21.6.13

Mr. Brain

  Assim que li sobre ele no blog Viciados em Dorama eu logo me interessei, fazendo com que eu corresse para baixar e assistir. Esse é o primeiro drama de um gênero diferente que assisto. Apesar da pura comédia o seu gênero principal é o mistério, um dos motivos de me fazer amar o drama. Vamos lá conhece-lo.

Título: Mr. Brain
Gênero: Mistério, comédia
Episódios: 8
Canal: TBS
Período de Transmissão: 29 de maio a 11 de julho de 2009
Diretor: Fukuzawa Katsuo, Hirakawa Yuichiro, Yamamuro Daisuke
Roteirista: Makita Mitsuharu, Morishita Yoshiko
Produtor: Ishimaru Akihiko, Iyoda Hidenori 
Nota: ★★★★★

Sinopse: Tsukumo Ryusuke é um neurocientista, subtil, mas brilhante trabalhando para o Instituto Nacional de Pesquisas da Ciênica Polícial. Empunhando uma perspectiva única e psicológica,  Tsukumo aborda crimes mais intrigantes da nação e escândalos, indo cabeça-a-cabeça com as mais brilhantes e retorcidas mentes criminosas. 



  Tsukumo Ryusuke (Kimura Takuya) é um neurocientista que antes de sofrer um acidente era um homem de companhia. Depois desse incidente ele vai para a faculdade e se transforma nesse homem brilhante que não deixa passar sequer uma pista. É contratado pelo IPS para trabalhar no laboratório, mas sua ótima dedução faz com que ele vá além e fique frente a frente dos casos.


  Ele conta também com a ajuda de sua assistente, Yuri Kazune (Ayase Haruka) e de dois policiais, o sério e exigente Tanbara Tomomi (Kagawa Teruyuki) e o divertido e fofo Hayashida Toranosuke (Mizushima Hiro). 

  
   Mas como uma equipe que se prese nesse caso temos cada pessoa em uma área especifica no laboratório. No começo eles não gostavam do jeito do Tsukumo lidar com o trabalho, mas depois vão se acostumando e o ajudando nos casos. Mas será que conseguiram desvendar todos os casos?


  Esse post eu farei como alguns que faço em especial, darei os motivos de eu ter amado o drama e espero que eles incentivem você lindo leitor a assistir a esse ótimo drama.


  1º motivo: Tsukumo Ryusuke.
  Sem duvida ele é um personagem peculiar e muito diferente. Gostei dele desde o inicio (apesar dele estar bem diferente nos primeiros minutos). Tsukumo era muito inteligente e sabia como usar isso a seu favor. Deu até vontade de estudar neurociência, achei muito interessante.


  2º motivo: Casos.
  Se não fosse pelo Tsukumo esse seria o primeiro motivo. Eu simplesmente amei TODOS os casos. Por ser uma fã de CSI acho que isso ajudou, eu acho muito interessante essas investigações científicas e se eu fosse boa em ciência bem que tentaria essa área. Gostei de todos os casos, mas os que mais achei interessante foram os dois últimos.


  3º motivo: Uso da mente humana e suas tecnologias. 
  Isso também me interessou muito, não sou lá grande fã de ciência, mas eu sempre ficava impressionada com as soluções e os óbvios que o Tsukumo explicava. Achei super fofo aquelas explicações em animação.


  4º motivo: Assistente dedicada.
  Eu amei a Kazune, ela era uma graça e eu me identifiquei com ela. Apesar dela não ser muito boa no que fazia, quando se empenhava ela se saia muito bem. Gostei muito do amor platônico dela pelo Tsukumo, tão fofa, bem que seria legal se abordassem o romance.


  5º motivo: Bananas.
  Eu não gosto de banana, mas fiquei com vontade de ver todos comerem em todos os episódios. Acho que não tem um episódio que alguém não come sequer uma. Mas gostei pois o Tsukumo sempre usava isso para chamar a Yuki de macaco.

  

   6º motivo: Personagens cativantes e cômicos.
  Eu amei todos os personagens, todos eles foram engraçados e profissionais no decorrer do drama. Eu amava os dois policiais pedindo ajuda do Tsukumo, tem uma cena que eu ri muito, realmente foi engraçada.


  7º motivo: vilões decentes.
  Não sei se seria realmente "vilão", apesar que a cada episódio tinha um caso diferente e cada pessoa que cometia tinha sérios problemas na cabeça, mas realmente foram dignos e em vários momentos eu realmente me perguntava se era a tal pessoa. Mas teve uns que logo que bati o olho já sabia quem seria, mas mesmo assim a duvida batia.



  8º motivo: Participações especiais.
  Por ser uma fã do Kamenashi Kazuya fiquei muito feliz com sua participação. Apesar de ele aparecer apenas em um episódio e ter feito um papel um tanto... (sem spoilers) eu gostei muito, dele e da Aibu Saki, os dois foram uns fofos.


  9º motivo: Comédia comédia. Trabalho a parte.

  Sim esse drama é muito engraçado, mas apesar do jeito diferente e divertido de ser do Tsukumo ele resolvia seriamente o seu trabalho. Claro que tinha um lado cômico, mas gostei do seu profissionalismo.


  10º motivo: Abertura.
  Ta bom, não é lá um grande motivo, mas eu amava a abertura. Me lembrava muito CSI, como já disse anteriormente eu amo CSI então já da para ter uma ideia de como a abertura e o drama em si me cativou.


  Minha conclusão após terminar o drama: Quero uma segunda temporada, now!
  O drama realmente me prendeu do começo ao fim, quando acabou eu nem acreditei, queria muitos mais episódios, mais casos, ver mais os personagens. Enfim, acho que perceberam como eu gostei do drama. Espero que tenham gostado e corram para baixar. Beijos.






Download:

5 comentários:

  1. Realmente.. eu tb estou esperando uma segunda temporada.. Gente..primeira vez que vejo um j-drama tão bacana assim rsrs

    amei o post..

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ainda não assisti, já que não sou a maior fã de jdramas, mas como são só oito episódios e você fez uma propaganda e tanto fiquei curiosa! Já está na lista das férias HAHAHAH

    Ana
    Hallyudramas.

    ResponderExcluir
  3. Flor, confesso que não vi nada do tipo em dramas e filmes asiáticos ainda mas fiquei interessada viu! Estou com saudades de ver um jdrama e esse parece ser mtooo booom! Acho que não conheço o ator principal! Mas já gostei quem tem participação do Kame! Pena que é só por um episódio! =( Eu tbm gosto demais de CSI, então tenho quase certeza que vou curtir mto Mr. Brain! Parabéns pela ótima resenha, como sempre!

    @AlayanaFlavia
    (http://divaneandoo.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  4. Oi Biancaaaaa
    Pirei quando vc disse que viu Mr. Brain, vim correndo procurar a resenha no seu blog! É difícil encontrar pessoas que gostem desse tipo de j-drama, e olha que eles são tããão bons! /mimimi
    Então, eu só assisti o primeiro epi de Mr. Brain (aliás, foi o mesmo dia que comecei a ver Kagi no Kakatta Heya *-*) e gostei bastante! Dou muito valor em dorama de cunho investigativo e, com certeza, Mr. Brain está na minha lista o/
    Realmente o Tsukumo é um personagem muito interessante ( e ele era muito estranho antes do acidente, em termos de aparência rsrs), desses que parecem loucos mas são gênios rsrs
    Concordo que os personagens são cativantes de cômicos, o primeiro episódio já transmite essa impressão. :)
    Amei o seu post! Assim que assistir volto aqui pra fazer um comentário mais ~~abalizado~~
    Rsrsrs
    Bjsss

    Juliana
    daebak-br.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo