18.12.15

Mr. Back

  E depois de 11 meses com a maior cara de pau eu venho comentar sobre esse bom drama, que infelizmente não é muito conhecido. Para retornar as resenhas eu tinha outro drama em mente, mas aí aconteceu de não carregar então acabei por escolher esse que eu tinha baixado no HD. Vamos lá conhece-lo.

Título: 미스터 백 / Mr. Back
Gênero: Romance, comédia, fantasia
Episódios:  16
Canal: MBC
Período de Transmissão: 5 de novembro a 25 de dezembro de 2014
Roteirista: Choi Yoon Jung
Diretor: Lee Sang Yeob
Produtor Chefe: Han Hee (Fated To Love YouMy Spring DaysPersonal Taste)
Nota: ★★★★

Sinopse: Choi Go Bong é um homem em seus 70 anos que comanda uma grande corporação. Um dia, por acidente ele se torna um homem em seus 30 anos e se apaixona pela primeira vez por uma mulher.



  Choi Go Bong (Shin Ha Kyoon) é um velho rabugento que criou um império hoteleiro quando não tinha um tustão. Depois desses anos todos, velho, ele tenta colocar um pouco de juízo em seu único filho, Choi Dae Han (Lee Joon), que não pensa nem um pouco em suceder o pai nos negócios. E após uma acusação falsa a empresa passa por uma crise e em uma tentativa de escapar, Go Bong, sofre um acidente, batendo na van de Eun Ha Soo (Jang Na Ra), que trabalha em um de seus hotéis. Acontece que começa uma chuva de meteoro, abrindo um buraco no meio da avenida e após o acidente, Go Bong começa a sentir fortes dores e pensando ser sua pílula ele acaba ingerindo uma pedra de meteoro.


   Como um milagre ou uma segunda chance, Go Bong não só sobrevive, mas acorda com o corpo de quando tinhas seus 30 e poucos anos. Tendo que manter sua nova identidade ele forja a própria morte e assim volta para a empresa como um filho "bastardo" com o nome de Choi Shin Hyung e assim tenta descobrir quem está contra ele na empresa e ao mesmo tempo fazendo com que o filho fique no seu lugar e tenha responsabilidade.



  Mr. Back é um drama super simples, sem muitos desdobramentos e com um pano de fundo sem grandes elaborações. O foco sem duvida é a nova vida de Go Bong novo tentando se aproximar do filho para recuperar o tempo perdido e eu acho que foi isso que eu mais gostei no drama. Não gosto quando os roteiristas jogam muita coisa e você acaba ficando sem entender nada. Aqui eles deram a história, os personagens, os problemas e conseguiram levar até o final.



  O ator Ha Kyoon me surpreendeu e muito, porque mesmo quando estava jovem ele conseguiu manter a essência do personagem, sendo aquele velho rabugento e sem saber fazer o que os jovens sabem, como mexer no celular. O personagem foi ótimo e um dos motivos do drama ser tão bom, é aquele personagem que você não espera muito, mas vai entrando no seu coração aos poucos e quando vê já foi conquistada.



  Jang Na Ra sem duvida é uma das minhas atrizes queridinhas, sempre estou acompanhando seus dramas, mas confesso que dessa vez não me cativei tanto como com suas personagens anteriores. Até que não teve muita diferença de seus dramas anteriores, mas a da vez meio que faltou algo a mais, não sei explicar o que, talvez um pouco mais de força de vontade ou talvez aquela reviravolta, não sei, apenas digo que faltou algo para me cativas, mas nem por isso aproveitei menos o drama. Ha Soo soube ser fofa em vários momentos.



  Lee Joon recusa todos os comentários, foi o que mais me surpreendeu durante o drama e o que mais evoluiu. O personagem é o tipico playboy que só sabe gastar o dinheiro do pai e que tem uma magoa muito grande com este, mas o diferencial é que ele tinha um ótimo coração e era a carência em pessoa. Eu já conhecia a criatura por meio do grupo dele MBLAQ, mas ainda não tinha o visto atuando e olha, o garoto tem MUITO talento. Agora entendo todo o alvoroço com o seu personagem em Gap Dong e eu sem duvida me animei bastante para ver o drama. Eu tinha até esquecido que ele era um idol e tava o vendo realmente como um ator, e isso é bem difícil pra mim. Espero que ele faça mais dramas que me chamem a atenção, porque vai ser um grande ator se continuar assim.


  A relação de cão e gato do drama foi um ponto super positivo, trazendo sempre aquele momento de comedia e alegria. Sem saber que Shin Hyung era seu pai e achando ser seu irmão, Dae Han não gostava nem um pouco, ainda mais quando esse se mostrava saber tanto do seu pai. Mas esse sentimento não dura muito e logo Dae Han vai se mostrando cativado e gostando da atenção "paterna" que antes não tinha. Esse bromance pra mim foi o melhor de todos, foi um relacionamento lindo que esses dois tiveram de companheirismo e perdão pelo passado. 



  Em contra partida eu não fui tão cativada assim pelo casal principal, eram fofos, mas não achei que tiveram química alguma. Como já disse, tinha algo na Ha Soo que não me fazia gostar dela por completo e por mais que eu tenha amado o Shin Hyung eu não consegui shippa-los, por mais beijos fofos que os dois tiveram. Isso foi algo completamente pessoal, mas que me decepcionou só um pouquinho. Eram fofos, mas apenas isso.



  A ost por sua vez foi muito boa, não que eu posso dizer ser a melhor, mas foi satisfatória e está na minha playlist. Soube os momentos certos para ser tocadas e em muitos conseguiu até emocionar.




  O final foi muito satisfatória, apesar de ser um pouco previsível. Eu esperava por um final bem triste, já que estamos falando de um velho com seus 70 e pouco que vira um homem de 30 e pouco, pura fantasia não é? Mas apesar de eu ficar um pouco confusa de como que aconteceu o desfecho eu gostei e achei que terminou melhor do que eu poderia pensar. Em nenhum momento o drama tentou ser além do que ele propus, foi simples e delicado do começo ao fim e não se perdeu durante o caminho.


  E é isso pessoal, eu tentei ser direta pois não queria trazer informações incorretas, por eu ter começado esse drama em janeiro tinha coisas que eu não lembrava muito bem, já que voltei do episódio 10 e terminei. Espero que tenham gostado do drama e apesar dos pesares é um bom drama para você aproveitar nesse natal, já que tem um tema bem natalino. Beijinhos e até o próximo post. 


Download: 


Is it okay for me to trust you when you don’t even trust me. 
- Choi Dae Han

Um comentário:

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo