24.7.13

Nail Shop Paris

  Annyeonghaseyo pessoal, saudades das minhas resenhas? Achei uma experiência muito boa fazer o 30 day, mas estava sentindo falta de comentar sobre meus queridos dramas. Hoje venho falar sobre um que estava super ansiosa para assistir, mas que infelizmente não foi tão bom quanto esperava.


Título: 네일샵 파리스 / Nail Shop Paris
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 10
Canal: MBC QueeN
Período de Transmissão: 3 de maio a 28 de junho de 2013
Roteirista: Sung Min Ji
Diretor: Park Soo Chul
Produtor: Lee Man Oh
Nota: ★★★★★

Sinopse: Yeo Joo escreve histórias de amor na internet sobre Gumiho. A história torna-se um sucesso na internet, mas ela é pega em um escândalo de plágio, então decide escrever uma história sobre algo completamente novo. Para ter inspiração, decide observar pessoas reais para o seu próximo projeto e é assim que conhece Alex. Seguindo-o ela descobre que ele trabalha em uma loja de unha chamada Paris, para saber mais sobre ele ela decide trabalhar lá e para isso conta com a ajuda de sua amiga Ji Soo.



  Hong Yeo Joo/Bunny (Park Gyu Ri) é uma escritora que escreve apenas romances sobre gumihos desde um acidente que ocorreu em sua infância. Quando é acusada de fraude ela se vê obrigada a criar uma história completamente inovadora, então decide sair para procurar inspiração e em uma dessas saídas ela conhece Alex (Jun Ji Hoo), um belo rapaz que trabalha no Paris com mais dois lindos manicures.



  Interessada em saber mais da vida de Alex para assim usa-lo como inspiração para o seu personagem, Bunny decide trabalhar lá também. Só que para isso tem que se disfarçar, pois lá só são contratados homens. Com novas descobertas e belos homens ao seu redor será que ela conseguirá esconder sua identidade?




  Em certos pontos e momentos eu gostei do drama e o achei uma fofura, mas em outro eu vi cada absurdo que não tem nem como deixar passar. Primeiro irei fazer um breve comentário sobre os personagens principais e o quanto eu os amei e depois sobre os absurdos, tentarei não soltar spoilers, mas se tiver estará branco e é só passar o mouse para ler.



  Kay (Song Jae Rim) é o típico personagem que esconde seu verdadeiro lado doce e gentil de todos. Apesar de ser muito exigente e duro é muito talentoso e bom no que faz. Ele é o meu personagem favorito forever sem mais nesse drama, mesmo quando ele era frio eu já gostava. Foi lindo quando ele começou a gostar da Bunny, ele era tão direto, mas o que fizeram com o meu lindinho no penúltimo episódio não tem perdão. Roteirista porque fez do meu Kay um corno manso? Imperdoável, mas fora esse pequeno detalhe eu amei ele, só quero a morte lenta de quem escreveu aquela cena.



  Jin (Thunder) é o ursinho de pelúcia fofo do grupo, é o amigo para qualquer hora, principalmente para uma boa festa. Vira muito amigo de Bunny e começa a se interessar por sua melhor amiga Kim Ji Soo (Han So Young). Será que só eu achei que o personagem combinou muito com o Thunder? Ele não era meu bias e eu nem sabia muito dele, mas agora me interessei, aquela carinha de criança da vontade de pegar e levar pra casa.


  Alex é o homem perfeito que toda mulher deseja ao seu lado, atencioso e de bom coração, sempre esta pronto para ajudar qualquer pessoa, quando digo qualquer é qualquer uma mesmo. É bem capaz dele ganhar o prêmio de ajudador do ano, mas enfim. Mas é muita perfeição para uma pessoa só não é? Será que sou só eu que não ligo para perfeição? Sabe, eu sempre fiquei com um pé atrás pensando que ele iria aprontar e se revelar o pior vilão do mundo e talz.


  A Bunny eu ainda não sei se gosto ou não dela, foi fofa no começo, mas depois não saia de jeito nenhum do muro. Minha filha acorda, você tem o Kay do seu lado, o que mais você quer? O cara faz o que você pedir e você ainda tem duvidas de quem escolher? A atriz eu achei que como cantora ela é melhor viu, Gyu Ri minha fofa, tenha algumas aulas e depois nos falamos ok?



  Em contra partida eu amei do começo ao fim a melhor amiga da Bunny, a Ji Soo foi uma muito fofa, principalmente com o Jin. Mi Rye (Kim Chae Yun) a diretora, eu também achei ela bem interessante. Estava meio óbvio as suas atitudes, mas gostei da atriz.


   Maiores absurdos:
  1º) Ajudar as pessoas é legal, mas por favor né? Virar Madre Teresa de Calcutá já é outra coisa. Além da história dos personagens principais, temos também histórias paralelas em cada episódio, que a medida dos ocorridos (claro que eles estão envolvidos) eles vão ajudando as pessoas. Tudo bem, no primeiro episódio foi legal e no segundo também, mas ir a diante já é palhaçada. Parecia até que eles não tinham trabalho para fazer. 


  2º) Será que a Bunny realmente acha que é uma escritora? Primeiro ela é fascinada por gumiho e depois ela escreve aquela coisa que ela diz ser sua história, era muito ridículo, principalmente a voz que ela fazia para a personagem. WHY?


  3º) Que percurso foi esse que a história teve? Ela começou super bem e tinha ingredientes de sobra para ser um sucesso, mas ai o roteirista vai e me faz aquilo com ela. Já falei que quero a morte dele lenta não é? Sabe qual foi minha impressão? Foi que ele tava cansado de tudo e tava se lixando para as pessoas que estavam gostando do drama.


  Pode parecer que eu não gostei do drama, por causa das minhas criticas, mas eu gostei sim. Claro que se fosse com um roteirista com talento seria muito melhor, mas levo em consideração pelo meu amorzinho Kay. Outra coisa que senti falta no drama foi uma boa ost, teve partes que mereciam uma música e infelizmente não colocaram, mas as três que tiveram foram legais.




 

  E ai pessoas o que acharam, depois de um mês sem fazer nenhuma resenha né? Será que terei que me aposentar? Falem que não, por favor. Espero que tenham gostado da dica e apesar de parecer que eu não gostei eu achei legalzinho, mas a dica é... se você esta procurando uma história merecedora do Oscar deixe ela guardada no pc, mas se você saiu de um melodrama super deprimente e quer ver algo bem simples sem grandes desdobramentos essa é a escolha. Até o próximo post e mil beijos.



Download: 
Meteor Dramas (necessita de cadastro)

5 comentários:

  1. (Obs: não leia o comentário se vc não terminou de ver o dorama, pois ele contém spollers)

    Yumi, nem sem o que te falar dessa história...sabe eu tava aqui super animada com o que tava acontecendo(tanto que atá perdoava essa exagero de ajudar os outros), roendo as unhas em desespero pensando que essa burra da Bunny não ia escolher meu lindo, maravilho e serio Kay, e que ia acabar ficando com aquela pessoa sem graça do Alex, pq sinceramente que personagem sem sal. Kay era melhor em tudo, até quando ele estava bravo:) Mas enfim, o que foi aquele final?!!!O roteirista ficou tão envolvido em fazer personagens que ficam todo tempo se metendo na vida dos outros, que no final acabou esquecendo de desenvolver a própria história dos personagens. Só isso mesmo para justificar esse final tão corrido. É como vc disse, a história tinha tudo para ficar ainda melhor, mas meu Deus aquele final me deixou boba. Eu fiquei aqui, um tempo tentando raciocinar e entender direito o que aconteceu...sinceramente se o roteirista tivesse pelo menos separado alguns capítulos para explicar direito a história da mãe da Bunny, a história do Alex...pelo menos não ia ficar, pelo menos para mim, tão corrido e meio confuso.

    Pois é, resumindo, a história estava muito boa, eu já estava até me preparando para escrever uma postagem no blog. Mas agora tô meio indecisa, não sei acho que vou fazer outras postagens. Mas enfim o final do dorama só não ficou muito ruim pq enfim ela ficou como Kay. Então isso faz tudo valer apena:D

    Yumi ótimo post. Concordo com todas as suas criticas. Você está fazendo post cada vez melhores.

    Ah, ia me esquecendo! Não posso esquecer do meu fofinho Thunder. Que menino mais lindo! Comecei a a curtir MBLAQ por causa dele. Pelo que parece ele é muito parecido com o seu personagem Jin, acho que por isso ele fez o personagem muito bem.

    Bjos Yumi, e até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não fui a unica que ficou assim com aquele final, nossa o ultimo ep foi para perder tds os cabelos kkkkkk vinha um absurdo atras do outro e apesar de clichê eu ainda fiquei com duvida de com quem ela ia ficar kkkk acho que não fiquei triste pelo drama não ter sido tão bom, eu fico triste por eu ter amado o drama e ele terminar daquele jeito decepcionante. Mas como digo, o drama val apenas pelos lindos Kay e Jin, que fazem valer a pena ^^
      Ah obrigada amor, fico feliz que pense assim, tento sempre fazer o melhor possível para todos.

      Excluir
  2. Oiii flor! Sorry por ter sumido do seu blog esses últimos tempos! hehehehe Mta correria esses dias! Queria ter acompanhado aquele negócio lá dos 30 dias q vc fez mas nem deu! Sorry! Eu ainda estou vendo esse drama, só vi dois episódios! AMO gender bender então nunca perco um. Ainda estou no comecinho mas to achando meio lento, mas vamos ver. hehehehe As vezes acontece de eu gostar do drama, mas ter várias críticas dele!KKKKK Vai entender! AMei o post!Parabéns!

    Obs.: Estou torcendo pelo Kay, queria que ela ficasse com ele, apesar de ter a impressão que não! Mas vamos ver!

    ResponderExcluir
  3. Assisti esse drama em dois dias.. ia conseguir em um dia,mas tinha q acordar cedo no outro dia KKKKKKK

    O que me fez terminar esse drama foi justamento o Kay, simplesmente AMEI esse homem, e criei um ódio por esse Alex, não sei se foi pela sua aparência(achei ele parecido com o Minho,rsrs não curto mto ele) ou pelo jeito de ser, só sei que meu santo definitivamente não bateu com o dele >.<

    Eu não sei se o drama era pra ser uma comedia, mas eu CHOREI dmaaaais em cada episódio com os casos, era cada coisa mais emocionante que pra mim aquilo foi mais um melodrama.

    Eu ri mto foi desse absurdo do Gumiho, o final então eu fiquei WTF ?!? como assim, que coisa foi essa?! As histórias da Bunny até q foram engraçadas, principalmente aquela voz dela KKKKKKK

    Só achei mesmo q foi mta história pra pouco episódio, deveria ter mais e desenrolar aquela situação toda sem pé nem cabeça!!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o dorama, mas comecei a assistir depois de ler sua resenha. ^^
    Ainda estou bem no comecinho (3º episódio), mas já to cansando desse negócio de ajudar as pessoas. Aquela voz é mesmo absurda kkk. E tanta coisa, mas tanta coisa pra plagiar e ela escolhe Crepúsculo? #decepçãototal
    Depois de assistir a apenas dois episódios já estou começando a entender o que você quer dizer com "absurdo que não tem nem como deixar passar". (fantasmas num gender-bender? E como o Alex consegui adivinhar tudo sobre a saúde e a vida das pessoas pelas mãos? Desde quando cursar medicina oriental faz de você um advinha?).
    O que estou gostando é do fofinho da equipe (Jin) não cair de amores pela protagonista. Sério fico bolada quando eles são super fofos e ficam na beiça (Nakatsu, Jeremy, etc).
    Vou terminar de assistir pra formar uma opinião concreta. Ótimo post, bjs ;)

    http://clubeasia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo