3.8.13

Dating Agency: Cyrano

  Assim que vi que minha querida Sooyoung estava no elenco (SONE falando aqui) eu sabia que não podia perder esse drama, até pensei em acompanhar o lançamento dos episódios, mas como todos já sabem eu prefiro assistir quando o drama já esta completo e foi assim que comecei a assisti-lo e fui me apaixonando pelos personagens. E pela primeira vez desejei que a protagonista ficasse com o chupa dedo, mas isso irei falar no decorrer do post, vamos lá!

Título: 연애조작단; 시라노
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 16
Canal: tvN
Período de Transmissão: 27 de maio a 16 de julho de 2013
Roteirista: Shin Jae Won
Diretor: Kang Kyung Hoon
Produtores: Bae Jong Byung, Kang Hee Joon, Lee Ye Rim
Nota: ★★★★

Sinopse: O drama é sobre uma agência de encontros que arquiteta cenários românticos para clientes que querem conquistar a pessoa que ama, a fim de juntar dinheiro para salvar um antigo teatro. Seo Byung Hoon era um renomado produtor teatral. Depois que ele perdeu seu melhor amigo em um acidente, ele decide salvar o antigo grupo de teatro desse amigo e usando suas habilidades ele funda a Agência Cyrano. 



  Gong Min Young (Choi Soo Young) trabalha para uma agencia que ajunta casais. Ela ama o que faz, mas quando é mal sucedida em uma de suas missões ela é demitida e por obra do destino conhece Seo Byung Hoon (Lee Jong Hyuk), chefe da Cyrano, uma agencia de namoro mais bem preparada. 


   Nessa agencia temos mais duas pessoas que trabalham para Seo Byun Hoon, Moo Jin (Hong Jong Hyun) e Ah Rang (Jo Yoon Woo). Eles trabalham em um teatro "abandonado" onde Byun Hoon é dono, mas não pode mantê-lo por causa de uma divida. Quando conhece Min Young percebe seu amor em ajuntar casais e a chama para trabalhar com eles. Não demora muito para ela aceitar e eles já terem seu primeiro projeto.


  Na história temos também Cha Seung Pyo (Lee Chun Hee) chamado por todos como Mestre. Ele é dono do restaurante ao lado da Cyrano e tem um relacionamento um tanto complicado e suspeito com Seo Byun Hoon. No começo vira apenas amigo de Min Young, mas com o tempo vai começando a gostar dela. Assim temos o famoso triângulo amoroso.


  Apesar de algumas coisas, que direi no decorrer do post eu gostei muito desse drama. Sua simplicidade e personagens apaixonantes me conquistaram logo no primeiro episódio. Agora darei o famoso 10 motivos pelo qual eu gostei tanto. Deixando claro que são motivos pessoas, vocês podem discordar a vontade.


  1º) Atuação da Sooyoung.
  Acho que essa foi a minha maior surpresa, claro que não sou a melhor pessoa para julgar, até porque eu amo a Soo Soo, mas não é que ela deu conta do recado? Gente ela é tão engraçada e fofa que mesmo ela não tendo ficado com meu fofinho eu a perdoou. Só espero que deem mais papeis principais para ela. Shin Hye que se cuide pois a novata sabe tirar uma casquinha.


  2º) Mestre.
  Se não perceberam eu amei o Mestre. Pela primeira vez desses dois anos de dorameira eu torci unicamente para o chupa dedo. Não tem como não se apaixonar pelo Mestre, ele era tão atencioso e amoroso com a Min Young que eu chorei nos episódios finais. Primeiro porque eu sabia que ele não ia ficar com ela (desculpa o spoiler, mas é óbvio) e segundo pelo o que tinha acontecido com ele. Amei o ator e já baixei um drama que ele é protagonista, agora é torcer para ser bom.


   3º) Histórias paralelas.
  Dessa vez eu achei bem interessante eles ajudarem as pessoas, até porque eles não estavam fazendo isso de graça. Mas o mais interessante foi todos os equipamentos e situações que eles faziam, bem legal. As histórias em si eram legais, minha favorita é da menina da casa assombrada, uma lição de vida aquele episódio.


  4º) Participações mais que especiais.
  Não é segredo para ninguém que eu amo a Yoon Ji, então imaginem a minha alegria quando vi ela logo no primeiro episódio. Tudo bem que sua personagem é bem doida, mas gostei dela. Temos também a participação do meu querido Girafa/ Lee Kwang Soo, ele já é um comédia em pessoa imagina fazendo um personagem tão estranho como o dele? Amei é claro. Para fechar com chave de ouro temos Taemin e Gong Yoo, Taemin me surpreendeu também, não esperava gostar tanto dele e apesar de pequena a participação do Gong Yoo deu para curtir.


  5º) Personagens secundários.
  Acho que gostei mais deles do que o próprio principal, não me entendam mal, não que eu tenha odiado o Seo Byung Hoon, apenas não fui cativada e queria que ele ficasse com a Cyrano e deixasse a minha Soo Soo para o Mestre. Falando dos personagens secundários eu gostei bastante dos garotos que trabalhavam na Cyrano e dos capangas do mestre. Só queria mais destaque para o Ah Rang, ele era uma gracinha.


  6º) Figurino.
  Todos os personagens tinham seu estilo e personalidade e eu amei cada um por isso, alguns mais que os outros, mas são detalhes. Mas a que mais me agradou claro que foi a Soo Soo, ela já é fofa de natureza e com o figurino super meigo só deixou ela mais linda. Os personagens masculinos também se vestiam bem, o que mais gostei foi o Moo Jin, quem não gosta de um garoto com estilo bad boy em cima de uma moto?

-

  7º) Personagens cômicos.
  Eu ri muito com os capangas do mestre, eles eram muito comédia. Era tão engraçado quando eles iam cobrar a divida do Seo Byun Hoon. Apesar deles serem "maus" eles sempre ajudavam a equipe da Cyrano nos casos.


  8º) Seo Byun Hoon, também conhecido como Seo Il Rook
  Acabei deixando-o quase por último né? (kkkk) Não foi por mal e eu até tentei, mas que personagem chato viu. Não pior que a Dok Mi (desculpe Shin Hye), mas quase que chega lá. O personagem era interessante e eu até esqueci a diferença de idade, mas outro que ficou em cima do muro e depois vem com aquele papo de "não sou o homem certo pra você", ah por favor né? Isso já é demais pra mim, mas tirando isso em certos momentos gostei dele, até que era engraçado. Não posso esquecer de falar o segundo nome dele, achei bem interessante a junção, Seo Il Rook vem de Sherlock. 


  9º) Casal secundário.
  Não podia esquecer deles, até por que o Moo Jin foi o meu favorito na Cyrano, depois da Min Young. Ele com a Hye Ri era tão fofo e ele percebendo que gostava dela? Nossa muito lindo. Sortuda ela que andou na garupa dele, inveja made on.


  10º) Ost
  Última, mas não menos importante. Dificilmente eu não gosto das ost's dos dramas, por ser uma amante de música eu sempre as acho legais e dessa vez não foi diferente. Todas foram muito boas.






  Teve umas coisinhas aqui e uns absurdos ali, mas não irei levar em consideração até porque o drama foi bom no seu modo de ser e bem interessante. Aqueles que viram o filme e o drama, o final é o mesmo? Espero que não, porque eu amo o Choi Daniel e não quero que ele fique chupando dedo. Enfim, espero que tenham gostado do post e não esqueçam de comentar o que acharam, a parte de comentários esta funcionando ok? Só pra lembrar. Mil beijos e até o próximo post.




Download: 
Siwon Fansubs (necessita de cadastro) 
Fighting Fansub (necessita de cadastro)

6 comentários:

  1. OMG! Eu ainda pretendo ver esse drama até o final do ano! Será que vai dar tempo????Awwwwwwwwwwwwwwwwww! Uma amiga vive falando pra eu assistir e dps do seu post só fiquei com mais vontade ainda! =)

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? É a primeira vez que visito o seu blog, parabéns! É dificil encontrar pessoas que gostem de doramas, grupos k-pop e etc. Eu também sou muito fã da Soo (diva d++++!). Eu ainda não assisti esse dorama, onde você achou para baixar?

    Beijokas da Mylloka :*
    Ps: Eu tenho um blog literário, se você quiser dê uma passadinha lá, ficarei muito contente.
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os fansubs que vc encontra esse drama está no final do post ^^

      Excluir
  3. 'OOOOOO' Definitivamente verei esse!! Tava para entrar em depressão sem um novo drama para assistir agora que acabei Flower boy next door -que por sinal é perfeito- e minha amiga comentou desse e eu fui pesquisar e pá. Adorei :)

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo