2.7.14

Witch's Romance

  Assim que vi os posters eu já tinha me apaixonado, achei tão lindas as fotos e teasers, mas como na época não consegui acompanhar eu tive que esperar até ter um tempinho e finalmente venho comentar sobre ele. Vamos lá.


Título: 마녀의 연애 / Witch's Romance
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 16
Canal: tvN
Período de transmissão: 14 de abril a 10 de junho de 2014
Roteiristas: Ban Ki Ri, Lee Sun Jung
Diretor: Lee Jung Hyo
Companhia de Produção: Group 8
Remake do drama taiwanês My Queen
Nota: ★★★★★


Sinopse: Um drama sobre o romance entre um homem mais jovem e uma mulher, que não é capaz de abrir o coração aos outros depois de o seu namorado desaparecer antes do casamento. 



  Ban Ji Yun (Uhm Jung Hwa) é uma repórter investigativa que não desisti fácil de um bom furo. Tentando conseguir uma boa reportagem ela acaba "roubando" uma bicicleta de uma criança e é perseguida por Yoon Dong Ha (Park Seo Joon), um faz tudo que naquele momento estava trabalhando como Papai Noel.


  Coincidentemente eles voltam a se encontrar e dessa vez ele a ajuda a não passar vergonha na frente dos colegas de trabalho, mas o destino aguardava algo a mais para eles e por causa de uma confusão feita pelos colegas de trabalho da Ji Yun, Dong Ha começa a trabalhar como seu assistente durante 3 meses. Ele era o único que conseguir fazer a proeza dela se abrir e com o tempo que passavam juntos Dong Ha foi percebendo que ela não era uma pessoa má e acabam ficando ainda mais próximos.


  O que ambos não esperavam era que Noh Shi Hoon (Han Jae Suk) um fotógrafo famoso e ex noivo de Ji Yun iria voltar e queria reconquista-la. Divida entre a antiga paixão e o novo amor ela terá que escolher que rumo tomará na vida.


  Sim esse drama foi muito especial porque desde o primeiro minuto eu já estava rindo e amando. Todos os personagens são adoráveis a apaixonantes e é por isso que o post terá os motivos que me fizeram ama-lo.

Motivos para amar Witch's Romance:

➹ A História
  Podemos dizer que a história seja clichê, rapaz de 25 anos se apaixona por uma mulher bem sucedida de 39. Só que o que faz ele ser diferente é exatamente o clichê, os roteiristas usaram tudo isso ao seu favor e tornaram esse drama em uma história engraçada e apaixonante. Do tipo que no momento que você começa assistir não consegue parar até ver os últimos segundos. Ele é repleto de personagens engraçados que faz com que você não só ame o casal principal, mas os outros também. Como qualquer drama que se prese também tem os chatos, mas isso são detalhes que até foram bom para o drama.


➹ Dong Ha, mocinho mais fofo
  Foi o personagem que eu já amei a primeira vez que o vi correndo vestido de papai noel atras de uma velha louca vestida de estudante em uma bicicleta. Ele é o tipo ideal de qualquer mulher, o tipo que faz nós entrarmos em depressão por não ter um em casa. Amigo, companheiro, gentil, dedicado... essa são só algumas de suas muitas qualidades.


➹ Ji Yun, a bruxa que não é bruxa
  Por favor quero saber quem criou o apelido de bruxa para minha linda Ji Yun, quero bater nessa pessoa now. Como assim ela é má? Só porque é independente, bem sucedida e linda? Olha só o recalque rolando solto. Ela era uma pessoa difícil sim, mas tinha um ótimo coração, apesar de não dizer, sempre estava ajudando. Ela foi uma boa protagonista, fiquei com uma raivinha pequena por ela fazer o meu fofo Dong Ha sofrer, mas passou assim que eu vi eles juntos rindo novamente. Além de ser engraçada ela tem a vida que toda jovem universitária sonha, bem sucedida, independente e querida do chefe. E o que era ela bêbada? Amo quando as mocinhas bebem, porque sempre são cômicas. 


➹ Casal Principal
  Eu não me canso em dizer que eu amo noona's romance, simplesmente acho a coisa mais fofa e aqui não é diferente. O casal começou como amigos para seguirem como um casal e foi adorável, eles tinham química e você acabava esquecendo os anos de diferença. Do começo ao fim você torce por mais cenas fofas entre eles e o drama é muito bom nisso, porque são cenas uma mais fofa que a outra, de dar inveja.


➹ A comédia
  Além de ser até que romântico o drama é muito engraçado e isso eu dou bônus pelos protagonistas que eram umas figuras bêbados, não dava para escolher quem pagava mais mico. Claro que separados eles também eram bem engraçados, principalmente no começo.


➹ A diferença de idade não é um problema
  Outro motivo para amar esse drama. Ele foi mencionado sim em alguns momentos, mas não era um problema que era colocado em todos os episódios. Tem dramas que até cansa de tanto que eles falam da diferença de idade, aqui não, tem horas que você até esquecia.


➹ Melhor amigo do mocinho
  Eu quero o Yong Soo Chul (Yoon Hyun Min) como meu amigo como faz? Por muitas vezes eu duvidei de sua masculinidade e se fizessem ele gay eu nem me importaria, mas como ele dizia ser homem eu acreditava não é mesmo? Como eu amei ele, ainda to sem acreditar de tão engraçado era esse personagem.

 Yaoi? #sqn

➹ Trollagem nos primeiros episódios
  Me diga, por que colocarem uma cena dessa logo no segundo episódio para depois enrolarem para ter o próximo beijo? Por que fazer isso com um pobre coração frágil hein? Se não tivesse sido tão emocionante eu iria ter ficado com raiva, mas fazer o que se o casal é lindo?


➹ Casal camarada, também conhecidos como únicos amigos da mocinha
  Como vocês devem imaginar a Ji Yun realmente não era uma pessoa muito facil de lidar e a única amizade que ela conseguiu manter durante esses anos foi a Na Rae (Ra Mi Ran) casada com o Min Goo (Lee Se Chang) que tinha um restaurante simples, mas que dava água na boca. Desde o começo eles sempre apoiaram o Dong Ha e era nítido a preferencia deles por ele do que o Shi Hoon. Além de serem ótimos amigos eram muito engraçados, amei esse casal fofo.


➹ Figurino
  Talvez se o drama fosse de moda os personagens não se vestiriam tão bem como foi. Toda a produção de estilistas estão de parabéns, se o alvo era colocar inveja nos nossos corações por desejar as lindas roupas da Ji Yun vocês conseguiram.  E não era só o elenco feminino, o masculino também se vestiam muito bem. Onde eu me inscrevo para achar um namorado que tenha o bom gosto do Dong Ha?



➹ Personagens Secundários
  Tem uns bem chatinhos, como os colegas invejosos da Ji Yun, mas tem outros bem legais como o fotografo dela e o chefe. Já a Eun Chae (Jung Yun Joo) que começou a gostar do Dog Ha eu não fui muito com a cara dela, muito boazinha e tudo mais e além disso dispensou o meu lindo Soo Chul, como ela teve coragem? No final tudo se resolveu e eu senti um agrado sobre ela, mas nada muito grande, só por que fez o fofo Soo Chul feliz que eu fiquei assim.



➹ Teasers e posters
  Só a pouco tempo que eu ando prestando atenção nisso, ou será que é porque só agora eles estão sendo interessantes? Fica a duvida, só sei que antes de assistir o drama eu já estava apaixonada, simplesmente porque não tem como não amar os posters que estão lindos.


 Teasers: 1 - 2 - 3 - 4 - 5

➹ Casal secundário
  Ta aqui um casal que eu nem esperava que iria acontecer e quando começou eu já estava achando pura fofura. Eu simplesmente amei a mãe da Ji Yun pelo simples fato dela não empacar a felicidade da filha. Ela amava um homem mais novo? E daí? O importante é casar! Realmente gostei da mãe dela, e era fofo porque ela gostava do Dong Ha. Mas falando do casal... então é ela com o chefe da Ji Yun, parecia uma jovem apaixonada, muito fofa a mãe dela.



➹ Shi Hoon não é um motivo, N-E-V-E-R!
  Sim isso mesmo, nesse tom bem grosseiro. Mas se ele não é um motivo o que esta fazendo aqui? Apenas queria dizer o quanto eu não suporto esse personagem. Primeiro, não fui com a cara do ator. Segundo, ele só veio para atrapalhar a vida do meu Dong Ha lindo que não merecia sofrer. E terceiro, ELE É UM PORRE. Talvez ele nem seja tão chato assim e tinha seus motivos para ter desaparecido, mas quando você cria um amor por tal personagem quando aparece um para atrapalhar você espera que um ônibus em alta velocidade aparece o atinja para ele sumir do drama. Estranha? Sim eu sou. Dramática? Muito. Mas eu não gostei, não irei gostar e muito menos tentei gostar. NEVER.


Ji Yun o que ele é?

➹ Final 
  Sobre o final... Eu terminei a poucas horas e ainda estou tentando encontrar palavras para descrever o enorme amor que eu senti por esse drama enquanto o acompanhava. Continuarei sendo repetitiva, mas não me canso, esse drama realmente foi uma bela surpresa. Primeiro porque apesar de querer muito assisti-lo eu não botava muita fé, não conhecia nenhum personagem do drama, apenas de vista por ter alguém projeto que esteja na minha lista, mas nada muito oficial. Segundo porque ele foi um drama simples, mas recheado de cenas fofas e um casal pra lá de adorável. Terceiro e não menos importante, esse drama é tudo de bom. Mas e o final? Como explicar sem soltar spoiller? Foi tudo que eu esperava e mais um pouco. Foi clichê sim, mas foi tão fofo que não tem como não dar 5 estrelas. Talvez eu esteja sendo exagerada, mas essa é a mais profunda opinião de uma criaturinha que amou acompanhar esse drama.



➹ A OST
  Ultimamente os dramas não estão tendo uma lista extensa de músicas, mas apesar de serem poucos são boas. Nesse caso temos uma música que o lindo Seo Joon canta, além de gato canta bem.





  É o drama foi bem estendido não é? É que quando eu gosto de um drama eu falo falo falo e parece que não falei nada. O drama é realmente bom, mas eu sou suspeita porque amo comédias românticas e esse é realmente o tipo que eu gosto então não tinha como não amar. Espero que tenham gostado do post e que deem uma chance, vale a pena. Beijinhos e até o próximo post.



Download: 
Korean Variety Show
Fighting Fansub (necessita de cadastro)



  "A vida é curta. Então, se existe palavras que você está guardando em seu coração considere isso como sua ultima oportunidade, e diga isso hoje."

9 comentários:

  1. Amigaaa que post surtante foi esse kkkkkkk amei amei e amei, só de ler já fiquei com vontade de olhar e esses gifs matam a gente fiquei surtando kkk...
    acho que vou dar uma chance pra ele to precisando de um dorama que tenha comedia e romance!! Adoreii a resenha ^^

    ResponderExcluir
  2. Amei demais esse drama. TUDO. Personagens, historia, atuações e até mesmo os clichês....

    ResponderExcluir
  3. alguém sabe qual e o nome da musica que a ji yun esta dançando no ep 1, 38 minutos?

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe o nome do livro que aparece no romance??? O que ele se declara???

    ResponderExcluir
  5. Onde eu posso assistir hoje gnt? Sem ser no viki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no ok.ru tem, coloca witch's romance ep01 ani-hongo que aparece

      Excluir
  6. Pelo amor de Deus gente! Onde encontra esse drama pra assistir?
    Sou assinante top do viki e nunca libera! E também nunca encontro na internet pra assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no ok.ru tem, coloca witch's romance ep01 ani-hongo que aparece

      Excluir
  7. Amo noona's romance!! Mas esse tá impossível de achar.. alguém sabe onde tem?

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo