9.6.13

Ichi Rittoru no Namida

  Depois que uma pessoa comentou dizendo que queria ler uma resenha minha sobre esse drama eu fiquei ansiosa em assisti-lo. Eu já tinha ouvido falar sobre ele, mas nunca tive uma grande curiosidade em vê-lo, até porque como dizem é MUITO triste. Mas de uns dias pra cá eu só procurava sobre ele e até baixei o livro que quem sabe eu comente aqui. Vamos lá para o motivo de eu ter o amado.

Título: 1リットルの涙 / Ichi Rittoru no Namida
Também conhecido como: 1 Litro de Lágrimas
Gênero: Drama, vida, família, romance
Episódios: 11
Canal: Fuji TV
Período de Transmissão: 11 de outubro a 20 de dezembro de 2005
Diretor: Murakami Masanori
Produtor: Kashikawa Satoko
Roteirista: Egashira Michiru, Oshima Satomi, Yokota Rie
Escritora original: Kito Aya
Nota: ★★★★★

Sinopse: Aya é uma menina de 15 anos, filha de uma família simples. O pai possui uma loja de tofu, a mãe, Shioka, é higienista e os três irmãos, Ako, Hiroki e Rika. Entretanto, a vida de Aya vai, aos poucos, mudando, ao perceber que tem levado tombos frequentemente e anda de um modo estranho.



  Ikeuchi Aya (Sawajiri Erika) é uma garota alegre que vive com sua família de cinco pessoas, entre eles seus pais, suas duas irmãs e seu irmão. Percebendo seu jeito estranho de andar e suas constantes caídas na rua sua mãe a leva ao médico e descobre que Aya tem uma doença rara, degeneração espinocerebelar. Acontece que com o tempo ela não irá mais se movimentar, nem falar e apesar de entender parecerá que nem esta lá.


  

  Quando descobre de sua doença no começo ela não aceita e não compreende como pode ter uma doença tão horrível com apenas 15 anos, mas com o apoio da família de dos amigos ela vai aprendendo a lidar com esse problema.



Entre esses amigos esta Asou Haruto (Nishikido Ryo), um garoto muito na dele que só liga para biologia, mas após conhecer Aya começa a dar mais valor a vida e as pessoas ao seu redor.


  

  Acho que desde Koizora eu nunca chorei tanto com um drama como foi com esse. Outros já me emocionaram e tudo, mas esse está me fazendo dar mais valor a vida e como os nossos problemas apesar de difíceis não se compara com os de muitas outras pessoas.



  Eu sou uma pessoa que não costuma assistir coisas do gênero drama, mas de uns tempos para cá venho assistido histórias lindas que andam me motivando a ver mais, e essa foi uma ótima escolha. A história em si já é linda e a mensagem que ela transmite então... Me fez ter mais força ainda de não desistir do meu sonho.



  Aya é um exemplo de superação. Por ser uma história verídica a torna ainda mais impressionante. Ela não aceitava a sua condição, mas não ficou se lamentando pelos cantos, ela lutou para se manter em pé e se tornou um exemplo a ser seguido.



  A mãe dela também foi outra batalhadora, foi a que mais ajudou a filha e ara ela não tinha dia ruim, se sua filha precisasse de algo lá estava ela correndo para ajuda-la e a proteger. Claro que isso seria o que qualquer mãe faria, mas me emocionou o amor de todos da família e principalmente o dela por sua filha.


  O Haruto foi outra surpresa, ele sempre esteve do lado da Aya a ajudando. Não era como os outros que faziam tudo pra ela por pena, ele a fazia pegar as coisas e o ajudar no laboratório. Fazendo com que ela se movimentasse e acabasse fazendo fisioterapia por conta própria. Sofri horrores com eles.





  Acho que não tem nada que eu não tenha gostado nesse drama, a história é super emocionate, os personagens souberam convencer com seus problemas e a ost também é linda. Me vi em vários momentos chorando ouvindo a música de encerramento.




  Perceberam o quanto eu amei esse drama não é? Essa história é tão linda que quando cheguei no episódio nove eu não queria terminar pois sabia que ia ficar com depressão pós drama, e foi o que aconteceu. Já estou com uma enorme saudades dele.





  E ai gostaram do post? Já assistiram? O que estão esperando? Corre para ver porque vale muito a pena. Não esqueçam de comentar gosto tanto de ler o comentários de vocês... Até o próximo post, mil beijos.


Download: 
Jdrama Fansubs (Necessita de cadastro)

3 comentários:

  1. OMG, eu tenho um trauma com dramas japoneses pois me fazem perder as pupilas, pois amo as história melodramáticas, mas o japoneses abusam... HAHAHA

    Esse parece incrível, ou melhor, daqueles inesquecíveis.
    ÓTIMO post, me deixou super curiosa.
    Beijos.
    ~Ana

    ResponderExcluir
  2. Esse J-Drama é lindo...
    Foi o meu primeiro dorama e totalmente inesquecível!!!
    Assistem, eu recomendo!!!!

    ResponderExcluir
  3. O dorama mais lindo que já vi, chorei litros rsrsr Lindíssimo seu blog, já estou seguindo! *-* Daria uma olhadinha no meu? Comecei esses dias, espero que goste, e se gostar, me segue? Muito sucesso pra você :3 beijos.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo