8.5.14

Full House – Thai

  Demorou mas finalmente está aqui a resenha dessa coisa fofa chamada de Lakorn. Assim que soube da existência dessa versão eu já fiquei interessada, primeiro por que a mocinha é a Aom de Yes or No, um dos meus filmes favoritos e segundo porque apesar de não gostar da famosa primeira versão de Full House eu acho legal a ideia da história, apesar deles não souberem como desenvolve-la, e queria dar uma chance para essa e não me arrependo nem um pouco. Vamos lá conhece-la!



Título: วุ่นนัก รักเต็มบ้าน / Full House
Gênero: Comédia, romance, drama
Episódios: 20
Canal: True Vision
Período de Transmissão: 11 de janeiro a 16 março de 2014
Nota: ★★★★★

Sinopse: A versão Thai do drama Full House Coreano, mas com mais paixão, romance e magia. Um cantor que acaba cedendo casando com uma roteirista apenas para preservar o seu orgulho. Se vê em uma situação difícil ao começar a ficar dividido entre uma promessa e um amor.





  Aom-Am (Aom Suchar) é uma escritora amadora que ainda não conseguiu o seu estrelato, todos os seus romances são rejeitados, mas ela não perde a esperança. Sua irmã Om (Tharinthon Chenwanit) engravidou de um retardado, idiota e irresponsável que bota na cabeça dela em vender a casa sem autorização de sua irmã que não concordaria. Para ela não suspeitar de nada, Om diz que seu namorado ganhou uma passagem com tudo pago para a Coreia e assim pede para que ela vá no lugar, feliz e sem desconfiar ela concorda e é lá que conhece Mike (Mike Phirat), um cantor que coincidentemente compra a sua casa.


  Quando ela volta de viagem ela descobre que sua irmã vendeu sua casa e sem ter ninguém a quem recorrer ela continua morando mesmo com a vinda do novo morador. Quando ela descobre que quem comprou foi Mike ela tenta explicar sua situação, mas como ele já tinha comprado não tinha nada o que fazer. Para entrarem em um acordo eles assinam um contrato que ela poderia continuar na casa, mas teria que trabalhar para ele como sua empregada até conseguir um lugar para ficar.


  Mesmo um não gostando do outro e viverem como cão e gato, sempre brigando, eles acabam ficando mais próximo um e ajudando um ao outro. Acontece que Mike é apaixonado pela sem graça e amiga de infância Min (Jane Parnto) e quando ia se declarar ela não aparece e os paparazzi o flagram e para não ficar por baixo ele diz que esta apaixonado pela Aom-Am e que eles iam se casar. Ela não gosta nada de sua atitude, mas então ele propõe mais um acordo, eles entrariam em um casamento por contrato, sem ninguém saber, por dois anos e em troca ela teria a casa de volta. Todos ficam surpresos com o anuncio de casamento, principalmente Min e P'Guy (Atsada Phanitkun), seu melhor amigo.

  Acredito que a maioria já conheça essa história por terem assistido a versão coreana e pra mim é até um pouco difícil de falar sobre ela, parece que estou esquecendo de algo e é por isso que decidi trazer os motivos que me fizeram amar ele e que fizeram ele ser melhor que versão original.



Motivos para amar essa maravilhosa versão de Full House

 Amor antes mesmo de assistir ao drama:
  São RARAS as vezes que eu me apaixono por completo por algo antes mesmo de assistir ele primeiro. Talvez se ambos não tivessem redes sociais para postar as fotos incríveis que eles tiram juntos eu não estaria in love assim, mas como não amar dois atores fofos que formam um lindo casal? E outra pergunta, como não shippar?


Aom-Am, mocinha surpreendente:
  O mais legal da Aom-Am é que ela não tinha medo de se expressar, falava pelos cotovelos, brincava, ria e era super engraçada. O que mais me surpreendeu na personagem nos episódios finais é que ela foi a mais verdadeira possível e direta sobre seus sentimentos pelo Mike e o que a torna melhor que a personagem na versão Coreana é que em nenhum momento ela foi a bobinha, soube aproveitar as oportunidades que tinha por ser mulher de um Ídolo e ter um amigo gato como o P'Guy. Além é claro de protagonizar uma das declarações de amor mais linda no mundo dos dramas.


Mike, mocinho bobo, mas adorável:
  Mike foi um personagem meio termo pra mim, em um momento eu estava caindo de amores por ele e no outro eu queria dar um soco nele para ver se ele parava de ser o cachorrinho da Min. Eu até entendo os motivos por ele sempre estar com ela, asiático leva muito a sério promessas não é mesmo? Já vi vários dramas que abordavam isso, e percebi que em certo ponto ele tinha até esquecido e lá veio a chara para lembra-lo, mas aquela cena em que ele joga na cara dela que só esta ao seu lado por causa da promessa foi digna de um Oscar. Foi a primeira vez que o Mike demonstrou o que realmente sentia. Mas como sempre gostamos dos personagens que fazem as coisas erradas o Mike ganhou o meu amor, era muito fofo ele com ciúmes e querendo agradar a Aom-Am.


 História:
  Para ser bem sincera, se esse drama tivesse sido com outros atores eu não teria dado uma chance por causa do meu trauma a decepção da versão coreana. Pode ser queridinho de todos, mas para mim foi um dos piores que já assisti e o diferencial que essa versão deu foi que ela usou tudo que a outra não teve a seu favor. Normalmente eu não gosto de dramas com 20 episódios porque são poucos que não tem aquela enrolação chata, mas nesse eu fui de acordo. Primeiro porque eles souberam levar muito bem a história e segundo porque focaram no romance dos dois e por isso que eu amei. Mesmo sabendo como seria o final eu ficava ansiosa para cada episódio, porque mesmo sendo parecido eles mudaram algumas coisas que foram importantíssimo para ele ser esse sucesso. Sempre que eu ver um mamute lembrarei do Mike, quem viu o drama entenderá.


 A incrível química do casal AoMike:
  Acredito que todos que assistiram a esse drama deve e tem que shippar esse casal fora das telinhas. Eles foram o tipo de casal que assim que se viram pela primeira vez, você já senti o amor entre eles e já ama, pelo menos foi assim comigo. Eu pelo menos acho que tem sim algo entre eles fora, porque como já disse, as fotos no instagram deles são de tirar o folego e invejar qualquer um, mas é uma inveja boa.


 P'Guy, chupa dedo apaixonante:
  Para eu chegar a torcer para o chupa dedo ele tem que me cativar muito e esse foi o P'Guy, o melhor amigo e melhor partido para qualquer mulher. Aquele charme de homem maduro me matava e já me fazia ficar triste por saber que nunca que a Aom-Am olharia para ele com outros olhos e falando nisso, o que eram aqueles olhos verdes? Lindo de mais, além é claro dele sempre dizer ótimos diálogos para nosso querido casal cabeça dura.


Coreia muito presente no drama:
  Para quem ama a Coreia, assim como eu, nem dará para sentir saudades assistindo esse drama porque eles sempre estão viajando para lá, onde rende cenas super fofas e muitas outras engraçadas também. Além é claro de você lembrar de alguns lugares de dramas que já assistiu e outros que você coloca no roteiro de viagem para quando você viajar para lá conhecer.


 Ice Cream Kiss
  Eu já tive a oportunidade de presenciar o beijo Coca-Cola e o beijo Game Over, mas nunca que imaginaria ver o beijo sorvete que foi o mais romântico e fofo possível. A essa altura o casal já está mais próximo e ver esse beijo foi incrível.


Comédia x Romance:
  O que mais gostei nessa versão é que eles souberam mesclar muito bem a comédia com o romance. Quando o Mike começou a gostar da Aom-Am era bem fofinho ele pensando sempre nela e mais fofo ainda ele com ciúmes. E as loucuras da Aom-Am eram pura comédia, ela não tinha vergonha de nada, era muito legal.


 Família de ambos:
  Eu gosto muito quando um do casal é brigado com alguém da família e com o tempo vão se reconciliando. Aqui é o Mike que não perdoa o seu pai, mas percebemos o amor que ele tem por sua família, principalmente pela sua avó que é a coisa mais fofa. 


  Já a Aom-Am só tinha sua irmã e um cunhado babaca, mas apesar de terem aprontado ela os perdoou e mesmo tendo odiado eles no começo eu achei mais fácil de perdoar, não foi como na versão Coreana que foram os amigos recalcados que venderam a casa.


Aqui a mocinha paga micos:
  Eu simplesmente amo quando as mocinhas ficam bêbadas e pagam leves micos. Aom-Am não fez diferente, ela era muito engraçada e cômica quando bebia e se ela já era solta quando estava sóbria imagina bêbada, comédia garantida. Ri tanto quando ela confundiu o coreano e chamou a vendedora de Babo, muito engraçado.


A maravilhosa Casa:
  Para uma estudante de arquitetura essa casa é um sonho a parte. Eu simplesmente amo dramas que colocam belas casas como cenário e a maioria das cenas são feitas nessa casa, como não amar?


  Figurino
  O que eu achei bem interessante do figurino é que por exemplo, a Aom-Am não era rica e sempre repetia as roupas, mas sempre mudava alguma coisa que parecia como se fosse a primeira vez usando. Mike também se vestia muito bem, todos na verdade, até a Min, que era estilista.


Personagens Secundários: 
  Aqui eles infelizmente não tiveram tanto destaque, até porque o casal ofusca qualquer um, mas os que mais se destacaram e eu gostei foram os que trabalhavam para o Mike, como a empresaria dele e as secretárias que eram uns amores, a Ben foi a mais fofa, só não gostei daquele gayzinho, muito exagerado.


Junior, o cão fofo:
  Todos gostaram da participação do Junior não é mesmo? Nossa, essa raça de cachorro é uma dos meus sonhos, tenho várias raças de cachorro que eu queria ter (kkk). Junior foi um amor em todos os momentos que apareceu, principalmente para consolar nosso casal cão e gato.


Min não é um motivo, mas queria desabafar:
  Primeira coisa que me fez odiá-la foi o simples fato dela ser a antagonista que eu mais odeio, não suporto aquelas personagens que esnobam a pessoa e quando perdem toda a atenção que tinham corre atrás atrapalhando meio mundo. Em nenhum momento eu acreditei no amor que ela dizia ter pelo P'Guy e muito menos pelo Mike, pra mim ela amava somente a si mesma e quando perdeu o mimo que tinha enlouqueceu. Quem ama não joga sujo para ter o amor de outra pessoa, quem ama quer ver a outra pessoa feliz sendo com ela ou não, quem ama não age como a Min. O meu ódio por ela foi consequência de já não ter gostado da atriz que fez a versão original, mas até que seu final foi bem digno e eu até que me emocionei.



OST:
  E claro que a OST não ia ser esquecido não é mesmo? Eu simplesmente não consigo parar de ouvir Oh Baby I, é super viciante e gostosa de escutar, eu estava no começo do drama e já tinha viciado, imagina agora, o Mike tem uma voz muito boa. Foram poucas músicas, mas todas elas foram ótimas.






  Acho que escrevi um pouquinho de mais não é? Mas é isso que acontece quando gosto tanto assim de um drama, eu falo falo e quero falar mais um pouco. Espero realmente que tenha transmitido todo meu amor por esse drama e que vocês assistam à ele, não irão se arrepender. Beijinhos e até o próximo post.



Download: 
Viki (online)
Fighting Fansub (necessita de cadastro)

36 comentários:

  1. Gente,sei qual é o beijo coca-cola,mas não sei qual é o game over T_T ,me digam qual é? q
    a proposito,estou baixando esse drama agora mesmo,só pq vc os elogiou tanto kk
    beijos *~*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O beijo game over é o do drama Personal Taste ^^
      Assista, é muito bom esse drama, se tornou meu favorito <3

      Excluir
  2. To super curiosa pra assistir esse dorama vai para a listinha, deixa eu terminar o que estou vendo pq esse vai ser o próximo haha!!
    agora esse beijo sorvete ai OMG que coisa mais linda e fofa
    ótima resenha flor :)

    ResponderExcluir
  3. sabe onde tem para assistir todos os episódios? No viki esta com problema, e nos links que você postou só tem até o 6?
    Obrigado ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah então amor, eu vi pelo viki msm e baixei os eps que tinham sido lançados pelo KVS e o LB, não conheço outro lugar para ver, desculpa

      Excluir
    2. Eu acho q tem no Dalymotian alguns episódios mas não tenho certeza

      Excluir
    3. http://theirdoramas.blogspot.com.br/2017/03/full-house-thai.html?m=1

      Excluir
  4. Oii, tudo bem? Eu queria saber se vc tem o link do drama pelo viki no youtube, igual como no full house take 2... Obrigada :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra, então no viki do youtube eles não passaram esse drama pra lá, mas eu tenho o link dele completo, mas sem as legendas, acho que não ajuda muito não é? Desculpa não ajudar dessa vez

      Excluir
  5. Respostas
    1. vc pode baixar pelos links que estão no final do post ou assistir online pelo viki, que também tem o link no final do post.

      Excluir
  6. Pretendo ver com toda certeza !!!
    Dani

    ResponderExcluir
  7. Oii, nos sites que vce disponibilizou não tem os 20 episódios, eles só legendaram até o 11. Vce tem a indicação de algum outro lugar pra assistir ou baixar? Obrigada. Isabela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, para baixar ainda está em andamento, mas no link que eu coloquei do viki está completo, só que é online ^^

      Excluir
  8. poxa não dar pra assistir todos aff

    ResponderExcluir
  9. por favor coloque um site que realmente esteja todos os episódios , porque é frustrante começar e não terminar de assistir, ja procurei em todos os lugares que podia e nenhum tem , ate pra baixar esta ruim nao baixa todos por favor AJUDA parei no ep11 :((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Anony, eu quando assisti não baixei tds os eps, eu tinha baixado até o 7 e continuei pelo viki. Todos os dramas/filmes que assisto eu tento colocar tds os lugarem possíveis que tds possam baixar, mas no viki é certeza de estar completo porque vi por lá o resto.

      Excluir
    2. Oi, achei aqui:

      https://www.youtube.com/watch?v=Ai9cWNwC_Fc

      tem alguns problemas no áudio, mas é melhor que nada, né?

      Excluir
    3. Priscila esse link é até bom, dá para colocar a legenda em port ^^

      Excluir
  10. Essa versão é muito interessante...gostei demais do enredo sem enrolação e com mais romance <3 AoMike é vida e morte <3

    ResponderExcluir
  11. Essa versão é a melhor para mim (opinião de quem já viu todas as versões), o elenco é maravilhoso o casal tem uma super química a historia é boa, e tem Mike D´Angelo gente!!! super recomendo.....amei com todo o meu coração full house thai.

    ResponderExcluir
  12. oi, nesses links dá erro, como se os sites tivessem sido deletados. vc conhece outro lugar q eu possa baixar?? ainda não encotrei

    ResponderExcluir
  13. Oie.. Poderia me dizer onde posso baixar?

    Ps: Beijo coca cola e Gamer Over.. É lindo demais<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final do post tem 2 links, onde vc pode baixar ou ver online.

      Excluir
  14. como faço pra assistir legendado em português?

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Ainda estou na metade do original
    Falavam tanto que resolvi assistir
    Mas estou achando o Rain muito infantil
    Por acaso vi o seu blog e me animou mais assistir esta versão
    Vou acabar a outra e começar esta,depois comparar
    PS. Se conseguir aguentar ate o fim, quem gostou que me descu!pe

    ResponderExcluir
  16. qual é o beijo coca-colo e do game over? EU NAO SEI!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que o do "Game Over" é do Personal Taste, agora o do "Coca Cola" não conheço não. kkkk

      Excluir
  17. Da para assistir online no assistiranime.com.br tem todos os capítulos

    ResponderExcluir
  18. Gente acabei de ver esse drama e amei e acabei descobrindo que teve um especial tipo varias lives do casal, só não encontro legendado em português ou espanhol só tem em inglês.

    ResponderExcluir
  19. ESSE DRAMA É UM AMOR! <3
    Desculpe ao pessoal que gostou da versão coreba, mas, essa, na minha opinião, É A MELHOR!
    Trabalha comédia e romance com excelência! Amo muito!
    Estava até pensando em assistir de novo, é tão engraçado e fofo! hehe

    ResponderExcluir
  20. não sei mexer nao consigo achar o video

    ResponderExcluir
  21. Tô in love com esse dorama... Oq é esse bjo sorvete, mdssssssssssssssssssssssssssssssss <3

    ResponderExcluir
  22. Eu sou completamente apaixonada por essa versão, minha favorita sem sombra de dúvidas! Eu amo o Mike e a Aom, não só porque eles têm uma química maravilhosa, mas porque os dois são carismáticos, divertidos e a atuação deles passa um sentimento bom, principalmente quando estão atuando um com o outro.
    Vira e mexe eu tento assistir a versão coreana, mas sempre dropo. Não sei, não me agrada. Eu até me simpatizo com a protagonista, mas faço careta pra todo o resto, PRINCIPALMENTE pros amigos dela, que têm um nível de sem noçãozisse fora de órbita, isso me irrita demais.
    A indecisão do mocinho também consegue ser muito pior na versão coreana. Se é um drama "queridinho", é por nostalgia, porque sinceramente, eu não vejo uma pessoa pegando HOJE pra assistir pela primeira vez e gostando.
    A versão Thai, no entanto, apesar de também ter sido lançada há um tempinho, consegue agradar, não vejo essa série envelhecendo mal.
    Concordo totalmente com a sua visão da Mintra.
    Pra mim também ela nunca amou o Guy, muito menos o Mike, ela queria os dois à disposição dela. E quando apareceu a Aom-Am, é nítido que ela se inveja por sentir que estava perdendo o status de princesinha no coração dos dois. Principalmente porque ela via o Guy como um "objeto de desejo" e ele acabou se apaixonando pela Aom ao invés dela.

    Eu tava até assistindo a versão coreana (mais uma das minhas tentativas) na Netflix, mas lembrei dessa e vou dropar novamente a da coreia para assistir a Tai pela terceira vez. kk

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo