26.1.15

TOP 10: Motivos para AMAR a Mulan

  Acho que quem já leu o meu TOP 15: Animações já sabe o quanto eu amo a Mulan, ela foi a primeira "princesa" da Disney que eu já me vi apegada e continua até o presente momento. Mulan é um exemplo a ser seguido e hoje trago alguns motivos para amar essa mulher linda e guerreira.


10) NÃO é uma Princesa
  Apesar de ser classificada como "princesa" da Disney, Mulan não veio de uma família rica ou imperial, muito menos se casou com um príncipe, mas nem por isso é desmerecedora de estar nesse posto, na verdade ela deveria ser é RAINHA, assim como a Elsa.

9) É asiática
  Já é motivo de sobra para ganhar meu coração, já é bem óbvio como eu amo a asia. Apesar de preferir a Coreia eu acho a China interessante, principalmente a língua. Pretendo assistir ainda a história original e ler mais para entender melhor essa lenda que foi Mulan.

8) Não serve para ser dona de casa
  Nessa parte eu me identifiquei e muito, sou praticamente uma Mulan da vida. Não que eu saia derramando chá em qualquer um, mas não sou "obediente" e nem mesmo presto atenção muito nas coisas, pra mim cozinhar é um sacrifício, só gosto quando quero algo, mas se for obrigada pode ter certeza que coisa boa não vai sair. 

7) Se disfarça de homem para ir a guerra no lugar de seu pai
  Enquanto as princesas deixam a família pra procurar homens e fadas madrinhas, Mulan foi a guerra no lugar do pai doente, tudo isso para no final trazer honra a família. Você ainda não se convenceu que ela é a melhor? Eu sempre me emociono no final, não adianta. 

"The greatest gift and honor is having you for a daughter"

6) A história não foca em ela achar um marido
  Sério, isso é o que mais me irrita nas princesas da Disney, é como se para uma mulher ser feliz ela tem que se casar, para né? Uma mulher feliz é uma mulher bem sucedida, sendo casada ou não. PONTO! E como foi uma boa menina o sol sorriu para ela e um boy magYa veio atras dela. Viu? Não precisa ficar correndo, quando é pra ser será. Para de ficar ai perseguindo quem não te quer guria, se dê o devido respeito. (lição de moral, sorry)

5) É corajosa
  Uma mulher se vestir de homem e ir para um lugar onde só tem homens em tudo que é lugar que ela olha tem que ter coragem de sobra. Até porque, se ela for descoberta terá sua cabeça arrancada por desonra. Então né gente, ela não tinha fada madrinha para tira-la dessa, tinha apenas sua força e coragem para isso.

4) Luta pelo o que acredita ser o certo
  Desde o começo ela sabia que não era certo o pai dela doente ir pra guerra e pra isso ela foi contra todas as regras e assim salvar o pai. Durante todo o filme vemos o quanto ela é decidida, principalmente no final quando luta contra os hunos e desobedecendo o pelotão e mirando o último canhão no pico da montanha. Eita muié perfeita. 

3) Tem um dragão de estimação
  "Desonra pra tu, desonra pra tua vaca...". É o melhor personagem secundário da Disney, convenhamos. Eu amo esse Mushu, sério, apesar que no segundo filme eu fiquei um pouquinho com raiva dele por ser tão egoísta, mas ele é tão engraçado que eu volto atras. 

2) É baseado em uma história "REAL"
  Na verdade a história é baseado em um poema chinês do século VII, durante a Dinastia Tang (618-907). O poema, chamado de “A Balada de Mulan”, conta a história de uma heroína que se disfarça de guerreiro para poder entrar no exército. Segundo a lenda da heroína, Mulan lutou por 12 anos na guerra. Entretanto, até hoje não se sabe se Mulan realmente existiu ou se foi apenas uma criação para este poema chinês.

1) Salvou a CHINA!
  Você quer mais? Uma pessoa que deixa de lado procurar seu príncipe encantado e vai a guerra e além disso salva o seu país já é motivo para idolatração eterna. 


  Para fazer esse post eu me utilizei de informações do site Garotas Geeks, que também fez um post inspirado nessa heroína, por isso já estou deixando os créditos, apesar de algumas mudanças feitas por minha pessoa. Espero que tenham gostado e até o próximo post, beijinhos.

2 comentários:

  1. Mulan >> All, ela é minha "Princesa" da disney favorita divonica, rainha <3 Se bem que agora a disney ta inovando e tirando o foco de a mulher precisar de um homem para ser feliz. Amei esse post ficou perfeito

    ResponderExcluir
  2. Mulan é com certeza a minha princesa da disney favorita, cara ela salvou a china... e não ficou só sentada como todas as outras, ela não seguiu oque sua família queria e decidiu fazer oque ela achava que deveria, não foi fácil uma mulher sair de sua casa e deixar sua família mais ela foi a trás da honra de sua família. Esse filme com certeza foi o melhor que a disney pode fazer com esse tema "princeresco" e pra mim podia ter até um live action! Além de tudo ser uma história asiática <3

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo