2.3.15

L♥DK

  Annyeonghaseyo! Como vão? Hoje trago para vocês um J-movie, tem um tempinho que não vejo nada japa, mas esse filme eu tinha curiosidade desde o lançamento dele. Na verdade esse post está pronto desde janeiro, mas acabei dando preferencia a outros post e fui esquecendo desse, mas ta aqui. Bora lá!


Título: L♥DK
Lançamento: 12 de abril de 2014
Duração: 105 min
Gênero: Romance, escolar
Diretor: Yasuhiro Kawamura
Mangá: Watanabe Ayu
País: Japão
Nota: ★★★★★

Sinopse: Os pais de Nishimori Aoi se mudaram para outra cidade por causa do trabalho, mas Aoi não queria se transferir para uma nova escola. Ela fica para trás e vive em um apartamento sozinha. Kugayama Shuusei se muda para o apartamento ao lado, ele é um estudante muito popular em sua escola. Devido a um erro, Aoi aciona o sprinkler do quarto do Shuusei. Até o quarto ser consertado, ele fica com Aoi.



  Após ver a sua amiga levar um fora nada gentil de Kugayama Shuusei (Yamazaki Kento), o garoto mais popular da escola, Nishimori Aoi (Gouriki Ayame) vai tirar satisfação com ele. Enquanto conversava com ele sem querer o empurra na escada e ele se machuca, nisso ela o leva até sua casa e descobre que ele mora no mesmo lugar que ela e no quarto ao lado. Como ele está machucado e ela se sente culpada ela cozinha para ele, mas acidentalmente ela coloca fogo na panela e o sprinkler acaba molhando todo o quarto dele. Sem ter onde ficar Shuusei fica no quarto da Aoi até que seu quarto seja consertado, mas como sua amiga gosta dele ela tenta a todo custo esconder isso de todos, mas o que ela não esperava era que se apaixonaria por ele. 


  Sim, falarei só isso, até porque é um filme e se eu me prolongar mais que isso estarei soltando spoiler, apesar de que esse filme é bem clichê e super previsível, mas não quero tirar a graça de quem ainda não viu né? 


  O que eu to percebendo é que infelizmente os filmes japas estão me incomodando um pouquinho, pelo menos os que são romances escolares. Primeiramente vou deixar uma coisa bem clara, eu não suporto dramas/filmes/séries/afins que a bitch e o mocinho fazem uma promessa infeliz (pra que fazer essas merdas de promessas?) e a "queridinha" se acha no direito de ficar jogando isso na cara dele. Meu, vamos se colocar o respeito e ter um pouco de amor próprio né? Se ele não quer ficar com você para de força-lo com essa promessa, porque uma hora ou outra isso não vai mais adiantar. Pronto desabafei.


  O filme é fofo? Sim, tem cenas tão lindinhas que você tem até esperanças de não ser tão previsível, mas logo a felicidade acaba e começa o lance da promessa, não vou te enganar caro leitor, se você gosta desse tipo de história vai amar porque em si a história é fofa, mas se não, fica bem difícil de agradar. E digo mais, eu acabei até perdendo a vontade de ler o maná, eu tinha baixado alguns volumes e assim que terminei de ver o filme eu deletei tudo. Eu sei que o mangá será mais explicado e por ser fã de mangás talvez eu goste da continuação, mas esse lance da promessa me incomoda muito, porque faz um personagem que poderia ser um lindo se tornar um chato e irritante disco arranhado. 


  Acho que o que tenta salvar são os atores, que eu confesso que gostei, mesmo não sabendo em si como são os personagens no mangá. O ator que fez o Shuusei é lindo de mais, apesar de ser tão magrelo e a Ayame é uma linda, já conhecia a atriz de um drama que pretendo ver, mas realmente prefiro ela com o cabelo curto. Temos também a participação do meu querido Kiriyama Ren do drama Switch Girl!!, pena que o personagem dele é o chupa-dedo.


  O final é tudo aquilo que você já imagina que iria acontecer, acho que é por isso que os j-movies estão me incomodando, por ser muito previsíveis, o clichê você atura porque normalmente eles conseguem dar uma enrolation legal, mas aqui não aconteceu. É fofo e talvez se eu tivesse lido o mangá antes teria sido ainda melhor, mas perdi as esperanças de querer ler.



  A OST na verdade só uma música, pelo menos foi a que eu achei. E a música também é um ponto positivo





  É isso pessoal, espero que tenham gostado do filme tem outros posts que preciso postar porque já estão prontos (kkk). Fui até que esperta nas férias, fiz vários posts pra quando não tiver tempo por causa dos trabalhos da facul (como essa semana) postar. Enfim, beijinhos e até o próximo post. 




Download: 
Dopeka (online)

3 comentários:

  1. Estive aq, vi, fiquei tão feliz q corri p assistir no Dopeka, Muuuuuiiiiiiiiito lindo, obrigada

    ResponderExcluir
  2. Que promessa?? Estou no capítulo 51 do mangá e não vi nenhum personagem falando sobre promessa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li o mangá e não lembro muito do filme, mas parece que é a promessa que ele tinha feito pra chatonilda da amiga dele de ficar ao lado dela, algo assim.

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo