25.8.12

Otomen

  Depois de um tempinho sem falar de algum drama venho com um que depois de ver um mero gif no tumblr me interessei. Infelizmente não posso dizer que foi o melhor drama que assisti, mas posso falar que foi um dos mais engraçados e fofo. 

Título: オトメン (乙 男) / Otomen
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 12
Canal: Fuji TV
Período de Transmissão:
01 de agosto de 2009 a 19 de setembro de 2009 (ep1-8)
12 de outubro de 2009 a 03 de novembro de 2009 (ep 9-12)
Roteiristas: Noguchi Teruo (野 口 照 夫), Kurihara Maki (栗 原 鞠 记), Hanzawa Ritsuko (半 泽 律 子), Fukuhara Kota (吹 原 幸 太)
Produtor: Masayuki Sekiya (关 谷 正 征)
Diretor: Tanimura Masaki
Nota: ★★★★

Sinopse: Olhando de fora, Masamune Asuka é um homem perfeito: bonito, inteligente e másculo, colecionador de prêmios no kendou - arte marcial japonesa baseada na técnica de espadas. Porém, por trás de toda essa imagem de "machão", Asuka esconde um lado feminino que não pode revelar a ninguém. Ele gosta de cozinhar, costurar, além de bichinhos de pelúcia e outras coisas "fofas". Até que, um dia, chega em sua escola Ryo, uma menina de aparência delicada, porém valente, que faz o coração de Asuka bater mais forte. O problema é que, quanto mais Asuka se aproxima dela, mais o seu segredo corre o risco de ser exposto. O perigo fica ainda maior quando Asuka conhece o pai de Ryo. Como Asuka vai conseguir despistar as desconfianças que começarão a surgir e conquistar Ryo?


  Masamune Asuka (Okada Masaki) é o garoto ideal para qualquer garota. Número 1 do Japão, inteligente, popular e luta Kendo. O que ninguém suspeitava era que ele amava coisas fofas, costurava, fazia tricô e cozinhava. Um completo homem feminino.


  Miyakozuka Ryo (Kaho) é o oposto, não tem nenhuma habilidade na cozinha, não sabe costurar e muito menos tricotar. Por ter sido criada pelo seu pai policial ela aprendeu várias lutas, mas se esqueceu de ser mais feminina.

  Tachibana Juta (Sano Kazuma) é o melhor amigo Asuka e guarda um segredo... ele escreve um mangá sobre o romance de seu amigo com a Ryo e por coincidência os dois começam a gostar mangá. Por ser o "galinha" da escola claro que ninguém ia suspeitar, então muitas vezes ele se escondia só para espiona-los e ter o que escrever no seu mangá.

  Tonomine Hajime (Kimura Ryo) é o grande rival do Asuka no Kendo. Não suporta ser o segundo do Japão e sempre tenta superar ele. Como os anteriores tem um segredo... ele ama maquiar as pessoas e as transformar em "borboletas".


  Primeiramente tenho que confessar que simplesmente amei esse estilo de luta, Kendo. Achei muito interessante e gostaria muito que estivesse aqui para eu praticar. 


  Agora voltando... a história tem como centro o Asuka escondendo a qualquer custo os seu gosto feminino de sua mãe. Após seu pai deixar a família para virar uma mulher sua mãe disse que não queria que ele fosse como seu pai, então ele deveria ser o mais másculo de todos.


  Já a Ryo sempre foi bem nas lutas por seu pai ser um policial e sempre não querendo que ela fosse feminina. O encontro dos dois é bem fofo, mas o legal mesmo é quando ela o defende do grupo do Hajime.

"Ao te ver, fico com vontade de te defender."

  O Hajime ele não é mal, ele está mais para o invejoso do grupo. Por ter perdido para o Asuka no Kendo ele nutre um ódio por ele, sempre querendo o superar e vence-lo, mas no fundo ele é um cara normal que ama maquiar e arrumar as garotas.


  Se eu disser que o romance é focado nesse drama estaria mentindo, porque ele aborda sim principalmente o lado do Asuka sempre do lado da Ryo a ajudando em coisas femininas, mas é mais abordado nos gosto dele por coisas fofas.


  Nesse drama temos personagens muito engraçados. Os colegas de classe deles são a maior comédia, tinha um tal de Isono que era o mais engraçados de todos, ri muito com ele.


  Agora temos a mãe do Asuka a diretora do colégio (Yamamoto Mirai). Ela não é bem "vilã", mas num determinado momento deu vontade de chegar nela e falar "meu o que tem de mais do seu filho gostar de coisas fofas? deixa ele ser feliz". Na verdade ela não sabia, mas sempre deixou claro que não queria que ele fosse como o pai.


  Um que eu não posso esquecer é o meu queridinho Ariake (Seto Koji). Quando eu vi que era o mesmo ator que fez Koizora me surpreendi porque ficou muito feminino e tinha até vezes que eu pensava que ele era gay, mas gostei dele.


  Tem muitos outros personagens que eu gostei e me fizeram rir, mas se eu for mencionar todos o post vai ficar enorme. 


  Falando da trilha sonora, teve um episódio que até tocou a música tema de Harry Potter, mas uma que eu amei foi a música de encerramento. Viciei nela.


Shibasaki Kou - Lover Soul

  Tentando resumir... eu gostei e muito do drama só que eles pecaram no romance. Tinha partes que eu não sabia se ela gostava ou não dele. Além que no final teve coisas não terminadas. Mesmo com essas coisinhas eu gostei e foi um bom drama para relaxar.


  E ai pessoas lindas o que acharam? Concordam comigo? Já viram este drama? Comentem, amo ler os comentários de vocês.

Download: 
Jdrama Fansubs (necessita de cadastro)

5 comentários:

  1. Oi, Yumi! Que bom que vc assistiu Otomem! Pra mim ele não é um dos melhores no quesito romance (faltou uma coisa muito importante aí), mas se tratando de comedia ele é muito bom. Mas quando eu conheci esse drama, eu nem sabia o que era um dorama. Só achei aquilo muito engraçado e sem noção. Depois passou muito tempo até eu assistir um dorama.

    Mas eu achei que seria legal postar no meu blog o 1º drama que eu vi na minha vida.
    Até hoje tenho ele guardadinho no meu not, não o deleto de jeito nenhum, pq ele foi o meu 1º contato com essas novelas que eu amo tanto.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. AMIGA , tenho que dizer que é a segunda vez que vejo o post desse drama (nao faz mto tempo vi no da Jéssica do H&R) uahsuashaushau mas tipo ja quero ver Otomem a um tempo por conta do ator principal ADORO ele. Você ja vou I Giv My fist Love to You com ele? Eu quero fazer resenha desse filme a anos, foi um dos primeiros filmes que assisti japoneses, é lindo demais, vc chora as tripas. Adorei o post, minha amiga gravou ele pra mim, pretendo ver logo! beijos

    ResponderExcluir
  3. \o/ Eu comecei a ver Otomen, vi até o ep 6 e parei!!!!!! Assim, estou gostando mas comecei a ver outros que gostei mais entao esse ainda está estacionado!

    To gostando mas nao tanto sabe?! Sei lá, acho estranho o garoto gostar tanto de coisas femininas e até! E outra, pensei que tivesse mais romance!

    Mas quero mto terminar! =)

    Ahhh...tbm amei a musica de encerramento! =)

    ResponderExcluir
  4. Adorei o novo visu do blog *____*
    Esse drama tá na minha lista vo assistir assim que tiver tempo e coragem!
    Tem um selinho pra vc lá no blog tá?! ;)

    ResponderExcluir
  5. Ta difícil de encontrar episódios de Otomen, alguém me ajuda? Os servidores daq nem existem mais )=

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo