1.6.15

EXO Next Door

  Assim que peguei um carinho maior pelo EXO comecei a procurar coisas relacionadas a eles e numa dessas buscas encontrei esse drama que para minha sorte ainda estava em andamento. Digo sorte porque desde abril eu ando muito sem tempo e aí ver dois episódios de no máximo 15 min. por semana não é tão ruim. Então me preparei emocionalmente e comecei o drama e venho comentar sobre ele com vocês. Vamos lá !


Título: 우리 옆집에 EXO가 산다 / EXO Next Door
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 16
Formato: Web
Período de Transmissão: 9 de abril a 28 de maio de 2015
Roteirista: Shin Yun Joo, Hwang Ji Uhn
Diretor: Lee Gwon
Nota: ★★★★★

Sinopse: Yeon Hee é apenas uma garota normal vivendo com a mãe e o irmão. Sua mãe, uma corretora de imóveis, vivia ameaçando alugar o quarto dela caso ela não arrumasse algo para fazer da vida. Um belo dia um grupo de garotos se muda para a casa ao lado da dela e sua mãe a obriga a ir lá dar-lhe as boas vindas, mas adivinhem só, ELES SÃO O EXO!!!



  Yeon Hee (Moon Ga Young) é uma garota muito tímida que tem dificuldade em conversar com pessoas que ela não conhece, tanto que qualquer coisa faz com que ela fique extremamente vermelha. Por já ser formada e não trabalhar sua mãe que trabalha com imóveis sempre pega no seu pé dizendo que irá alugar seu quarto caso ela não tome jeito na vida. Certo dia sua mãe aluga a casa ao lado e faz com que ela se torne a empregada pessoal dos novos moradores, Yeon Hee só não esperava que os novos moradores seriam Chanyeol, D.O, Baekhyun e Sehun do famoso grupo EXO.


  A história é bem simples mesmo e podemos dizer que bem parecida com Flower Boy Next Door e Heart To Heart, já que ambas as personagens principais são envergonhadas e ficam vermelhas na presença de desconhecidos. A diferença dela para a Shin Hye é que a Ga Young super combinou com esse tipo de personagem, que apesar de bem ingenua era super fofa.



  O casal principal é composto pela nossa amada e tímida Yeon Hee e o idol coreano do grupo EXO Chanyeol. No começo eu tinha certeza que seria com ele, mas não tinha ideia de como o roteirista iria fazer eles ficarem juntos e apesar de "simples" eu gostei de como desenvolveu a história. E para deixar as coisas mais sofríveis temos o chupa dedo, que nesse caso é o Satansoo, também conhecido como D.O. Eu sábia que ele ficaria na friendzone, mas foi impossível não torcer pra ele, esse jeito meio estranho e demoníaco do D.O é tão adorável. Do começo ao fim eu fiquei dividida e torcendo para que ela conseguisse se dividir em duas para ambos os boys ficarem felizes.


  Sehun e Baekhyun não tiveram grande participação no drama e isso me decepcionou um pouco, porque apesar de darem um foco maior no casal era como se nada saísse do lugar sabe? Tanto que eles foram mesmo ficar juntos praticamente no ultimo episódio. Foi ruim? Não muito, porque o drama era realmente fofo e divertido, acredito que poderiam ter desenvolvido melhor, mas por ser uma web drama com no máximo 15 min. cada episódio ele deu conta do trabalho. 


Uma coisa que teve no drama e que eu realmente não esperava foi um bromance entre duas pessoas que era tão improvável, mas que eram super parecidas nas idiotices. Sehun e o irmão da Yeon Hee eram uma comédia a parte, esse guri era tão engraçado e sem noção que muitas vezes eu queria que eles fossem os protagonistas, sério, o casal secundário foi melhor que o principal. Sou a favor de fazerem um outro web drama só com as loucuras desses dois.


  Em um modo geral o drama foi uma boa escolha para mim, já que queria acompanhar algum drama, mas não tinha tempo para ficar assistindo um episódio de 1h por dia e tirar 15 min. vieram a calhar porque me divertia e tinha pelo menos um pouco de descanso. Ta longe de ser o melhor drama, mas é fofo, tem uma história legal, tem os meninos do EXO (pelo menos alguns), tem yaois (pouco também) e é rápido. Uma boa pedida não é? 
Por ser um drama cheio de idols eu esperava que tivesse uma ost mais completa e cheia de músicas viciantes, mas infelizmente temos apenas uma, sorte que essa é muito boa.



  O final não deixou a desejar por completo, foi previsível sim, mas foi fofo. Este web drama é o tipo de história que você pega pra ver em um final de semana tedioso que não tem nada que queira assistir e aí começa esse. Não é um drama para se levar a sério porque se não se decepcionará, mas posso dizer que foi bem divertido ver, ainda mais o Sehun, ri muito com ele.


  Enfim, espero que tenham gostado e se interessado, o drama pode ter seus pontos negativos, mas é uma história bem legal e que não decepciona por completo. Minhas férias já estão chegando e espero que dessa vez eu não tenha preguiça para assistir os dramas que comecei e os que estão a listinha. Beijinhos e até o próximo post.




Download: 
12BOYS Subs (online)

5 comentários:

  1. Nossa, temos os mesmos pensamentos sobre do drama -q ~oi, é minha primeira vez comentando aqui u_u~ kkkkk
    Eu queria muito ver alguma coisa rápida e que me tirasse do tédio e da rotina. Depois que vi vários comentários sobre o quanto esse drama estava sendo legal, resolvi assistir e caramba, nem me arrependi! Tudo bem que eu jurava que seria mais uma história sobre uma fã louca, algo bem clichê mesmo, mas acabei me surpreendendo com a história e principalmente com o bromance... Acho que que foram um dos melhores momentos do drama, serviu para dar uma boas risadas <3 kkkkkk
    Postei uma foto na minha página e a maioria dos comentários foi: "devia ter tido selinho" kkkk eu concordo, acho que por mais previsível que fosse o final, eles deviam ter passado mais tempo juntos x.x
    Mas eu gostei, tirando alguns aspectos negativos, acho que para episódios de 15 minutos e alguns até menores, foi uma história justa, digamos assim -q

    Adorei o post, apesar da sua resenha está mais completa compartilhamos dos mesmos sentimentos kkkkk <3 adorei!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de morango7 de julho de 2017 às 08:39

    Adorei.Também penso assim!

    ResponderExcluir
  3. ♡♡♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo