14.1.15

Nodame Cantabile

  Sabe aquele drama que você começa vendo sem esperar muito? Eu infelizmente tenho essa mania de menosprezar os j-dramas, não a ponto de ignorar e ridicularizar, longe disso porque tem ótimos dramas que eu amo do Japão, mas no sentido de não assistir muito e se for pra escolher entre ele e o da Coreia eu opto pela Coreia, mas por ter lido comentários positivos sobre esse drama e inusitadamente senti uma vontade enorme de começar. E qual foi a minha surpresa por me apaixonar por esse drama doido logo nos primeiros episódios, isso foi realmente impressionante. E é com grande prazer que vos apresento Nodame Cantabile!

Título: のだめカンタービレ / Nodame Cantabile
Gênero: Comédia, musical, romance
Episódios: 11 + 2 especiais + 2 filmes
Canal: Fuji TV
Período de transmissão: 16 de outubro a 25 de dezembro de 2006 
Roteirista: Etou Rin
Diretores: Takeuchi Hideki, Kawamura Yasuhiro, Tanimura Masaki
Produtores: Wakamatsu Hiroki, Shimizu Kazuyuki
Mangá: Ninomiya Tomoko
Nota: ★★★★★

Sinopse: Noda Megumi, mais conhecida como “Nodame” é uma estudante de piano da Faculdade de Música. Uma garota bagunceira e desorganizada, gulosa e com falta de higiene pessoal, mas excelente pianista, aprendendo mais por ouvido do que lendo a partitura. Seu sonho é ser professora do jardim de infância. Chiaki Shinichi, é o melhor estudante e pianista da faculdade. Nasceu numa família de músicos e já morou em cidades da Europa, berço da música clássica. É um homem arrogante e perfeccionista, sempre recriminando os erros dos outros. Sua ambição é ser condutor, influência de seu mestre Sebastiano Vieira. Entretanto, devido uma fobia quando criança, Chiaki sente-se preso no Japão. 



  Chiaki Shinichi (Tamaki Hiroshi) é o melhor aluno de piano em sua faculdade, tanto que ele consegue perceber de longe quando alguém está cometendo algum erro na música, sendo qual for o instrumento. Coincidentemente ele conhece Noda Megumi (Ueno Juri), uma garota muito talentosa e uma ótima pianista, mas não leva a música a sério, apesar do seu enorme talento, sonhando no futuro em se tornar uma professora do jardim de infância. 


  Logo Nodame começa a seguir Chiaki para todos os lugares e ele vai percendo o quão talentosa ela é e ao mesmo tempo ele vai percebendo que o seu lugar não é no piano e sim sendo um maestro e para isso ele conta com a ajuda do maestro Franz Strezemann (Takenaka Naoto), que vai para o Japão dar aulas onde Chiaki estuda. Mas não será nada fácil, já que Milch (apelido que Nodame deu para Strezemann) não aceita Chiaki em suas aulas e abre uma competição entre os dois, deixando ele a cargo da S-Oke, orquestra com os piores alunos da faculdade.


  A jornada deles não será moleza porque Nodame ainda tem que escolher qual lado vai seguir, se o mais facil e continuar levando a música de qualquer jeito ou ficar séria e encarar a música de frente e conseguir aperfeiçoar ainda mais o seu talento. 


  Apesar da minha demora para assistir o ultimo filme, não estava preparada para ficar órfã dela, essa história realmente foi surpreendente, do jeito que poucas estão conseguindo ultimamente. Por isso separarei motivos que me fizeram amar essa história, se preparem.

Motivos para AMAR Nodame Cantabile

♪♬ Música Clássica
  Aqui está a personagem principal, a música clássica é tão presente na história que acaba se tornando ainda mais importante que os personagens, é algo que no começo eu pensei que não ia gostar, porque realmente prefiro músicas com vozes, mas por mais que em todos os episódios tenha alguma demonstração, sendo a Nodame e o Chiaki tocando piano ou sendo na orquestra, eu fui me apaixonando e sentindo até falta de voltar a tocar teclado. E muitas vezes fui me vendo na Nodame, porque eu realmente comecei "nova" a tocar, com uns 10 anos, mais ou menos, mas não levava a sério e confesso que apesar de tocar, não evolui tanto durante todos esses anos. Chiaki tinha o dom e pronto, eu cheguei até ter o desejo de estar lá vendo ele reger a orquestra de tão lindo que parecia ser.


♪♬ Chiaki
  Vou ser bem sincera, esse papel foi feito para o Hiroshi, sério. Eu vi a versão Coreana e por mais lindo que seja o Joo Won ele não conseguiu dar vida ao personagem. Muitas vezes eu esquecia que era apenas uma atuação e realmente acreditava ser uma verdadeira apresentação de tão grande que foi o comprometimento do Hiroshi para com o personagem e o drama, ele tem um enorme talento e agora estou com uma enorme vontade de ver mais dramas com ele. Sem falar da evolução do personagem, no começo sendo digamos que sem graça, mas com enorme amor pela música, é notável como ele vai crescendo e se tornando um ótimo maestro. Agora tenho que comentar sobre os ataques do personagem em só de pensar em uma viagem de avião, nossa eu ria de mais. O Chiaki é bem cômico e o que eu pensava que seria um problema de eu gostar do personagem acabou sendo um dos motivos.


♪♬ Nodame
  Essa é uma das melhores personagens feminia, e olha que ela tem tudo o que eu não gosto em uma pessoa, mas com toda a carisma da Juri ela consegue ser adorável e inesquecível. O que torna Nodame tão amada é sua simplicidade, porque por mais grudenta que ela fosse ela tinha carisma e sabia como não parecer chata, coisa que a versão coreana não conseguiu. Juri foi uma ótima escolha para interpretar essa personagem, que também é bem cômica e engraçada.


♪♬ O Casal se Completa
  Eles não são perfeitos e ambos carregam um trauma de infância que os impedem de seguir os seus sonhos, mas sabe aquele casal que não precisa ter mil cenas fofas para você amar? Foram eles. Eles eram tão cômicos e a Nodame realmente foi firme no que ela queria, que era o Chiaki-senpai. O romance fica mais nítido são nos especiais e filmes, onde eles realmente demonstram mais a relação, pelo menos o Chiaki, porque a Nodame desde o primeiro episódio já gostava dele.


♪♬ Comédia Pastelão
  Sempre que quero ver algo mais engraçado eu vou para os j-dramas, porque eles realmente sabem fazer comedias engraçadas, e apesar de serem bem forçadas, muitas vezes da certo. Aqui foi o que mais me agradou e senti falta em decorrer da história. Aqueles efeitos alá anime eram muito engraçados, a Nodame era uma gracinha quando interpretava esses momentos.


♪♬ A História Emociona
  Apesar do drama ser muito, muito engraçado ele consegue ser muito emocionante quando quer e essas partes acontecem nas apresentações. Vou lhe dizer que apresentação que mais me emociona e arrepia é a primeira do S-Oke, não sei explicar, como todos ainda são "novos" em se apresentar torna tudo mais lindo e é minha cena favorita no drama. Mas não vou desmerecer as outras apresentações, as da Nodame foram lindas, teve musicas que eu amei de paixão e as do Chiaki nem se fala, uma mais emocionante que a outra, como já disse ele deu vida ao personagem.


♪♬ Amizades
  Apesar de não ter tanto espaço ela foi abordada de um jeito bem digno, mostrando como cada personagem conseguiu superar seus obstáculos e como foram ficando cada vez mais unidos. Infelizmente os músicos da S-Oke não tiveram tanto destaque nos especiais e filmes, foi mais o Mine (Eita), o Masumi (Koide Keisuke) e a Kiyora (Mizukawa Asami), mas foi interessante ver a evolução dos personagens.


♪♬ EUROPA 
  Para minha alegria os especiais e filmes foram todos gravados na Europa, eu fiquei surpresa porque não imaginava tantas cenas, pensava que logo eles voltariam para o Japão, mas fiquei bem feliz por eles gravarem tanto lá, foram paisagens incríveis. E conhecer os estrangeiros Frank (Wentz Eiji) e Tanya (Becky) foi ótimo, sem falar que shippei muito ela com o Yasunori (Fukushi Seiji), casal interessante.


♪♬ Não teve espaço para os empacadores
  Eu vou te contar que eu realmente fico feliz quando a história não tem chupa-dedos e muito menos as bitchs para empacar a vida de meio mundo. Como era tanta química entre o casal principal que ficou impossível ter, quase teve, mas foi algo bem rápido. E teve uma aí que eu pensei que seria bitch, mas não teve espaço para ela, não foi a Kiyora.


♪♬ Casal secundário
  Os personagens secundários não tiveram tanto destaque porque a Nodame e o Chiaki roubavam as cenas, mas o casal secundário foi tão fofinho que eu não posso deixar de comentar. No drama eu realmente pensava que a Kiyora seria a bitch da história, mas fui enganada bonito porque o coração dela foi para o divertido Mine e eu amei isso. 


♪♬ Milch
  Ele foi uma outra surpresa porque no começo eu realmente pensei que não ia gostar dele, tinha horas que ele ultrapassava os momentos de exageros, sério, mas foi um personagem muito importante e um dos que conseguiu fazer com que a Nodame acordasse para a vida. Ele era tão engraçado, mas apesar desse seu lado ele conseguia ser sério em outros, por um breve momento pelo menos.


♪♬ Continuação em SP e Filmes
  É rara as vezes que somos presenteados com continuação dos nossos dramas favoritos e aqui não foi apenas um filme, foi um SP com dois episódios e dois filmes. Tem como não ficar feliz? E se achar pouco ainda tem o anime que tem varias continuações e o mangá. Se eu pretendo ler e ver o anime? Claro que sim, ainda estou órfã e preciso ver tudo que seja relacionado a esse drama, pena que a versão coreana me decepcionou.


♪♬ Final do Drama
  Acho que não daria pra ser mais lindo, você fica em um estado de transe com o final e percebo o quanto que os atores se entregaram para fazer seus papéis e fica até deprimida por ter terminado uma história tão boa, tão engraçada, tão linda e cheia de músicas boas. Quando vi o ultimo minuto fiquei órfã, mas por sorte ainda tinha os especiais e os filmes, ai a felicidade sorriu para mim novamente.


♪♬ Final da História
  Quando eu vi o ultimo segundo do ultimo filme eu percebi o quanto eu iria sentir falta, eu tinha até demorado um pouco para ver o filme porque não queria que acabasse e acabei adiando bastante dias, mas ai percebi que tinha que saber como terminava e fiquei bem satisfeita com o final, claro que queria um pouco mais de romance, no drama pelo menos, mas no filme teve cenas tão fofas que deixo essa passar. E ta aqui mais um casal que eu ficaria muito feliz que se revelassem na vida real, seria a coisa mais linda. Agora eu irei procurar loucamente pelo o anime, vamos ver se o drama foi fiel, acredito que sim porque os atores foram ótimos.


♪♬ OST
  A OST é todinha instrumental, mas talvez seja isso que mais me cativou, porque tivemos ótimas apresentações e acabamos conhecendo mais sobre os mestres das músicas clássicas. A minha favorita sem duvida foi a da S-Oke, mas temos outras muito boas.


  É sempre difícil se despedir de algo que você gostou tanto de acompanhar e foi por isso que eu demorei um pouco para ver o ultimo filme, mas to aqui pra dizer que essa é uma das mais belas e completas histórias que já vi e amor é pouco pelo sentimento que eu tenho para com essa história. É o tipo do drama gostoso de assistir e se você não gosta de música clássica vai acabar se apaixonando. Eu realmente não esperava gostar por causa da comédia pastelão que os japas são peritos em fazer, mas foi ótimo ver algo mais descontraído e "diferente" digamos assim. Enfim, eu realmente acabei me estendendo nesse post, mas espero que tenha conseguido transmitir todo o meu amor e carinha por esse drama, beijinhos e até o próximo post.

Download: 
Drama Fans (necessita de cadastro) [drama]
Drama Fans (necessita de cadastro) [especial]
Drama Fans (necessita de cadastro) [filme part. 1]
Drama Fans (necessita de cadastro) [filme part. 2]

11 comentários:

  1. Nodame Cantabile é um dos clássicos para os dorameiros. A história é muito boa, personagens tbm <3 Morria com Chiaki batendo na Nodame xD eram as melhores cenas. Depois desse j-drama eu realmente gostei muito da música clássica (como não gostar?)

    Depois de ver a versão coreana, eu fiquei me perguntando como arruinaram uma história tão boa? T-T Eu gostei mais dos secundários do que os próprios protagonistas (faz sentido isso?). Um ódio muito grande foi com o ator que fez o Milch na versão coreana...parecia que tava era morrendo, nem se mexia e nem passava as emoções necessárias do personagem...decepção mesmo. Pelo menos eu irei lembrar para sempre da versão japonesa <3 não sei porque eu fui assistir a coreana... xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino me abraça, eu também não suportei a versão coreana e fui completamente decepcionada, acho que até sábado irá sair o post sobre ele, mas só critica negativa kkkkk os secundários foram realmente melhores que os protas, também... não é difícil, os protas foram tão sem graça.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Emília *u* (isso me lembrou Pânico na TV -q)
    Então, estou aqui para duas coisas, a primeira é dizer que eu tenho um enorme preconceito com dramas japoneses, MUITO MESMO, mas depois de ler sua resenha fiquei com bastante vontade de começar a ver o drama de novo... Já comecei uma vez, mas parei por que estava achando chato x.x Sempre antes de começar um drama eu venho aqui ver se você resenhou, adoro seus comentários sobre eles *u* você e a Alayana me inspiram <3
    A segunda coisa, é perguntar se você gostaria de fazer parceria com meu blog, que também é de resenha e algumas outras coisinhas >_<
    O link é esse aqui: http://paradise-dramas.blogspot.com.br/

    Um beeeeijos :*

    ResponderExcluir
  4. oii, parabéns pelas rezenhas, são contagiantes!! vc não tem ideia de como eu quero assistir esse jdrama, mas os links para download não existem mais. :( eu sei que vc ja faz muiitoo fazendo a rezenha, mas é tão triste querer assistir e não poder. ja procurei feio louca, mas não tem em lugar algum, os links para download sempre estão expirados. To apelando, pq sempre tem uma alma caridosa que salva os doramas que gosta xD ( Eu faço isso) . por favor, se vc souber onde posso conseguir com legenda em portugues ( pq só encontro em ingles) ou se vc puder dsponibilizar, agradeçooo muitoo!!!

    ResponderExcluir
  5. Os links pra download não existem, ajeitem, por favor, quero muito assistir o j drama!

    ResponderExcluir
  6. Não consigo achar o Jdrama para baixar em lugar nenhum :( O único link que eu achei foi o do primeiro filme. Uma pena que esse dorama não esteja disponível em lugar nenhum da internet, esse é e sempre vai ser o meu jdrama preferido. Sei que existe o dorama coreano mas, por mais que Tomorrow's Cantabile seja incrível, não é a mesma coisa. Nem sei se esse blog ainda está funcionando ou se alguém vai ler esse comentário, mas se alguém tiver os episódios e os filmes para me passar eu agradeceria muito. Email: kaoru.illycchi@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde os links ainda estão ativos? Cliquei mais não abre, por favor me passa os links válidos se ainda existir! Meu sonho é ver esse dorama maravilhoso♥️

    ResponderExcluir
  8. Sangue de jesus eu quero ver este Drama desde 2014 !! se alguém tiver os links me da um toque ymelon@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, tenho os episódios em Full HD, mas estão sem legendas. Estão em RAW, cada episódio tem em torno de 4gb
    Se quiserem, posso estar disponibilizando pra ser legendado

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo