27.11.14

My Spring Days

  Annyeonghaseyo! Como vão? Saudades das resenhas de dramas? O da vez foi muito aguardado por mim e ele infelizmente chegou ao fim. E é com muita tristeza no coração que me desapego dele, primeiro porque os episódios finais foram muito triste e segundo porque apesar dele não ser perfeito ele conseguiu seguir um caminho bem legal.

Título: 내 생애 봄날 / Springtime of My Life
Também conhecido como: My Spring Days
Gênero: Melodrama, romance, comédia, família, medicina
Episódios: 16
Canal: MBC
Período de Transmissão: 10 de setembro a 30 de outubro de 2014
Roteirista: Park Ji Sook
Diretor: Lee Jae Dong
Companhia de Produção: Dream E&M, Hunus Entertainment 
Produtor Chefe: Han Hee (Fated To Love You)
Nota: ★★★★

Sinopse: Lee Bom Yi teve um transplante de coração, ela vive cada dia positivamente para assim agradecer a pessoa que lhe deu o coração. Desde que ele perdeu a esposa, Kang Do Ha cria os dois filhos sozinho. Um dia acontece de Bom Yi conhecer Do Ha, sem imaginarem que o coração que Bom Yi carrega é da falecida esposa do Do Ha


  Alguns anos atrás Lee Bom Yi (Choi Sooyoung) teve que ser submetida a um transplante de coração. Ela sempre torcia para que alguém morresse em seu lugar até que finalmente aconteceu. Sem saber de quem era o coração ela decidiu se tornar uma pessoa de bem com a vida para assim agradecer por ter sua vida de graça. Até que inusitadamente ela conhece Kang Do Ha (Kam Woo Sung), um viúvo que cria seus dois filhos com a ajuda de sua sogra, sendo que desde o começo eles não se dão nada bem.


  O primeiro encontro de ambos foi bem conturbado, mas foram unidos pelo o destino quando se reencontram na Ilha Udo, o lugar onde Bom Yi sabe que veio seu coração e Do Ha nesse dia estava prestando seus pêsames ao aniversário do falecimento de sua esposa. Mas o reencontro é garantia de confusão, mas mesmo sendo cão e gato, ambos vão ficando próximos.


  A única coisa que não imaginavam eram que eles iriam se aproximar de qualquer jeito, já que o noivo da Bom Yi, Kang Dong Wook (Lee Joon Hyuk) é irmão mais novo do Do Ha e no presente eles já não se davam muito bem por causa de uma situação do passado e Dong Wook não gostará nada dessa aproximação dos dois. E aqui começa o famoso triangulo amoroso que pra se complicar ainda mais dois irmãos competirão para o amor da doce Bom Yi.


  Quando soube desse drama eu fiquei tão ansiosa, mas tão ansiosa que quando soube que não tinha esse drama no viki eu entrei em desespero pensando que não ia conseguir acompanhar, mas por sorte um fansub maravilhoso pegou ele e agradeço ainda mais por minha ansiedade não ter sido em vão porque o drama foi muito bom do começo ao fim.


10 Motivos para amar My Spring Days


♥ Bom Yi / Soo Young
  Esse foi o principal motivo de me fazer querer ver esse drama, como já disse. Claro que terá pessoas que dirão que ela não atuou bem e aquele blá blá blá todo sabe? Eu concordo em termos. Pra mim ela é uma boa atriz que está no caminha perfeito para se tornar uma grande atriz. Tem Idols que tentam ir para os dramas/filmes/afins que não tem tanto talento, mas a Soo Soo sabe conquistar e convencer com este papel. Digamos que essa personagem foi mais interessante que a Min Young de Dating Agency: Cyrano, apesar de ambas serem bem fofas. Essa personagem exigiu mais esforço em sua atuação e fez com que eu continue amando essa minha bias linda.

Como não amar? Tão parecida comigo. kkk

♥ Do Ha / Woo Sung
  Eu não conhecia esse ator, mas que ajusshi charmoso não é mesmo? Normalmente eu não caio de amores pelos coroas, mas esse aqui eu até que me apaixonaria, mesmo vindo com "bagagem", mas pelo menos os filhos dele são uns amores. Achei ele muito bonito, sem falar no seu talento como ator. Em todos os momentos ele me convencia e me emocionou muito, principalmente no final e que final foi aquele viu.


♥ Química entre o casal
  Eikeee casal mais fofinho esse, eu amo quando tem diferença de idade entre o casal, acho que fica algo mais lindo de se ver, já que terá sempre aquela tipica dificuldade deles ficarem juntos. Aqui não era só o problema da idade, mas sim também por a Bom Yi ser noiva do irmão do Do Ha. No começo o casal tinha muita fofura, mas no final a carga emocional deu a cara e eu me apaixonei ainda mais por eles, porque era ainda mais nítido o amor que um sentia pelo outro e a força de vontade que tinham para ficarem juntos. 



 História
  Apesar da história ser um pouco parecida com Angel Eyes eu achei bem interessante. Seria uma história simples entre uma nutricionista e um médico, até ela conhecer um CEO que é irmão deste médico e que era marido da mulher que doou o coração para Bom Yi. Sim, agora o negócio complicou né? Pra ser sincera eu achei que a roteirista se deu bem até, claro que teve um probleminha, o final, que eu comentarei mais pra frente, mas durante todos os episódios eu gostei de como foi o rumo da história, não achei em nenhum momento que ela se perdeu ou que perdeu o ritmo, até porque desde o começo ele mostra ser algo mais calmo. Claro que teve uns momentos mais descontraídos no começo, se for comparar com o final tão dramático, mas se formos comparar vários dramas são assim. Esse pelo menos não se perdeu pelo caminho e eu amei isso.



 Filhos do Do Ha
  Eu simplesmente amo dramas que tem crianças, sendo elas bebes ou grandinhas, pelo simples fato de que sempre haverá fofura. Nesse caso a Poo Reun (Hyun Seung Min) e o Ba Da (Gil Jung Woo) são as coisas mais lindas, eu amava ver a amizade que a Bom Yi teve com a Poo Reun, era realmente lindo de ver. Sem falar que o Do Ha era um paizão.



♥ Família de ambos
  Não é algo que tenha sido super importante para o drama, mas eu gostei de como foi mostrado no decorrer dos episódios, principalmente os pais da Bom Yi. Mesmo eu não gostando deles em certos momentos, eles só mostraram o quanto amavam a filha e como estavam dispostos a fazer qualquer coisa pela saúde dela. A mãe do Do Ha era bem na dela, mas achava a vó tão simpática, gostava muito dela no drama.



♥ Personagens Secundários
  Eles foram importantes para deixar um pouco mais divertida a história e eu realmente gostei. Esse casal secundário era uma gracinha, o Hyung Woo (Lee Jae Won), secretario do Do Ha e a Se Na (Ga Deuk Hee), amiga da Bom Yi foram uma fofura sem fim, sem dizer que o Hyung Woo era tão engraçado, muito parecido com o seu personagem no drama Master's Sun.



♥ Não tem bitch para empacar a vida do casal
  Assim, ter ter tem, mas não é bitch e sim o irmão mais novo do Do Ha que só porque "doou" o coração de uma "certa" pessoa acha que tinha propriedade sobre a Bom Yi, sem falar que ele testava minha paciência com aquele mimimi que amava ela. Era ele aparecer que a preguiça já me dominava, da para perceber o quanto o personagem é chato. Claro que pode ter alguns que até podem defender ele ou até mesmo gostar, mas isso não aconteceu comigo e eu digo que ele soube encher bem o saco, mas por um lado, quando viu que não dava mais jeito ele se tocou e parou de empacar a vida da Bom Yi. E é por isso que ele é mais ou menos um motivo, sim, meio confuso, mas quem assistiu talvez me entenda. Já a Ji Won (Jang Shin Young) que eu pensei que ia mostrar quem mandava foi mais sem graça que brigadeiro sem granulado. Ela e o Dong Wook se mereciam, ambos sem sal, sem açúcar.



♥ OST
  Eu não tenho o que reclamar sobre a OST, tanto que para fazer este post eu estou ouvindo e dando sempre replay quando acaba. São raras as exceções de eu não ter gostado, o drama tem que ser muito ruim ou as músicas né?



♥ Final
  Sobre o final... eu não posso dizer que ele foi perfeito e nem decepcionante. Claro que eu esperava um final maravilhoso e felizes para sempre, mas não foi o pior final que eu já vi. Acho que ele tentou terminar da melhor maneira possível e pelo menos aqui não foi nada corrido, já à alguns episódios que a gente já poderia esperar por um final assim. SPOILER eu já tinha lido spoiler antes de ver o final dizendo que ela morria e é por isso que eu enrolei um pouquinho para ver, mas eu não interpretei assim o final, na verdade eu acredito que a roteirista deixou no ar, para cada um escolher qual o final deseja. Pra mim ela sobrevive, até porque ela deu a mão para uma terceira pessoa e não mostrou o rosto, significa que pode ser um doador para ela FINAL DO SPOILER. Claro que o final poderia ter sido melhor desenvolvido, mas como já disse, ele tentou ser coerente com a história e pra mim foi muito belo, eu já estava tão emocionada e chorosa que foi lindo ver.


  E é isso pessoal, pra ser sincera eu terminei esse drama tem uns dias já, mas só agora consegui terminar o post e por incrível que pareça não foi por falta de inspiração e sim por falta de tempo. O que eu queria mesmo era conseguir acompanhar tds os dramas dessa temporada, que são muitos que eu estou na vontade, espero que nas férias dê. Espero que tenham gostado do post, beijinhos.


Download:

3 comentários:

  1. Olá, Emília! Tudo bem?
    Terminei de ver esse drama nesse minuto e vim comentar o que eu achei:

    - Eu gostei da história como um todo! Tô chorando até agora! Foi muito lindo!
    - Eu acredito que ela tenha morrido, sim. Quando A Bom Yi dá a mão para um terceira pessoa, eu acredito que ela morreu e doou seus órgãos para quem estava precisando. Posso estar viajando, mas acho que ela doou as córneas para a pessoa que apareceu na primeira cena do primeiros episódio, lembra?! Tanto que as cenas da pessoa que tinha uma doença na visão apareceram no final do último episódio de novo. Mas acho que isso vai da interpretação de cada um, mesmo.
    - Achei que faltou um pouco mais de participação da amiga de Bom Yi e do namorado dela no último episódio. Quando Bom Yi vai para a UTI e todos (marido, amigo do marido, pai, mãe, sogra) estão esperando do lado de fora.
    - Achei interessante a parte que a amiga de Bom Yi e o namorado falam que a Coreia, apesar de ser país desenvolvido, tem poucas doações de órgãos. Torço para que aquele diálogo tão simples possa servir para aumentar as doações e ajudar tantas pessoas por lá.

    Bom, acho que é isso!
    Gosto muito do seu blog, mas é a primeira vez que comento porque eu sempre evito de ler muitas coisas sobre um drama / filme antes de assistir. Como você escreveu sobre esse drama faz pouco tempo e como eu acabei de vê-lo, eu achei que valia a pena passar por aqui e comentar. Parabéns pelo blog, gosto muito do seu cantinho.
    Beijo,
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah então nossas nossas opiniões sobre o drama foram parecidas, tirando o final, que avaliando um pouco mais depois de ter assistido eu acredito que a terceira pessoa tenha sido o doador dela, até porque pra ser sincera nem lembro dessa pessoa do primeiro ep kkkkk mas esse final vai de cada um tirar suas próprias conclusões, apesar de não gostar muito de finais assim, eu achei interessante, porque cada um escolhe da melhor forma que quer que o drama termine. Entendo vc não ler antes de ver os dramas, já eu por ser bem curiosa acabo lendo, porque assim eu já até sei se o drama é bom ou não e se eu for teimosa acabo vendo msm com os comentários negativos para tirar minhas conclusões kkkkk
      Obrigada pela visita e comente mais vezes, gosto muito de saber a opinião das pessoas, saber se só eu achei tal coisa sobre o drama/filme.
      bjs :*

      Excluir
  2. Olá! Eu terminei o dorama hoje, e bem, queria expressar a minha opinião sobre o final, do mesmo modo, uma parte de mim acha que ela esta viva. Mas em outra parte, acho que ela infelizmente morreu, porque o Do Ha disse "No momento em que ela me deixou, ela parecia feliz. Era como se ela soubesse que daria mais uma primavera para outra pessoa." E ela segurou a mão de outra pessoa, no começo e final do dorama a senhora diz "Salve meu filho" e tal. Então, a Bom Yi deve ter compartilhado o gesto bondoso que ela recebeu, doando os orgãos bons para outra pessoa que precisava. Eu esperava algo melhor, mas foi o que aconteceu. Bom Yi deixou ambos as pessoas felizes. Ela foi a nossa primavera <3
    Obrigada pela resenha. Beijinhos de luz

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo