16.10.15

Junjou Romantica 3

  Mas olha só quem está viva, sim pessoas, posso dizer que sou uma sobrevivente da faculdade, mas nem fiquem muito alegres porque não sei quando voltarei de novo. Hoje venho com toda a tristeza do mundo e não é porque o anime é ruim, pelo contrário, é porque é meu anime/mangá favorito e eu não estava preparada para esse final, apesar de saber que uma hora iria vir. Desde o post das duas primeiras temporadas (aqui) muita coisa aconteceu, como eu começando a ler o mangá e me viciando ainda mais e hoje eu posso dizer que sem duvida é o primeiro do TOP 5 de animes/mangás, na minha humilde opinião. Deixando de puxação de saco logo no começo e vamos conhecer o anime, ah se preparem que irei puxar ainda mais o saco durante o post. 


Título: 純情ロマンチカ3 / Junjou Romantica 3
Gênero: Romance, comédia, drama, yaoi
Episódios: 12
Canal: MXTV (Tokyo MX)
Período de Transmissão: 9 de julho a 24 de setembro de 2015
Autora: Shungiku Nakamura
Nota: ★★★★★


Sinopse: Esta terceira temporada será uma continuação das anteriores continuando a história a partir do 11º volume. A direção é de Chiaki Kon, o design de personagens é de Yoko Kikuchi.





  Eu realmente não sei como resumir, já que é uma continuação, claro que não precisa necessariamente ver as primeiras temporadas, mas vai ficar bem confuso de você entender esta sem ao menos conhecer os personagens e saber o que aconteceu com eles antes. Nessa temporada temos um novo "adversário" para o Usagi-san, Ijuuin-sensei, o mangaká favorito do Misaki. Acontece que essa criatura se apaixonou pelo Misaki quando este declarou seu amor pelo mangá e descaradamente quer ele, mas quem conhece o Usagi-san sabe muito bem que ele não ficará nada feliz com isso.


  Além de toda essa confusão, Misaki inda tem que se preocupar em encontrar um trabalho, já que seu irmão quer que quando se formar vá morar com ele novamente e isso faz com que Usagi-san se questione se realmente está prendendo o Misaki ao seu lado ou não e este vai descobrindo o que realmente gosta de fazer quando vai trabalhar na editora onde o Usagi-san e Ijuuin-sensei são escritores.


  Junjou é aquele tipo de anime/mangá que vai entrando de fininho no seu coração e quando você percebe já está procurando tudo sobre ele e fica ansiosa para os próximos caps do mangá que demoram séc. para serem lançados. Eu realmente não expliquei nem metade do que acontece nessa nova temporada, mas acredito que é um começo e para quem ainda não viu, assista agora as primeiras temp. e se joga nesse mundo mágico que é ser fujoshi. E para não perder o costume, falando sobre mais um favorito eu irei colocar os motivos para toda a minha idolatração para com essa história, bora lá.

9 Motivos para AMAR DE PAIXÃO Junjou

⚣ Usagi-san

  Mas é claro que esse seria o motivo principal, até porque ele é meu personagem favorito no mundo dos yaois e um dos favoritos se juntar todos os personagens de animação que conheço. Apesar de acreditar nos opostos se atraem aqui vejo diferente, por eu ser tão parecida com ele que acabo me identificando bastante. Usagi-san é simplesmente minha versão macho dos animes, sarcástico, dominador, amoroso, protetor, lindo, engraçado, ciumento, gentil e tudo que a de bom, acho que a unica coisa que não somos parecido é na conta bancária, mas isso é apenas um detalhe. Acho que em nenhum momento eu deixei de amar ele, primeiro porque em todas as suas atitudes eu me coloquei no lugar e segundo porque o Usagi-san é o melhor, simples assim. 


⚣ Casal principal
  Eu não sei nem o que comentar sobre esses dois, primeiro que eu amo desde os primeiros minutos da primeira temporada, segundo que o relacionamento que eles construíram no decorrer da história foi ótima. Aí entra um ponto super positivo nos yaois, é que não tem aquela enrolação e dramazinho desnecessário como nos shoujos. O relacionamento deles é direto e reto, pelo o Usagi-san já tinham assumido pra Deus e o mundo e é isso que eu mais admiro nele, seu enorme amor pelo Misaki e apesar deste não admitir, tem o msm amor pelo Usagi-san. 


⚣ Misaki deixando de ser frouxo 
  Se tem uma coisa que eu realmente amo nessa história são as mudanças do Misaki, eu compreendo o seu medo e receio de dizer o que sente, mas tinha momentos que me irritava profundamente, principalmente quando o Usagi-san vinha cheio de fofura e ele dando patada, mas enfim minhas preces foram ouvidas e apesar de devagar ele foi mudando para melhor e ficando cada vez mais fofo.


⚣ Personagens secundários
  O foco de Junjou realmente não é dar abertura nos personagens secundários, mas sempre tem aqueles que vão conseguindo se destacar, sendo isso uma coisa boa ou não. Nessa temporada temos uma adversário a altura para o Usagi-san e é algo bem abordado durante o anime, sendo que o Misaki finalmente vai ter que deixar claro quem ele realmente ama, apesar de já sabermos. Ijuuin-sensei é uma naja, simples assim. Aquele personagem que usa tudo que for preciso para conseguir aquilo que deseja, isso é ruim? Claro que não, a pessoa deve usar a arma que tem, mas também não posso dizer que gosto dele. Pra mim ele só serviu pra ver o Usagi-san com mais ciumes que o normal. Tem também aquele novo amigo do Misaki, que eu achei super fofo, sem falar que nessa temporada temos um episódio com a história do Isaka. 


⚣ Casais secundários
  Ao mesmo lado que eu amei praticamente todo o foco em Misaki + Usagi-san eu senti muita falta dos casais secundários que também são muito queridos por mim. Até no mangá o foco é pouco, mas queria mais de Junjou Egoist e Junjou Terrorist, assim o anime teria mais episódios e isso seria ainda melhor. 

Junjou Egoist:
  Hiro-san + Nowaki, meu segundo casal favorito, esses dois tiveram altos e baixos desde o começo e aqui parece que o relacionamento começa a ficar estável, mas como nas melhores famílias temos alguns problemas como o ciumes e a falta de autoconfiança. Esses dois são lindos e fofos juntos, não tem como não olhar para o Nowaki e não se apaixonar. Queria muito que fosse um anime para cada um desses 3 casais.


Junjou Terrorist: 
  Ta aqui um casal super improvável, mas que dá muito certo. Miyagi é um enigma para mim até hoje, tem momentos que gosto e nos outros não, mas o Shinobu é ainda mais. Esse é um casal 8 à 80, ou você ama ou não ama, pelo menos pra mim, mas eu sempre estou em cima do muro com eles. No geral eu gosto, porque acho fofo o relacionamento deles, mas também não posso dizer que amo de paixão. 


⚣ Super fiel ao mangá
  Eu percebi que realmente amo ler o mangá antes de assistir o anime, porque tem autores que realmente conseguem ser fiel e isso que me deixa ainda mais admirada. Vou ser bem sincera, eu não sou uma pessoa que lê muito, tenho aquela fase de ler um livro atras do outro e aquela de não querer nem pegar na mão um. Mas mangá acabou virando um vício, onde um acabo lendo um vol inteiro antes de dormi todas as noites. Meu cel. tem tantos, mas tantos mangás que na galeria de fotos já virou uma zona. A maioria são aqueles de no máximo 2 vol, mas com essa brincadeira eu cheguei a ler uns 30 mangás em 2 semanas. Agora que eu dei uma desacelerada porque minhas noites de sonos estão virando raridades, mas já coloquei junjou de novo no cel. para ler pela milésima vez. 


⚣ Mudança de original para chibi
  Eu simplesmente sou uma amante de chibi e super admiro quem consegue fazer essas fofuras com humanos ou animações. Eu até sei fazer, mas só copiando mesmo, vou até colocar aqui três desenhos que eu fiz de junjou, mas enfim, eu amo chibi e nessa temporada foi bem presente essa mudança e eu super apoiei. Essas expressões são as minhas favoritas.


⚣ OST
  Amo/sou ost de animes, porque sempre são cativantes, pelo menos os dos animes que vi foram e eu acabo conhecendo grupos/bandas que nunca teria conhecido se não fosse pela abertura/encerramento deles. Todas as músicas das duas temporadas anteriores eu amei e claro que nesta não seria diferente. 


Luck Life - Kawaranai Sora (ending)


⚣ Final
  Confesso que apesar de amar a história eu estava com um certo receio desse final, primeiro porque o mangá ainda não foi encerrado, segundo é por causa do primeiro. Claro que eu tinha certeza que não me decepcionaria, mas foi melhor até do que eu poderia imaginar, terminou tão perfeito que se eu não soubesse que ainda tem mais cap do mangá eu super amaria esse final do anime.



Claramente eu. 
  Devo concluir que, Junjou foi uma das melhores coisas que eu pude conhecer, sem duvida um dos meus favoritos que eu sempre irei recomendar para qualquer um que ainda não tenha visto nenhum yaoi ou que não conhece essa maravilhosa história. Espero ter transmitido todos os meus sentimentos por esse anime/mangá e que a autora libere logo mais cap. porque a ansiedade está me matando e que venha uma quarta temporada, amém. Beijinhos e até o próximo post.

Download: 
Anime Yes (online)
Anime Ai (online)

3 comentários:

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo