6.1.15

Suki-tte Ii Na Yo

  Por conhecer o anime eu fiquei curiosa em assistir esse live action, que pra ser sincera eu nem sabia da existência até baixar. Eu fiquei meio ansiosa, pois apesar do anime não ser o meu favorito eu gostava da história e realmente esperava muito mais do live. Vamos lá entende-lo.


Título: 好きっていいなよ。/ Suki-tte Ii Na Yo
Também conhecido como: Say "I Love You"
Lançamento: 12 de julho de 2014
Duração: 102 min.
Gênero: Romance, escolar
Diretor: Asako Hyuga
País: Japão
Nota: ★★★★★

Sinopse: Tachibana Mei é uma estudante do ensino médio. Devido a um incidente traumático, quando ela era uma criança, Mei tem sido incapaz de fazer amigos ou ter namorados. Por engano, Mei fere o aluno mais popular, chamado Kurosawa Yamato. De alguma forma, Yamato gosta de Mei e diz a todos que unilateralmente ela é sua amiga. Um dia, ele a salva de um stalker beijando ela. A partir daquele beijo, sua história de amor começa.



  Tachibana Mei (Kawaguchi Haruna) é uma garota simples que não tem amigos e muito menos conversa com alguém na escola, pra ela não existe amizade. Ela tem esse pensamento desde que foi traída por seus colegas na escola quando era pequena. Após um mal entendido ela acaba chutando o garoto mais popular da escola, Kurosawa Yamato (Fukushi Sota) e ao invés dele ficar irritado ele começa a gostar e corre atrás dela para serem amigos. 


  Ele dá seu numero a ela, para a qualquer momento conversarem e em um dia normal quando ela saiu da padaria onde trabalha ela percebe que está sendo perseguida e quando liga para sua mãe está não atende e sem ter opção acaba ligando para Yamato que para ajuda-la acaba beijando-a. Mei fica chateada, mas ele diz gostar dela e começam a ter um relacionamento, mas como será namorar o garoto mais popular?


  Como já disse eu conhecia a história e pretendo começar ainda ler o mangá, eu vou ser sincera e dizer que eu não sou apaixonada pelo anime por causa do final, queria algo mais fofo, mas quero continuar a história pra saber o que acontece e apesar do anime ter sido bem fiel as cenas eu não gostei de umas coisas e citarei elas.


  Uma coisa que realmente me incomodou no filme e eu nem sei se foi só eu é o jeito que ele foi filmado, a sensação que eu tive o filme todo era que ele foi gravado por amadores que só tinham uma câmera e rodou o filme todo. Eu senti falta da dinâmica da filmagem e não em si dos personagens. Era como se a câmera ficasse parada e as vezes é bom fazer um zoom no rosto deles e poucas vezes isso aconteceu, se aconteceu não lembro.


  Também teve cenas no anime que eu senti falta em ver no filme, como a irmã do Yamato, era bom focar nessa parte porque ela lembrava muito a Mei. Ele realmente é fiel, mas teve escolhas de cenas que poderiam ter sido trocadas por outras. A escolha dos personagens eu gostei apenas do Yamato, gostei do ator que interpretou, realmente me lembrava ele, mas a Mei eu achei a atriz inapropriada, achei tímida de mais, quieta de mais, sem sal de mais.


  A atuação de alguns personagens realmente deixou a desejar, mas gostei dos secundários, eles conseguiram chegar o mais próximo. E a amizade que eles foram construindo com a Mei foi legal, bem parecido com o anime.


  O drama é fofo sim, mas não é algo que você possa esperar uma grande história com ótimas atuações, é o tipo do filme para se ver quando não tem mais nada para assistir. E o que me surpreendeu foi a escolha da música para tocar nos créditos, quando ouvi nem acreditei que era 1D, me surpreendi.


  E o que acharam do post? Ultimamente estou assistindo a bastante filmes e já fiz tantos posts sobre, nem sei ainda a ordem que irei postar, mas alguns já estão até prontos. Espero que tenham gostado da dica e até o próximo post, beijinhos.



Download: 

Um comentário:

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo