28.6.14

Angel Eyes

  E eu finalmente me rendi e assisti esse drama. Assim que foram lançados os atores e os posters eu fiquei bem ansiosa, mas tinha um certo probleminha, a principal era uma atriz que eu tinha uma birra bem grande. É difícil eu não gostar de um ator, uns eu gosto mais outros menos, mas bem difícil eu pegar birra, são poucos os que eu realmente não gosto, mas depois de assisti BBF eu não conseguia nem ver a Hye Sun pintada de outro, dirá ver um drama que ela seria protagonista novamente, mas tenho que confessar que depois que assisti o episódio de Running Man e vi como ela estava linda com aquele cabelo e como o Sang Yoon era lindo também, não conhecia ele, me rendi e comecei a ver e posso dizer que boa parte da birra passou e eu amei o drama.


Título: 엔젤 아이즈 / Angel Eyes
Gênero: Melodrama, romance, família, medico
Episódios: 20
Canal: SBS
Período de Transmissão: 5 de abril a 15 de junho de 2014
Roteirista: Yoon Ji Ryun (Boys Before Flowers)
Diretor: Park Shin Woo
Produtor chefe: Choi Moon Suk (My Love From the Stars, The Heirs)
Produtores: Song Kyung Hwa, Kim Min Tae
Nota: ★★★★

Sinopse: Park Dong Joo é um cirurgião e Yoon Soo Wan é uma trabalhadora do resgate de emergência. Ela estava cega quando era mais jovem, mas uma cirurgia de transplante de olhos permitiu que ela visse novamente. Park Dong Joo e Yoon Soo Wan foram o primeiro amor um do outro, mas eles se separaram devido a histórias familiares tristes. Após 12 anos eles se encontram novamente.


  Após sofrer um acidente de carro com sua mãe, esta que morreu, Yoon Soo Wan (Koo Hye Sun) ficou cega e durante muitos anos seu pai, Yoon Jae Bum (Jung Jin Young), um médico muito respeitado lutou para achar um doador. E quando ainda era cega ela conheceu Park Dong Joo (Lee Sang Yoon) o melhor estudante de sua escola e que entregava mingau que sua mãe fazia.


  Certo dia, quando foi entregar mingau na casa de Soo Wan ele a viu andando com um telescópio no braço e a salva de quase ser atropelada. Mesmo sem querer sua ajuda ele diz que é seu salvador e acabam se aproximando e se apaixonando. Dong Joo a leva para conhecer sua mãe Yoo Jung Hwa (Kim Yeo Jin) e sua irmã Hye Joo, com quem Soo Wan cria um vinculo de carinho muito grande.


  Por causa da doença de sua irmã, Dong Joo é obrigado a viajar para os EUA e como finalmente Soo Wan conseguiu um doador ele não pode se despedir. Passados 12 anos Dong Joo se tornou um ótimo médico e Soo Wan trabalha no resgate de emergência do 119. Acontece que Soo Wan acreditando que Dong Joo a tinha abandonado ela seguiu sua vida e ficou noiva do médico Kang Ji Woon (Kim Ji Suk), filho da respeitada doutora Oh Young Ji (Jung Ae Ri) amiga do pai dela.


  Sem querer atrapalhar a nova vida de Soo Wan, Dong Joo pretende voltar para os EUA e fingir que nada aconteceu, mas agora que ela finalmente o reconheceu será que o amor deles conseguirá superar essa barreira? O drama é rodeado de muitos segredos que no decorrer do drama afetará a vida de todos os envolvidos.


  O drama é dividido em duas fases, a primeira quando eles ainda são adolescentes e se conhecem, a segunda quando já estão adultos. Para mim as duas foram muito boas, mas a primeira é minha favorita. Todas as cenas daquele casalzinho apaixonado era tão fofo, e todo o amor que o Dong Joo demonstrava para a Soo Wan era a coisa mais linda.


  Os personagens secundários foram de grande ajuda nesse drama, eles mantinham a comédia e a graça. Teddy (Seung Ri) e Woon Chan (Gong Hyung Jin) eram tão engraçados, principalmente quando foram morar juntos. O filho do Woon Chan, Jin Mo era uma fofura só e como eles precisavam de uma baba acabaram por contratar a irmã do Dong Joo.


  Já a amiga da Soo Wan, Min Soo (Hyun Jyu Ni) era uma policial e ficou a cargo de desvendar os mistérios que rodearam o drama, com a ajuda do Woo Chul (Kwon Hae Hyo) que era um ex policial.


  O casal para mim tiveram altos e baixos, no momento que eu estava torcendo para que eles ficassem juntos acontecia algo e pronto, já me deixava frustrada. Acontece que eu achei que os atores tiveram uma ótima química e gostava muito de vê-los juntos. Posso dizer que chorei muito no começo com eles, tem cenas tão lindas que te emocionam. 


  O Dong Joo foi um dos meus personagens favoritos, eu simplesmente amava aquele sorriso lindo, smile eyes é tudo de bom. Ele foi um personagem muito bem elaborado que apesar das dores e do medo ele sempre tinha o seu amor pela Soo Wan maior que tudo, claro que isso também pode ser considerado um defeito, mas não tem como não ama-lo. 


  Já a Soo Wan foi um caso de amor, chatice, revolta e amor. No começo ela estava sendo tão adorável, eu compreendia todas as suas atitudes, mas nos episódios finais ela me irritou profundamente. Não gosto de personagem que ao invés de fazer algo para melhorar sua situação se culpa e entra em depressão. Porque se realmente se importasse com as pessoas que diz querer ficar longe para serem felizes não iria ficar chamando atenção, simples assim. Soo Wan começou muito bem, mas o final que fizeram ela fazer realmente me chateou.


  Outro tipo de personagem que eu não gosto é o tipo de insistente, mas sem razão. Quando a pessoa já fala que não a ama e que não vai ficar com ele e mesmo assim continua insistindo isso já vira chatisse. O Ji Woon foi esse tipo de personagem, no começo ele era bem legal, mas depois foi ficando bem chatinho.


  Algo que eu gostei muito e não posso deixar de comentar é a relação do Dong Joo com o pai da Soo Wan. Era muito linda de ver o amor que um tinha com o outro, o companheirismo e o orgulho que o Jae Bum sentia pelo Dong Joo ter se tornado um médico. Ele foi cruel com os dois e muito mais com o Dong Joo? Sim. Fiquei com ódio dele? Um pouquinho. Mas as cenas finais dele foi surpreendente, chorei muito.



  Para mim o final teve seus altos e baixos e conseguiu terminar da melhor forma possível, mas que teve um super enrolação desnecessária, se fossem apenas 18 episódios teria nos poupado de uma novela mexicana. Eu compreendo toda a dor que a grande maioria dos personagens passaram e não seria algo tão fácil de lidar, mas chegar a ponto da Soo Wan ser egoísta achando que só ela sofria já foi de mais. Toda a enrolação e o jeito que ela levava a vida passava toda a depressão pra mim. Como sempre digo, são poucos os dramas com 20 episódios que conseguem caminhar muito bem tendo um ótimo final. Os minutos finais foram emocionantes e fofo, até porque depois de todo o drama se tivesse um final trágico eu ia querer matar lentamente a roteirista.


  O drama é bom? Muito. Mas se você é uma pessoa como eu e não gosta de enrolações irá se irritar um pouco. Não atrapalha tanto seu julgamento pelo drama que continua sendo um queridinho, mas que faz com que você pense que poderia ter sido melhor.


  Pela ost eu daria cinco estrelas sem ao menos assistir o drama, todas as músicas são ótimas e viciantes. Ela já esta na minha playlist tem um tempo, não me canso de ouvir. Algo que eu achei muito fofo foi a abertura, achei legal todos os episódios terem.



  Realmente foi um pouco difícil termina-lo. Como eu já vinha dizendo eu tava gostando muito dele e saber que uma hora eu tinha que chegar ao fim cortava meu coração e ao mesmo tempo que eu não queria terminar eu queria saber como seria o final e principalmente o mistério então eu finalmente fui e terminei. Foi difícil porque eu esperava um pouquinho mais, não do final, mas dos episódios anteriores que talvez tenham me decepcionado um pouco, mas de um modo geral ele foi muito bom e valeu a pena.


  O post se estendeu mais do que eu pensava, mas acredito que tenha falado tudo que eu queria. Espero que tenham gostado e que assistam, mesmo com seus pontos positivos e negativos vale a pena. Beijinhos e até o próximo post.


Download: 
Meteor Dramas (necessita de cadastro)

11 comentários:

  1. Gostei muito desse drama na primeira fase, foi ótima. Na segunda começou muito bem, mas, mas depois 12 ficou meio parado, mas ok. Precisava de 20 episódios? Acho que não.

    Surtei demais com os dois na primeira fase *----------* essa é também minha preferida (e os flashbacks nos últimos ep? socorrr chorei horrorers)

    Gostei muito da química que o casal teve <3 o que são poucos. Ji Woon depois de alguns episódios eu passei a entender ele e tals, mas confesso que senti ódio dele tbm kkkk. O pai da Soo Wan pra mim era o maior vilão da história, mas no final não foi, por isso perdoei.

    E o núcleo dos bombeiros, morria com a fofura do Sengri correndo atrás da menininha lá :p

    QUE OST PERFEITA É ESSA? SOS Run To You entrou na lista das minhas osts preferidas <3 amo forte

    Enfim, foi um bom dorama <3

    Se você tá procurando um drama ótimo SEM ENROLAÇÃO veja Hotel King <3 perfeito bjoss

    ResponderExcluir
  2. Eu to adorando assistir Angel Eyes, tanto que nem li sua resenha toda com medo de spoiler. rsrs Sério, to começando a char que nunca na história existiu um drama tão perfeito, já chorei horrores... espero que o final não tenha nada que me decepcione.

    Apaixonada pelo Dong Joo <3
    ----
    Amore, acabei de criar um blog para falar sobre doramas e to procurando blogs para fazer parceria. Se tiver interessada entra em contato comigo *O*

    doramassaranghaeyo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei de ver o drama, realmente o final foi bem cansativo...
    Mas amei a performance da Goo Hye Sun, ela se soltou, ah... o nosso doutor Park Dong Joo, que sorriso, me apaixonei, o ache muito fofo e cativante.
    Rafaelle MG

    ResponderExcluir
  4. Assistir esse dorama em exatamente 2 dias. Sou uma pessoa que qndo se trata de dorama se parar pra dormir, perde muito do emocional e se bobear vc nem dorme direito para continuar. Sobre o Angel Eye, foi um dorama BOM, esperei mais do dois ultimo episodios, que como jah foi dito pelo blog, meio sem necessidade, jah que o drama em si terminou com as prisões, no 18 episodio. Há mais tinha que terminar no 18???? A resposta é que esperei um roteiro muito melhor para os últimos episodios, ms o fato que mais me irritou foi a passagem de tempo em 1 ano sem se verem de novo, fiquei irritado demais, sem contar com um final previsivel, que tivessem filhos pelo menos jah que transaram. Ponto forte, foi realmente o primeiro amor, algo até dificil de se esquecer, mesmo com as situações que eles viveram, Soo Wan e Dong Joo do inicio ao fim mesmo com a passagem de 12 anos os atores souberam trazer romance, carinho e a quimica era otima, até mesmo no momento de tristeza o choro, a dor e a angustia, fazia quem assistia sentir. Sobre Ji Woon, puts q cara chatooooooooooooo, e q estraga romance, n deveria ter tido o final q teve n, q foi muito bom pro personagem q n merecia nada. Bom, por fim, quem espera ver algo relacionado a um verdadeiro drama médico e que se baseia em mostrar a todo momento a dificuldade de uma pessoa deficiente, esqueça esse dorama, pois ele retrata mais paixão de primeiro amor acima de tudo.
    P.S. As atrizes que fizeram Soo Wan são muito boas e gatas demais....gameiiiiiii..kkkk
    Só por elas jah vale o dorama pode confiar.

    ResponderExcluir
  5. Comecei a a ver esse drama hoje mas só vi 1 episodio, me parece ser bom mas já fiquei com a orelha em pé depois do seu post. Vou terminar e tiro as conclusões :s
    Aliais, ótimo post!

    ResponderExcluir
  6. download de doramas, animes e k-pop:
    theirdoramas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acabei de ver esse dorama e estava procurando alguém que tivesse feito uma resenha dele. Bom, concordo com tudo que foi dito, eu amei o casal principal da primeira fase, muito fofos e que me fizeram chorar horrores haha. Na segunda fase, a história até que começou bem mais rapidamente ficou monótona, eu quase abandonei esse dorama, de verdade, para mim só voltou a ficar interessante de fato nos episódios finais, quando as revelações do passado começam a finalmente surgir. Concordo, que deveriam ser menos episódios, no 18 estava bom encerrar, os últimos dois (19 e 20) eu vi pensando que não traria mais nada a história. Eu não gostei da indecisão da Soo Wan no final, mas é algo recorrente nos doramas coreanos, passagem de tempo, mocinha que fica enrolando até o final com algo que já sabemos como vai acabar, enfim... achei legal o núcleo dos bombeiros, aquele garotinho fofo interpretou muito bem, e o personagem do Seungri eu adorei, é daqueles para dar um alívio cômico a história, só que esperava mais do final do personagem dele, o Teddy era realmente uma fofura de pessoa.

    ResponderExcluir
  8. Alguem sabe o nome da música que toca. A parte 2 que a mãe da protagonista gosta

    ResponderExcluir
  9. Uma história dramática muito boa,mas estou ainda no 7 episódio. É muito triste e fiquei deprimida só em ver o sofrimento do casal. Porém, o que salva é justamente querer ver os dois juntos depois de tanta dor. Monótono em muitas vezes, mas como sou fã de Kang Ha-neul (o lindo da primeira fase),resolvi assistir esse dorama. Enfim, estou chorando horrores com essa história e que música fofa e bonita é o tema do casal

    ResponderExcluir
  10. Vi até o sexto episódio. É uma história triste, mas linda e comovente. Achei lindos os dois protagonistas nas duas fases. Já chorei um bocado. A gente sofre junto com eles. A melodia triste é maravilhosa.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo