17.1.15

Tomorrow Cantabile

  Sabe quando você percebe que amou uma história? Quando você corre para assistir a outra versão dela. Dessa vez eu comecei pela original, para depois ir para a de 2014, mas infelizmente fui bem decepcionada. Acho que esse foi o primeiro drama que eu resenho com uma nota tão baixa, anime eu já dei essa nota, mas drama acho que é o primeiro, se desse pra cortar a estrela estaria no 3 porque ele quase foi bom, mas como não dá vai ficar no regular mesmo.

Título: 내일도 칸타빌레 / Tomorrow Cantabile
Gênero: Romance, musical, comédia
Episódios: 16
Canal: KBS2
Período de Transmissão: 13 de outubro a 2 de dezembro de 2014
Roteiristas: Park Pil Joo, Shin Jae Won
Diretores: Han Sang Woo, Lee Jung Mi
Produtor chefe: Hwang Eui Kyung
Produtores: Kim Jin Won, Park Woo Ram
Nota: ★★★★


Sinopse: Um estudante gênio arrogante em uma faculdade de música torna-se envolvido com uma pianista excêntrica, mas enérgica. Os dois, cada um com sua personalidade peculiar, abraçam-se e caminham em frente para tornar suas vidas completas. Este drama é sobre jovens músicos que estão reunidos através da linguagem universal, a música.


  Cha Yoo Jin (Joo Won) é um pianista muito talentoso e consegue perceber um erro muito rápido, mas não gosta de receber ordens de seus professores e apesar do grande talento ele sonha em se tornar maestro de uma orquestra e voltar para Europa, mas ele não consegue viajar de avião depois de uma traumática viagem. Quando ele conhece Sul Nae Il (Shim Eun Kyung) ele percebe o quão talentosa ela é, apesar de pequenos erros, mas ela não pretende entrar em nenhuma competição, ao invés disso ela quer ser professora de crianças.


  Quando Franz von Stressman (Baek Yoon Shik), um maestro muito famoso na Europa, vem dar aula em sua faculdade ele vê a oportunidade de enfim se tornar maestro e quando tenta mudar de curso é desprezado por Stressman, também conhecido como Milch. Sem entender o porque ele não desisti, até conseguir ser aceito como seu assistente, até que finalmente tem a oportunidade de reger uma orquestra e ver seu sonho se tornando realidade.


  Vou ser direta e reta, não gostei dessa versão. PRONTO! Tinha um tempinho que eu não desgostava tanto assim de um drama, e confesso que só não parei na metade porque tenho vários que desisti e queria saber como seria o final, apesar de "saber". Por isso o post para quem gostou irá desagradar, mas irei fazer da seguinte forma, separarei 6 coisas que eu não suportei, e olha que é pouco porque tem muito mais coisas que me irritaram e 6 coisas que consegui levar com a barriga. E esse post será cheio de comparações, porque é impossível não fazer, apesar é claro de Nodame Cantabile ganhar de lavada.


6 Coisas que não Gostei

♫ Yoo Jin + Nae Il
  Eu juntei apenas para não passar do numero, mas comentarei separadamente. Yoo Jin tentou se parecer com o Chiaki, mas o que eu posso dizer, o Joo Won não tem a carisma que o Hiroshi teve. O Yoo Jin não era engraçado e não me transmitia talento nenhum, o Joo Won errou feio escolhendo esse papel, e é uma pena porque apesar de já conhece-lo é meu primeiro drama com ele, mas não consegui engolir o Yoo Jin, era muito sem sal, só nos primeiros episódios mesmo que parecia que o personagem seria interessante. E eu realmente senti falta dos pitis que o Chiaki tinha em só mencionar avião, era tão engraçado, aqui o Yoo Jin teve umas duas vezes e acho que foi muito. 


  Nae Il é um porre, pronto falei, que bicha chata cara. A atriz realmente achou que estava semelhante a Nodame? HA HA NEVER! Primeiro de tudo, a Nodame apesar de ficar no pé do Chiaki ela não implorava por amor, ela era tão linda que acabava conseguindo sem esforço, segundo Nae Il é chata e nem com o trauma me fez gostar dela, pelo contrário me fez ficar com mais raiva e vontade de ir até o drama e dar na cara dela pra deixar de ser irritante. Sem falar que em nenhum momento ela demonstrou melhora, criança no primeiro episódio, criança no ultimo episódio, sempre criança.


  E a química entre eles... que química? Eu não vi nem faísca nisso aí. O drama inteiro eu apenas via eles como irmãos, sendo a Nae Il a que irrita toda hora e o Yoo Jin o que atura. Sério, eu realmente tentei gostar deles, mas não deu.


♫ Falta de comprometimento com a atuação.
  Vou ser clara, as atuações foram fracas, bem fracas, nem o Joo Won conseguiu levar esse drama adiante, até porque o personagem dele era sem sal. Enquanto eu me emocionava e me arrepiava a cada apresentação das Okes e da Nodame, aqui eu só ficava neutra como se nada estivesse acontecendo, resumindo, sem graça. O Chiaki conseguia me fazer ficar ligada na apresentação e eu realmente sentia que ele era um maestro, mas o Yoo Jin, não tinha emoção, ele não seduzia a platéia, como uma vez o Milch disse para o Chiaki fazer.


♫ Vilões. Who? + Bitch. Who?
  Eu realmente não vejo problema em ter vilão, mas ele ao menos tem que prestar, colocar uma pessoa que simplesmente tem inveja e no final fica bom é realmente sem graça. Eu não queria que essa versão tivesse vilão como Nodame não teve e nem precisou, mas aqui tivemos pessoas que atrapalharam e meu, só deixou o drama mais chato. Como digo, se é pra fazer, faz direito. A mesma coisa foi com a mocreia, ela esteve lá, mas era como se nem existisse então pra que coloca-la? Só pra me irritar ainda mais né? Sem falar dessa mania que os coreanos tem em fazer triângulos amorosos, pra quê? E aqui foi uma péssima escolha, porque o terceiro era o melhor.


♫ A forma como a história foi continuada
  Nos primeiros episódios eu realmente fui enganada, pensava que seria bem semelhante a versão japa, não estou julgando, entendo que algumas mudanças talvez tivessem sido necessário para que o drama conseguisse ter 16 episódios, mas apesar de algumas eu até ter aceitado outras eu achei desnecessárias, como a cena do parque aquático, a da vez que ele ficou apreensivo para reger (motivo eu não direi, mas foi uma das ultimas apresentações), e o final né? Foi sem graça como o drama inteiro.


♫ Milch Japa vs Milch Coreba
  Não gostei do velhote Coreba, outro chato. Por mais estranho que o japa fosse ele era divertido e sabia como fazer o talento das pessoas se aflorarem, aqui não, ele praticamente obrigava e quase nem demonstrava quando estava gostando. Esse eu não entendia qual era a dele, uma hora tava ajudando, na outra parecia que odiava todo mundo e queria ferrar, não entendi. Só sei que senti muita falta do japa, o velhote era engraçado.


♫ As Apresentações
  A única apresentação que eu gostei não foi nem o Yoo Jin que regeu e sim o lindo do Yoon Hoo. Claro que não superou a japa, mas eu realmente me diverti, foi interessante e tão fofa. De resto as outas foram decepcionantes, as músicas acabavam rápido e a minha favorita que é a primeira apresentação da S-Oke foi sem graça, só as blusas que foram bonitas. Mambo tinha que ser a apresentação principal, única boa.

(link)

6 Coisas que Gostei

♫ O começo pelo menos é bom
  Acho que já disse que o começo engana né? Quando eu terminei Nodame Cantabile eu estava tão animada com a história que corri pra baixar essa e quando comecei eu realmente fiquei empolgada com a semelhança e estava aproveitando o drama, se ele tivesse mantido o drama mais parecido com o japa ele não teria errado.


♫ Yoon Hoo
  Meu baby, meu homem do sorriso encantador. Eu realmente achei desnecessário ter um chupa-dedo porque seria óbvio que ele não teria nenhuma chance com Nae Il, mas não posso negar que o Yoon Hoo (Park Bo Gum) foi uma das poucas coisas boas nesse drama. Eu gostei tanto dele e foi o único personagem que eu realmente fiquei triste em determinado momento, mas gostei do final dele. Espero mesmo que o ator faça mais dramas para eu poder vê-lo, de preferencia que seja o protagonista.


♫ Rak foi semelhante ao Mine
  Não era idêntico, mas ele conseguiu ser parecido sendo ele mesmo. O cabelo loiro era óbvio, mas as roupas eu gostei mais do Rak (Go Kyung Pyo), apesar de menos coloridas eu gostei do estilo dele e como eu já gostava do ator tudo ficou mais fácil. E o relacionamento dele com a Shi Won (Bae Min Jung) foi bem fofinho. Ai eu já não consigo comparar porque gostei nas duas o casal secundário.


♫ Personagens Secundários
  Alguns deles realmente foram legais e até que tiveram um destaque interessante no drama, como a Mini Min Hee (Min Do Hee), gostei que aqui ela teve mais destaque e como já gostava da Do Hee foi ainda melhor, ela é uma fofinha mesmo. A S-Oke não era tão engraçada quanto a japa, mas eram mais bonitos (kkk) e teve alguns professores que me surpreenderam, foram poucos os personagens, mas tiveram alguns que eu realmente gostei. O Soo Min (Jang Se Hyun) as vezes soltava a franga, mas foi bem mais reservado que na versão japa.


♫ Pai do Rak
  Esse eu realmente gostei, foi algo que foi bem mais interessante que na versão japa, porque nessa ele realmente demonstrava o quanto ele amava o filho e como sempre estava o apoiando em suas decisões, foi tão fofo de ver esses dois. 


♫ OST
  Outro ponto positivo, além das instrumentais temos algumas cantadas que eu gostei, até o Joo Won contribuiu, acho que foi a única coisa que ele fez de bom no drama. As músicas são melhores que o drama, como pode?




  É foi isso pessoas, o post foi diferente, digamos assim, mas para quem ainda não viu o drama não seria um que eu recomendaria, mas Nodame Cantabile eu não penso duas vezes, veja agora, é muito bom. Beijinhos e até o próximo post.

Download: 
Banzai Dramas (necessita de cadastro) 
Fighting Fansub (necessita de cadastro)

7 comentários:

  1. Vish moça, tive uma resenha completamente diferente da sua, primeiro que Tomorrow Cantabile foi uns dos meus favoritos. Vi as duas versão e ambos são muito boa, mas depende do gosto de cada. Mas tipo me deu depressão pós drama depois que terminei, porque adorei demais essa versão, já tinha uma enorme simpatia pelos os atores, mas não foi que me atraiu para o dorama, foi a forma que os personagens evoluíram, de certa forma, não foi tão humorístico quanto a Nodame Cantabile, mas são foi péssimo ou inferior na minha opinião. Mesmo assim isso vem de cada.

    Tchau e até logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez, se eu não tivesse visto esse drama assim que eu terminei o japa eu poderia tentar ter gostado, ai eu não teria comparado tanto. Minha resenha realmente não deve ter agradado que gostou, mas foi o que eu senti durante o drama, cada um tem uma opinião sobre. Mas respeito quem gosta, já que conseguiu ser cativada.

      Excluir
  2. Moça concordo com você na lista, não pela comparação JP vs KR, acaba sendo tendencioso. Enfim, também não curti, embora estivesse uma imensa expectativa pois já conhecia o mangá e tal mas não rolou.

    Não sei vocês mas eu odeio comédia pastelão, por isso não sou muito chegada a JDramas ou TDramas então eu esperava que essa parte fosse amenizada no K drama mas não, tentaram deixar o negocio com cara de mangá.

    Gente, aquela protogonista é um saco, que menina irritante! Sério! Química ZERO, era impossível shippar porque justamente esse comportamento ultra infantil só me fazia ver eles como irmãos ou amigos. O protagonista é lindo mas esse personagem não colou.

    Assim como você amei os outros personagens, em especial o Rak, ao qual o ator eu nem conhecia mas já amo pra vida toda.

    Talvez se o drama tivesse apostado numa coisa mais séria ficaria melhor, deixe o humor pra os japoneses. Esse tipo de coisa a gente só tem paciência pra ver em J Drama porque já fica aquela coisa "ah japonês é assim mesmo". Mas enfim, uma pena.

    Sobrou apenas a OST.

    ResponderExcluir
  3. É parece que o Joo Won não consegue fazer um drama de qualidade desde Bridal Mask, nem Good Doctor foi bom, a atuação dele, beleza mas a história...
    enfim, ainda quero ver nodame um dia :)
    ótima resenha

    ResponderExcluir
  4. Tudo o que eu pensei foi falado neste post. Esperava mais da versão coreana, justamente por eles colocarem um tom ligeiramente mais realistas nos doramas. Quase dormi vendo a série, eu também gostei do ator que faz o Mine. É ridículo as pessoas criticarem por fazer comparações, se você é bom ator/atriz, diretor e produtor, o objetivo é sempre superar o anterior e não copiar, mas nesse k-drama não teve nenhum, nem o outro foi tudo muito chato. Eu vibrava a cada apresentação da versão japonesa, e nessa na primeira tentativa como maestro na oke do Chiki, eu pensava isso aí é pra ser um maestro ou um bailarino.

    ResponderExcluir
  5. TAMBÉM NÃO GOSTEI DESTA VERSÃO!! AMO O JOO WON, MAS A PARCEIRA DELE É UM SACO.

    ResponderExcluir
  6. por onde você assistiu?

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo