginei: uma alma bondosa precisa traduzir essa novel para eu ler. E a outra surpresa foi quando estava comentando com uma pessoa no twitter sobre o drama e ela me disse que tinha em port, meeeeeu povo, morri pela segunda vez. Eu já li os caps disponibilizados e é muito parecido com o drama, o problema é que os 20 caps são apenas os primeiros episódios, então até chegar na pegação vai demorar um pouquinho.

  Fiquei muito surpresa quando no primeiro episódio começou a tocar Hero, ost do meu drama fav It's Okay, That's Love, essa música também é minha fav por sinal. O drama não tem uma ost marcante, mas teve uma outra que me lembro e teve instrumentais.



  Não sei se eu consegui expressar todo o meu amor para com esse drama, mas eu fiquei tão surpresa por gostar tanto que fica difícil comentar tudo, mas fiz o melhor que pude. Não coloquei o final como um motivo porque infelizmente ele foi péssimo, aí vocês me perguntam, mas Emi, então porque vc gostou tanto do drama? Porque cada episódio foi ótimo e apesar do final decepcionante eu não levarei em conta. O web drama é ótimo para quem quer ver algo rápido, divertido e com personagens cativantes. Espero que tenham gostado do post, beijinhos.
 

Download: 




  E antes de acabar o post de vez, vai aqui um bônus com fotos que eu ainda não superei.

 (sofrendo pelo casal que não aconteceu no drama)

5 comentários:

  1. Esse drama/novel é tão perfeito!!!! Sou uma addited assumidíssima! O final ficou ruim pq, infelizmente, eles não puderam fazer a segunda temporada. Lá no blog eu explico mais ou menos como tudo aconteceu, se vc tiver interesse.
    Concordo com todos os motivos que vc deu pra amar essa série! hahahaha

    Ah! Os episódios só tem 20 min pq, na minha opinião, o lançamento na internet é só propaganda deles. Obviamente eles querem que a gente compre os DVDs, onde cada episodio tem o dobro do tempo. Não preciso falar que já estou doida pra comprar né? hahaha

    ResponderExcluir
  2. Hola :)

    Hace tiempo que vi esta serie gracias a la recomendación de una amiga, no estaba muy interesada en verla pero vi el primer episodio y no pude parar hasta terminarla XD
    El personaje de Gu Hai no me gusto mucho me parecía un poco psicópata, pero después al avanzar en su relación con Luo Yin me agrado mas.
    Aparte la química entre los protagonista es genial y sus actuaciones me gustaron muchisimo, bueno en general fue satisfactorio ver esta serie, que pena que ya no sea posible una 2 temporada me hubiese gustado saber mas sobre la pareja secundaria.

    Saludos desde México, espero no te incomode mi comentario y puedas entenderlo, (aunque no tengo idea de portugués no es un idioma que me sea difícil de entender al menos para mi que se español)

    PD: Si no sigues esta serie Thai te la recomiendo totalmente es tan adorable.
    Make It Righ: The Series
    https://www.youtube.com/watch?v=uuiIeSXWgFM

    ResponderExcluir
  3. Por favor, me diga que irá ter a segunda temporada, não pode ter acabado daquele jeito.

    ResponderExcluir
  4. Estou acompanhando a tradução de Addicted e Counterattack no Simeushippo.blogspot.com.br. Amando cada episódio. Chai Jian escreve maravilhosamente bem! A novela tem detalhes preciosos que a série não tem. Recomendo

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo