20.6.15

Heart To Heart

  Após ficar quase quatro meses sem assistir eu finalmente consegui chegar ao fim. Foi porque o drama era chato? De modo algum, mas com a volta as aulas ficava difícil acompanhar alguma coisa e eu sou o tipo de pessoa que gosta de fazer maratona, não gosto de ver um ep por dia quando o drama já está completo. Só consigo aturar esse sofrimento com os que estão em andamento. Mas para alegria geral cá estou com resenha sobre esse drama simples que ao mesmo tempo foi incrível. 


Título: 하트 투 하트 / Heart To Heart
Gênero: Romance, comédia, medicina
Episódios: 16
Canal: tvN
Período de Transmissão: 9 de janeiro a 28 de fevereiro
Roteirista: Lee Jung Ah
Diretor: Lee Yoon Jung
Nota: ★★★★★

Sinopse: Cha Hong Do sofre de Sociofobia e possui um problema severo de rubor. Ela possui um grande senso de curiosidade e aprende de livros e internet. Um dia, a avó de Cha Hong Do morre. Sua avó era seu único contato com o mundo exterior. Assim, Cha Hong Do começa a fazer trabalho doméstico como empregada, mas disfarçando a si mesma como uma mulher idosa. Através de um acidente, ela conhece o psiquiatra, Ko Yi Seok.


  Ko Yi Seok (Chun Jung Myung) é um psicólogo famoso e rico que após um mal intendido envolvendo um paciente acaba vendo seu mundo desabar e a única testemunha é Cha Hong Do (Choi Kang Hee), que não sabe muito bem o que realmente testemunhou naquele momento. Quando é acusado de atender um paciente estando embriagado ele é obrigado a voltar do zero e trabalhar para sua amiga e professora em uma clinica simples. 


  Hong Do vê em Yi Seok sua salvação, já que esta sofre de Antrofobia, medo de se comunicar com pessoas e ficando com o rosto super vermelho de vergonha. E com esse incidente em sua vida Yi Seok adquiriu uma fobia de seus pacientes, passando mal sempre que tinha que atende-los e isso passava quando estava ao lado de Hong Do então eles se unem para um ajudar o outro e assim ela conseguir se declarar para o detetive Jang Doo Soo (Lee Jae Yoon), por quem esteve apaixonada durante 6 anos.


  A relação de ambos não será nada fácil, já que apesar de tímida Hong Do é direta e não guarda nada quando é preciso dizer algo e Yi Seok também não tem um temperamento bom por ser tão mimado. Mas no decorrer da convivência eles vão ficando cada dia mais próximos e vão abrindo seus corações que guarda muita magoa do passado.


  A história é realmente super simples e não temos "grandes" desdobramentos, na verdade durante boa parte do drama eu ficava com um pé atras, era tudo tão fofo que eu pensava que quando a bomba explodisse eu ia sofrer bastante, em partes eu chorei sim, porque a bomba que colocaram na história realmente era algo que eu não esperava, mas digamos que amei o rumo que o roteirista escolheu, porque apesar de trágico mostrou bem como os personagens realmente eram.


  Antes de começar o drama eu pensava que ele seria super parecido com Flower Boy Next Door e em partes digamos que foi, mocinha com medo de pessoas e mocinho que a ajuda superar, fora isso não temos mais nada e que bom, porque eu não gostei de FBND. Hong Do é uma protagonista surpreendente, apesar da sua fobia ela tentava se superar e foi ela quem procurou ajuda. Nos momentos mais dramáticos eu me emocionei tanto com ela e era como se a dor dela fosse a minha, a atriz Kang Hee está de parabéns, a atuação foi impecável.


  Yi Seok foi o tipo de personagem que eu tive altos e baixos, no momento que eu o amava eu pegava birrinha por algo que fez, mas ai ele aparecia mostrando suas razões e eu já estava perdoando. E apesar de parecer que a Hong Do era a que sofria pra mim quem mais tinha motivos de enlouquecer era o Yi Seok, porque acabou sendo "traído" por quem ele mais confiava e no final lá estava ele apenas tentando seguir em frente. Foi um ótimo personagem e foi muito bom ver o Jung Myung atuando novamente.


  O casal principal foi fofura sem fim, o tipo que você vomita arco-iris toda vez que estão juntos, Jung Myung e Kang Hee tiveram uma ótima química e olha que no começo eu nem botava muita fé nos dois juntos. A relação deles era simples e ao mesmo tempo maravilhosa porque foi acontecendo com naturalidade e quando percebi ambos já estavam apaixonados.


  O detetive Jang era realmente adorável e um ótimo personagem, mas eu simplesmente não conseguia torcer pra ele, sabe quando a pessoa é muito boa e você só a vê como aquele amigo que te ajuda sempre? Então, este era o detetive Jang. Eu sofria e sofria mais um pouco com ele, mas não conseguia shippar ele com a Hong Do, mas quando a Se Ro (Ahn So Hee) irmã do Yi Seok apareceu foi só alegria, porque ambos ficavam tão lindinhos juntos e olha que ela era bem persistente e tinha tudo pra ser uma antagonista chata e mimada, mas pelo contrário, ela sempre estava do lado da Hong Do e sempre queria ver todos felizes.


  E uma coisa que eu amei no drama foi que em nenhum momento os personagens se forçaram a gostar de tal personagem, era tudo tão natural que deu um toque de simplicidade à história. O detetive amava a Hong Do, mas aos poucos se viu se apaixonando pela Se Ro, não foi algo que foi jogado no final apenas para o personagem não ficar sozinho.


  E Se Ro além de ser minha personagem favorita tinha um ótimo gosto para os figurinos e isso é algo para não deixar batido porque em todo o momento eu esperava que a Hong Do desse um up no visual, mas isso infelizmente não aconteceu.


  Os personagens secundários também foram bem vindos e deram um toque de comédia ao drama, sempre ria com aquele jeito desajeitado do companheiro de trabalho do detetive Jang,o assistente do avô do Yi Seok e a professora dele. Cada um tem um pedacinho do meu coração.


  Agora pensa numa família completamente desestruturada que a qualquer momento pode soltar uma bomba, essa é a família do Yi Seok e da Se Ro. Na verdade aquilo nem família era né? Tava mais para um hospício, um mais desequilibrado que o outro. No começo você pensa que é uma família tradicional que guarda uma grande perda, até aí beleza, mas lá pro final eles jogam a bosta no elevador e a merda ta feita (desculpa o linguajar, mas foi bem isso mesmo). Foi algo que eu me surpreendi e vi como o ser humano pode ser traiçoeiro.


  E pra completar temos uma breve participação do ator Choi Daniel que eu gosto desde Baby Faced Beauty, um dos meus queridinhos. Saudades defini, querendo muito ele como protagonista, mas pra matar a saudades foi bom. Além é claro de ele estar lindo como sempre.

Se bem que nessa ele ta estranho, mas foi o que achei

  A ost como todo o drama é super simples, com músicas mais calmas. Não é bem o estilo que eu gosto, mas teve algumas que eu consegui aproveitar bastante e já estão na playlist.





  E com muita satisfação eu digo que Heart To Heart é um ótimo drama e vale ser conferido por todos os dorameiros. É bom para sair daquela mesmice que a mocinha sofre horrores pelo mocinho e blá blá blá, é bom para fazer uma maratona nesse frio, aproveitar que o drama também foi gravado no inverno. Espero que tenham gostado e que deem uma chance para esse ótimo drama. Beijinhos e até o próximo post. 



Download: 



Um comentário:

  1. Virou meu dorama favorito! gostei da maturidade que impuseram nesse drama! pode pelo amor de cristo recomendar um com a mesma vibe?

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo