3.10.14

Trot Lovers

  Eu comecei esse drama por impulso mesmo, como conhecia os atores principais queria dar uma chance e confesso que nem me aprofundei na história, li uma vez a sinopse, mas não foi algo tão marcante. No começo eu realmente estava amando e devorei os episódios que já tinham lançados e comecei acompanhar, mas depois foi ficando bem normal sabe? E aconteceu que quando eu vi os que já tinham lançados eu esqueci de ver os próximos e empaquei no 9. Só depois de quase um mês sem ver eu criei vergonha na cara e terminei.


Título: 트로트의 연인 / Trot Lovers
Gênero: Romance, comédia, músical
Episódios: 16
Canal: KBS2
Período de Transmissão: 23 de junho a 12 de agosto 2014
Roteirista: Oh Sun Hyung, Kang Yoon Kyung
Diretor: Lee Jae Sang (Dal Ja's Spring), Lee Eun Jin
Produtor: Yoon Sung Sik
Nota: ★★★★★

Sinopse: O drama fala sobre uma garota CHoi Chun Hee, que é apaixonada por música Trot um estilo tradicional Coreano muito famoso na década de 80, acaba conhecendo Jan Hyun Joon um musico talentoso e popular que odeia Trot, depois de ter sua carreira e fama ido para o ralo Hyun joon só tem uma solução treinar a garota que ele mais detesta em uma cantora de Trot.


  Choi Choon Hee (Jung Eun Ji) é uma pessoa simples e muito batalhadora, ajuda seu pai e sua irmã mais nova trabalhando em uma academia. Quando mais nova ela já foi corredora de maratona, mas por ter o defeito de não desistir até conseguir algo ela é tirada da equipe por se forçar muito. Em uma maratona onde ela estava acompanhando o pessoal da academia onde trabalha ela vê o famoso cantor Jang Joon Hyun (Ji Hyun Woo) trapacear, colocando outra pessoa em seu lugar para correr metade da maratona.


  Achando injusto ele ganhar uma medalha sem ter completado, ela vai até sua van tirar satisfação, mas eles se desentendem e ele sai correndo com a van, sem desistir ela vai atras e consegue alcança-lo. Pensando que nunca mais irá vê-la, em uma apresentação na TV alguém conta uma história igual que aconteceu com ele e pensando ter sido a Choon Hee ele vai atras dela no trabalho para tirar satisfação e muitas outras vezes acontecem maus intendidos fazendo com que ele perca sua fama e fãs.


  Depois dessa maré de azar, Joon Hyun recebe uma oportunidade irrecusável do presidente de sua antiga agencia. Ele teria que treinar Choon Hee para um concurso onde ela poderia entrar na agencia e por estar em divida com agiotas ela acaba aceitando a oportunidade, sem imaginar o que passaria para conseguir chegar onde imaginava.


  O drama em um modo agrada e é realmente o que você imagina desde o começo e é isso que me decepcionou um pouco. Eu gosto de clichê, até porque encontrar uma história 100% original é raro igual mosca branca, mas tenho esperanças que os roteiristas vão pelo menos colocar algo diferente para ele não ficar obvio fazendo com que você preveja tudo que irá acontecer.


  A história era interessante até, pelo menos achei legal uma cantora nova cantar trot, estilo musical dos anos 80, ainda mais por ela nem sonhar com essa carreira. Mas infelizmente ou felizmente para algumas pessoas, tiveram elementos que me fizeram refletir sobre o porque não ter gostado e outros que me agradaram. Separarei da seguinte forma, em tópicos com os motivos que me fizeram ou não gostar. Bora lá.


  5 Coisas que gostei:
1) Presidente
  Claro que o primeiro e principal motivo seria o melhor personagem do drama, meu querido Presidente (Shin Sung Rok), o terrível vilão de My Love From the Stars que aqui até parece outra pessoa de tão diferente e fofo que está. O personagem é um tanto bobo, digamos assim, mas é adorável. Me identifiquei algumas vezes com ele, pelo jeito simples e as vezes fazer os outros rirem. Nem preciso dizer que shippei o casal errado né? Meu coração sofreu muito. O ator está de parabéns, conseguiu fazer dois personagens completamente diferentes.


2) Relação de irmãs e amor pelo pai
  Era coisa mais fofa ver a Choon Hee cuidando da Choi Byul (Yoo Eun Mi) na ausência do pai. Era nítido o amor que uma sentia pela outra e como estavam dispostas a qualquer momento defender a outra. Era ainda mais fofo quando a Byul tentava juntar a irmã com o Presidente. Apesar de tudo que aconteceram com elas em relação ao pai elas ainda se preocupavam com ele. Muito amor essa família.


3) Atuação e poder musical da Eunji
  Eu já conhecia sua bela voz, mas não imaginava que ela iria se sair tão bem cantando trot e não é que tem umas músicas dessa época que são fofinhas? Claro que ela tem uma longa jornada, mas convenci e consegue agradar como atriz, sendo simples e sem exageros. Apesar de ter esse rosto meigo e sorriso encantador eu queria vê-la fazendo uma vilã, na verdade tem várias atrizes e atores que queria ver como vilões, porque assim podem mostrar se realmente tem talento para fazer papeis diversificados. Mas nada de vilão idiota, vilão inteligente por favor.


4) Casal
  Apesar do casal não ter química, na minha opinião, eu gostava de vê-los juntos, mesmo isso significando o sofrimento do meu momozin. Eles viviam como cão e gato, sempre que se encontravam brigavam, mas depois como foram obrigados a conviverem juntos vão ficando mais próximos e foi fofo até.


5) O drama consegue ser engraçado e fofo as vezes
  Não é o drama todo e nem todos os personagens, mas tem alguns que se destacam por terem o papel de divertir o telespectador. As vezes o Joon Hyun conseguia ser, mas ele era muito exagerado, sorte que isso foi mais no começo, depois eles perceberam que não ia dar certo e o personagem ficou legal.


  5 Coisas que não gostei:
1) Vilã(s) Burra
  Se tem uma coisa que me incomoda e muito são as vilãs burras, quando tem um porque aceitável eu até tento entender, mas quando são chatas, mimadas e colocam a culpa nos outros por causa da sua falta de carisma ai já me enche o saco e é motivo de sono. A Soo In (Lee Se Young) era tão sem sal, mas tão sem sal que até me dava preguiça de odiá-lá, a unica coisa que senti por ela foi desprezo e pena. Sem comentar aquela mãe invejosa dela né? Tal mãe, tal filha.


2) Exagero do Joon Hyun
  Ele ficou legal depois, mas sério, no começo ele me irritou bastante. Ser metido e convencido é uma coisa, mas ser irritante e exagerado é outra completamente diferente. Parecia uma criança de 5 anos, sem contar do que ele fez no começo né? Foi muito sem escrúpulos aquilo, mesmo ele se desculpando eu não gostei. Em alguns momentos eu duvidei da atuação do Hyun Woo, eu já assisti outros dramas com ele e gostei, mas nesse foi difícil.



3) Pontas Soltas
  Para um drama ser muito bom, ele tem que pelo menos responder minhas duvidas que se acumularam durante o tempo que vi. Não necessariamente ser redondinho, mas pelo menos não deixar pontas soltas. Só que teve algumas coisas que eu não entendi o porque e outras que eu fiquei "É isso mesmo? Só isso?". Eu sabia que não poderia esperar muito, mas teve acontecimentos que ocorreram que um ano é muito pouco para uma pessoa refletir sobre seu erro. Sem falar que esse tal ocorrido, foi bem desnecessário, transformar essa vilã burra em uma quase assassina foi de mais.



4) Falta de aproveitamento de alguns personagens
  Isso foi outra coisa que me incomodou e que está ligado com o tópico acima, não estou dizendo que os secundários tem que ter o mesmo foco dos principais, não é isso, mas acho que pelo menos tem que ser explicado o porque de terem feito algo e por aí vai, menos os vilões que os poques são sempre os mesmo, INVEJA. Principalmente o pai da Choon Hee e o pai do Presidente, achei bem confuso toda a enrolação por trás deles.



5) Enrola, enrola e termina correndo contra o tempo
  Se tem uma coisa que me desanima é isso, quando o drama joga na sua cara um monte de informação (não é bem o caso desse, mas ta quase lá) e ai não dá tempo e vai correndo, consequentemente quando chega a reta final você fica sem entender o final sem graça e que ainda deixa duvidas. Os segundos finais com aquela música foi fofa, mas o que aconteceu com a Choon Hee e a Soo In eu achei o cumulo do ridículo, como assim? Um ano só e já estavam sorrindo depois de tudo que a Soo In fez? Sério, isso não me desceu.

 Achei os gifs perfeitos para representar minha reação insatisfatória 

  Fazendo um apanhado de tudo, se você gosta de histórias sem muita expectativa, com personagens regulares, só o Presidente que é lindo e maravilhoso e com uma vilã super burra você talvez goste, mas se você é exigente talvez não recomendaria. Sei lá né, talvez o mais exigente goste e o que gosta de histórias assim não, é meio confuso, só vendo pra saber mesmo. 


  A ost não é nada muito grandioso, são músicas bem simples, mas por incrível que pareça eu me viciei nas antigas. Principalmente com a voz da Eunji que dava vida as músicas.




  É, depois de todas essas críticas (positivas e negativas) devem estar se perguntando se eu gostei ou não. Então, eu achei divertido acompanhar na época, antes de empacar e o final não foi de todo o ruim, poderia ter sido melhor, mas foi bom, apenas isso. Tentei expressar ao máximo todo o sentimento que senti durante o drama. Beijinhos e até o próximo post.



Download: 
Viki (online)
Fighting Fansub (necessita de cadastro)

7 comentários:

  1. empaquei no 6. To com preguiça de terminar esse drama. socorro

    ResponderExcluir
  2. Eu também empaquei no ep 9 mas depois terminei....esse drama é daqueles tipo para se acompanhar com a Coréia pq se você for acompanhar dps,.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é msm, porque se vc não acompanha lá e depois quer fazer uma maratona com ele terminado vc perde a vontade na metade kkkk

      Excluir
  3. Rapaz eu lembro que quando começou era aquela empolgação mas acabou encontrando o mal de quase todo dorama o velho "embromation".

    SPOILEEEEEER

    Aquela amnésia foi tão sem pra quê e o desenrolar dela que eu nem consigo expressar. Final foi tipo, ficaram juntos, ok, mas poxa. E outra que me incomodou demais foi aquele lance dos coroas, entendi foi nada.

    FIM DO SPOILER

    Enfim, não recomendo. Assista se não tiver nada pra fazer num FDS.

    PS: O Presidente entrou pra lista de personagens adoráveis. Adoro esses caras despreocupados.

    ResponderExcluir
  4. tb me apaixonei pelo presidente, perfeito dms *o*

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo