That Winter, The Wind Blows

  Eu comecei a ver esse drama quando ainda estava em transmissão lá na Coreia, mas por estar amando a história e os personagens por incrível que pareça eu não queria de jeito nenhum terminar e enrolei muito até finalmente chegar no ultimo episódio. Qual o melhor presente de aniversário se não termina-lo né? Isso mesmo hoje to ficando mais velha, parabéns para eu! (kkk)

Título: 그 겨울, 바람이 분다 / That Winter, The Wind Blows
Também conhecido como: Wind Blows in The Winter
Gênero: Melodrama, romance
Episódios: 16
Canal: SBS
Período de Transmissão: 13 de fevereiro a 4 de abril de 2013
Diretor: Kim Kyu Tae
Produtores: Lee Dong Hoon, Lee Young Joon
Roteirista: Noh Hee Kyung
Nota: ★★★★

Sinopse: Oh Young não acredita no amor. Ela perdeu o pai e foi afastada de sua mãe e irmão mais velho quando pequena. Ela também perdeu a visão e não sabe quem ela pode confiar ou apoiar, embora ela é forçada a executar uma grande corporação como a única herdeira. Então ela conhece Oh Soo, um jogador de high-stakes e vigarista que ataca mulheres ricas após perder tragicamente seu primeiro amor. E ai ele conhece Oh Young um alvo fácil, uma mulher cega e rica e entra na vida de Oh Young fingindo ser seu irmão mais velho que nunca pode ser encontrado. E agora? Sera que Oh Soo pode terminar o jogo que começou, ou sera que seus sentimentos por Oh Young ficaram no caminho?


  Oh Soo (Jo In Sung) é um vigarista e jogador que deve 7,8 bilhões para Jo Moo Chul (Kim Tae Woo), para tentar conseguir essa grana ele finge ser o irmão mais velho da Oh Youg (Song Hye Kyo), a única herdeira do grupo PL. Oh Young  é uma pessoa que não confia nas pessoas por guardar muito ressentimento após a separação de seus pais.


  Apesar de ter suas duvidas sobre seu "irmão", Oh Young começa a ter um carinho muito grande por Oh Soo e vão ficando cada vez mais próximos e vendo que eles tem muito incomum.



  Por eu ter amado esse drama eu farei um post colocando os motivos que me fizeram amar esse envolvente drama e no final farei uma breve comparação ao filme que eu assisti enquanto via o drama. Vamos lá!


  1º: A história.

  Eu realmente amei e muito esse drama, foi tão lindo acompanhar o desenvolvimento de cada personagem e como cada um foi amadurecendo no decorrer do drama, eu me surpreendi com o desenrolar da história. Após ter visto o filme eu fiquei com medo de me decepcionar e foi muita a minha alegria e tristeza por termina-la.


  2º: Oh Soo.
  O ator Jo In Sung me surpreendeu e muito, não esperava gostar tanto assim como gostei. Oh Soo foi um personagem que eu pensei que ia odiar, mas quando percebi já estava o amando pelo seu jeito fofo e gentil. O ator realmente foi muito bem, me emocionou em vários momentos. 



  3º: Oh Young.
  Como pode uma atriz ser tão linda? Gente ela parece uma boneca de tão fofa, não culpo a câmera de sempre dar o close nela. A Oh Young foi uma personagem meio difícil na minha opinião, pois uma hora eu amava ela, mas em outras eu tinha vontade de bater na cara dela e dizer "filha acorda para a vida por favor". Mas isso são apenas detalhes que não me fazem deixar de ama-la. Gostei muito também do fato de apesar dela ser cega ela não ter sido aquele tipo de personagem ingênua, ela sempre estava desconfiando de tudo e de todos e tava longe de ser fraca, bem diferente da sua personagem boba de Full House.



  4º: Casal Principal.

  O que posso dizer deles? Que eu vomitei arco-íris sempre que os viam juntos serve?  Apesar de não ter muito aquela pegação que eu gosto eu amei eles. Nos momentos que eles ficavam juntos foram todos lindos. E souberam transmitir todos os sentimentos que estavam sentindo, fazendo eu me emocionar.


  5º: Sinos.
  Eu amei todo aquele significado do amor deles com os sinos. Foi tão lindo e nem preciso dizer que to querendo um igualzinho da Oh Young para colocar no meu quarto né? 


  6º: Vilões.

  Se eu falar que eu gostei muito mais deles do que os secundários eu estaria sendo estranha? (que se dane) Eu amei eles e os achei os "vilões" mais dignos que já vi. Na verdade eles não eram vilões, alguns atrapalharam e muito, mas como posso dizer, eles foram humanos. Secretaria Wang (Bae Jong Ok) apesar de certos momentos desejar sua morte lenta eu gostei dela, ela errou e sabia disso, mas mesmo não parecendo fez isso por amor.


  O Moo Chul foi um dos meus personagens favoritos, mesmo tentando parecer aquele cara durão ele me conquistou. Ele foi o personagem mais sincero, apesar de parecer odiar o Oh Soo ele mais foi um amigo do que inimigo, sempre o ajudava sem este perceber. O ator em si não é isso tudo de beleza, mas venhamos que ele tem charme de sobra.


  7º: Figurino e  Fotografia.
  Eu AMEI o figurino de todos os personagens, não tem se quer um que tenha se vestido mal. Claro que o meu favorito é o Oh Soo né? Que roupas foram aquelas? Produção contrate esses estilistas para todos os dramas, AGORA. Só eu amei aqueles suspensórios que ele usava? Diz que não.

 

  O drama tem uma linda paisagem e escolheram a melhor estação do ano, como não ser um ótimo drama? Eu sou suspeita pois eu amo o inverno e sonho em ir para um lugar que neva, mas o que foi aquela cena das árvores fazendo sons de sino? Alguém me leva lá?



  Por favor me digam que eu não estou louca, mas a casa da Oh Young é a mesma do drama Full House Take 2 não é? Essa casa é SUPER linda, queria tanto conhece-la. Alguém quer me dar uma passagem só de ida para a Coreia? (kkkk)


  8º: Personagens secundários.
  Eu sou suspeita em falar da Eun Ji pois eu a acho super fofa, mas as suas duas personagens dos dramas não me desceram. Não sei o que acontece que elas sempre são as chatinhas, graças que finalmente ela se tocou e ficou uma fofa no meio para o final. Kim Bum, meu lindo dessa vez você não me cativou. O personagem estava lindo e até que gostei daquele cabelo ruivo, mas o que foi aquilo no final? Não sei nem descrever a minha cara, mas só saberão do que estou falando quando verem. Eles foram fofos juntos, mas não 100%.


  9º: Final.

  O descrevo em apenas uma palavra: PERFEITO. Eu já estava apreensiva por qualquer momento achar que iria acontecer certa coisa e pasma quando aconteceu. E enfim veio aquele final eu não sabia mais se chorava ou se vomitava arco-íris. Aquele final foi muito emocionante e não me desapontou. Deixou algumas perguntas minhas sem respostas, mas eu amei do jeito que foi. Pode acreditar, eu estou com depressão pós drama. Quero mais dramas com os meus dois novos queridinhos.


  10º Trilha Sonora.
  Eu sempre falo que amo a trilha sonora, mas dessa vez eu amei mais. Só pra terem uma ideia, desde que eu a baixei não consigo ouvir mais nada a não ser ela. Essas músicas são tão lindas, começava a tocar no drama e eu me emocionava.




 


  Comparação ao filme:
  Eu sei que o post já esta enorme, mas farei um breve comentário sobre o filme. Eu não gostei, resume muito. Talvez seja pela birra que eu ainda tenho pela Moon Geun Young, mas o filme não chega nem perto do drama. O casal não teve química e eu não consegui gostar de nenhum. Se você já assistiu e gostou me desculpe, mas eu não fui cativada nem seque um pouquinho por ele.


  Já notaram como eu gostei do drama não é? Me perdoem pelo tamanho do post, mas acho que já se acostumaram comigo né? Espero muito que confiram esse drama que é super lindo e envolvente. Deem uma chance, não iram se arrepender. Mil beijos e até o próximo post.



Download:
Viki (online)




"It always felt like she was looking at me with her whole body and heart" - Oh Soo

10 comentários:

  1. Vamos lá, respirando... surto em 1...2...3

    Menina! Drama perfeito é esse. Elenco, cenário, trilha sonora, história, roteiro, figurino, TUDO. Acho que a SBS se superou, e possivelmente nenhum drama que estrear esse ano vai superar essa fofura.

    In Sung é meu mais novo xodó, e estou catando por ai dramas e filmes com ele! HAHAHA
    A atriz linda de dar inveja!

    O casal secundário não me desceu, mas o Moo Chul era amor demais, não pele beleza, mas pelo mistério do personagem.

    Vou parar por aqui, se não vai virar um TCC esse comentário.

    E por ultimo, mas não menos importante : PARABÉNS!!!! MUITA PAZ, SAÚDE, FELICIDADE E ASIÁTICOS FOFURAS!

    ótimo post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. "Cool post!
    Much love,
    Wengie
    www.wengie.com"
    "Keep up the great work on your blog! <3

    ResponderExcluir
  3. Pfvr, eu comecei ele a pouco tempo mas estou amando demais!
    Tipo, muito mesmo <3
    Super indico.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente devo dizer,q That Winter, the Wind Blows tinha tudo para ficar na minha lista de TOP TOP dos dramas preferidos,infelizmente n foi dessa vez....
    Confesso q assisti q assisti os 7 primeiros episodios do drama fiquei maravilhada,e ja tinha colocaado ele entre os meus dramas xodozinhos,porem confesso q do 8 ao 16 teve varias cenas q na MINHA OPINIÃO foi uma encheção de linguiça,porem de nenhuma forma desmereço o drama, q de fato eh muito bem feito e tem um enredo bem elaborado,sem contar q contou com uma excelente atuação de todos os atores engajados!
    o personagem do Oh Soo foi o ponto mais alto da historia,n eh atoa q ele eh protagonista (Dõooor) ,mas falo isso pq o ator Jo In Sung cumpriu mais do q bem com o seu papel,ele foi DIVINO,um personagem complexo,e muito humano,me emocionou muito e era um tipo de personagem q fazia vc se questionar...alem de ser um fofo e lindo...Jo In Sung tem um dos sorrisos mais lindos q ja vi,fez com q todos se apaixonassem por ele,e entendesse muito bem seus motivos pra fazer td q ele fez,resumindo era um personagem q quebrava todos os estereótipos de mocinhos ja feito em dramas asiaticos!
    Young...doce e amargurada Young...outra execelente atuação foi da Song Hye Kyo ,esse personagem foi feito pra ela,n consigo imaginar outra atriz interpretando tal personagem,era um personagem q te dava duas versões...temos uma Young dura,amargurada,traumatizada,desconfiada,com sentimento de inferioridade,ranzinza,afiada,segura,esnobe...por outro lado temos uma Young doce,calma,suave,insegura,amorosa,e acima de td,uma Young q necessita da companhia dos outros!
    PS: a quimica entre o Oh Soo e a Young foi perfeitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! E o q dava maior tensao era foto dele se fazer de Irmao dela,e ela acreditar nisso...afinal vc se perguntava "MELDELS ela vai se apaixonar pelo irmao dela" kkkkkkkkkkkkk isso eh incesto............ kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. continuando: Kim Bum como o Leal Jin Sung (confesso q me estressava tamanha lealdade,embora ame o Kim Bum) o personagem era simples,o braço direito e Hyung do coração do Oh Soo (otima dupla esses dois fizeram alias) , outra coisa q me irritou eh q ele fez o papel de homem bobinho,pois a Hee Sun num tava nem ai pra ele ,ele ficava de mil declarações de amor pra ela,sendo q ele eh mega gatinhoo xD
    Ja a Hee Sun feita pela Eun Ji (adoroo ela) foi chatinha na maior parte do drama...ficava puta com as crises de ciume com as crises de ciumes dela pelo Oh soo,sendo q fazia na frente do coitado do Jin Sung,e ela tbm mais atrapalhou o Oh Soo doq ajudou,pois deu com a lingua nos dentes pra Young sobre a verdadeira Intenção do Oh Soo!
    So comecei a gostar dela quando ela começou a aceitar o amor do Jin Sung (confesso q eles dois eram um casal LINDOOO e fofo)!
    Ja a secretaria Wang foi a personagem q mais me surpreendeu,sempre ficava com a pulga atras da orelha em relação as verdadeiras intenções dela para com a Young,era dificil encaixa-la como vilã da historia,pq de fato ela n era...Secretaria Wang simplesmente amava muito a Young,ao ponto de ser egoista afastaando ela do resto do mundo pra tela so pra si,e negligenciando a questão dos seus olhos,mas q ela AMAVA a Young isso é verdade,e embora todas as patadas q a Young dava nela ,ela continuava la!
    Moo Chul foi o personagem mais fodãooo,pois ele vestia a camisa de ganster malzão,porem vc sentia q tinha caroço nesse angú,a pulguinha por tras das intenções dele tbm me perseguia,e quando vc vai ver no final,eh um homem q acaba salvando a vida do Oh Soo e do Jin Sung e familia,e carrega consigo uma amargura por ter sido trocado pela mulher q ele amava pelo seu amigo,e ainda por cima ,o Oh Soo ter "deixado" ela morrer...e no final conhecemos as ações heroicas q ele fez e ninguem ficou sabendo! :/ mega triste pelo final q ele teve!
    Enfim...n vou falar de todos os personagens,pois os principais são esses!
    Ah sim n posso me esquecer da SoRa q embora n apareça muito,eh a personagem q desencadeia tudo q acontece no drama!
    O drama eh emocionante,tem uma historia mais madura,quem prefere comedia romantica,talvez n goste muito,trilha sonora perfeita,figurino e cenarios perfeitos,pra mim o unico ponto negativo foi q alguns momentos pra mim o drama pisou muito na mesma tecla,tornando um pouquinho cansativo( so um pouquinho mesmo),quanto ao final,antes de terminar de assistir tinha lidos alguns comentarios de q tinha sido decepcionante,e eu ja estava esperando uma tragedia,pelo meu entedimento o final foi lindo,emocionante,emboraa deixou algumas pontas soltas,talvez seja por isso q a galera reclamou,mas pra mim foi otimo...so o q me decepcionou foi a atitude do Jin Sung no final,pois n espereva q ele fizesse aquilo,por ser TÃO LEAL com o Oh Soo,mas de certo modo entendo...o fechamento foi muito fofo e "poetico" kkk por assim dizer ! Recomendo...e peço q pra quem n viu,n se deixe influenciar tanto com as criticas negativas,pois TWTWB é um drama divisor de aguas...vai depender unicamente da sua opinião e do seu estilo de ver certos personagem e andamento de historia!

    ResponderExcluir
  6. Gente, por favor, alguém pode me explicar o final do drama ? porque sinceramente eu não entendi nada ! quer dizer, eu penso que aconteceu algo, mas não sei, gostaria de saber o que você interpretaram do final hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anony o que eu entendi do final foi que passou um tempo ela fez a cirurgia e encontrou ele trabalhando naquele café (?) e ela já estava enxergando. Isso que intendi, mas deve ter outras opiniões.

      Excluir
    2. Aviso que eu vou escrever eh spoiler.... Na minha opinião eles morreram.... Pois o amigo diz que levaram as flores pra ele de orelha de carneiro como ela... Então ou os dois morreram ou ele morreu e ela vê ele mesmo sendo cega........

      Excluir
  7. olá...
    eu acabei de ver este drama...
    e amei....
    ele é lindo embora no ultimo episódio eles deixaram a desejar e quase estragaram tudo...
    eu fiquei muito cativada por ele..
    simplesmente perfeito...

    Amei que agora ta seu nome mesmo Emilia...

    Beijinhos

    dazzling--world

    ResponderExcluir
  8. amei, de todos que assistir esse é o meu preferido com certeza.

    ResponderExcluir