21.8.13

Cheongdamdong Alice

  Sabe quando você não vai com a cara daquela atriz/ator? É, isso aconteceu comigo e a  Moon Geun Young. Eu já vi dois filmes com ela, mas nenhum me agradou, acho que desde que vi a sua cara de nojo no poster de Marry Me Mary. Mas hoje venho dizer que meu preconceito com ela acabou logo no primeiro episódio do drama. Ela me emocionou de um tal jeito que eu tive que concordar que ela é uma boa atriz (pelo menos agora).


Título: 청담동 앨리스 / Cheongdamdong Alice
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 16
Canal: SBS
Período de Transmissão: 1 de dez. de 2012 a 27 de jan. de 2013
Roteirista: Kim Ji Woon, Kim Jin Hee
Diretor: Jo Soo Won, Shin Seung Woo
Produtores: Lee Sung Hoon, Joo Dong Min
Escrita original: Romance Cheongdam-dong Duck por Lee Hye Kyung
Nota: ★★★★

Sinopse: Han Se Kyung é uma jovem mulher com um caráter muito positivo. Ela ganhou vários concursos de design e, finalmente, se junta a uma empresa de prestigio. Mas, no trabalho, Han Se Kyung faz recados e tarefas, em vez de design. Enquanto isso, a esposa do dono da empresa humilha Han Se Kyung. A esposa é na verdade um ex-colega de escola de Han Se Kyung que não era tão boa quanto ela. Quando ela enfim conhece Cha Seung Jo um presidente de uma loja de marca de luxo em Cheongdamdong que vai mudar sua vida. 



  Após sair de um relacionamento de 6 anos, Han Se Kyung (Moon Geun Young) decide que quer mudar sua condição financeira e entrar em Cheongdamdong e para isso ela recebe ajuda da sua "ex amiga" do colegial Seo Yoon Joo (So Yi Hyun). Mas para que consiga ter sucesso precisa seguir rigorosamente todas as dicas que Yoon Joo escreveu em um diário. 
 
 

  E não são apenas dicas, são comandos para seguir e conseguir alcançar seu objetivo e uma das dicas é dela encontrar seu coelho branco em Cheongdamdong, como no Alice no País das Maravilhas, o coelho seria a pessoa que mostraria o caminho para ela.


  

  E é ai que Jean Thierry Cha/ Seung Jo/ Secretário Kim (Park Shi Hoo), CEO da Artemis, entra na jogada. Quando Se Kyung o conhece, por um engano, ela pensa que ele na verdade trabalha para o Jean Thierry e assim o chama de Secretário Kim.



  Decidida a alcançar seu objetivo, Se Kyung tenta manter distancia do Secretário Kim, para assim se aproximar de seu "chefe", mas será que ela irá render aos encantos do carismático e fofo Seung Jo?


   Para aqueles que não viram o drama pode parecer confuso eu ficar chamando o Shi Hoo de três nomes diferentes, mas em si ele é confuso e o que fazer se no drama ele tem esses três nomes? Mas não se preocupem, isso afeta o drama, mas não faz com que ele fique menos interessante.





  Vale ressaltar:
  O Shi Hoo esta muito engraçado e fofo nesse drama, apesar de ser meu primeiro drama com ele, já o conhecia de dramas que estão na minha lista. E claro já ouvi falar bem dele e a um tempo queria conferir um desses dramas e fico feliz de ter escolhido esse, me agradou bastante.


 
As dancinhas do Seung Jo eram hilárias.

  Só fico triste por ele estar passando (passou) por momentos difíceis, não acredito que sejam verdades as acusações, mas infelizmente deve ter afetado sua carreira, só espero que ele volte com tudo no seu próximo drama e dance na cara da sociedade. Shi Hoo fighting!

 

  Falando do drama, eu gostei de (quase) todos. Mas a minha maior surpresa foi sem sombra de dúvida minha mais nova queridinha Yi Hyun. Já assisti um drama com ela, mas pra mim ela não fazia muita diferença, mas nesse drama eu a amei e virei fã dela, foi a personagem que mais me identifiquei e amei. Ela foi o tipo de personagem real, não discordo em nada de suas atitudes, quem não quer ter um casamento lucrativo? Porque ela era a errada da história? Só porque ela não veio de uma família rica? Simplesmente a amei e sofri com ela.


 

  Apesar de em momentos gostar e desgostar da Se Kyung, ela foi uma personagem interessante e admirável. Ela sabia o que queria e o que tinha que fazer, não que ela fosse egoísta, ela apenas queria se sentir bem e ter condições financeiras que qualquer pessoa em consciência deseja. Nesse ponto eu gostei e até me identifiquei com ela, mas chega um momento que suas atitudes vão me chateando, mas nada que desmereça o personagem. No geral eu gostei dela, a achei super sincera com seus sentimentos.


 

  A química do casal também foi algo que muito me agradou. Eles foram lindos do começo ao fim, claro que boa parte foi graças ao Seung Jo que era pura fofura e carisma, mas a Se Kyung também teve seus momentos.


 
  
  Por ser um drama que aborda o ramo da moda ele não deixou a desejar. Claro que a inveja bate na porta sempre que a Yoon Joo aparece, mas gostei do jeito que esse tema foi abordado. O drama pode ser um "conto de fadas", mas eles chegaram em assuntos tão reais que fizeram esse drama ser lindo.


  Não posso esquecer de citar os personagens secundários que super me agradaram, amei todos. O principal era o amigo médico do Seung Jo, Dong Wook (Park Kwang Hyun), amei a amizade deles.



  A amiga da Se Kyung, Ah Jung (Shin So Yool) e o secretário Moon (Choi Sung Joon) foram umas fofuras juntos. Eles bêbados e tentando se lembrarem do que tinham feito ou falado eram as melhores cenas, ri muito com eles. Para aqueles que viram Answer Me 1997 vão ver que o rostinho dessa fofa é conhecido, amo ela desde aquele drama.



 

  Algo que foi muito interessante também foi a relação que o Seung Jo tinha com o seu pai. Sempre que se encontravam pareciam cão e gato, mas era muito engraçado as brigas deles e depois vamos entendendo os porquês dos problemas e começamos a torcer para que eles voltem a se falar.


  Temos também o Tommy Hong (Kim Ji Suk), que no começo eu até criei um birra com ele, mas no decorrer da história ele foi ficando legal. Só queria que ele tivesse um finalzinho melhor, por falar em final, bem que poderiam tê-lo juntado com a Yoon Jo... Ou juntou? Sem spoiler.



  No final todas as mentiras vieram a tona e eu gostei como o drama se desenvolveu diante disso, claro que o final não seria feliz para todos os envolvidos e sofri muito com a minha linda Yoon Joo, mas aprovo o seu final. Na verdade fiquei feliz pelo final de todos.


 

  Não posso esquecer de falar da ost não é? Ela é simplesmente viciante. Estava até ouvindo-a para fazer o post e assim tentar ter inspiração. Fiquem com as músicas.

 



  Acho que é isso, o post acabou se estendendo e parece que não falei nem metade de quanto o drama é bom, mas tirem suas próprias conclusões assistindo. Vale a pena e vocês irão se divertir e amar os personagens. Até o próximo post, beijos.


 
Download: 
Saranghee Asia
Viki (online) 
Dopeka (online)



"L'effort est ma force" - Se Kyung
(O esforço é a minha força)

7 comentários:

  1. Para mim nao tem jeito nao consigo ir com a cara morta dela (Moon Geun Young).

    ResponderExcluir
  2. Ahh amei o post, mas cá entre nós..no final..ficou paracendo que ela só ficou com o CEO da Artemis pelo dinheiro kkkkkkkk nada me tira isso da cabeça rsrsrs
    Mas gostei do drama por ele ser tão real, afinal quem não faria as mesmas coisas que ela para conseguir alguem com dinheiro? kkkkkk ainda mais coreano.(eu estaria na fila kkkkkk)...
    Mas enfim..amei a personagem da Yoon Jo, o final dela..acho que foi o mais digno, afinal ela acabou recuperando a sua "dignidade" ao escolher seu próprio orgulho e caminho..

    xD

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. CARA EU QUERO MUITO VER ESSE DRAMA, mas eu não gostei das legendas do pessoal que legendou, da cor em sí... HAHAHH chata eu sei, mas eu só baixei o um e achei mto pequena e a cor ruim de ler, ai acho que não tem em nenhum outro lugar, e viki não rola aqui em casa...
    vouv er se assisto mesmo assim, saudades do Shi Hoo <3

    ResponderExcluir
  4. Ae Já viram COnfessions of Murder com o Park Si hoo? excelente filme mesmo adorei o final surpreendente elenco de peso trama bem bolada...
    http://portalsaed.blogspot.com.br/2013/09/confession-of-murder.html

    ResponderExcluir
  5. Nyaaaa *-* adorei essa resenha... Vou assistir! \o/

    ResponderExcluir
  6. Dorama perfeito! Se alguém está aqui lendo essa resenha e está vendo meu comentário... Eu digo pode assistir! Não esperava que esse fosse se tornar o melhor dorama que eu já vi na vida! Você deve saber que a gente falar "dorama", mas nada mais é do que a forma que eles falam a palavra "Drama". Esse trabalho é sem dúvida um DRAMA! Não há um vilão! Uma pessoa má! Todos tem sentimentos e estão atrás de seus sonhos... No meio do caminho acabam fazendo maldades, mas mesmo assim só mostra eles HUMANOS. Bem diferente dos doramas que estamos acostumados a assistir, este não conta com uma protagonista totalmente boazinha, sem interesses, que é boba e inocente, Han Se Kyung é uma garota forte que apenas quer ter uma situação melhor e vai atrás disso mesmo que seja por um caminho considerado "sujo"'. Achei ótima a abordagem sobre AMORxINTERESSE, afinal muita hipocrisia dizer que você não se importa com o que a pessoa pode lhe oferece! Ou vai dizer que quando você arruma um namorado, você não se preocupa em saber o que ele estuda, onde estuda, o que os pais dele fazem e etc, parece algo corriqueiro, mas mostra que você está pensando na sua estabilidade futura, assim como, ele e os pais dele, também se importam em saber sobre você.
    A trilha sonora desse dorama é a melhor que eu já vi! Entrando no momento certo, pra te emocionar, te deixar nervosa, ter aquela sensação de que o personagem fez besteira e etc.
    E um caso a parte é o Park Shi Hoo, a atuação dele é impecável! De pessoa dura, a pessoa sensível e atenciosa, depois se torna alguém amargo e inconformado e finalmente se mostra alguém totalmente maduro. Ótima a evolução dele.
    Achei ótima a protagonista também, achei ela meio feia inicialmente, mas a cara dela de "inabalável" quando o bicho pega é muito boa!
    Palmas para esse dorama! Infelizmente ele não tem uma deixa pra uma segunda temporada, não deixa um gosto de quero mais. Ele é completo! Perfeito!

    ResponderExcluir
  7. Que post lindo Emilia!! (^.^)

    Realmente concordo com a Roberta o drama é completo. Sem clichês típicos de dorama. É real. Eu amo a Moon Geun Young desde ''Cinderella Sister'' ela está na lista das minhas atrizes que não é muito extensa. Contando com a UEE, Ku Hye-sun, Yoon Eun-hye, Sulli (Choi Jin-ri), Soo Ae e Jun Ji-hyun.

    Assistam o drama é realmente maravilhoso!! (não digo como SA) E sim como fã de doramas de longa data... haha

    E Lu chan me desculpe pelas legendas ;)

    XoXo

    Lara

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo