11.10.13

Once Upon a Time

  Olá pessoas, tudo bem? Hoje venho com uma série, não sei se vocês gostam de ver coisas ocidentais aqui no blog, mas eu gostei tanto de OUAT que não podia deixar de comentar e aguardem que ainda tem post da segunda e terceira, mas não sei quando (kkk). Enfim, vamos conferir o da vez.

Título: Once Upon a Time
Gênero: Aventura, Drama, Fantasia
Episódios: 22
Temporada: 1ª
Canal: Sony 
Periodo de tranmissão: 23 de outubro de 2011 a 13 de maio de 2012
Criadores: Adam Horowitz e Edward Kitsis
Nota: ★★★★★

Sinopse: Em Once Upon a Time, acompanhamos as vidas de personagens de contos de fadas que, por conta de uma maldição, vivem no nosso mundo real sem saber sua verdadeira identidade. No centro dessa trama, está Emma Swan, uma mulher que vê sua vida mudar para sempre, agora que reencontrou o filho aquela que tinha abandonado há anos,
O garoto tenta a todo o custo convencê-la de que ela veio de uma realidade alternativa, onde era a filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, que a deixaram quando bebê, para protegê-la da maldição lançada pela Rainha Má. E é essa mesma maldição que congelou o mundo de conto de fadas no tempo e trouxe todos os seus personagens para o mundo moderno.


  Era um dia feliz e emocionante para a Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e o Príncipe Encantado (Josh Dallas), até que para estragar esse momento de emoção aparece a Rainha Má (Lana Parrilla) que lança uma maldição. Com o passar dos tempos Branca de Neve fica grávida e preocupada procura a ajuda de Rumpelstiltskin (Robert Carlyle), que diz que a maldição da Rainha os levará para um lugar onde não existe finais felizes e que a única salvação será a filha que a Branca de Neve espera, que depois de completar 28 anos voltará para ajuda-los.


  Com a maldição lançada eles vão para os tempos modernos sem se lembrarem quem eram. Henry (Jared S. Gilmore), filho de Regina (a Rainha Má) é o primeiro a descobrir sobre a magia após ler um livro de contas de fadas, sendo assim ele vai atrás de Emma (Jennifer Morrison) sua mãe biológica, para assim convence-la de salvar a todos. Não querendo se aproximar dele, Emma, concorda em leva-lo para casa em Storybrooke e conhecer sua atual mãe, Regina, mas sem perceber já vai pegando afeição ao menino e não irá querer deixa-lo com sua atual mãe.



  Na série temos bastante flashbacks de quando eles estavam nos contos de fadas e descobrimos a história de cada personagem e porque eles chegaram aonde estão. A cada episódios novos personagens vão aparecendo e cenas ótimas de ação também. Sou meio suspeita de falar da minha querida Evil Queen pois desde o primeiro episódio eu já gostei dela. Ela era má? Muito. Era brilhante? Claro. Mas mesmo com todas as maldades eu não conseguia odiá-la, mesmo querendo. Na minha humilde opinião ela é a melhor personagem da história, foi a que mais mudou com causas. As cenas dela como rainha foram as melhores, estou aceitando uma série só para ela produção.  

  Outro personagem que eu gostei muito foi o Rumpelstiltskin (te desafio a falar o nome dele), é ta parecendo que eu só gosto dos vilões, mas até agora eu não consigo classifica-lo, porque uma hora ele parecia ser bom mas em outra era um completo doido, mas foi isso que fez eu gostar dele. A história dele foi incrível, amei e chorei ao mesmo tempo.


  Claro que não posso deixar de falar dos mocinhos, apesar da Emma não cheirar nem feder em momentos eu gostei dela. Sei lá, achei a personagem sem graça em quase todos os episódios, espero que isso mudo na segunda temporada. A Branca de Neve e o Príncipe Encantado só foram interessantes nos contos de fadas mesmo, por que nos tempos atuais eles foram um porre de tão sem graça.


  É, esta meio estranho eu falar mal dos mocinhos e idolatrar os "vilões", mas o que posso fazer se eles são muito mais interessantes? Enquanto minha linda Evil Queen tiver seu devido destaque eu estarei feliz, mas espero que na segunda temporada os personagens melhorem. E mesmo parecendo eu não ter gostado eu amei essa série, claro que por causa de uma certa personagem, mas em certos momentos todos me conquistaram, mesmo que foram poucos esses momentos.


  Acho que é isso, não contei muito até porque apesar de serem 22 episódio tudo gira em torno dos descobrimentos, só digo que vale a pena assistir, principalmente pela Lana que está perfeita como Evil Queen. Beijinhos e até o próximo post.

3 comentários:

  1. Concordo com tudo, amo o Rumple e God save the queen, please. A Regina arrasa muito. A Snow é uma chata, mas ainda torço para o bem, lógico.

    Ainda não comecei a acompanhar a segunda temporada, os doramas me consomem, mas voltarei a ver.

    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. Minha opinião sobre a primeira temporada é a mesma que a sua!
    O personagem que eu mais amei foi o Rumpelstiltskin, ele é sem sombra de duvida o mais humano em todas as temporadas, isso abre uma boa brecha para todos se colocarem no lugar dele em alguma situação.
    Já com relação a segunda e a terceira temporadas. Já não curti tanto, ficou tudo muito parado a série perdeu o "encanto", ficou massante e extremamente previsível :(

    ResponderExcluir
  3. Antes eu gostava da Regina, mas sei lá, com o passar do tempo comecei a gostar mais ainda. ♥

    Só continuo assistindo por causa dela mesmo! Super concordo com você sobre os "mocinhos" serem bem chatinhos, principalmente no mundo real. E também concordo com a Lita, a segunda temporada ficou chata e a terceira mais ainda, infelizmente. ):

    O pior é que eu comecei a ver aquela história paralela que lançou a pouco tempo, se chama Once Upon a Time in Wonderland, ela tá no mesmo "nipe" dessas temporadas aí. :///

    Ai, se o Jefferson (Chapeleiro Maluco) estivesse nessa série também... Ia se tornar muito mais interessante, pelo menos pra mim, né? AUISUIASH

    Enfim, não vou desistir de OUaT. Sei que a TV americana é chata e se ficar muito ruim e o pessoal parar de assistir, ela vai simplesmente acabar, portanto ainda tenho esperanças que ela possa melhorar. ><

    PS: O Gancho é outro "vilão", assim como a Regina, e é ele que tá no banner dessa temporada. <3 Já me conquistou, espero que ele ganhe bastante destaque agora, o personagem dele pode render muito ainda.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo