24.7.14

Sherlock

  Quando soube que essa série tinha apenas 3 episódios por temporada, totalizando 11 porque tem dois especiais, eu fiquei radiante. Primeiro porque amo os filmes de Sherlock Holmes com o Robert Downey Jr. e segundo porque é investigação meus caros. Já foi motivos de sobra para eu começar a baixar pelo torrent. Vamos lá conhece-lo.




Título: Sherlock
Gênero: Policial 
Episódios: 11
Temporadas: 3
Canal: BBC One
Período de transmissão: 25 de julho de 2010 - presente
Criadores: Steven Moffat, Mark Gatiss
Nota: ★★★★


Sinopse: Série baseada nas obras de Sir Arthur Conan Doyle, que tráz até nós a oportunidade de ver como seria Sherlock Holmes aplicando seus métodos dedutivos em plena Londres do século XXI.



  Acredito que todos já devam conhecer a famosa história do brilhante detetive Sherlock Holmes, sendo pelos livros, filmes estrelados por Robert ou por qualquer outro lugar. Não me focarei explicando a história porque ela já é batida, mas o diferencial dessa série é que ela é feita no século atual. Sherlock (Benedict Cumberbatch) conhece John Watson (Martin Freeman), um ex soldado, através de um conhecido, já que ambos estão procurando um lugar para morar. Logo  Sherlock é chamado para resolver um caso e pergunta se John gostaria de acompanha-lo, não demora muito para ele se surpreender com a inteligencia de Sherlock e virarem grandes amigos.


  Eu sei, eu falei bem pouco, mas com o decorrer da leitura vocês vão perceber o quanto eu amei essa série e quando eu gosto muito de algo é sempre difícil comentar sobre ele, não me perguntem porque, mas é. Por esse e outros motivos decidi fazer o post com tópicos que me fizeram amar a série.


Motivos para amar Sherlock 

* Ótimo roteiro
  Essa série simplesmente tem um ótimo roteiro recheado de boas falas. Esse é para o próximo tópico, mas o Sherlock tem ótimas frases de efeitos demonstrando, seu "amor" pela desprezível humanidade, ainda mais sua sinceridade que era impagável. A cada episódio você fica com os olhos bem abertos para não perder nada, mas é impossível porque ele é sempre mais rápido e já mostra o quanto é superior mostrando todas as provas, fazendo com que você sinta um burro por não ter percebido isso antes. O que mais me chamou a atenção na série foi eles terem optado por ter menos episódios, mas com 90 min. cada. É meio longo, mas confesso que nem vê a hora passar, você fica tão dentro do caso que é como se fizesse parte. 


* Sherlock Holmes / Benedict Cumberbatch
  Eu fiquei em duvida qual colocar primeiro, mas como sem a série ele não existiria então fica com o segundo lugar (kkk). Até assistir, a unica pessoa que eu pensei que fazia esse papel perfeitamente bem era o Robert, mas quando conheci o Benedict comecei a duvidar. Não é que o ator deu conta do recado e conseguiu ser ainda mais "carismático"?. Sherlock é um personagem inteligente e problemático, vamos dizer assim, que na minha opinião não é fácil de se interpretar, principalmente quando ele falava super rápido, só sendo um gênio mesmo. Ele se tornou meu personagem favorito ever e duvido que ele perca seu posto. Já estou com saudades da sua super sinceridade.


* John Watson / Martin Freeman
  E eu apresento o melhor amigo, aquele que atura seu amigo mesmo ele sendo um irritante sabe-tudo. Confesso que o Sherlock consegue ser bem irritante as vezes, mas John não desistiu e continuou ao seu lado, mesmo todos dizendo que eles eram um casal gay, que poderia muito bem acontecer sem nenhum problema que eu ia amar do mesmo jeito. O John era o humano da relação, aquele que se preocupa com as pessoas e que tenta mostrar o lado bom de Sherlock, mesmo este achando que não tinha.


* Personagens secundários
  Começando pelo policial companheiro dos dois, DI Lestrade (Rupert Graves) era o que chamava o Sherlock quando a policia não conseguia resolver os casos. No começo ele era bem neutro, mas depois vamos percebendo que apesar de acha-lo estranho ele gostava do Sherlock e tinha um tipo de amizade, vamos dizer assim.


  Depois nossa querida e fofíssima Mrs. Hudson (Una Stubbs), ela foi praticamente como uma mãe para o Sherlock, apesar dele gritar as vezes com ela. O carinho entre eles era a coisa mais fofa e depois de um certo episódio percebi a grande lealdade que um tinha para com o outro.


    E como não falar da Irene Adler (Lara Pulver), a versão feminina de Sherlock. Pra ser sincera eu gosto mais dessa personagem do filme, aqui ela não me agradou muito, talvez seja porque pra mim ele já tinha dona, mas isso falarei depois. Ela era interessante, mas não gosto muito de personagens que jogam dos dois lados para tirar proveito.


  Claro que Mary (Amanda Abbington) estaria aqui também. Ela aparece apenas na terceira temporada, mas não seria menos importante, já que o season finale dessa temporada foi incrível graças a ela. Será que na continuação do filme que lançará em 2015 com o Robert teremos essa surpresa com esta personagem?


  São realmente muitos personagens, até porque a cada episódio nos deparamos com casos diferentes e pessoas diferentes, mas por ultimo e não menos importante minha adorável Molly Hooper (Loo Brealey). Ela foi chegando de fininho com seu amor platônico pelo Sherlock e eu me sentia mal como ele a tratava, mas não tinha como não shippar. Mas falarei disso em um tópico especial só pra eles.


* Holmes e Watson
  Elementar meus caros leitores, esse é um ótimo tópico porque a amizade e companheirismo desses dois é inimaginável, é como se um completasse o outro. Chegava a ser engraçado porque um brigava com o outro, mas continuavam firme e forte. Como diz Sherlock, "eu não tem amigos, só tenho um".


* Casos
  Eu sou S-U-P-E-R suspeita, porque eu amo séries/filmes/dramas/afins que seja relacionado com investigação. Sou o tipo de pessoa que gosta de saber o porque, como, onde e quem. Acho interessante como as pistas vão aparecendo e aqui não é diferente. Como já disse, Sherlock é incrível e assim que encontra a pessoa já faz uma lista de fatos sobre ela, mas o legal é o jeito de como ele vai resolvendo os casos chegando até o culpado.


* Vilão
  Na verdade a série não tem apenas um vilão, digamos assim, a cada caso tem um "assassino" diferente, acontece que todos eles estão envolvidos com uma mente brilhante. Jim Moriarty (Andrew Scott) é o tipo de vilão que eu amo, inteligente e que não mede esforços para conseguir o que quer. Ele simplesmente era fantástico e competiu dignamente com o Sherlock, o que acontece quando juntamos dois gênios? 


* Ele toca violino
  Não diria que eu seja uma fã de música clássica, mas tem instrumentos clássicos que eu amo, como por exemplo o violino, quem sabe um dia eu não aprenda. No decorrer dos episódios temos várias demonstrações de seu talento com a música e desejamos que tenha um episódio só dele tocando.


* Sherlock e Molly
  Eu sei que nos filmes eu gostava do relacionamento de Sherlock com a Irene, mas na série eu não conseguia não shippar ele com a Molly. Eu sei também que era um casal improvável desde o começo, mas foi maior do que eu. Eles super combinavam e era tão fofo o jeito que, apesar dele tentar esconder, ele se importava com ela. Vamos torcer para que na próxima temporada tenha mais cenas deles.


* A série é engraçada
  Não sempre, mas tem seus momentos. Se você é o tipo de pessoa que acha engraçado uma pessoa zombar da raça humana então irá rir sempre, caso contrário, essa série não é pra você. É muito bom ver como sempre o Sherlock se coloca como superior e tem um episódio que ele fica bêbado, vocês podem imaginar um gênio bêbado? Foi o episódio que mais ri.

 Não foi bem isso, mas achei engraçado a legenda

* Irmão x irmão
  O relacionamento entre esses dois era ótima, típicas brigas entre irmãos que se amam, mas fingem se odiar. Mycroft (Mark Gatiss) foi um enigma no começo porque eu pensava que ele realmente não gostava do Sherlock, mas depois vi que tudo que ele fazia era pensando no irmão, mesmo ele tentando esconder.


* Season Finale
Cada final de temporada era super emocionante e eu não sabia onde colocar meu coração. Acho que as Season Finale mais angustiantes foram os da segunda temporada e da terceira temporada. Sabe quando você pensa que esta tudo resolvido, mas ai é como se tudo voltasse do ponto de partida? Esse foi o final. Eu to tentando entender ainda o que aconteceu porque eu simplesmente não acredito no que vi. Sabe quando vocês terminam algo maravilhoso e necessita de uma continuação pra ontem? Acontece que a continuação só acontecerá em 2016 e como sobreviverei até lá? Será que conseguirei me manter viva até lá? Enfim. Assistam essa série, vale muito a pena, se fizerem uma maratona em dois dias vocês terminam.


  E é isso pessoal, o que acharam? Até que demorou um pouquinho pra sair porque enrolei pra terminar, não conseguia acreditar que estava terminando e agora terei que esperar até a próxima temporada, mas a vida é assim. Espero que tenham gostado da dica e que baixem essa ótima série, não vão se arrepender, eu garanto. Beijinhos e até o próximo post.




Download: 
Universe Séries (todas as temporadas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo