6.12.12

Rich Man, Poor Woman

  Annyeonghaseyo! Como estão? Preparados para mais uma dica de um drama? Esse eu estou querendo ver desde que vi sobre ele no tumblr e claro depois de saber que era com um ator que gosto desde que vi Hana Yori Dango e Hana Kimi. Eu confesso que não sou lá muito fã de J-Dramas, pois não tem tanto romance quantos os K-Dramas e atualmente minha outra paixão TW-Dramas, mas apesar de não ter lá uma grande história o drama começou a me prender de um tal jeito que quando vi tinha terminado o drama em dois dias.

Título: リッチマン、プアウーマン / Rich Man, Poor Woman
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 11
Canal: Fuji TV
Período de transmissão: 9 de julho a 17 de setembro de 2012
Diretores: Nishiura Masaki e Tanaka Ryo
Roteirista: Adachi Naoko
Produtores: Masumoto Jun e Sekiguchi Daisuke
Nota: ★★★★

Sinopse: Hyuga Toru é um homem influente de personalidade difícil. Presidente de uma empresa de Informática e segundo a Forbes, um bilionário, Toru acumulou sua fortuna através de sorte e talento. Uma mulher que conhece Toru e eventualmente fica atraída por ele é Sawaki Chihiro. Chihiro é uma esforçada universitária da Universidade de Tokyo que preparou seu futuro estudando muito. Apesar de seus esforços, ela não consegue trabalho. Depois de conhecer Toru, ela começa a trazer de volta a pureza dentro dele. Os dois estão sempre brigando, mas aos poucos começam a aprender um sobre o outro e a crescer juntos. Serão os dois capazes de seguirem seus valores e estilos de vidas e serem um casal feliz?

  Hyuga Toru (Oguri Shun) é presidente da Next Innovation, um nerd da computação que após um trauma de infância não consegue lembra o nome e nem o rosto das pessoas ao seu redor. Com tanto sucesso Toru acaba sendo rude e sarcástico. 

  Natsui Makoto / Sawaki Chihiro (Ishihara Satomi) é uma estudante universitária que não tem muita sorte em conseguir emprego, em uma de suas tentativas Makoto vai assistir a uma palestra de Toru e é humilhada por ele.

 

  Asahina Kosuke (Iura Arata) é sócio e melhor amigo de Toru. Apesar de aparentar ser gentil, esconde uma grande inveja de seu amigo por este ser muito talentoso.


  Asahina Yoko (Aibu Saki) é irmã de Asahina e chefe de cozinha do restaurante ao lada da empresa de Toru. Diz ter conhecido ele antes mesmo de seu irmão e é apaixonada por ele. 





  Tentando mais uma vez fazer um produto de sucesso Toru procura novos estagiários e uma dessas pessoas ansiosas para conseguir uma chance é Makoto, que para tentar conseguir muda seu nome para Sawaki Chihiro que muito surpreende Toru, mas que não muda muito o fato de ele não aceita-la por esta nunca ter sido aceita em nenhuma empresa.


  Mas apesar do desastroso "primeiro" encontro Toru percebeu que a até então Sawaki tinha talento e se parecia muito com Fujikawa Masako (Daichi Mao), a mulher que ele quer agradar para conseguir o contrato. Então ele a contrata por um dia para decorar tudo sobre o novo projeto e fingir ser uma das colaboradoras.


  Como nem tudo é perfeito Sawaki acaba falando de mais, fazendo Toru ficar furioso, mas mesmo com esse problema ele percebe que as duas ficaram próximas então a propõe que ela finja estar na equipe até conseguir fechar o contrato. Só que acontece de a farsa ser descoberta pela sra. Fujikawa e o verdadeiro nome da Sawaki também, deixando Toru desapontado. 


  Mas para minha alegria essa briga não durou muito tempo e logo eles voltam a se falar e a Makoto acaba ajudando ele a deixar o projeto mais simples para que assim não só gênios como ele possa usar.


  Com a Makoto sempre ao seu lado Toru vai mudando, deixando seu lado irônico e despreocupado para um homem mais sério com seu trabalho e as pessoas ao seu redor. E acontece que ela acaba se apaixonando por ele, deixando de ir para uma apresentação de trabalho para ficar ao seu lado e o ajudar. Cada vez mais próximos será que Makoto conseguirá finalmente quebrar as barreiras que Toru impõe?
  Apesar de o drama não ter lá um grande romance (quem assiste J-Dramas sabe do que estou falando, caso você já viu um que tenha MUITO romance me recomende kkkk) a história se foca mais nas mudanças como pessoa de cada personagem. De como um personagem que até então era o rei da pátria se transforme em um inescrupuloso ser que esta disposto a qualquer coisa para conseguir o que quer.


  Mas antes de terminar o post não posso esquecer de mencionar personagens que dão graça ao drama, como o secretario que sempre estava fazendo de tudo para Toru lembrar o seu nome. Ele era uma comédia.


  E claro nossa querida Yoko que deveria ser a vilã, mas que tá mais para mulher independente super fofa. Confesso que teve momentos que achei que a qualquer momento ela iria tirar a mascará e se mostrar uma doida, mas me enganei. Só acho que a coitada merecia um final melhor.


  Mesmo com seus prós e contras o drama foi bem gostoso de assistir e me diverti muito com cada personagem, principalmente com o jeito despreocupado do Toru e a Makoto bêbada. E mais uma vez o Oguri Shun se mostra um ótimo ator, com um personagem tão difícil ele soube interpretar com perfeição. 


  Outra coisa que me fez gostar desse drama foi a música de abertura, esse drama não teve muitas músicas, mas as duas que foram tocadas são lindas. 


Tão lindo não é? *--*

  Então, espero que tenham gostado da minha dica e quando tiverem um tempinho assistam, vale a pena. Fico por aqui deixando para vocês uma das cenas mais engraçadas do drama, enquanto eu vou indo para pegar uma carona com o Oguri. Bye bye.


Download: 
Dorama Online




"Searching for Makoto"

8 comentários:

  1. Oie..
    Boa noite!!
    Quero lhe convidar para você participar do meu blog...
    http://asian-world-kah.blogspot.com.br/
    É tudo novo lá...
    Estou recheada de ideias.
    Lá terá um pouco de tudo dentro do mundo Asian...
    Conto com ajuda... Pode ser?
    Te aguardo por lá, viu?


    Beijos e flores.
    Cássia Sampaio...

    ResponderExcluir
  2. j-dramas e seus romances mornos, ahhh, mas esse parece ser de uma fofura!
    quando sobrar um tempinho terei que ver, afinal, Oguri Shun por si só já vale uma olhada.
    http://hallyudramas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como vale, ele esta muito lindo nesse drama *O*
      Realmente vale a pena assistir ^^

      Excluir
  3. Eu só assisti um drama japonês até agora e ainda que não tive coragem para assistir outro. Eu gosto de mais romance, mas quando tiver oportunidade assistirei algum.

    ResponderExcluir
  4. Nossa unnie, acabando que perdi várias postagens suas DDD: AUSHAUS
    minhas provas fazer o que ç.ç
    Primeiro, fico feliz que vc tenha gostado de Love Keeps Going e que o Mike seja o motivo de vc dar mais chance para os tw dramas, eu sou suspeita entao nou vou falar nada, mas Sunny Hapines é isso né? é projeto futuro do Why Why Dramas, mas nao tem nenhum fansub que fez ele , infelizmente ç.ç
    Assista mais Tw dramas sim vc nao vai se arrepender s2

    Sobre Rich Man, cara eu QUERO MUITO VER ESSE DORAMA!! 1 porue tem meu gato Oguri a quem eu amo de paixão s2
    e 2 porque muita gente ta falando dele, dizendo que é muito mara sabe? minha amiga surtou vendo esse drama e agora que finalizaram ele ja to com tudo baixado, só vou terminar uns dramas que to empacada, e ele é meu primeiro da lista s2

    ótimo post como sempre unnie, perdão pelo sumiço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade? nossa vou aguardar ansiosa para começarem a legendar esse drama, deve ser muito fofo *--*
      O drama é realmente muito legal, assim que tiver um tempinho veja msm, vale a pena ^^
      Nada amor, sei como é ficar em semana de provas u.u

      Excluir
  5. Amei, estou doida para assistir >,<

    http://cupcake-kpopper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Será que não tem outro lugar para assitir??? Esse link foi fechado :(

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo