21.12.14

Dodohara

  É incrível, eu fico o semestre todo com vontade de ver dramas, mas quando finalmente vem minhas férias eu não tenho vontade, acho  que mereço apanhar, pior é que eu tenho VÁRIOS baixados. Mas ao mesmo tempo que eu não quero eu quero ai optei por esse mini drama que eu tinha curiosidade e depois fui influenciada pelo vídeo show que mostrou aquele drama que é com a mesma atriz que este. Vamos lá conhecer!

Título: 도도하라 / Dodohara
Também conhecido como: Be Arrogant
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 10
Canal: SBS Plus
Periodo de Transmissão: 27 de outubro a 24 de novembro de 2014
Roteirista: Im Sang Choon
Diretor: Yoon Ryu Hae
Produtores: Min Yun Hong, Park Sun Young
Nota: ★★★★

Sinopse: Moda pode ser uma indústria difícil de entrar e viver dela. A ousada Do Ra Hee tem trabalhado por 10 anos como vendedora de roupas, mas sonha em ter uma carreira melhor na área da moda. Já a doce Hong Ha Ra trabalha em vários empregos e tenta ganhar dinheiro suficiente para bancar suas compras. Quando as duas mulheres se conhecem por meio do namorado de Ha Ra, No Chul que é nada mais, nada menos que o ex-namorado de Ra Hee, elas decidem montar uma loja de roupas online.


  Após ser enganada por No Chul (Yoo Min Kyu), seu namorado (fdp), Hong Ha Ra (Yura) fica sem ter onde morar, já que emprestou dinheiro para ele e não teve como pagar o depósito do aluguel da casa. Sem saída ela procura a suposta irmã dele, Do Ra Hee (Shin So Yool), quem ele dizia ser terrível. O que Ha Ra não esperava era que ela na verdade era namorada dele e o conhecia por seis anos, o pior é que ambas já foram traídas por ele que é um viciado em jogos ilegais. Por causa das circunstancias Ha Ra começa a trabalhar com Ra Hee em sua loja, mas logo está vê o talento que Ha Ra tem em convencer as pessoas a comprar suas peças e decidem abrir uma loja online para assim conseguirem o dinheiro que No Chul pegou.


  Quando este finalmente aparece, vingativas, elas decidem faze-lo de faz tudo e trabalhar para elas na loja até conseguir pagar a quantia que pegou de Ha Ra, mas a relação não será nada fácil entre esse trio, já que Ha Ra ainda nutre sentimentos por ele e apesar de No Chul e Ra Hee não estarem mais juntos ainda continuam se conhecendo muito bem. Será que eles conseguiram realizar os seus sonhos e conseguiram fazer com que a loja vire um sucesso?


  Eu inicialmente comecei esse mini-drama por ele ter poucos episódios com pouca duração, segundo foi pelos atores, terceiro pela atriz que apareceu no vídeo show, depois foi porque fiquei interessada, mas confesso que porque o viki não estava colaborando pelo celular (onde eu costumo assistir os dramas que vejo no viki) eu pensei em desistir e também porque achei o começo meio sem graça, todos os atores eram estranhos. Mas ai pensei, vai que hoje meu notebook esteja de bom humor e fique de bem com o viki e os vídeos carreguem né? Por obra do destino isso aconteceu e eu continuei a ver e não é que gostei?


  Se tem uma coisa que eu gostei muito, mas muito mesmo nesse mini-drama foi como a amizade foi crescendo entre a Ra Hee e a Ha Ra. Ambas tinha algo em comum, que era o idiota do No Chul, mas conseguiram lidar muito bem com as diferenças e fizeram da iniciante loja Dodohara um sucesso. Gostava quando elas brigavam entre elas e logo depois estavam defendendo a outra como verdadeiras irmãs.


   A minha personagem favorita foi sem duvida a Ra Hee, eu meio que estou in love com essa atriz por estar louca em querer ver Love & Secret, mas não acho legendado e como já conhecia ela em Answer me 1997Cheongdamdong Alice e My PS Partner fui meio que influenciada e a personagem dela é tão linda. O estranho mesmo foi eu gostar do No Chul, sabe aquele tipo de personalidade que você odeia em um ser humano? Então ele tem todas elas, vigarista, jogador, mulherengo, mas eu infelizmente fui cativada por ele. Eu compreendo todo o sofrimento dessas duas, ele é tão charmoso. A Yura tem talento, não tinha visto nada com ela antes, mas gostei de como foi o desenvolver da personagem, no final eu pensei que ia pegar birrinha, mas depois fui cativada pela sua demonstração de amor.


  Eu achei que por ser um mini-drama bem curtinho ele cumpriu muito bem o seu papel de entreter e ele prende do começo ao fim. Valeu cada minuto e eu tive uma grande lição, de não confiar em um idiota qualquer e dar todo o meu dinheiro para ele, até porque nem todas somos uma Ha Ra da vida que tem a sorte de depois conseguir todo o dinheiro de volta e um pouco mais.


  Pra falar a verdade a OST deixou um pouquinho a desejar, esperava músicas melhores, mas teve duas que eu gostei muito.



  É isso pessoal, espero que tenham gostado da dica e talvez os próximos post já serão os TOP's do ano fazendo uma retrospectiva de tudo que eu assisti de 2014 e fazendo uma classificação dos melhores entre eles. Beijinhos.


Download: 
Viki

5 comentários:

  1. Sempre tive curiosidade ver esse mini dorama, é bom mesmo? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ter uns furos, digamos que minha dignidade custou a acreditar, eu gostei bastante. É o tipo do drama que vc tem que ver sem esperar muita coisa e se no final levar em consideração tudo o que o personagem fez vc pira, mas como acabei me cativando pelo No Chul deixei isso de lado e aproveitei o mini-drama.

      Excluir
  2. Amei a história, mesmo bizarra para alguns, conforme a história vai se desenvolvendo vc vai criando amor por ela, e ele realmente tinha que ficar com a primeira, seria ridículo não ser assim.. Super recomendo.

    ResponderExcluir
  3. Sabe o nome do ator que aparece no.avião no último episódio??? Achei ele Mttt lindo

    ResponderExcluir
  4. Oi só passando para dizer que o hyuuga downloads disponibilizou esse míni dorama para baixar. Fica dica!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo