24.5.15

Takumi-kun Series

  Hey guys, como estão? Sim, estou super sumida e quase um mês sem resenhas né? Mas quem me acompanha sabe muito bem os motivos. Hoje eu trago para os fãs de yaois uma série de filmes ou drama, depende de como você quer chamar, já que cada filme é uma continuação. Essa recomendação foi de uma amiga do twitter, então dedico esse post à ela.

Título: Takumi-kun Series / タクミくんシリ
Gênero: Romance, drama, escola, yaoi, homossexual
Episódios: 5
Formato: Filmes
Período de Transmissão: 2007, 2009, 2010, 2011
Nota: ★★★★★
+16

Sinopse: Takumi Hayama, secundarista da escola para garotos Shido Gakuen, acaba de descobrir que terá um novo colega de quarto, Giichi Saki. Giichi, também conhecido como “Gii”, possui aparência e qualidades que o fazem o ídolo de sua classe, enquanto Takumi considera-se não ter nenhuma qualidade especial. Gii se declara apaixonado por Takumi, mas antes ele precisará encontrar a cura para o medo que Takumi tem de se relacionar com as outras pessoas, fruto de um grande trauma do seu passado.


  Aparentemente Hayama Takumi (Hamao Kyosuke) é um garoto normal em uma escola só para garotos e até seria uma jornada fácil se ele não tivesse uma fobia de ser tocado e agora em seu novo ano na escola terá que dividir o quarto com o popular Saki Giichi (Daisuke Watanabe), também conhecido como Gii. E mesmo sem querer, Takumi provocará ciumes em algumas pessoas que o fará se aproxima ainda mais de Gii após um quase atentado contra sua vida. Os sentimentos de Gii serão declarados, mas será que ele conseguirá superar a fobia de Takumi e ficar ao seu lado?


  Essa história é dividade em 5 filmes, sendo que os dois atores principais foram substituídos a partir do segundo filme, mas apesar de pensar que iria estranhar eu até que preferi. Os filmes são sim uma graça, apesar dos pesares que logo será comentado. O casal principal teve química e por muitas vezes eu queria que fizessem um sexto filme, mas com uma melhor produção.


  Cada filme é uma continuação, como se fosse em cada ano deles na escola, mas em dois deles temos uma história paralela. A primeira é de um amigo do Gii que se apaixona por um garoto um ano mais novo e o segundo é o "inimigo" do Gii que não sabemos se irá retribuir o amor de um garoto que vivi correndo atras dele. Vou confessar que eu não gostei muito desses filmes, poderiam ter descartado essas duas histórias e colocado o foco no Takumi e no Gii de novo, porque sim. 

                                     1º História                                                                              2º História

  Os filmes em um modo geral são bons, é um bom yaoi para quem curti e tem cenas bem hots do jeitinho que as fãs gostam, mas preciso dizer que para as pessoas exigentes como eu já não é tão boa. Assim, é fofo, é legal e o casal fica muito fofo juntos, mas a atuação e a filmagem em si muitas vezes me incomodaram. É como se eu tivesse vendo um filme caseiro filmado por pessoas não muito competentes, não era sempre, mas teve cenas que a câmera se mexia de um jeito que um profissional da área não faria. To sendo chata? Talvez, mas é a minha opinião.


  Uma das coisas que eu não gostei foram as mudanças de cenário repentinas, algumas vezes estava rolando algum pensamento de tal personagem e do nada mudava pra outra e eu ficava sem entender se aquilo estava acontecendo, se já aconteceu ou se iria acontecer. Não que tenha estragado os filmes, mas me deixava bem confusa. E se fosse para escolher eu também teria feito cada filme um ano na escola, porque acabar o filme 2 por exemplo e começar o 3 de onde parou eu não curti muito. Claro que são opiniões pessoais e pode ser que todos que assistiram tenham gostado e eu seja a chata fresca.



  Mas se for pra escolher um personagem favorito sem duvida seria o Gii, não que o Takumi não seja bom também, ele é um ótimo personagem, o problema é que ele não foi bem desenvolvido e muitas vezes teve atitudes imaturas. Já o Gii antes de pensar nele mesmo ele já queria o bem do Takumi e foi lindo ver todo o amor que sentia. O que faz desse drama não ter entrado na minha lista de favoritos foi a falta de aproveitamento dos personagens, entendo que os filmes são antigos, mas uma melhor produção não iria fazer mal a ninguém né? Se a história e personagens tivessem sido melhor abordados o drama teria entrado para minha lista de favoritos sem pensar duas vezes.


  O final é previsível e tudo o que você possa imaginar, maaaaaas é fofo. Claro que poderia ser melhor e os filmes em si todos eles poderiam ser melhores, mas para um final de história depois de 5 filmes foi legal, não deixou pontas soltas e dá para entender como será o futuro dos personagens. E se eu quero ler o mangá? Sim, eu quero. Como eu disse, a história é boa, só faltou uma melhor produção.



  Contudo são filmes que eu recomendaria para fãs de yaois, tem cenas de pegações pra não botar defeito e o casal tem uma química bem interessante. Espero que tenham gostado e me recomendem mais yaois, gosto tanto, mas ainda vi poucos. Beijinhos e até o próximo post.

Download: 
Doramas Musicas (online)
Youtube (alguns episódios)

11 comentários:

  1. Valeu a indicação. Ontem mesmo eu estava olhando informações sobre esse filme. Geralmente os filmes de yaoi são bem são bem simples mesmo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Emi, faz um tempão que quero voltar a assistir yaoi, nunca assisti nada em live action talvez esse entre na lista, mas entendo em você em relação as produções japoneses, muitas vezes desisto pela falta de qualidade de atuação e filmagem.
    ótima resenha, bjs

    ResponderExcluir
  3. Recomendo ler as novels de takumi-kun series, não são tão fáceis de achar mas vale muito a pena, sério elas são muito boas e tem histórias paralelas, e mini histórias de 1-2 capítulos e muita coisa que não aparece nos filmes, além de desenvolver mais os casais secundários *-*

    ResponderExcluir
  4. Não consegui achar em lugar algum o filme 3 legendado. Você sabe algum lugar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então frô, só conheço esses dois links que disponibilizei, que foi por onde eu vi na época.

      Excluir
  5. sera que alguem poderia indicar alguns outros semelhantes ao takumi-kun pode ser ate mesmo films e series que seja asiáticos

    ResponderExcluir
  6. Gostei apesar de como já comentado não havia necessidade das histórias paralelas ocupar todo um episódio, mas no geral gostei, principalmente de Gii que não desistiu diante dos obstáculos. O final foi bem legal...apaixonei...

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei todas as séries desse filme e muito show

    ResponderExcluir
  8. Estou vendo o quarto filme e só agora é que apareceram os personagens principais. Isso me decepcionou um pouco pq eu esperava que a historia principal continuasse. Agora vou procurar os mangás.

    ResponderExcluir
  9. Oi! você por acaso sabe o nome dos atores da segunda historia paralela? eu estou procurando a um tempo mais não tenho certeza se esta certo '-'

    ResponderExcluir
  10. Curiosidade: os atores principais que atuaram do segundo filme em diante são casados na vida real

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo