7.3.14

My Love From the Stars

  Hoje trago para vocês o queridinho do ano. Assim que foi lançado os poster eu já me interessei, mas estava vendo outro drama e depois peguei uma birra com a atriz, antes mesmo de conhecer, que fez com que eu não o acompanhasse semanalmente. Muitos falavam só elogios sobre ele, finamente criei vergonha na cara e comecei a ver e hoje posso dizer que é um grande candidato a ser o melhor do ano.

Título: 별에서 온 그대 / My Love From the Stars
Também conhecido: You Who Came From the Stars, You From Another Star
Gênero: Romance, comédia, fantasia, melodrama
Episódios: 21
Canal: SBS
Período de Transmissão: 18 de dez. de 2013 a 27 de fev. de 2014
Roteirista: Park Ji Eun
Diretor: Jang Tae Yoo
Produtor: Choi Moon Suk
Nota: ★★★★★

Sinopse: Do Min Joon é um alienígena que caiu na Terra há 400 anos, durante o período da dinastia Joseon. Do Min Joon possui uma aparência quase perfeita e capacidades físicas melhoradas envolvendo visão, audição e velocidade. Do Min Joon tem uma visão cínica dos seres humanos, mas ele se apaixona pela atriz Cheon Song Yi.


  Cheon Song Yi (Jun Ji Hyun) é uma famosa atriz, rodeada por várias pessoas que dizem ama-la, entre eles estão seus amigos de infância, Se Mi (Yoo In Na) e Hwi Kyung (Park Hae Jin), sendo esse apaixonado por ela desde sempre. Após ser acusada de matar uma outra atriz que tem uma certa rivalidade ela vê seu mundo cair, todos contra ela e a odiando. Tentando fujir de uns paparazzis que cercaram seu apartamento ela pede abrigo para seu vizinho e também professor da universidade Do Min Joon (Kim Soo Hyun).


  Depois de toda essa confusão e com todos os contratos sendo cancelados Song Yi se vê temporariamente sem ter o que fazer e a unica pessoa que ela consegue se abrir é com o Do Min Joon. Só que por trás da morte dessa atriz esta envolvido o irmão do Hwi Kyung, Jae Kyung (Shin Sung Rok) que consegue encobrir muito bem o seu rastro. 


  Eu sei, eu sei, não consegui explicar muito bem não é? Acontece que eu amei tanto esse drama que fica simplesmente muito dificil falar sobre ele por isso farei o famoso post com os motivos, espero conseguir demostrar todo o meu amor.



Motivos para amar My Love From the Stars:

✩ Song Yi, melhor protagonista
  Eu simplesmente amei ela, até agora não sei porque no começo eu não gostava dela. Enfim, seu jeito e maluquice era incrível, me identifiquei com ela em vários momentos e apesar de aparecer ser boba ela chegava a ser mais esperta que muitos. Sua força e determinação foram no ponto, quando os recalcados vinham e ela tinha uma ótima tirada para eles era tão legal, na verdade ela foi ótima em todos os momentos, Song Yi minha mais nova queridinha, que façam mais personagens assim.


  E quando ela soltava aquele inglês dela very very bom? Mas gente como não ri e amar essa criatura? Os SAWRRY delas se tornaram épicos, no decorrer do drama senti falta deles, mas mesmo sem, ela não deixou de ser engraçada e doida.


✩ Song Yi Bebada
  Eu poderia ter colocado isso junto com o tópico acima, mas tinha que ser único, porque pensem em uma pessoa louca, agora imaginem ela bêbada. Comédia na certa não é mesmo? E eu amo mocinhas que pagam mico quando estão bêbadas e a Song Yi conseguiu superar todas em uma só noite. Detalhe para o episódio 11 (link aqui), foi o melhor dos melhores.



 História
  O que posso dizer dessa história? Simplesmente que foi completamente diferente de tudo que eu poderia imaginar. Primeiro porque o drama começou muito bem, muito bem mesmo. Ele sabia lidar com a comédia e o drama e foi continuando muito bem com o mesmo clima, sempre balançado e normalmente é ai que os roteiristas se perdem. Eles não sabem como continuar ou fazer com que um personagem continue sendo carismático. Song Yi foi a prova, do começo ao fim ela continuou sendo a mesma sem chegar a ser chata, ela foi uma doida que sabia conquistar. Principalmente o romance, eles souberam lidar com os dramas e medos que cada um carregava e esse é o tipo do drama que eu não imaginaria sendo menos episódios. Foram 21 episódios de pura alegria e emoção, sendo que eu ficava ainda mais ansiosa para assistir aos próximos e como todo drama que se preze ele deixou o melhor para o final e eu posso dizer que foi ótimo, mas isso comentarei adiante.


✩ Do Min Joon
  Foi uma bela surpresa, porque no começo eu pensei que não ia gostar dele, não sou amante de personagens muitos sérios, mas ele era um sério que sabia se opor e que tinha a linguá afiada então não tinha como não amar. Ri e sofri muito com ele, porque apesar de sério ele sabia ser engraçado em alguns momentos e sofri porque ele guardava um grande amor pela Song Yi e não podia demonstrar porque ele estava ciente que não demoraria muito para ele partir. O ator Kim Soo Hyun esta de parabéns, eu só vi ele em Dream High, mas pude perceber sua evolução, preciso urgentemente ver mais algum drama com ele.


✩ Comédia e romance
  Esta obvio para todos que o drama é muito engraçado por conta da Song Yi, mas ela não é a única que faz o drama ser essa comédia toda, todos contribuem para isso dar certo. O que faz o drama ser ainda mais impressionante, em nenhum momento ele fica chato ou arrastado. Ainda mais o romance, foi abordado de um jeito tão lindo que quando vc percebe vc já esta apaixonada pelos protagonistas e não consegue mais vê-los separados.


✩ Cheon Yoon Jae
  O irmão da Song Yi foi uma das grandes revelações, veio de fininho sendo mal humorado... para depois se mostrar igualzinho a irmã, mas amante de extraterrestres. Ele com o Do Min Joon contracenaram uma das cenas mais épicas no mundo dos doramas, um remake do famoso filme E.T. 



✩ Final ou começo de cada episódio
  Era muito divertido ver os dois conversando com a câmera, comentando sobre algum ocorrido do episódio ou simplesmente partes que não vimos do que aconteceu em determinada cena. Era muito interessante, porque a maioria envolvia o Do Min Joon e era fofo ele se abrindo, amei.


✩ Melhor amigo da mocinha
  Hwi Kyung era um ótimo amigo e até poderia ser um obstaculo para o Do Min Joon, mas ele nunca saiu da friendzone coitado, em nenhum momento a Song Yi se quer deu uma chance para ele e eu gostei disso porque deixava tudo mais engraçado, porque ele correndo atrás dela era ótimo apesar de triste porque ele estava sofrendo sedo rejeitado. Bem que poderiam ter dado um final melhorzinho pra ele, mas uma vez amando a Song Yi, sempre amará a Song Yi.


✩ Vilão
  Sim ele tem um tópico só pra ele porque ele conseguiu ser um ótimo vilão, isso não é um elogio. Podem acredita, se vocês acham que conhecem uma pessoa má é porque ainda não viram o Jae Kyung, esse não bate bem das ideias. Não tem nem explicação para todas as barbaridades que ele fez, mas se não existisse ele o drama não teria nenhum sentido e é por isso que eu gostei dele. Porque ele conseguiu me dar medo.



✩ Amiga recalcada.
  A Se Mi tinha inveja da Song Yi? Sim. Sem necessidade? Digamos que sim, mas eu não consegui odiá-la. Primeiro porque eu gosto da atriz, gente ela tem um rostinho tão fofo, como não gostar dela? Eu tentei, mas a unica coisa que senti foi pena, porque ela caiu na própria armadilha. E senti mais dó ainda por seu amor não ser correspondido, gente ela poderia ser falsa, mas o amor dela pelo Hwi Kyung era realmente verdadeiro. 


✩ Amizade entre o advogado Jang e o Do Min Joon
  Isso foi uma das coisas mais lindas no drama, a lealdade que o advogado Jang (Kim Chang Wan) tinha com o Do Min Joon, a história dos dois foi tão fofa, ele era o único amigo em que o Do Min Joon podia confiar contar o seu segredo e foi por isso que eles tinham uma amizade tão sólida e duradoura.



✩ Fotografia e figurino.
  Acho que não é segredo para ninguém que eu amo o inverno, principalmente a neve que infelizmente não acontece aqui no Brasil. Amo dramas que são gravados no inverno porque sempre tem cenas fofas na neve e para minha felicidade esse drama teve de sobra, todas as cenas entre a Song Yi e o Do Min Joo sempre foram fofas, principalmente as dos sonhos de ambos.






  E o figurino da Song Yi? Não me surpreende a amiga de infância dela ter inveja (kkkk), ela tem o apartamento dos meus sonhos, não tem como não invejar. E as roupas dela eu amei, tirando uma que eu achei bem entranha que ela usou quando a Se Mi foi visita-la, mas é detalhe. Todos estavam fabulosos, como eu amo roupas de inverno, tudo no inverno é mais bonito, como pode? Mas os personagens masculinos também se vestiram muito bem, mas a Song Yi divou mais.


✩ Personagens Secundários
  Eu sei que os que eu citei acima são secundários, mas como fiz um tópico para cada não poderia deixar de comentar sobre esses que apesar de não aparecerem tanto assim fizeram muito diferença no drama. Começando pelo policial e o promotor que estavam envolvidos no caso da morta da  Han Yoo Ra. Eles foram ótimos e principalmente no final tentando ajudar o Do Min Joon.


  A amiga da Song Yi que tinha uma loja de mangás também era muito engraçada, o amor platônico que ela sentia pelo Do Min Joon era tão eu, gente meu espelho ela (kkk) Te entendo querida, vamos tomar soju e chorar juntas.


✩ Efeitos especiais
  Apesar de eu não ter explicado muito bem essa parte, mas pra quem leu a sinopse sabe que o Do Min Joon é um Alien e com isso ele tem poderes, como uma grande audição, super força, teletransporte e poder para parar o tempo. Os efeitos usados nesse drama foram ótimos, a cena do carro foi a melhor. Me impressionei.



✩ Participações especiais
  Apesar de bem pequena não poderia deixar passar batido, a Suzy fazendo sua antiga personagem em Dream High foi ótimo, bem atiradinha, mas bom para fazer a Song Yi sentir ciumes e fazer mais umas de suas maluquices. A Dara se quer teve uma fala, mas como ela estava linda não é mesmo?



✩ Trilha sonora
  E para um drama ótimo a ost não poderia ser diferente, amei todas as músicas, principalmente My Destiny, gente me viciei nessa música, tão linda.




✩ Final
  Tenho que confessar que normalmente eu fujo de dramas com romances entre robôs ou coisas que eu sei que terá um final triste. Porque apesar de ser fofo é praticamente impossível que os dois fiquem juntos e a todo momento eu duvidei de um final feliz entre meu casal super querido. Só que lá no fundo eu acreditava na roteirista, se ela tinha feito um ótimo trabalho durante o drama eu tinha esperanças que ela não ia pecar no final e eu estava certa. O final não foi 100% feliz e muito menos 100% triste. Foi bom para o tema que ela abordou, sendo ele um romance de um Alien com uma humana. Eu achei lindo e emocionante e acredito que todos que viram esse drama devem ter sentido o mesmo.



  Espero realmente que tenham gostado e acho que perceberam o quanto eu gostei do drama não é mesmo? Agora que eu percebi o quanto eu escrevi e apesar de ter falado tanto parece que não falei nem da metade de quão bom o drama é. Só conferindo mesmo para ter certeza. É isso, beijinhos e até o próximo post.



Download: 
Siwon Fansubs (necessita de cadastro)
Viki (online)
Fighting Fansub (necessita de cadastro)
Epílogo (aqui)

3 comentários:

  1. EMILIAAAAAAAAAAAAAA que bom que se rendeu à Man From The Stars amiga! Sério, esse drama foi VIDA! Como supera-lo??! Eu te falei, Song Yi, melhor mocinha de todos os tempos! Não sei mais o que falar dela! Acho que é meu ideal feminino! Queria ter a personalidade dela, o apartamento e roupas e sapatos e acessórios e o CABELO lindo dela! KKKKKKKKKKKKK E claro o namorado ET! Menina, não viste ainda The Moon That Embraces The Sun neh?! Eu te enviei ele viu, espero que veja logo! Kim Soo Hyun é um ótimo ator, um dos melhores chorando com certeza! Tp assim, eu fiquei completamente e irrevogavelmente apaixonada pelo Ahn Jae Hyun (que fez o irmão da Song Yi), foi o meu trauma nesse drama! QUERO ELE PRA MIM! Super ansiosa por mais trabalhos do ator! Amei tudo em Man From The Stars, até pelo vilão me senti atraída, apesar do medinho! E estou super feliz que tenha gostado do drama e concordo contigo, o drama já é o melhor do ano! Só estou esperando para ver como Empress Ki vai terminar para me decidir completamente, acho mto difícil outros dramas baterem MFTS, e vamos tentar superar agora neh!?! uahahaua AMEI o post amiga! *_*

    ResponderExcluir
  2. GURIA VOCÊ TBM DE MAN FROM STARS? AUSHAUSHAUSHAU acho que era o que os blogs falaram por semanas. Imagino que quem não viu deve ta se sentindo um idiota pq né, todo mundo só fala dele UASHUASHUA e eu raramente mesmo vejo dramas juntos com a coréia, mas os coments eram tantos que tive que acompanhar!
    Fico feliz que você gostou, e dá pra ver como gostou só pelo tamanho do post UAHSUASHU va não costuma fazer resenhas muito grandes, e eu pelo menos, quanto mais o surto, maior a resenha UASHUASHAUSHAUSHASUHAUS
    enfim, ótimo post como sempre s2

    ResponderExcluir
  3. O único problema do drama, para mim, foi o final, não achei ruim, só achei muitoo triste.
    Eu achei triste, Song Yi sempre vai passar pelo processo de luto várias vezes.
    Sei que em drama é impossível acontecer, mas queria que ela tivesse ficado com o Hwi Kyung e ela e o Do Min Joon tivesse lembranças marcantes de como é o primeiro amor.
    Fato, o guarda roupa da Song Yi é perfeito, quem não ficaria com inveja haha.
    Ótimo post ^^!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo