27.7.12

Secret Garden

  Primeiramente devo agradecer ao blog Divaneandoo que até agora não me conformo com o comentário que eu fiz depois de ler sobre esse drama lá. "LEGALZINHO"? como assim? esse drama não é legalzinho ele é simplesmente PERFEITO. Se você que está lendo esse post ainda não viu esse drama está esperando o que para baixa-lo? Eu garanto que é a escolha certa e depois iram me agradecer como eu agradeço a Alayana por ter postado no seu blog sobre ele. Ok já desabafei agora vamos para a resenha.

Título original: 시크릿 가든 / Secret Garden
Gênero: Comédia, Romance, Fantasia, Drama
Capítulos: 20 + Especial
Canal: SBS
Período de emissão: 13 de nov. de 2010 a 16 de jan. de 2011
Horário: Sábados e Domingos às 21:45h
Roteiro: Kim Eun Sook
Diretor: Shin Woo Chul, Kwon Hyuk CHan
Produtor: Oh Se Kang
Nota: ★★★★★


Sinopse: Kim Joo Won é um excêntrico presidente de uma grande loja de departamentos; Gil Ra Im é uma mulher determinada e segura de si. Ela trabalha como dublê em filmes de ação. O que esses dois têm em comum? Exatamente nada, mas Ra Im chama a atenção de Joo Won. Desde a primeira vez que ele a vê, ele não se conforma com o modo como ela vive e passa a importuná-la. A antipatia parece ser mútua e os dois, toda vez que se encontram, acabam discutindo. Ra Im tem uma admiração muito grande por Oska, um cantor mulherengo, mas que esconde um grande amor dos tempos que ainda não era famoso. Im Jong Soo vive o chefe da Ra Im que, ao tudo indica, arrasta um bonde pela nossa heroína (e é muito gato). Yoon Seul é a pretendente que quer de qualquer jeito conquistar o coração do excêntrico Kim Joo Won. Um belo dia, devido à gravação de um clipe do cantor Oska, todos vão parar na Ilha de Jeju e Joo Won e Ra Im acabam se perdendo durante uma corrida de bicicleta e vão parar num lugar chamado "Jardim Misterioso". Lá encontram uma mulher estranha que oferece comida aos dois. Ra Im se interessa em saber qual tipo de bebiba a mulher prepara, e ela dá duas garrafas da bebida para a Ra Im. Acontece que o Joo Won acaba pegando uma dessa garrafas por pura birra e a leva com ele. Mais tarde, eles acabam tomando a bebida e vão dormir...Só que no dia seguinte, ao acordarem, descobrem que algo de muito estranho aconteceu com eles e ficam literalmente apavorados.


  Gil Ra Im (Ha Ji Won) é uma dublê pobre,  que após a morte do pai (um bombeiro) começa a morar com sua amiga In Ah Young (Yoo In Na). Trabalha muito para se sustentar, esquecendo de si mesma no quesito roupas. Oposto de Kim Joo Woo (Hyun Bin) que é rico, presidente de um Shopping, usa só as melhores coisas e trabalha quando quer. 

  O que eu mais eu gostei desse drama foi que o mocinho se apaixona primeiro. Todos sabem como isso é raro. Tem vezes que até da pena da pobre mocinha correndo atrás do infeliz que muitas das vezes nem sabe da sua existência. Com o Joo Woo sempre correndo atrás da Ra Im rendeu varias cenas engraçadas, principalmente quando ela o chutava.


  Para ficar mais perto da Ra Im ele começa a frequentar a escola de dublês e ai que vem uma das cenas mais fofas e inesquecíveis, quando todos estavam fazendo abdominais e ele começa a chegar mais perto dela.


  Quando eles trocam de corpos posso dizer que eram as cenas mais engraçadas. O Hyun Bin simplesmente fez o seu papel com perfeição. Soube mostrar quando era a Ra In que estava no seu corpo. Amava os seus pits.


  Personagens que não poderia faltar sem sombra de duvida é o Oska, este sim foi cômico ria muito com ele.



  A amiga da Ra In, Ah Young e o secretario Kim (Kim Sung Oh) casal fofura para ser exata.


  Yoon Seul (Kim Sa Rang), no começo pensei que ela seria a grande vilã, chatinha que só ela, mas no decorrer percebemos o porque de ela ser assim e começamos a torcer para ela e o Oska.


  Sem falar dos amigos da Ra Im da escola de dublê, amei a equipe inteira. Sempre tentando ajudar o Joo Woo a ficar com ela. Ri muito com todos.


  Assistente Park (Lee Byung Joon), mesmo sendo um mala sempre querendo sabotar o Joo Woo me fez rir as vezes. No final mostrou não ser uma má pessoa, só invejoso mesmo.


  A pessoa mais maravilhosa do mundo inteiro... MENTIRA. A mãe do Joo Woo, Moon Boon Hong (Park Joon Geum), simplesmente soube ser um tijolo no sapato (pedra é pouco). Como eu a odiei. Ta eu entendo que ela não tem ninguém e a única pessoa que ela se apoia é no Joo Woo, mas tinha que ser uma completa vaca? Só de lembrar dela já me da vontade de mata-la.


  Sem se esquecer do compositor (Lee Jong Suk) que no final acaba se apaixonando pelo Oska. Bem legalzinho esse guri, gostei dele.


  Agora o que eram aqueles agasalhos do Joo Woo? Uma pior que a outra. Ele defendendo as roupas que era legal "... essa roupa foi costurada a mão ..."


  Tentando resumir eu sou suspeita de falar sobre ele porque amei esse drama, o final foi redondinho e não me decepcionou em nada. O romance deles foi a coisa mais linda, um dos meus casais de dramas favorito.


  O que falar da trilha sonora? PERFEITA. Não tem se quer uma musica que eu não tenha gostado, mas como a ost é muito grande eu vou deixar as que eu mais gostei.




Curiosidades: 



  Parece que já esta começando as gravações para o filme Chines de Secret Garden. Nem preciso dizer que estou ansiosa né? Minhas expectativas estão a mil, eu gostaria que fosse um drama seria mais completinho, mas só de estarem fazendo outra versão desse drama já fico feliz.

  E tem um tempinho que eu estava vasculhando no youtube alguns vídeos do Big Bang e a minha surpresa foi de ver que eles fizeram uma parodia desse drama (não foi o único drama que eles fizeram isso). Ri muito com as caras e bocas deles. Para quem é fã de Big Bang como eu deixarei aqui os links do vídeo.
YouTube: Parte1Parte2 e Parte3


 Espero que tenham gostado e comentem dando sua opinião sobre o que achou do drama e se ainda não viu comente mesmo assim. xD

Download: 
Meteor Dramas (necessita de cadastro)
DramaFans Fansub (necessita de cadastro)
Dopeka (online)

6 comentários:

  1. Aí, Yumi-chan eu também gostei muito de Secret garden. Mas o que mais me irritou nesse drama foi o jeito que o Joo Woo tratava a Ra Im, a cena da bolsa foi a pior, eu ficava morrendo de raiva dele. Então quando o fofo do Osca aparecia fazendo ele ficar com ciúmes eu me divertia muito e dizia: " É bem feito, vai dizer besteira de novo!", e quando o Osca deu uma de fada madrinha? Podem dizer o que quiser, que o Oscar e feio e brega por exemplo, pra mim ele foi a melhor coisa do drama. Pois é, por causa do jeito do Woo Joo eu ficava com raiva do ator Hyun Bin (quem eu amo muito desde My name is Kim Soo San), mas toda vez que ele trocava de corpo com a Ra Im eu perdoava ele, por que era hilario D+, Hyun Bin deu um show. Ainda bem, Yumi que vc não deixou esse clássico dos dramas passar sem que vc o tenha o visto.
    Bjos e continue no mundo doramático
    :D

    ResponderExcluir
  2. ha Yumi, estou com planos de velo logo, mais meu
    tempo não ta ajudando !!!
    amei o post, me deu vontade de ver agora !!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Yuuumi... eu amo esse drama ele é top, na minha lista... é um drama perfeito demais, me fez rir e chorar e o casal é perfeito apesar do joo woon tratar a Gil Ra im meio mal no inicio...
    Me emocionei muito quando ele troca de corpo com ela quando ela sofre o acidente, ain ain tão fofo e aquela mãe dele credo e cruz mulherzinha ruim do diaxo aff

    A trilha sonora é perfeita... adooooro demais esse drama >.<

    ResponderExcluir
  4. oiii, Yumi sua linda
    tenho selinho para você
    passa lá e confere!!!
    nos dois post's tá !!

    beijos grande

    blocokpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah secret Garden T.T amo TANTO esse drama, mas tanto que só de ver esses gifs fui procurar videos no youtube pra matar a saudade uahsuahsuahsuasa
    gente foi aonde conheci meu marido DD:
    esse drama é um classico pra mim, AMO DEMAIS!
    e amei o seu post amiga *-*

    ResponderExcluir
  6. "Cenas fofas inesquecíveis" definem esse drama. Tava sempre tendo um ataque de fofureza, não aguentava isso. UIAHIAUSIAUSH *-*

    Chorei muito pela Gil Ra Im e pelo Kim Joo Woo também. E ia falar da amiga fofolenta da Ra Im, do sunbae do cabelo longo gatão, do Oska que mesmo em outros doramas continuará sendo o Oska pra sempre, o Lee Jong Suk também, nem vou dizer que foi amor a primeira vista, na verdade, me recuso dizer qualquer coisa (apesar de que já tô falando LOL). çç

    A. trilha. sonora. OTL

    Meus feelings por esse dorama, eles vão todos voltar e eu não aguento. </3 *trauma pós-resenha-de-um-dorama-favorito*

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo