30.1.14

Another

  Esse anime esta baixado no meu note já tem quase um ano, sempre tive curiosidade sobre ele, só que tinha medo por ser do gênero de terror, mas esses dias me deu vontade de assistir a um anime e acabei por escolher ele. Digo apenas uma coisa, não foi o que eu esperava. Vamos ao post.

Título: アナザー / Another
Gênero: Terror, suspense, mistério, escolar
Episódios: 12 +OVA
Canal: UHF
Período de transmissão: 10 de janeiro a 27 de março de 2012
Autora: Ayatsuji Yukito
Nota: ★★★★★

Sinopse: A história é sobre uma maldição que assombra o colégio Yomiyamakita há 26 anos. No ano de 1998, o protagonista Sakakibara Kouchi de 15 anos foi transferido para esse colégio. Desde o início, Kouichi começou a suspeitar de um estranho clima de medo que perturbava todo mundo da classe. Sem entender direito o que acontecia na escola, ele resolveu então desvendar este mistério sozinho. Porém, enquanto investigava, sua colega de classe Sakuragi Yukari morreu tragicamente. Agora, acreditando a busca pela resposta seja ainda mais importante, Kouichi resolve ir atrás da verdade sem saber o que o espera pela frente.


  Sakakibara Kouci é um aluno transferido de Tóquio para o colégio Yomiyamakita. Devido a um problema ele teve que ser hospitalizado e começar as aulas apenas em maio, no novo colégio todos foram muitos hospitaleiros, mas havia um problema, porque só ele conversava com a aluna Misaki Mei?


  No começo ninguém tocava no assunto, mas curioso sobre o mistério que rondava a classe 3 do nono ano ele começa a investigar. O que ele não esperava era que com isso começaria uma onda de morte com os alunos ou familiares dos envolvidos dessa classe.


  Nisso eu posso dizer que esse mistério como pano de fundo foi bem interessante e foi a unica coisa que me manteve com a ideia de terminar o anime. Não me entendam mal, o anime é bom, mas os episódios são muito parados e chega e ser chato. Os episódios que mais me surpreenderam foram os primeiros e os dois últimos, porque os outros para mim foram bem tediosos. 


  Mas apesar disso eu gostei de alguns personagens. Os protagonistas foram uns amores e até torci para que rolasse um romance lá no fundo, os colegas de classe mais próximos eu gostei, o Teshigawara e a Akazawa foram bem interessantes.



  Esse é o tipo do anime que eu não recomendaria para qualquer um. A pessoa para vê-lo não pode ser fresca porque ele é muito sangrento e na maior parte só tem mortes e bastante sangue. Isso não é um problema para mim, até que gostei disso, foi interessante ver outro lado de alguns personagens. Até aonde vai uma pessoa para não ser morta?


  Mas de um modo geral não foi perda total do meu tempo. Percebi que não sou mais tão fresca e até que agora gosto de cenas com mortes, não sou nenhuma maniaca (acho), só deixei de ser boba para essas coisas.


  Agora vem as duvidas que para mim não foram esclarecidas. Por que as pessoas estavam morrendo? Eu entendi a parte de fingirem que a morta estava viva, mas porque depois as pessoas morriam? Feitiçaria? Bruxaria? Macumba? Algum entendedor do anime poderia me explicar isso? E outra coisa, qual era dessa velha? Porque ela ficou doidona do nada?


  Enfim, tentando me entender eu acho que gostei do anime, só não o achei o melhor. Na verdade não sei explicar muito bem o porque não ter gostado tanto, já que gosto de mistério e saber quem são os culpados no final (como CSI), só sei que não foi dessa vez.


  Apesar da minha confusão espero que tenham gostado do post e para quem já viu o anime, por favor, me explique as minhas duvidas, pode ser em anonimo mesmo. Só queria conseguir entender, quem sabe assim o anime pode se tornar mais interessante. Beijinhos e até o próximo post.




Download: 



 Who is dead?

3 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar um pouco sobre esse anime, mas nunca peguei ele pra ver, gosto do gênero e tudo mais, mas sei lá, não me atraiu tanto assim. Quem sabe um dia eu assisti e mude totalmente de opinião, mas até lá, continuo ficando minha ilusão Inuyasha"da" de animes kkk
    Olá parceira, estou de volta e passando pra dizer que abri o Lamen.. Itira mas de outra forma, espero que você dê uma passada lá e que goste muito muito >,<
    Link: http://lamenitira-lamenitira.blogspot.com.br/
    E o Place também está de volta e agora com uma nova adm kkk Uhull~~ Espero que se interesse pelos nossos novos posts.

    xo xo, Edislaine Godoy.

    ResponderExcluir
  2. No geral eu tbm n curti muito Another. É claro q eu li o mangá já sabendo td q ia rolar (culpa do meu irmão kk). Mas o q eu menos gostei mesmo foi a forma como o mistério era forçado. Tipo, era uma questão de vida ou morte, mas nenhum estudante contou pro protagonista sobre a maldição. Além disso, td na história nos leva a crer q o segredo tem a ver com a Mei e com as bonecas o q simplesmente n rola. Como eu li o mangá e o meu irmão assistiu o anime a gente pode comparar e descobriu q foram "adicionado" um monte de mortes bem sem-noção na versão animada. (a velha doidona por exemplo n tinha no mangá). Quanto Às suas dúvidas, bem, eu tbm tive muitas, mas vou tentar explicar o q eu entendi:
    A classe 3-3, ao fingir q a estudante estava viva, eles de certa forma "chamaram" a morte para a sala, o q fez com q o local atraísse uma pessoa morta. Essa pessoa seria um extra q causou um desequilíbrio no universo (kkkk). Para q o equilíbrio retornasse, ocorriam mortes aleatórias com pessoas envolvidas com a sala até q a pessoa extra fosse morta. Nesse caso, as mortes seriam causados por um fenômeno e não por um fantasma ou algo do tipo. Só nos anos em q um extra entra na sala é q as mortes começam a acontecer.
    Bom, espero q a explicação tenha sido útil e bom post. ;)

    http://clubeasia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai obrigada Ma-chan, vc respondeu sim a minha duvida e eu comecei a entender. É acho que para quem leu o mangá é mais fácil de entender ou eu que boiei msm, mas enfim, obrigada ^^

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo