18.2.15

Healer

  Aí eu fui, arrisquei e amei. Sabe quando TODO mundo está comentando sobre algo e por você não estar acompanhando você fica perdida e ao mesmo tempo desejando entender o porque de tanto amor? Assim estava eu antes de começar Healer. Eu entrava no twitter e só tinha fotos e comentários sobre o quão bom era esse drama e eu fui e vi o primeiro episódio, mas confesso que não tinha me cativado, então eu fui persistente e acabei vendo como esse drama poderia ser incrível. E hoje venho comentar com vocês sobre ele, estão preparados? Bora lá!


Título: 힐러 / Healer
Gênero: Ação, romance, thriller, comédia
Episódios: 20
Canal: KBS2
Período de Transmissão: 8 de dez. de 2014 a 10 de fev. de 2015
Roteirista: Song Ji Na
Diretor: Lee Jung Sub, Kim Jin Woo
Produtor Chefe: Bae Kyung Soo
Produtores: Mo Wan Il, Yoon Jae Hyuk
Nota: ★★★★

Sinopse: Kim Moon Ho é um repórter popular de uma grande empresa de radiodifusão. Um dia, ele descobre a verdade de um caso que ocorreu no passado. Ele se aproxima intencionalmente das pessoas que estão relacionadas com o caso e os ajudam. Enquanto isso, ele sofre pela verdade e crenças.


  Healer/Seo Jung Hoo (Ji Chang Wook) é um mensageiro muito conhecido, onde consegue pegar e achar tudo o que seus clientes pedem. Também pode ser chamado de ladrão, já que muitas vezes tira de alguém para entregar a quem pagou. O seu lema no trabalho é não saber nada sobre seu cliente e muito menos saber o que ele está pegando, assim também não precisam saber quem ele realmente é. A algum tempo que ele trabalha para Kim Moon Ho (Yoo Ji Tae), onde este pediu que ele achasse uma certa pessoa, sendo esta a Chae Young Shin (Park Min Young) uma repórter que trabalha em um site de fofocas de celebridades. 


  Para executar seus trabalhos ele conta com a ajuda da Ahjumma (Kim Mi Kyung), uma gênia da computação que ele nunca viu, mas que tem um grande carinho e admiração. Durante um trabalho que ele pensou ter sido resolvido ele acaba sendo acusado de assassinato e a policia fica atras dele, mesmo sem saber quem ele realmente é. E com toda essa investigação por trás da Young Shin ele vai percebendo que eles tem coisas em comum e acaba por se disfarçar e trabalhar no mesmo local que ela, com o nome de Park Bong Soo.  


  O que não esperava era que ele estava entrando em uma área onde tinha um segredo de muitos anos, envolvendo seu falecido pai e mais 4 amigos que quando jovens faziam parte de um rádio pirata, onde falavam o que queria sobre vários assuntos. E tentando esconder esse segredo tinha pessoas com muito dinheiro e poder que fariam o que for possível para ele não descobrir.


  O que eu achei do drama? É uma boa pergunta que até agora eu ainda estou me fazendo. Eu tenho a certeza que eu gostei e muito, mas o problema foi o final. Foi satisfatório, mas sabe quando você gosta muito de uma coisa? Você acaba esperando por um final esplêndido e foi algo que eu não recebi. Colocarei os pontos fortes do drama, aqueles que me prenderam do começo ao fim a esse drama que ao meu ver foi muito bem elaborado.

 Motivos para se apaixonar (talvez amar) Healer 


⇛ História
  Se tem uma coisa que muito me surpreendeu foi esse roteiro que foi escrito por uma divindade porque é sério, sabe aquele tipo de história que em nenhum momento se perde e que não é necessário ter enrolação para conseguir preencher os 20 episódios? Foi esse drama. Na verdade eu acho que poderiam ter colocado mais um episódio, assim teria um final perfeito. Não entrarei em detalhes sobre o final agora, mas apesar de ser fofo eu esperava um tiquinho mais, acho que pelo drama ter sido tão bom, mas tão bom durante todos os episódios eu queria algo que nem eu sei o que é. Essa história toda de mensageiro que é acusado e acaba por se disfarçar de bobo eu achei muito bom. Já vou dizendo que eu não vi City Hunter ainda e não sei até onde o drama foi parecido ou não, mas foi o primeiro drama que eu assisti que o foco é a ação com uma pitada ótima de romance e eu amei, já to até colocando outros dramas do gênero na listinha. 


⇛ Healer + Jung Hoo + Bong Soo / Chang Wook
  Acho que esse é o principal motivo para todos terem amado o drama, vamos ser sinceros e dizer que esse drama foi do Chang Wook, ele simplesmente atuou como ninguém e foi um ótimo ator para todos os "personagens" que ele fez durante o drama. Eu realmente não vejo outro ator fazendo esse papel, sem falar que temos um bônus que são os abs do Chang Wook e benza Deus viu, o moço ta de parabéns. Tentando deixar esse assunto de lado e falando do personagem eu amei o Healer, ele era um personagem humano e lutava pelo o que ele acreditava ser o certo. O engraçado é que ele realmente parecia uma pessoa completamente diferente quando fingia ser o bobo do Bong Soo e eu digo que me apaixonei por este também e ele com ciumes dele mesmo? Rendeu muitas cenas engraçadas e é um ator que eu pretendo acompanhar, sua atuação no meu ver foi sem falha.


⇛ Young Shin / Min Young
  Ta aqui uma ótima personagem feminina, eu acho que todas deveriam segui-la e pararem de nhe nhe nhe. Ela tinha sim um trauma de infância onde não podia ver cenas de violência que acabava por ficar muito abalada, mas era só isso, porque era super corajosa e independente. E o que eu mais gostei dela foi sua segurança em si mesma e não precisava duvidar do seu amor para preencher o episódio. A Min Young foi ótima para essa personagem e eu amei o cabelo dela, achei tão fofo. E ela fez a personagem principal de City Hunter né? Confesso que de primeira eu não reconheci. 


⇛ Romance
  Eu só não assistia dramas com ação por pensar que eles não focariam tanto no romance e apesar de ter dramas assim aqui foi diferente, o romance foi muito abordado e um dos motivos de gostar tanto. Eu amo romance coreano, porque conseguem ser fofo sem precisar apelar sabe? E aqui o casal principal teve química de sobra e fica até impossível não shippar na vida real. Ta permitido sonhar com um possível dramas dois dois juntos no futuro? 


⇛ Ahjumma
  Uma personagem que eu admirei muito durante o drama, primeiro por ser uma das melhores hackers, e eu amo tudo que é relacionado a computador, segundo por ser uma ótima companheira para o Healer, tentando sempre fazer com que ele tomasse juízo. Pra mim ela foi praticamente uma mãe para ele e o mais legal era que eles nem se conheciam pessoalmente, mas criaram um vinculo lindo de se ver. A atriz Mi Kyung é realmente uma rainha viu, sempre quando tem algum personagem com mais idade eu sonho em que ela faça, principalmente quando são personagens tão marcantes como esse, já perdi as contas de quantos dramas assisti com ela.


⇛ Moon Ho / Ji Tae
  No começo eu realmente pensei que não ia gostar dele, parecia que ele sabia de tudo, mas continuava defendendo cegamente o irmão em não contar, mas depois percebi que o que ele sabia não era nem metade de todo o segredo que o Kim Moon Shik (Park Sang Won) escondia. Mas depois acabou sendo impossível não gostar e sofrer junto com ele e eu até pensei que ele gostava da Noona (Do Ji Won). E a relação dele com o Jung Hoo também foi interessante porque foi adquirido com o tempo.


⇛ Segredos + Flashbacks
  O que realmente levou o drama até o final foram os segredos envolvendo os cinco amigos no passado e os envolvidos e posso dizer que isso foi realmente muito bem elaborado e desenvolvido. Apesar de já desconfiar desde o começo que o Moon Shik estava meio que "envolvido" eu não esperava que seria daquela forma. E vem aquela questão, como uma pessoa pode se vender tão barato? Os flashbacks eu realmente gostei, principalmente porque os personagens da época eram muito fofos e desencadearam vários segredos que foram solucionados no final. 


⇛ Personagens Secundários
  Confesso que os personagens secundários realmente não tiveram muito destaque, talvez os que mais apareceram foram o pai da Young Shin, Chae Chi Soo (Park Sang Myun) e o amigo do pai dela, Chul Min (Woo Hyun). E posso dizer que a relação de pai e filha foi algo lindo de se ver, ainda mais depois dos desdobramentos que percebemos o quando um amava o outro. Tem também o pessoal da Someday, o jornal que a Young Shin trabalhava.


⇛ Cenas de Ação
  Uma coisa que eu amo em filmes/séries/afins, mas que eu não pensava que iria gostar tanto nos dramas. Eu sou fã do Jackie Chan desde a minha infância onde eu ficava maravilhada por suas cenas de lutas, eu sou o tipo de pessoa que ama e até se arriscaria em fazer artes marciais, mas eu morro de medo da dor, tipo não é nem de se machucar e sim da dor que irei sentir depois. Mas amo cenas de ação e aqui eu realmente fiquei impressionada, por um vídeo que eu vi parece que muitas cenas foram gravadas sim pelo Chang Wook e isso fez com que eu me maravilhasse ainda mais por ele.


⇛ Vilões (não é um ponto positivo)
  Mas Emília, se não é um motivo porque está aqui? Está aqui porque queria comentar sobre. Para um drama ser completo o vilão tem que me dar medo ou raiva, isso quando eles tentam fazer com que esse seja mal e tudo mais, o problema de Healer foi pecar nessa parte. Eles são maus? Tentam ser. Cruéis? Talvez. Dá medo? Não mesmo. O Moon Shik era um velho babão louco e o Ancião era outro coroa que não batia bem das bolas. Pra mim apesar deles soltarem os motivos de estarem fazendo isso em nenhum momento eu fui convencida, nem do amor do Moon Shik pela Myung Hee.


⇛ OST
  Todos sabem como eu valorizo uma boa ost e quando ela é boa eu faço questão de colocar todas as músicas e aqui não é diferente, eu não sei quando conseguirei parar de ouvir Eternal Love e a instrumental que era tema do Healer, foram duas que me marcaram muito, mas as outras também foram ótimas então esse drama também ganha por ótima trilha sonora. 


Tema 


⇛ Final
  Eu não vou mentir e vou ser direta, são raras as exceções  que o final não influencia no meu julgamento, por exemplo Love Keeps Going, o final foi péssimo, mas o drama todo foi ótimo então acabou que apesar do final eu amei o drama e é um dos meus favoritos até hoje. Mas o que eu quero dizer o que? Quer dizer que o final de Healer é ruim? Lógico que não, ele terminou da melhor forma possível, mas poderia ser melhor? Convenhamos que podia sim. Acho que por ter gostado tanto do drama eu esperava aquele final com casório, filhos, cachorro, gato, papagaio e tudo que eu tenho direito. Foi fofo de se ver, mas eu realmente terminei o drama esperando um téquinho mais. Mas eu tenho uma pergunta a fazer pra quem já viu o drama SPOILER eu realmente perdi algo no drama ou em nenhum momento a mãe da Young Shin não chegou a dizer que sabia que ela era a mãe dela? Eu esperava uma cena em que as duas iam se abraçar e dizer que são mãe  e filha, mas cadê? FIM DO SPOILER. Resumindo, eu gostei sim, o drama vale muito a pena, tanto que apesar da audiência lá na coreia aqui ele fez bastante sucesso e não é pra pouco, a história realmente te prende e você fica de um jeito meio que em êxtase, a partir da semana que eu comecei a ver o drama (ele já estava no ep 12 eu acho) eu ficava todos os finais de semana ansiosa para o Meteor lançar os episódios, até que uma amiga e mandou o SungKyunKwan que eu vi os 3 últimos episódios. Então se você está se perguntando se o drama vale a pena, sim, vale MUITO a pena. Eu recomendo sem medo de errar, e pode ir com cede ao pote porque ele supre tudo, o problema foi eu que fiquei meio exigente demais durante esses anos de dorameira.


  É isso pessoas, espero ter conseguido expressar direito meus sentimentos pelo drama e confesso que esse post foi bem difícil de fazer, eu tinha terminado o drama tem uns 3 dias e só hoje consegui terminar os últimos detalhes. Na verdade é sempre um desafio comentar sobre algo que eu gosto. Espero que tenham gostado do post e para quem ainda não viu corre para baixar, está imperdível. Beijinhos e até o próximo post. 



Download: 

3 comentários:

  1. Eu amei esse drama....Um dos meus maiores surtos :3
    Paixão completa por este drama....Também acho que faltou algo no final....Não foi um final ruim,mais poderia ter um casamento,filhos ela sendo feliz com a mãe e tudo mais,assim seria perfeito....Mais mesmo assim o drama valeu muito a pena :3 <3

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh Emília vc sabe o quanto AMEI o drama, e que saudades dos nossos surtos no grupo lá do LINE com as outras meninas! Bom, sou suspeita mas AMEi tudo em Healer! Tudo mesmo! Então nem tenho muito o que comentar! COMO ASSIM VC AINDA NÃO VIU CITY HUNTER? Está doida? Por que não? É tão bom! Assim, é diferente de Healer viu, tem gente que compara mas é diferente! Ambos me fizeram surtar muito! O foco de Healer é diferente e tem mais romance! Eu AMEI a Min Young aqui em Healer! Que diretores e roteiristas fazem mais personagens femininas assim! POR FAVOR! Chega de draminha básico! PLEASE! Se fosse outra li, iria ficar sei lá quantos episódios brigadas com o Jung Hoo e tal quando descobriu tudo! Sobre mãe e filha ficou subtendido! Eu achei até inteligente essa sacada da produção, porque tipo era uma das cenas mais esperadas pelos telespectadores e eles simplesmente não nos deram! KKKK Ainda assim achei fofinho, as atrizes foram bem convincentes! Bom, o Chang Wook...eu me sinto bem otária! Quando vi Empress Ki (vc ainda nao entrava mto no tt) eu surtei tanto que pensei não ser possível ter outros surtos assim ai veio Healer e bom extrapolei! Minha meta agora é ver todos os trabalhos do ator! Ele além de lindo, é um baita ator! E é isso! Ótimo post flor! =)

    ResponderExcluir
  3. Healer foi tão perfeito! Realmente foi um dorama que não cansou durante os 20eps e isso é muito...muito raro nos doramas de hoje em dia hsuahsuahsua

    O casal foi tudo de bom s2 shipparei pra vida o/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo