7.9.14

It's Okay, That's Love

  Annyeonghaseyo! Hoje é um dia muito especial pois venho comentar sobre o drama mais aguardado do ano por mim. Depois do acidente da Gong Hyo Jin eu duvidei se ele realmente iria sair, eu sabia que eles já tinham gravado algumas cenas, mas pensei que eles adiariam ou a pior hipótese trocar a atriz, mas profissionalismo é outra coisa e mesmo com alguns ferimentos, nada muito grave graças a God, Hyo Jin continuou com sua atividade e o drama não poderia ser mais perfeito.


Título: 괜찮아, 사랑이야 / It's Okay, That's Love
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 16
Canal: SBS
Período de Transmissão: 23 de julho a 11 de setembro de 2014
Roteirista: Noh Hee Kyung (That Winter, The Wind Blows)
Diretor: Kim Kyu Tae (That Winter, The Wind Blows)
Produtor Chefe: Kim Young Sub (Oh! My Lady)
Produtor: Kim Kyu Tae, Choi Jin Hee, Park Ji Young
Nota: ★★★★★

Sinopse: Jang Jae Yeol é um escritor de mistério e DJ de rádio, ele sofre de uma obsessão. Ji Hae Soo está passando por seu primeiro ano de comunhão em psiquiatria de um hospital universitário. Ela escolheu a psiquiatria porque não deseja realizar cirurgias. Depois que ela conhece Jang Jae Yeol, sua vida passa por grandes mudanças.


  Jang Jae Yul (Jo In Sungé um escritor famoso de mistério que sofre de TOC e Ji Hae Soo (Gong Hyo Jin) é uma médica psiquiátrica que sofre da síndrome do pânico. Logo quando se conhecem não se dão muito bem, apesar de se sentirem atraídos um pelo outro. Quando sua casa entra em reforma Jae Yul se muda para sua casa que está alugada para Jo Dong Min (Sung Dong Il) que coincidentemente também é a casa de Hae Soo e Park Soo Kwang (Lee Kwang Soo).


  No começo é difícil para todos se acostumarem com os costumes de cada um, mas a atração que Jae Yul e Hae Soo sentiram começa a ficar mais forte e eles mais próximos, mas para ela é difícil dizer o que sente pois não consegue ter relações sexuais com homens depois que viu sua mãe cometendo adultério. Com o amor e ajuda de Jae Yul, Hae Soo vai se entregando mais para o amor.


  Eu sinceramente achei meio difícil fazer esse breve comentário sobre o drama, porque apesar de serem 16 episódios acontecem tantas coisas logo nos primeiros episódios que eu nem sabia por onde começar, mas também não posso ficar tagarelando sobre tudo porque perde a graça para quem ainda não viu. Mas como irei fazer os motivos que me fizeram amar tentarei mostrar mais sobre ele.

Motivos para amar It's Okay, That's Love


❖ História Madura
  Esse é o motivo mais importante e o que me surpreendeu muito. Eu esperava algo mais sério por ser um drama que abordava doenças mentais, mas o amadurecimento da história e dos personagens foi incrível, talvez tenha sido o drama mais maduro que já assisti. Ninguém é perfeito, todos tem um defeito ou um segredo que queira esconder, mas fazem o possível para viverem da melhor forma. Claro que a comédia também esta presente fazendo com que o drama não fique cansativo. A roteirista é uma conhecida, já havia assistido um drama que ela escreveu e que o ator Jo In Sung tinha protagonizado e conhecia muito bem o talento da moça. O que também é muito surpreendente é que todos os personagens que poderiam ser secundários tiveram seu devido espaço e de grande importância.


❖ Jae Yul
  Ele realmente foi um personagem maravilhoso, quando pensamos que nada mais pode acontecer e que o passado dele foi só aquilo, trombamos com mais acontecimentos fazendo-nos ver como ele é um guerreiro. Eu já disse que nenhum personagem é perfeito, mas se tem alguém com mais problemas é ele e também é o mais alto-astral mesmo com tudo que aconteceu. Desde That Winter, The Wind Blows eu sabia o quanto ele era capaz por já ter feito eu me emocionar, mas aqui ele esta sensacional e ainda mais lindo.

"I probably told you. I give back exactly what I received. If you mess with me, I mess with you."

❖ Hae Soo
  Ta aqui uma personagem que eu pensei que seria de um jeito, mas acabou sendo de outro e depois acabou me surpreendendo. Na verdade tudo no drama eu pensei que seria algo e acabou sendo completamente diferente e muito melhor. Hae Soo é uma personagem muito egoísta que no decorrer do drama notamos o quanto ela mudou sua personalidade por amor, mas claro que não deixando de ser ela mesma. Eu nunca me canso de ver as personagens da minha querida Hyo Jin, primeiro porque é uma das minhas atrizes favoritas e segundo porque ela sempre me surpreende, sendo na comédia ou no drama, um dia ainda irei ver seus projetos mais antigos.

 "The person that you must understand is yourself before your parents."

❖ Casal Principal 
  Oh casalzinho mais animado cheio de vida e emoção. Esse casal é um tanto diferente, mas que ao mesmo tempo chega mais perto da realidade por discutirem e serem verdadeiros com seus sentimentos. Como já disse, todos tem seus defeitos, mas com a ajuda de cada um eles vão ultrapassando essas barreiras e vão deixando seus medos e aflições de lado para proteger o amor que sentem. Eu amei a química e a física que os atores tiveram, teve momentos que eu realmente imaginei eles juntos na vida real sendo do jeito que eles eram no drama. Vale shippar na vida real? Why not?


❖ Soo Kwang
  Ele é uma figura a parte que eu tinha que comentar individual porque sim. Eu amo o ator desde que acompanho Running Man e já vi alguns projetos do Kwang Soo, mas realmente não esperava que ele iria se sair tão bem em um papel tão difícil e complicado. Apesar de render cenas engraçadas ele conseguiu ir a fundo e nos mostrar como uma pessoa que tem sofre da síndrome de tourette sofre, muitas vezes eu me via querendo ir lá e abraça-lo. Girafa realmente me surpreendeu, além é claro de garantir várias risadas.


❖ Personagens Secundários
  Alguns realmente tem um papel muito importante na história e isso que é interessante porque ninguém está lá só pra marcar presença, alguma hora ele foi ou será útil. Dong Min era um ótimo profissional, até pensei que estava vendo CSI quando ele resolveu um mistério. Temos também a dra. Young Jin (Jin Kyung) que apesar de ser meio estranha foi legal, sem esquecer da família do Jae Yul e que família mais conturbada hein. O seu irmão mais velho, Jae Bum (Yang Ik Joon) realmente soube ser vingativo, mas que só guardava magoa no coração.


❖ A Ótima Atuação do D.O
  Kang Woo realmente surpreendeu, principalmente por ser um personagem um tanto diferente, quem já viu sabe do que estou dizendo. O até então estreante mostrou para o que veio e emocionou. O mistério que rodeia esse personagem foi bem interessante, porque no começo pensamos que é algo e depois é outra coisa, mas que você realmente acha que não é, mas ai acaba sendo, sim, pura confusão. Só sei que quero ver o D.O em mais dramas.


❖ Mistério
  Na verdade são dois mistérios que rondam o drama, sendo eles todos relacionados ao Jae Yul. Ambos vão sendo resolvidos no decorrer do drama, mas que pode mudar a vida dele por completo. Eu achei bem interessante e um deles foi o que mais me surpreendeu de quem realmente era o culpado, nunca que iria imaginar. Eu realmente me segurei para não colocar um gif arrebatador.


❖ Histórias Paralelas
  Quando os roteiristas sabem lidar com isso eu acho bem interessante ter nos dramas, as vezes pode ser cansativo, mas aqui conseguiram dar uma balançada. Pelo drama ter como foco as doenças mentais conhecemos várias síndromes e como as pessoas vivem com isso. Fez um desejo meu de conhecer melhor a mente humana voltar, sempre achei bem interessante essa profissão.


❖ Casal secundário
  No começo eu não ia com a cara da So Nyeo (Lee Sung Kyung), era muito chata, folgada e fez o meu querido Girafa sofrer, mas quem diria que eles iriam formar um casal bem diferente e fofo? Gostava do jeito que um tratava o outro, como ela amadureceu depois que ficou com ele e que cabelo mais lindo o dela hein, amei a cor.


❖ Arquitetura
  Como sabem sou estudante de arquitetura e sempre me deslumbro com as belas casas que são mostradas nos dramas, aqui não é diferente pois é uma bem interessante por sinal. Todas as casas e locais de trabalho foram muito bem decorados e escolhidos, mas a minha paixão foi para a casa principal e em especial o quarto do Jae Yul, amei a decoração.


❖ OST
  Eu simplesmente amo quando o drama é repleto de músicas boas e principalmente quando tem várias, assim você sempre tem duvidas de qual é a sua favorita. E como se não bastasse as coreanas, temos músicas inglês que são ainda mais viciantes. Eu simplesmente amei todo o album, está perfeito.




❖ Final
  Foi tudo e muito mais do que eu esperava, teve aquela famosa anos depois, mas fazer o que né? Se foi preciso para eles terminarem lindos e maravilhoso nós aceitamos. Sem dizer que foi o final mais fofo, cute, foférrimo, lindo que existe. Ta eu to exagerando porque ele foi muito aguardado por mim, mas pessoal vocês não tem ideia de como eu estou apaixonada. Esse drama foi ótimo desde os primeiros segundos e continuou sem perder a empolgação, a roteirista, atores, diretores, câmeras e afins estão todos de parabéns por esse incrível trabalho. 



❖ Acusações de plagio dos teasers:
  Eu não vejo como cópia, vejo sim como uma segunda versão da original que ficou perfeita, agora eles não tem culpa de ter ficado melhor que a original, recalque é fod* hein. Realmente fiquei triste por terem que tirar os vídeos do youtube, mas pelo menos tive sorte de ver antes disso acontecer. Para quem ainda não viu deixarei o link da bondosa pessoa que salvou e postou novamente, é um link com todos os teasers.


  E esse foi o post de mais um queridinho e agora fica cada vez mais difícil escolher meu favorito do ano e é a primeira vez que vejo tantos do mesmo ano. Já estou quase chegando aos vinte entre aqueles que preciso terminar. Enfim, espero que tenham gostado do post e se ainda não viram o que estão esperando? Corre agora para baixar ou ver online, valeu M-U-I-T-O a pena. Beijinhos e até o próximo post.


Download: 

14 comentários:

  1. Posso apontar como o melhor dorama do ano? SIM huahusdhsduijsif
    A história, persongens, atores, e principalmente a OST foram perfeitoooooooos
    Como superar o final perfeito que foi tbm?
    Como a Hyo Jin tem o dom de fazer dorama que acaba virando um dos meus favoritos em? Antes com Master´s Sun e agr com IOTL <3 awnnn amo essa mulher demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega se vc ama a Hyo Jin assim como eu tem que ver The Greatest Love, foi o primeiro drama que vi com ela, ela arrasa na comédia. E sim, será bem difícil pra mim pelo menos escolher o melhor, tem muitos que são ótimos e outros que prometem ser, ta difícil a minha vida. A OST recusa comentários porque é a melhor até agora, a mais completa e a mais viciante.

      Excluir
  2. Em primeiro lugar gostaria de dizer que adoro as suas resenhas. Em relação ao dorama, ADOREI, esta nos meus favoritos. Tudo foi perfeito desde o inicio ate ao fim, a química do casal é tão boa que nem parece representado.
    Cumprimentos de uma fã de Portugal.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG eu nunca que imaginaria que meu blog chegaria até Portugal, realmente fiquei feliz ^^

      Excluir
  3. Estou no sexto episódio do dorama! Confesso que o primeiro episódio não me pegou, embora tenha gostado mais dele... Gong Hyo Jin é a atriz do meu primeiro dorama, Pasta, e desde então a acompanho. Adoro ela (o ápice dela foi Master's Sun, dorama irrepreensível do começo ao fim).
    Porém o mote da trama, IOTL, acho bem questionável, até porque os personagens não são adolescentes e a protagonista é uma médica de distúrbios mentais, mas enfim, vale como diversão e entretenimento.
    Por enquanto meu drama do ano é Marriage Not Dating. Só não é You Who Came From the Stars (mesmo que tenha começado ano passado, mas terminou esse ano) porque teve o final um pouco arrastado. Gostei do site e adicionei nos favoritos, pretendo acompanhá-la agora, minha cara! Abração!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Amiga!Olha menina eu tive uma dificuldade IMENSA pra fazer resenha deste drama de tanto que AMEI, de tanto que foi perfeito! MDSS! O que dizer de It's Okay, That's Love? Temática ousada, roteiro bem desenvolvido, atuações brilhantes de todos os atores envolvidos, química incrível entre Hyo Jin e In Sung, OST maravilhosa! Enfim, PERFEITO! Eu achei que não poderia surtar mais com o In Sung dps de TWTWB ano passado mas me enganei complemente, quase não sobrevivo por conta de toda essa sedução dele em IOTL! Sério! O que foi isto minha gente?! E a Hyo Jin é uma diva, eu realmente estou sendo cativada por esta atriz e já aprendi que vale e muito acompanhar os seus dramas! D.O surpreendeu legal e mal posso esperar por vê-lo atuando de novo, Kwang Soo tbm atuando tanto, enfim todos do elenco. AHHHH não sei mais o que dizer, só que amei tudo demais! E seu post tá lindo amiga, parabéns! *_*

    ResponderExcluir
  5. Esse drama é muito amor! Sou apaixonado por ele e posso dizer com toda a certeza que é o melhor dorama de 2014 e o meu preferido <3 *-*

    ResponderExcluir
  6. vc pode me informar o nome do ator que fez o Yoon Chul?

    ResponderExcluir
  7. Esse drama é realmente perfeito! É um dos meus favoritos e um dos mais completos que já assisti quanto ao enredo, roteiro, personagens, mistério, romance, etc.
    Adorei a sua resenha, beijo :)

    ResponderExcluir
  8. Estou no Ep.15!!! Louco para saber o fim :) Amando demais esse drama!!! Estava com receio pq não tinha assistido nenhum drama com nenhum dos dois protagonistas. Muito show!!

    ResponderExcluir
  9. Onde assistir? no viki não tem legendado de jeito nenhum

    ResponderExcluir
  10. https://lap78.ask.fm/goto/50aiCfb4fe-bDTksgDrk8IY6oR_M8euF_xjlqfa-1TTLMwggEpxOMiW3oFNjEDdrG1j5L9orj3vf86ctsjI7lnAqT3Az4xrAKSXjg67z3Erc-bAyGMrOd4a5AMY=

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo