12.7.14

Coffee Prince

  Para ser exata esse foi meu quarto drama, realmente tem muito tempo. Não lembrava muito da história até revê-lo, mas sei que tinha gostado muito, pra ser sincera eu não tive grande decepções no começo, só depois que já estava viciada, que bom porque se não teria parado de ver dramas. (kkk
Vamos lá conhece-lo.

Título: 커피프린스 1호점 / The 1st Shop of Coffee Prince
Também conhecido como: Coffee Prince
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 17+especial
Canal: MBC
Período de Transmissão: 2 de julho a 27 de agosto de 2007
Roteirista: Lee Jung Ah, Jang Hyun Joo
Diretor: Lee Yoon Jung
Produtor: Lee Eun Kyu
Nota: ★★★★

Sinopse: Go Eun Chan é uma garota com uma mãe um tanto excêntrica e uma irmã mais nova que tem que cuidar. Como desde de muito pequena todos a confundiam com um menino, muitas vezes ela nem se importa com isso e deixa de lado até sua feminilidade para poder ajudar melhor sua família com diferentes trabalhos.



  Go Eun Chan (Yoon Eun Hye) é muito trabalhadora, tem vários empregos para conseguir ajudar sua mãe (Park Won Sook) e sua irmã mais nova Go Eun Sae (Yoon Young Ah). Trabalha tanto que acabou se relaxando na sua aparecia e muitas vezes é confundida com um homem. Em um de seus dias de entrega ela acaba trombando com Choi Han Kyul (Gong Yoo), sofrendo um mal intendido e quebrando sua moto.


  Para conseguir o dinheiro do conserto de sua moto ela vai se encontrar com Han Kyul e como ele tem que ir em encontros arranjados ele decide fazer um acordo com Eun Chan, os dois fingiriam estar em um relacionamento gay e ele pagaria por isso, assim ambos sairiam no lucro. Para mostrar a família que ele conseguia sim ser alguém responsável ele acaba tendo a responsabilidade de cuidar de uma cafeteria as ruínas. Tentando fazer que seja um sucesso ele contrata apenas homens e para não perder essa oportunidade de emprego, Eun Chan mais uma vez finge ser homem e pede que seja contratada. Junto com ela é contratado o Ha Rim (Kim Dong Wook) o mulherengo, Sun Ki (Kim Jae Wook) o japonês cozinheiro lindo e o Min Yeop (Lee Un) o lerdo fortão que vive correndo atras da irmã da Eun Chan.


  Inevitavelmente Han Kyul e Eun Chan vão ficando muito amigos, fazendo com que ele duvide de sua masculinidade e mesmo Eun Chan amando ele tem medo de dizer que é um mulher e perder o emprego e também o carinho que recebe dele. Mas quanto tempo demorará para ele descobrir a verdade? E os colegas de trabalho, como lidaram com isso?


  É sempre difícil fazer um post de algo que você viu a anos e depois vai rever, as vezes você lembra de coisas, outras vezes você nota coisas que te irritam, mas na maioria das vezes é bom porque te faz gostar ainda mais dos personagens. Teria coisas que eu mudaria em alguns, mas de um modo geral a grande maioria são uns fofos.

  Começando pelo Han Kyul porque ele é lindo, rico, sabe fazer café e porque eu quero. Ele é o tipo de homem que toda garota sonha, mas que é apaixonado pela namorado do primo. Eu achei interessante o jeito rápido que ele se tornou amigo da Eun Chan e ai para se apaixonar. Pensando bem, para um homem que podia ter a mulher que quisesse é realmente difícil chegar uma hora e achar que é gay, as duvidas sempre estariam lá, mas o impressionante foi que ele se declarou ainda achando que ela era um homem e é por isso que eu amo ele e depois pelo seu sorriso lindo. Amo sorrisos.


  Minha querida Eun Hye, na minha humilde opinião, se parecia mais como homem que a Shin Hye em You're Beautiful. O que eu gostei da personagem dela foi sua força e garra, pra ela não tinha dia ruim, se precisava de dinheiro ela corria atras e arranjava um trabalho. Mas claro que por trás de toda essa força batia um coraçãozinho frágil a procura de um amor. Gostava dela com o Han Kyul e achava que eles super combinavam, os atores tiveram muita química. Só quero saber onde foi parar tudo que ela comeu durante o drama.


  O que falar dos meus queridos Flower Boys do café? Cada um tinha sua personalidade, eram bem diferentes,  e foi isso que me fez amar cada um. O Sun Ki era o mais sério, mas depois de um tempo vamos gostando mais dele, o Ha Rim era pura comédia, sempre muito barulhento e alegre, já o Min Yeop era o fortão e bobo, mas ninguém pode dizer que ele não amava a Eun Sae, apesar de ter sido bem idiota na maioria das vezes. Por ultimo, mas não menos importante o Gae Sik (Kim Chang Wan) que era o primeiro dono, mas que continuou trabalhando na cafeteria. Todos eles juntos rendiam várias cenas engraçadas.

  Para mim o casal secundário não tiveram vez, o Han Sung (Lee Sun Gyun) era muito fofo, um ótimo amigo, mas não deram nem tempo para ele tentar conquistar a Eun Chan. Já a Yoo Joo (Chae Jung Ahn) me dava tédio, qualquer pessoa que venha a trair alguém já ganha todo o meu desprezo. Acredito que o Han Sung não tenha amado de verdade a Eun Chan, ele apenas estava em um relacionamento conturbado com a Yoo Joo e viu nela uma boa companheira. Esse casal pra mim não fediam e nem cheiravam, só gostava do Han Sung separado, ai sim ele ficava adorável.


Minha conclusão após 3 anos: 
  O drama continua muito bem obrigado, claro que durante esse tempo meu gosto e minha perspectiva mudaram e se na época ele tinha 5 estrelas, hoje pra mim ele recebe 4. Não é um drama para você criar grandes expectativas, mas é um drama engraçado e fofo para assistir. O final é o típico clichê, mas é o tipo que todo mundo gosta, não deixa a desejar sabe?




  A ost por sua vez não é nada muito grandioso, tem umas músicas legais, outras são neutras, mas se tem uma que eu escuto até hoje é Goodbye, passaram 3 anos, mas essa música consegue ainda me viciar.




  E é isso, espero que tenham gostado da dica da vez, duvido que alguém ainda não tenha visto esse drama, mas como foi um dos primeiros eu queria fazer uma resenha, minha meta é comentar sobre todos os dramas que vi antes de criar o blog, será que consigo? Beijinhos e até o próximo post.



Download: 
Asian Team (necessita de cadastro)
Dopeka (online)

2 comentários:

  1. Gente, eu não consigo fazer nenhum comentário, apenas tenho que assistir e muita vontade de assistir esse drama porque Gong Yoo gente kkkkkk Mas a história também parece muito boa, e com certeza qualquer um parece mais homem que a Shin Hye em You're Beautiful (mentira)

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Coffee Prince foi meu 3° Dorama e tipo foi amor a primeira vista. Assim como você meu gosto mudou e olhando pra trás tem algumas falhas que passaram batidas.

    A química entre Gong Yoo e Eun Hye é imbatível, poucos vão discordar. Meu sonho é que um dia eles trabalhem juntos novamente porque ô, é muita lindeza.

    Ainda tenho vontade de rever, são muitas cenas divertidas e fofas. Coffee Prince não é ohhhhohhhh que dorama mas sim, ele tem um cantinho no meu coração 4ever. Foi Coffee Pince que solidou os Doramas na minha vida. O primeiro que assisti foi Zettai Karesh, que por ser Japonês tem um humor mais pastelão/viajado e romance beeeeem comportado. Em seguida foi I nerd romance que é um ótimo dorama, mas Coffee prince (você ha de concordar comigo) é aquele dorama fofo lotado de clichês que a gente ama adorar.

    Mesmo com as faltas ainda assim recomendo.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo