3.3.16

Sassy, Go Go

  E depois de meses eu finalmente consegui concluir esse drama, não era bem por ele ser tão chato, já vi piores, foi mais porque na época eu não tava me empolgando com nada. Como decidi concluir os dramas que eu empaquei, antes de começar novos, eu escolhi esse que faltavam apenas 4 episódios. Não sei bem se o post irá agradar, mas vamos lá!


Título: 발칙하게 고고 / Sassy, Go Go
Também conhecido como: Insolently Go Go, Cheer Up!
Gênero: Escola
Episódios: 12
Canal: KBS2
Período de Transmissão: 5 de outubro a 10 de novembro
Diretor: Lee Eun Jin (Trot LoversHope For Dating)
Roteirista: Yoon Soo Jung 
Nota: ★★★

Sinopse: O drama retrata as amizades e amores de jovens, ao lidar com um ambiente educacional que enfatiza a dura concorrência.




  Kang Yun Doo (Jung Eun Ji) é uma garota alegre que faz parte do clube de dança e por ser pobre é desprezada por alguns professores e diretora, não só ela, mas todo o seu clube que são os alunos mais "burros" da escola. Já Kim Yul (Lee Won Geun) é o nº 1 e faz parte do clube dos mais inteligentes que junto com ele está Kwon Soo Ah (Chae Soo Bin), a nº 2 e "amiga" da Yun Doo e Seo Ha Joon (Ji Soo), melhor amigo de Kim Yul. Sempre que os dois clubes se encontram tem aquela rivalidade, até que são obrigados a se unir a favor de Soo Ah, que para conseguir passar em uma das melhores faculdade precisa de pontos positivos e pra isso ela cria um clube de cheerleaders.


  Durante essa convivência e treinos alguns vão virando amigos e outros lutam para conseguir alcançar seu objetivos, mesmo que para isso precisem passar por cima de muitas pessoas, é um drama sobre amizades, superação e medos adolescentes que provavelmente muitos iram se identificar em algum momento no drama.


  De um modo geral o drama é bonzinho, mas não passa disso, é aquele drama escolar que todos estão acostumados a ver, onde temos personagens problemáticos, bonzinhos, inteligentes, burros, talentosos e professores que ajudam os alunos, que só acontece em histórias. No começo eu pensei em desistir, não sou uma fã de drama adolescente, mas aí comecei a gostar e depois pensei em desistir de novo, mas como faltava pouco persisti. Eu separei dez motivos, mas dessa vez dividirei na metade e coloquei os pontos negativos e positivos. Deixando claro que puxarei muito o saco de um certo personagem, mas que seja.


5 pontos positivos

❊ Personagens problemáticos
  Eu simplesmente amo personagens que tem um passado, ou alguma explicação por serem rebeldes ou sofrerem tanto internamente. No caso temos dois personagens que sofrem constantemente pressões de seus pais para sempre serem os melhores. Soo Ah realmente não é uma garota má, mas com toda a pressão ela acabou ficando desequilibrada e não percebia o que realmente estava fazendo, não justifica, mas compreendo. Cada pessoa tem seu jeito de lidar com problemas internos e acho que ela até foi forte de ter aguentado tanto. A atriz Soo Bin foi simplesmente perfeita no papel, conseguiu transmitir todo o problema psicológico que estava passando e fazia com que eu em muitos momentos me colocasse no lugar dela, maravilhosa.


  Ha Joon foi um personagem bem interessante, toda a sua dor e sofrimento por trás dos maus tratos de seu pai foi doloroso de ver, sofri e chorei. Ele foi aquele personagem que no começo você não da muita atenção, até porque sempre estava a sombra do amigo, mas quando enfim focam nele, meu Deus, foi barra superar e nem preciso dizer que foi meu personagem favorito né? Todos os momentos que ele aparecia eu queria poder pega-lo no colo e dar muito amor e carinho.


❊ Desenrolar da história
  Em um modo geral os episódios foram bem desenvolvidos, desde o começo tudo que ia aparecendo logo tomavam um rumo, como o lance de criarem um time de cheerleaders, não ficaram enrolando muito nesse assunto, rápido eles já estavam se esforçando para ganhar, mas já alguns assuntos que eu queria que tivessem um foco maior ficaram no esquecimento e foram super rápidos para achar uma solução, direi isso nos pontos negativos, mas a história não me decepcionou ao todo, só acho que poderiam ter elaborado melhor. 


❊ Personagens secundários
  Sem querer magoar ninguém, mas os secundários foram melhores que os principais, pronto falei. Na verdade isso já deve ter ficado claro, já que nem mencionei os prota ainda, mas achei eles tão blé. A Yun Doo é a estudante bagunceira que se preocupa mais com os amigos que com ela mesma (sonoooo) e o Kim Yul é o tipo que é inteligente, pensa em fazer a coisa certa, mas aí deixa nas mãos da Yun Doo e a bobona não faz nada. Até os professores tiveram uma química bem interessante, que infelizmente não deram tanta atenção. Claro que temos aqueles figurantes que estão apenas pra completar o time, mas foram fofos do mesmo jeito.


❊ "Bromance"
  Olha, se o foco fosse esse seria tudo tão diferente, fico imaginando se tivessem colocado um casal homossexual na história e com todo esse drama que teve, aí sim eu ia sofrer de verdade, mas infelizmente não teve. Tive que me satisfazer com a amizade dos dois mesmo que mesmo o Kim Yul sendo sem graça ele era um ótimo amigo. Mas foi outra coisa que não foi valorizado, poderiam ter feito um flashback de como eles se conheceram, não sei, apesar de fugir de melodrama eu acho que eu queria que esta história fosse mais dramática. 


❊ Casal Secundário
  Incrível como todos os pontos positivos que eu encontro tem uma parte de reclamação, porque é o seguinte, eu me forcei a colocar os pontos positivos apenas para não ser tão ríspida com o drama. Esse casal tinha tudo para ser lindo, era até melhor que o principal, mas aí os roteiristas resolveram não fazer acontecer. Dois personagens problemáticos, que juntos aos poucos foram se identificando, era tão bom vê-los juntos, é uma pena.


5 pontos negativos

❊ Falta de química do casal principal
  Enfim estou me manifestando sobre esses dois, mas o que eu posso fazer se eles foram mais desnecessários que cebola na carne de panela? Acho que por serem tão iguais ao que estamos acostumados a ver que não me apeguei tanto. Sem falar que não vi se quer uma faísca com esses dois, separados eles brilhavam, juntos eles murchavam, vai entender. 


❊ Personagens valiosos desperdiçados 
  Como já mencionei, tivemos personagens ótimos que não tiveram o devido foco, exemplo esse foi o Ha Dong Jae (N), que era o terceiro personagem problemático, mas nesse caso ele tinha uma fobia. Achei interessante ele não conseguir ter contato físico com as pessoas e poderiam ter abordado melhor e ido mais afundo, mas a unica coisa que temos é um breve flashback e uma cena rápida mostrando como mágica ele perdendo o medo, why god? Um personagem tão promissor. Sem mencionar os professores, eles tinham mais química que os prota, mas rolou um casamento, dois filhos e um papagaio? Não.


❊ Não gostei dos protagonistas
  Nossa Emília, que chata você está sendo, eles eram tão bonzinhos... EXATAMENTE. Eles eram bonzinhos de mais. O Kim Yul no começo eu pensei que seria um personagem interessante, mas acabou caindo na mesmice, não sei se o problema foi o ator ou o personagem, só sei que pra mim foi só mais um de muitos que estamos acostumados a ver. A Yun Doo foi boba mesmo, eu entendo que a Soo Ah já tinha sido sua amiga e tudo, mas se ela queria ajudar teria que ter mostrado todos os podres da menina e ter ido num psicólogo com ela, não ter encobertado tudo que ela fazia. Acho que a Eunji deveria variar um pouco, fazer mais uma adolescente já ta de mais, que tal uma vilã? Gosto da ideia.


❊ Shippei errado 
  Ta aqui uma coisa que realmente me fez sofrer, eu não sou uma pessoa que shippa muito errado, até porque muitas vezes eu já coloco na minha cabeça qual personagem eu devo gostar, mas tem aquela porcentagem dentro de mim que vai contra a razão, me fazendo gostar do personagem errado. Ha Joon foi o personagem que você tem vontade de colocar no colo e mimar, a carência e falta de amor do pai, fez com que ele fosse meio sério no começo, mas logo mostrou seu lado fofo e humano. Se tinha um personagem que deveria ser feliz era ele, sofri, sofri muito mesmo e a falta de interesse no personagem principal só me fez ama-lo ainda mais.


❊ Ser um drama escolar 
  Já devo ter falado isso e muitos devem estar cansados de ler, mas drama escolar realmente não é o meu forte, ainda não sei porque me forço a assistir se sei que no final sempre será a mesma coisa. Vou parecer uma velha falando, mas eu simplesmente não tenho paciência pra mimimi de adolescente achando que a vida é dura. Ta, cada um tem o seu jeito de enxergar a dureza, mas chegar a ponto de querer separar os pais para ficarem juntos? Por favor né? E olha que isso é só o começo, enfim, eu realmente repensarei mil vezes antes de assistir ao próximo drama escolar que aparecer na minha frente.


  Eu concluo que eu nasci pra ser a diferentona que nada contra a maré, porque até agora fui a unica que não gostou desse drama, fazer o que né? A história é boa, acho que disse isso,  acontece que tivemos personagens que valiam ouro, mas que foram desperdiçados. E é isso que me deixa com raiva, história boa + personagens ótimos não tendo o seu devido valor, mas acontece. A OST eu vou ser sincera e dizer que não pare pra ouvir, a unica que me viciou na época que eu tinha começado o drama foi Shooting Star. Enfim, espero que apesar da minha opinião meio deprimente sobre o drama vocês tenham gostado do post, foi totalmente sincera sobre o que achei. Beijinhos e até o próximo post.


Download:
Fighting Fansub (necessita cadastro)

12 comentários:

  1. Olá. Então nem fui assistir esse drama também pq é um drama colegial. Também não gosto muito dos mimimi adolescentes (não me identifico nem um pouco kkk). Diferente de vc que acaba vendo mesmo n curtindo eu passo longe. Outra coisa, a Eun Ji parecia a Shi Won de Answer me de novo tbm quero vê-la fazer algo diferente. Seu post confirmou minhas suspeitas de que seria mais do mesmo e do que eu n curto. N vou arriscar assistir esse dorama sem culpa agora rsrs. Bjs

    clubeasia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! O único motivo de ainda não ter assistido Sassy Go Go, foi por se tratar de um drama colegial... Geralmente eu curto muito o estilo e não costuma ser um problema para mim, mas estou numa fase que não suporto sequer pensar assistir um drama nesse estilo, vai entender. De qualquer jeito, pelos comentários que ouvi por aí acho que vai me agradar bastante. E quem não gosta de um bom bromance, né? Só por isso já vale minha conferida! hahaha
    Beijão.
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
  3. Hum, então.. eu não terminei esse drama, vou só me meter a besta aqui. Ok? Ok. :)

    Eu não lembro ao certo o motivo de não ter continuado. Na verdade, acho que comecei a ver pra ocupar a lacuna da espera por She Was Pretty, que se não me falha a memória, era na mesma época. E quando vi que tinha o fofo do Ji Soo, o interesse aumentou e comecei a ver. Não fui longe, parei antes do ep7, com ctz.

    Até onde eu vi, tava até achando fofinho. O casal prota ok, os secundários ok, história, drama, comédia.. tudo ok. Acho que o que pesou pra mim foi a decepção com SWP, que me deixou de baixo astral, e acabou refletindo nos demais. Fora o fato de ser um drama teen.. nada contra, mas já não faz tanto meu estilo :)

    Olha, ali no começo vc comenta do professor fofo (e gotôsoAPAGA) que ajuda os alunos e diz que só rola em histórias. Bom, realmente não sei se tds tem essa sorte, mas eu fui uma felizarda de ter ~alguns (poucos, é verdade) professores excelentes, que realmente nos incentivavam e até hoje sei que o carinho é recíproco. E isso tanto na escola quanto na facul :D acho que tbm tem outro fator, que minha sala era sempre a queridinha - sem querer soar arrogante, mas era :) e, novamente, tanto na escola qto na facul. Fui feliz e sortuda nesse quesito, ainda bem! \o/ Então, eu até me identifiquei bastante com essa parte da história.

    Repito, até onde eu vi, tava achando um bom draminha. Sei que o Ji Soo viraria o forever alone e se eu tivesse dado seguimento, tbm sofreria mais uma vez pelo secundário. Mas mais pelo fato de ser o Ji Soo, porque lembro de tá achando bem fofinho o prota. E o relacionamento dos dois amigos tava maravilhoso ^^

    Ah, essa atriz prota.. nao desgosto, mas tbm n morro de amor n, n vou mentir. Até comecei a ver o Reply com ela e parei. Não me cativa.

    Um dia, com certeza, irei terminar :)

    AnônimA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha vc realmente é uma garota de sorte, na escola eu até tive alguns professores, que até hj, eu tenho um carinho especial, mas na facul... cada ano aparece um pior para superar o anterior, esse ano pra mim ta sendo o pior, não tem se quer um que eu possa dizer que eu gosto, mas né... a vida não favorece a tdos kkkkkkk
      Ji Soo é um lindo, pelas noticias que li, parece que ele será prota em seu próximo drama, já ansiosa só de pensar que não irei sofrer por ele kkkkkk A Eunji eu gosto até, vi tdos os dramas dela e gosto da atuação, mas não chega a ser a minha fav, eu acho que por gostar dela como cantora e atriz eu acabo acompanhando quando me chama a atenção e termina sim reply, é bom sim.
      Bye :*

      Excluir
  4. um dos dramas que vai pra minha listinha de "eu quero ver mas preciso termina os outros" haha
    vi te avisar que acompanho seu blog e gosto bastante e por isso indiquei ele para o prêmio Dardos Bloggers
    espero que você fique tão feliz quanto eu fiquei :)
    http://withjacq.blogspot.com.br/2016/03/premio-dardos-blogger.html

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da série, apesar dos defeitos que vc destacou bem. Achei fofo e adorei o fato de, no fim, eles não fazerem aquela tempestade em copo d'água sobre o romance filhos/pais que geralmente fazem em outros dramas.
    Eu também shippei errado!!!!! ARG!!! Aquele menino merece amor, gente!!! Vem cá, Ha Joon, seu lindo! >_<
    Dong Jae foi o grande desperdício... aiai Adorei o personagem dele e a história. Uma pena terem dado pouca atenção.
    Adorei o posto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o drama tinha tdo para ser um ÓTIMO dramas, mas acabaram desperdiçando personagens valiosos, que me chateou bastante, mas né... nada são flores nessa vida e de um modo geral é um bom drama para vc acompanhar, msm sendo escolar kkkkk
      Bye :*

      Excluir
  6. Só li verdades! Sério nunca vi tanto casal desperdiçável, o que era aquela falta de química dos protas? E porque todo drama tem que ter a droga do triangulo amoroso, poxa Coreia! Vamos variar um pouco? Porque nn to aguentando mais, pior quando os meninos são amigos e aparece a guria só para causar a discórdia ARGH! Não suporto, eu amo a atriz que fez a protagonista, mas infelizmente apagaram o brilho dela com aquele garoto, mas num geral o drama é bom, dá pra passar o tempo, e todo mundo é tão fofinho que vc quer guardar num potinho *principalmente o N, meu bebê hahsha*
    Amei o post! Vc é uma das minhas blogueiras prediletas <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de encontrar alguém que tem a msm opinião que a minha e ainda mais na parte que disse que sou um das suas blogueiras prediletas, isso me deixa realmente muito feliz.
      Obrigada por acompanhar o blog :*

      Excluir
  7. Parece que eu sou a única que ama dramas/mini dramas escolares neh?e também parece que sou a única que shippei certo,ao contrário de todos eu só comecei a assistir pq vi um vídeo no YouTube da Yeon Doo E o Kim Yeol juntos,me interessei e fui assistir mais o medo de estar Shippando eles atoa era grande,fico feliz que deu certo acho o Kim Yeol super fofo,pode até ser que eles não tiveram química mais não podem negar que ele abordou esse papel muito bem mostrando o lado fofo dele,o lado mais "chato"😅e o pior é que toda vez que ele sorria não sei oque acontece mais eu começava a rir também pq eu amava o sorriso dele afss enfim,não critiquem (minha opinião) ..

    ResponderExcluir
  8. Deu pra perceber p seu mal gosto🤮

    ResponderExcluir
  9. Deu pra perceber o seu mal gosto🤮🤮

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo