12.2.13

Junjou Romantica

  Annyeonghaseyo! Como vão todos? Hoje trago mais um anime yaoi (o que posso fazer se gostei?) e esse é da mesma autora de Sekai-ichi Hatsukoi. Acho que perceberam como eu gostei daquele anime não é? Então preparem para ler outros surtos desse, porque é mais um queridinho empatado com Sekai-ichi. Vamos lá conhece-lo.

Título: 純情ロマンチカ / Junjou Romantica
Gênero: Yaoi, romance, comédia
Episódios: 12+especial (1ª temp), 12 (2ª temp)
Canal:  Studio DEEN
Período de transmissão: 10 de abril de 2008 (1ª temp), 12 de outubro de 2008 (2ª temp)
Autora: Shungiku Nakamura
Nota: ★★★★★

Sinopse: Takahashi Misaki é um aluno mediano que sonha poder cursar a universidade que seu irmão mais velho, Takahiro, abandonou para poder sustentá-lo após terem ficado órfãos. Para poder passar no exame, aceitou ter como professor Usami Akihiko, o melhor amigo de seu irmão, famoso novelista e um sujeito altamente excêntrico. Um dia, após descobrir que Akihiko sentia um amor platônico por Takahiro e demonstrar simpatia pelo sofrimento do outro, teve sua vida alterada radicalmente. Com a mudança de Takahiro para Osaka após seu casamento, Misaki ficou sem escolha a não ser morar com Akihiko e ficar sob sua tutela. Entretanto, ele nunca imaginou que isso daria tanta dor de cabeça, pois em algum momento, Akihiko se apaixonou por ele e resolveu conquistá-lo de qualquer jeito.



  Como é descrito na Wikipédia, Junjou foca em três casais diferentes, ligados entre si de alguma forma. São chamados Junjou Romantica (principal), Junjou Egoist e Junjou Terrorist. Irei falar de cada um e depois darei minha opinião.


Junjou Romantica: 
  Takahashi Misaki é um estudante que sonha em entrar na faculdade que seu irmão mais velho Takahashi Takahiro foi aceito, mas com a morte de seus pais na época ele teve que largar os estudos e começar a trabalhar para sustentar seu irmão que na época era pequeno. 


  Como suas notas não são as melhores, Misaki pede a ajuda do melhor amigo de seu irmão o famoso escritor Usami Akihiko também conhecido como Usagi-san que no começo não aceita, mas cede a pedido de Takahiro. Depois de passar na faculdade Misaki acaba indo morar com Usagi-san, pois seu irmão casa e vai morar em Osaka. Com a aproximação e aprendizado que um vai dando ao outro eles vão ficando mais próximo e criando um laço de amor muito grande.


Junjou Egoist:
  Kamijou Hiroki é professor da universidade em que Misaki estuda. Conhece Usagi-san desde que eram pequenos e desde então nutria um amor platônico por este. Em um belo dia, chorando as magoas por ter sido rejeitado, Hiro-san conhece Kusama Nowaki. Um garoto alegre órfão que sonha em estudar medicina, no parque ele convida Hiro-san para participar da comemoração que eles estavam tendo lá. Assim começou uma linda paixão entre eles que superou 6 anos de distancia.


Junjou Terrorist:
  You Miyagi tem trinta anos e é superior a Hiro-san na universidade. Foi casado com a filha de seu chefe mas nunca foi feliz, pois não consegue esquecer seu primeiro amor, sua professora falecida. Depois de algum tempo divorciado o irmão caçula de sua ex-esposa, Shinobu Takatsuki volta da Austrália dizendo que o amava e que ele tinha que se responsabilizar. Sentindo-se culpado por esquecer a data da morte da sua professora, Miyagi percebe que esta amando novamente.


  Até agora eu não sei qual eu gostei mais, se é esse ou Sekai-ichi Hatsukoi. Apesar dessa história ter muito mais romance do que o outro, Sekai-ichi foi meu primeiro então ainda terá um pedaço do meu coração. O legal desses dois animes é que eles estão ligados de alguma forma. Por exemplo o Usagi-san é escritor e foi descoberto pelo Isaka-san que até em Sekai-ichi mostra essa parte e o Isaka-san aparece muito mais nesse do que no outro. Como disse cada personagem tem uma ligação e acho que foi isso que mais me chamou a atenção e me cativou. 

Usagi-san mais novo em Sekai-ichi
  Eu amei o casal principal, claro que mais o Usagi-san do que o Misaki, mas eles não me decepcionaram em nada. Eles eram tão lindos juntos que quando o anime acabou eu queria mais episódios, queria vê-los juntos novamente.


  Mas como nem tudo são flores teve um casal que até agora não entendo o porque da existência. Miyagi e o Shinobu era fofos, mas não conseguiram me conquistar. Talvez seja por eles não aparecerem tanto, mas mesmo assim não gostei deles. Em contra partida amei o Nowaki, apesar do Hiro-san ser meio chatinho as vezes eu gostei deles.


   Acho que já perceberam que gostei muito do Usagi-san não é? Isso mesmo, ele era direto, não ficava com enrolação e gosto e admiro personagens assim. Ele sabia o que queria e não escondia de ninguém seus sentimentos pelo Misaki. Onde encontro um Usagi-san? (kkkk)


  Não posso esquecer de falar da abertura e encerramento desse anime, simplesmente perfeitos. As músicas foram encantadoras.



abertura:

encerramento:



  Gostei tanto desse anime que até foi difícil de fazer esse post. Não conseguia transmitir todo o meu amor por ele e apesar de achar que ainda não, acho que metade foi. Realmente espero que tenham gostado do post e me ajudem indicando outros animes yaois. Estou aberta a dicas, enchem os comentários de dicas (kkk). Até o próximo post e assistam a esse anime quem ainda não viu. Beijos.





Download: 
Anbient 1ª temp | 2ª temp
OVA (online)

6 comentários:

  1. Ahhh meu Yaoi favorito, antes era gravitation, mas junjou romantica é tão fofura e engraçado que me ganhou. O junjou terrorist é tão engraçado, todo hora com destino destino destino que se tornou meu favorito. Ahh mas os outros dois também são ótimos, nem da pra escolher.
    ótimo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah achei que você tinha visto junjou antes de Sekai (porque ele foi lançado primeiro etc) agora lendo seu post que percebi que você começou a ver yaois agora, é iso produção?

    Então, assim como disse no post de Sekai, eu sou 1031843102127129 Junjou Romantica, na real, acho que sou a única que não foi mto com a cara de Sekai, achei meio enrolado e cansativo e amor a primeira vista (não sou mto fã desse tipo de história, as coisas não acontecem do nada, eu acredito que vc se atrai sim pela pessoa a primeira vista, mas não um amor que ultrapassa barreiras sem nem conhecer o cara, vai que ele é um assassino? kkkk) enfim, junjou é amor <3 é meu Yaoi favorito, e colega o Usagi é uma safadesa só, deixa eu te dizer, já vou avisando porque é perigoso ok? eu vi esse anime acho que a uns 4 anos já, porque foi no ensino médio, deve ser mais ou menos isso, e só a um mês mais ou menos resolvi ler o mangá, sei lá deu saudade, e uma amiga minha começamos a conversar de como o Usagi era sexy e eu ja vi JJ umas 3 vezes completo sabe? ai só de falar deu vontade de ver de novo.... e tal ai quis ler o mangá pra saber como andava as coisas, desde o fim da 2ª temp, e yumi
    fiquei CHOCADA O___________O KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK olha, o anime censurou muita cena vou te dizer, porque o mangá o Usagi faz cada coisa, olha kkkkkkkkkkkkk mas enfim li até o 14 acho de tanto que foi o vício, ele é bem mais atrevido do que o normal se é que da pra imaginar isso, parei pq nao tinha mais em pt...

    Bom, de yaoi não tenho muito mais a indicar, porque na época que comecei a ver que descobrim vi vários, mas depois acabaram-se as dicas, e digamos que o yaoi mais recente que vi foi sekai, assim que laçou que foi o que ano retrasado, ou ano passado? algo assim.... então nunca mai vi gente comentando de um yaoi tão bom quanto Junjou...

    MAS indico os que eu vi naquele tempo (que na época eu gostei mas bom na época eu tinha uns 17 anos e talvez se visse hoje não gostaria tanto, muitas coisas são da idade, mas enfim eu gostei kkkkkk

    indico meu primeiro yaoi, que realmente me marcou :
    Gravitation, da pra rir, o Suishi é um fofo e você vai se ver gritando YUUUKIIIII e a trilha sônora é ótima, ja que o carinha é músico sempre ta cantando umas musicas agitadinhas, aidna tenho o cd da banda dele do anime no meu pc .-.: http://filmow.com/gravitation-t30541/

    Sukisho ou Suki na Mono wa Suki Dakara Shōganai (prefiro Sukisho g.g)
    esse é uma história MUITO LOUCA, mas eu gostei muito quando vi, tipo o mistério me deixava intrigada, e eles terem outra personalidade era o que deixava o drama mais interessante, não ligue que nesse anime todos os personagens são gays, eu demorei pra entender pq tem muito garoto que os traços parecem garotas, ai eles ja eram namorados, e depois descobri que o cara era homem, e o0 nossa são todos gays mas ok! kkkkkkkkkk
    vc vai ver, o própio personagem principal de cabelo rosa, parece uma garota... mais enfim, eu gostei muito na época de verdade, da pra rir legal e é romantico : http://filmow.com/suki-na-mono-wa-suki-dakara-shoganai-t30540/

    Tem tbm Gakuen Heaven, esse não é AQUEEELAS coisas sabe, e é bem puro digamos, tipo eu lembro que yaoi tinha uma clássificação tipo leve, média, forte sabe? acho que esse fica no leve... que é Shounen-ai, não lembro faz tempo, mas esse é bem simples mesmo, romance leve, mas é legalzinho, muita gente gosta desse anime...
    http://filmow.com/gakuen-heaven-t45907/

    ResponderExcluir
  3. [CONTINUA

    ai amiga, os outros que vi foram muito aleatórios de 2 episódios, uns eu não gostei, outros nem tem mta histórias, e outros são só baixaria pura kkkkkk então, como disse nao vi mais yaois por não ver mais ninguém falando tão bem de um como junjou, etc.... dizem que esse aqui é bom :
    http://filmow.com/no-6-t42708/ tbm é bem leve, só da a entender, segundo comentários... umas pessoas já me indicaram ele...

    Bom é isso , muita gente não vê yaoi pq acham que é só para homosexuais, eu sou hétero e surto vendo yaoi, vou fazer o quê, os personagens sçao gamantes, a história é gamante? ter um amor entre homens é a última coisa que vc se importa, quero dizer, por eles darem aquele ar de impossível que deixa as coisas mais emocionantes... enfim, não tenho nada contra... só não curto Yuri, nunca vi nem tenho curiosidade de ver, mas yaois gosto muito, sei lá, em animes, principalmente junjou dois caras se pegando é sexy kkkkkkkkkkkkkk minha amiga que o diga, ela surta!!! UAHSUAHSUASHAUSHAUSHAUS nossa me empolguei! é isso yumi, acho que de todos gravitation é melhor, mesmo o final seja aqueles que... "leia o mangá pra saber como termina", era meu favorito até eu ver junjou +1

    ResponderExcluir
  4. Ah e eu personagem favorito de todos é o Usagi-san, pra mim ele é o rei dos feromônios s2 KKKKKKKKK

    mas de casal meu favorito era Junjou Egoist eu simplesmente SURTO com o Hiroki e o Nowaki, vc achou ele chato sério? Hiroki era meu amor nossa, adorei TUDO nele s2 pra mim podia ter um anime só dos dois <3

    e tbm concordo que junjou terrorist não precisava, eu não gostei deles de jeito nenhum enfim...

    ResponderExcluir
  5. O livro Amor Invertido de Maximiliano Sousa, baseado no mangá Junjou Romântica, já está disponível para venda no site da livraria cultura ! Saiba mais no skoob ou na Modo Editora. 

    ResponderExcluir
  6. Vcs podem ver super lovers é muito fofo e o romance vai se desenvolvendo as poucos e os personagens e a história começam a te cativar e a cada episódio da um gostinho de quero mais. Essa história tem em manga e em anime e no ano que vem estréia a 2 temporada.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo